BlackBerry vai voltar ao mercado com novos dispositivos

13 Comentários

Depois de anos de problemas e onde perdeu completamente a sua posição de mercado, a BlackBerry tomou a decisão de abandonar o fabrico de equipamentos, entregando-o a outras marcas.

Esta provou ser uma decisão correta e a marca prepara-se agora para dar outro salto, associando a sua marca a novos dispositivos e a novas áreas onde ainda não tem presença.

BlackBerry

Depois de anos em que era uma empresa que cobria várias áreas dentro do mercado dos dispositivos móveis, fornecendo não apenas os dispositivos, mas conseguindo ter também uma oferta de sistema operativo e aplicações, a BlackBerry resolveu tornar-se apenas um fornecedor de serviços.

Claro que manteve a sua marca, tendo-a entregue à TCL, para que crie e produza novos equipamentos. A BlackBerry quer agora crescer e atingir novas áreas, e para isso prepara-se para licenciar novamente a marca, para que sejam explorados novos mercados.

A ideia é conseguir ter ofertas no campo dos wearables, tablets, dispositivos médicos, appliances e até pontos de venda. A ideia é que use o mesmo modelo de licenciamento que tem hoje nos smartphones, entregando a conceção e a produção a terceiros.

BlackBerry

Nestes novos equipamentos a BlackBerry vai também manter o modelo de desenvolvimento de software que tem agora. A empresa tratará de o criar e desenvolver, focando-se assim na segurança e nas funcionalidades necessárias.

Ainda é muito cedo para se pensar em ter qualquer produto, mas a ideia da BlackBerry é iniciar este processo de imediato, procurando os parceiros certos para conseguir estar no mercado muito em breve.

Depois de alguns anos em que a marca esteve prestes a desaparecer, a BlackBerry conseguiu dar a volta e hoje está novamente a crescer, depois de se libertar do fardo da produção de equipamentos.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Justiceiro
    Justiceiro

    Melhor marca de sempre! Anos-luz à frente do Android, Microsoft e iOS. Um telemóvel quer-se para trabalho, se for para nível pessoal existem os telemóveis de 20 euros na Staples que chegam. Não existe sequer concorrência para telemóveis para uso profissional.

  2. Avatar de Andre
    Andre

    Estou contente com estas notícias. Continuo a ser utilizador blackberry já com uma vasta coleção de telefones/smartphones da marca – funcionam todos a 100% neste momento utilizo um Priv anntes disso um Passport. A transição do BBO10 para Android não foi fácil pois o sistema da BlackBerry e muito superior mas por infelicidade minha (e de muitos certamente) não há apps disponíveis que hoje em dia fazem falta. Estou a espera para viajar em breve e terei a oportunidade de comprar o BlackBerry KeyOne.

    1. Avatar de Abraão
      Abraão

      Estou louco para ter uma Key Onde, mas na Vendas BlackBerry ele está custando 4.500

  3. Avatar de transcendez
    transcendez

    volta BBos estás perdoado.

    1. Avatar de David
      David

      Pois…mas como alguém dizia em cima, não há apps que ajudem à adopção do sistema…MAs sim, grande SO

  4. Avatar de Jonas3
    Jonas3

    Como ex utilizador dum z10, posso dizer que sim na altura que saiu o bb10 era bastante superior ao android ou IOS. Sistema 100% pensado na produtividade. Infelizmente ja passaram varios anos e a google e a apple nao dormem. O android 7 esta muito bom e sinceramente por muito que sinta falta do hub do bb10, que por acaso instalei a versao android.. Ja a tirei que existem alternativas melhores. Perde.se mais tempo no android para se ter o wue se ker…mas consegue.se ter tudo melhor. Rip bb10 foi bom enquando durou.

    1. Avatar de transcendez
      transcendez

      Quais são essas alternativas melhores?

    2. Avatar de transcendez
      transcendez

      Quais são essas alternativas melhores?

    3. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      Boas. Também estou curioso quanto a essas alternativas

  5. Avatar de Wellington
    Wellington

    Parabéns para a BlackBerry, a melhor fornecedora de celulares e do melhor sistema operacional, BB10, Uso um Passport Silver Edition e uso aplicativos BlackBerry e também os que baixo da Google Play que tenho instalada mesmo no BB10, não falta app nenhum. Impossível sair dessa plataforma, não tem nada melhor! Go Blackberry!!!

  6. Avatar de Martins
    Martins

    De momento estou contente com o Priv, mas vou comprar um KeyOne para os anos do meu pai que ele já está a precisar de dar a reforma ao S4 dele.
    Na altura em que a BlackBerry estava em força, foi ele que me introduziu à marca. Ele não usava telemóvel que não fosse BlackBerry e por conseguinte, eu herdava-os sempre que ele comprava um novo. Depois lá foi obrigado a trocar para a Samsung na altura em que a BlackBerry andava um bocado à deriva.
    É bom ver que a BB está finalmente a recuperar o rumo.

  7. Avatar de Eddy Klist
    Eddy Klist

    Tenho um Passport há algum tempo e instalei a Play Store. Tenho toda a fluidez da Blackberry e todos os aplicativos do Android…e mais…marco pela diferença….quem já teve um sabe do que falo….

    1. Avatar de Wellington
      Wellington

      É isso aí Eddy , estou na mesma situação que você, e muito satisfeito