Galaxy S6 copia estrutura do iPhone 6 mas não só!

143 Comentários

A Samsung lançou no passado dia 1 deste mês a sua mais recente criação no que toca a smartphones, diga-se que a marca coreana lançou um Super Smartphone. Além de um aspecto fantástico, a empresa equipou este smartphone com tecnologia inovadora, aumentou a oferta das capacidades de um smartphone para o novo foco do mercado que são os pagamentos móveis.

Nos rumores que antecederam o lançamento oficial já se ouviam vozes a criticar o aspecto “colado” ao que conhecemos do iPhone 6… Ao que parece este S6 vai mais longe no que toca a copiar as ideias da Apple.

imagem_iphone_vs_galaxy_s6_00


Este será, provavelmente, o mais poderoso smartphone da actualidade, embora que muitos já o criticaram por não trazer uma bateria amovível, por esta ser menos potente, porque este novo S6 não traz slot para cartão SD e por ser muito parecido ao iPhone 6!

O Galaxy S6 sai 7 meses após o iPhone 6 e, por isso também, traz tecnologia que o iPhone 6 ainda não teve oportunidade de lançar. Além disso, este equipamento vai mais longe no que toca a tecnologias para o novo produto da Samsung, o Samsung Pay, concorrente ao Apple Pay. A Samsung lançou a tecnologia MST – Transmissão Magnética Segura, além do sistema de pagamentos por NFC, tal como a Apple havia lançado. Vamos a algumas comparações então:

Aspecto

Não é de agora que a Samsung é acusada de “ter ideias” estranhamente parecidas com as da Apple, isso já deu “pano para mangas” na justiça e durante alguns lançamentos (S3, S4 e S5) a Samsung afastou-se do design da marca de Cupertino. Estranhamento, ou não, voltou a aproximar-se, será porque os anteriores falharam por completo o alvo e levou a que a marca no ano de 2014 tivesse uma perda de lucros mais de 60%?

imagem_iphone_vs_galaxy_s6_01
Foto: Phone Arena

Analizando as imagens lançadas acima, é fácil deduzir que a Samsung arrancou a estrutura ao iPhone 6 e colou no seu Galaxy S6. A estrutura metálica com bordas chanfradas, o posicionamento da porta de alimentação e dados, a colocação da coluna inferior e o jack de 3,5… Se colocados na mesma cor os mais desatentos chamarão iPhone ao Galaxy!

Depois a estrutura do iPhone tem as bandas das antenas destacadas na estrutura… sim, no Galaxy S6 também podemos ver esse pormenor. Mas há mais, o cartão SIM tem a sua entrