Agora é o MateBook da Huawei a gozar com o iPad Pro

53 Comentários

São bem conhecidos os anúncios da Apple e da Microsoft que, de forma nem sempre subtil, comparam os seus produtos aos da concorrência. Estas “pequenas” guerras que divertem os consumidores têm agora um novo protagonista.

A Huawei tem também um novo anúncio onde compara o seu MateBook ao iPad Pro e onde mostra que este é melhor que o produto da Apple.

MateBook

Desde que o iPad Pro chegou ao mercado que, tanto a Apple como a Microsoft, procuram mostrar que os seus produtos são os melhores no campo dos portáteis híbridos. Sem que o iPad Pro seja na verdade um destes equipamentos, tem procurado equiparar-se aos Surface Pro da Microsoft e ocupar o seu espaço.

Mas estas batalhas têm crescido de tom, com cada um a mostrar as suas melhores funcionalidades e de que forma podem ser usados pelos consumidores para serem mais produtivos.

Mas há agora um novo concorrente que chegou a este tipo de publicidade. A Huawei que tem no seu MateBook, uma proposta para este campo, decidiu também entrar nas comparações e lançou também um vídeo onde o iPad Pro e o Surface Pro estão presentes.

https://youtu.be/j-4DdqeJqM8

O destaque dado ao Huawei MateBook vai para a presença do Windows 10 e, muito importante, para o facto de correr o Office completo e também por ser mais leve que o iPad Pro. O teclado, o sensor de impressões digitais e a caneta que o MateBook tem, são também motivo de destaque.

A comparação é apenas momentânea, mas está presente, com o iPad Pro a distanciar-se e a perder o foco do anúncio, centrando-se este no Surface Pro e no próprio MateBook, como seria esperado.

Esta é apenas mais uma provocação feita à Apple, que iniciou este combate de comparações, quando apresentou o iPad Pro e o comparou a um computador. A Microsoft tem-se limitado a responder com as suas armas e com o que os seus associados têm no mercado.

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JBS
    JBS

    Usa o pior SO possivel cheio de bugs e ainda goza com o melhor tablet a substituir portateis? Lool Estou usando o ipad pro para meu curso de gestao e nAo ha melhor.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Não precisas dum iPad pro para o curso de gestão, calculadora científica tem qualquer telemóvel… a pergunta é se os jogos não são melhores, daí a tua preferência …

    2. Avatar de ifanatico
      ifanatico

      Para “cursos” até o meu nexus 6p funciona 🙂 omg…

      1. Avatar de T
        T

        Omg é tu dizeres que para cursos o telemóvel serve. É cada uma…..

    3. Avatar de Alpha
      Alpha

      Estás a gerir mal o teu dinheiro, fraco sinal…

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Já não te contratava 😛

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        E tu que não estivesses num artigo que refere a Apple. És mais fã do que os próprios fãs.
        Toca a assumir.

    4. Avatar de Torres
      Torres

      Já não vais conseguir tirar o teu curso com essa fraca gestão…

    5. Avatar de CS
      CS

      Ele tem razão faz muito mais sentido usar um telemóvel grande para tirar um curso do que um computador. Tipo no computador ainda tens aquela obrigação de usar os programas necessários para os projetos mas como tens um iPad podes estar no facebook a aula toda e tens a desculpa de que não podes usar programas como MSProject ou costar ou Visio/VisualParadigm entre outros já que estamos a falar de gestão. Deveser um curso de gestão com Excel’s o cancro da gestão.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        O melhor programa de gestão de projetos é o OmniPlan, está disponível para iOS e Mac, e não para Windows.

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          “O melhor” 😀

    6. Avatar de TheGambler
      TheGambler

      Deve ser de gestão doméstica esse curso. Se comparasses o Windows com o OSX ainda tinhas algum crédito.

    7. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Eu tirei o meu curso na boa, metade sem tablet, metade com o apoio de um Surface 2 (ainda com Windows RT). E esta, hein?

    8. Avatar de Joao qualquer cena
      Joao qualquer cena

      Esse usb deve estar a arder não?

    9. Avatar de Paulo
      Paulo

      Novas oportunidades?

    10. Avatar de Portimão
      Portimão

      Podes gostar do iPad Pro (eu também gosto), mas pior SO?? É só o melhor SO para tablet, se a loja de apps estivesse cheia delas, como a do iOS, o próprio iOS não tinha hipotese.
      O Windows é super completo e no modo tablet fica perfeito para ecrãs touch.

      Uma pessoa que diz que o iPad Pro substitui portáteis é mesmo alguém que não sabe do que fala.

      Por mais fã da Apple que eu seja.

      Detesto fanboys cegos!

    11. Avatar de maxim
      maxim

      pelos vistos não aprendes grande coisa. ou simplesmente decidiste gerir mal o dinheiro

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Quero la saber do teu curso de gestão!!
    Ipad é para quem quer se fazer grande.
    Produtividade é Windows mais office. O resto é para o “status”.

    1. Avatar de Augusto Melo Pereira Cristóvão
      Augusto Melo Pereira Cristóvão

      Sabes que o ipad pro tb tem a suite office não sabes? Windows para que? Atualmente o ipad pro faz tudo o que a maioria das pessoas precisa num pc, excepcao feita aos ITs, pessoas ligadas a informática e claro aos geeks e nerds que pouco interessam no mercado

      1. Avatar de Mário
        Mário

        humm, este mundo é só geeks, geeks na pastelaria, geeks no supermercado geeks no banco, geeks no mecanico, geeks no quiosque, geeks no bar….

      2. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        Geeks e nerds que pouco interessam no mercado… Não sei se sabes que são geeks e nerds quem faz a tecnologia que usas e alardeias nesse comentário. Quem desenhou e concebeu o teu iPad Pro foram também geeks e nerds. Pouco interessam…

        1. Avatar de Augusto Melo Pereira Cristóvão
          Augusto Melo Pereira Cristóvão

          falei em consumidores, esses são pessoas que apenas querem algo que funcione e seja bonito e com estilo..algo que nerds e geeks jamais entenderão. Vejam o Steve Jobs todos o adoram e o Wozniak..que anda sozinho nas ruas da armagura

          1. Avatar de Mário
            Mário

            então e os macs não funcionam pk para essas pessoas? Afinal não faz tudo como o windows, como dizias anteriormente!

          2. Avatar de Miguel Alegria Carvalho Rego
            Miguel Alegria Carvalho Rego

            Caro Mario ele simplesmente te chamou nerd e geek, entre mac ou w10 so e enganado quem quer…w10 é para gente de 3a

      3. Avatar de Portimão
        Portimão

        Tens razão ao dizer que o iPad faz o que a maioria das pessoas usam num PC, que basicamente é pesquisas na internet, edição leve de fotos para pôr nas redes sociais, ouvir música.

        Mas.. Não substitui um portátil em todo o seu explendor. Poderia fazê-lo, se em vez do iOS tivesse mac OS.

  3. Avatar de RJ
    RJ

    Lol, cheio de bugs? Aprende actualizar o windows… Trabalho todo o dia com o win10 e sem uma única razão de queixa…

    1. Avatar de Nckportugal

      O curso dele é gestão e não de TI logo percebe – se a falta de conhecimentos de gestão do SO.
      Alguém alguma vez desenhou software sem nenhum bug?
      Mas também não exageremos com o cheio de BUG’s. O mal da Apple é querer estar num mercado onde quer queiram quer não o seu produto não se enquadra, pode ser muito bom não duvido mas não é um Surface nem mesmo um verdadeiro PC se fosse algo Macbook parecido com um Surface ainda vá que não vá, agora algo com um SO de tablet para correr aplicações em detrimento de programas completos não me parece.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Um SO como o Windows não deveria precisar de cursos de TI para o gerir. Se em 2016 ainda o é então algo tem a melhorar.

        1. Avatar de Aguamenti
          Aguamenti

          Qualquer OS precisa de ser dominado para poder ser gerido. Isso não faz sentido.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Sabes que também há cursos de TI para gerir o mac OS, certo?
          Também tem algo a melhorar?

      2. Avatar de FAB
        FAB

        Se estivesse na área de TI, e fosse um bom profissional, e não um cromo dos computadores, usaria a ferramenta que lhe fizesse o trabalho, e lhe optimizasse os custos de manutenção (em tempo e em dinheiro).

        Logo, o iPad é a melhor escolha.

        1. Avatar de Miguel Alegria Carvalho Rego
          Miguel Alegria Carvalho Rego

          Mas os nerds sao assim, so andam em blogs de tech falar mal da apple e bem do linux e android, mas dps n tem vida social e tem aproveitamente escolar fraco porque em vez de simplesmente estudar andam sempre a inventar e a perder tempo com coisas inuteis

          1. Avatar de Miguel Alegria Carvalho Rego
            Miguel Alegria Carvalho Rego

            quandos nerds chegam a CEO? Nenhum, sao apenas empregados dos outros que fazem menos mas tem a fama e o dinheiro..Os nerds esses apenas sao explorados como programadores…

  4. Avatar de Ismael
    Ismael

    Eu trabalho na area de informatica e para mim o win é bem melhor que os apple, por exemplo eu tenho dois portateis um com 6 anos e outro com 3 e ambos tem muitos programas instalados e varias aplicaçoes a correr e funcionam impecavelmente bem nunca foi preciso formata-los.
    Apple é para quer pagar muito e vai atrás do marketing

    1. Avatar de António
      António

      Se trabalhas na área da informática deves ter a “mente mais aberta”. Eu não trabalho na área e uso diariamente Windows no trabalho, MacOS e Linux Mint en casa, Android no meu Sony Xperia e iOS no iPad, e passo afirmar que todos são impecáveis dependendo do uso que faço de cada um deles.

    2. Avatar de JonnyKid
      JonnyKid

      Também não é bem assim. Não querendo entre na guerra windows vs osx, apenas informo a nível de hardware os imacs e macbook pro são máquinas extremamente bem produzidas, com componentes de topo, resultando num excelente hardware – o que justifica o preço aplicado.
      A questão é que a apple apenas produz material de topo, enquanto os fabricantes de PCs produzem de tudo. Tentem comprar preços dos macs entre pcs/laptops windows topo de gama (ou seja com especificações semelhantes). Vão ver que a apple até não tão cara assim.

      1. Avatar de RJ
        RJ

        Até concordo com a parte de a Apple só usa hardware topo… mas um Apple de 1500€ e um windows de 1500€ coitado ao Apple…

        1. Avatar de John Cussack
          John Cussack

          Diz la um windows de 1500 com ssd pcie de 2500mb reads…o pro retina de 1250euros tem isso. Pois

          1. Avatar de Rui
            Rui

            por menos do que isso tens “resmas” de PC com touch, e o mac tem touch? Pois…… Deve ser por isso que têem de comprar um ipad pro e um mac….. pensava que o ipad pro substituía um computador……………

          2. Avatar de zé

            faço um winpc à minha medida e ainda poupo dinheiro!

    3. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      Ainda tens muito para aprender para alguém que trabalha na área da informática.

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      Se tu achas que Apple é para quem quer pagar muito, tu lá deves saber.
      Se nunca usaste um Mac como é que podes afirmar isso?
      Sabes que a Apple dá imenso de suporte aos seus computadores, certo? Eu tinha um iMac de 2008 que tinha instalado o El Capitan e corria tudo.

  5. Avatar de irlm
    irlm

    já está disponivel?

  6. Avatar de idroidwin
    idroidwin

    A Huawei está mesmo a jogar com os big boys…bela maquina o ipad mas para ser “pro” tinha de ter osx o resto é bla bla bla e muito markting… keep calm apenas a minha opinião

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Ouve-se cada coisa!!!!!
    Como é que é, um ipad pro substitui um PC?! Ai sim? Então não percebo como é que há tanto desinformado a comprar mac se tinham o ipad pro mais barato!? É mesmo de quem não percebe patavina do que faz o SUPER IPAD PRO, não é?

  8. Avatar de FAB
    FAB

    Ninguém quer saber nem de um, nem do outro.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Nem do Huawei e nem do iPad Pro?
      É capaz.

      O que as pessoas gostam é do Surface, que cada vez vende mais.
      Já tive um Surface 3 e adorei!

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Se a Apple tivesse posto o MacOS no IPad Pro se calhar a conversa que estávamos a ter podia ser outra, agora aumentar o ecrã a RAM e o SSD e meter o mesmo iOS dos Tablets é de chamar de parvo ao consumidor. O iOS é um OS para Tablets e Telemoveis não para PC ou Hibiridos

  10. Avatar de Vianeq
    Vianeq

    Pedro, 1°, o iOS tem praticamente os mesmos recursos que o macOS, 2° o iPad Pro é sim um tablet e não um PC híbrido. A Microsoft é que anda a comparar o iPad Pro com o Surface. 4° o que manda é as apps. E nisso o Windows fica atrás.

    Note que a Apple não disse que o iPad é um ’’computador’’’, até porque o tablet é um dispositivo da era pós PC. A Apple o classificou como ’’substituto’’ dum computador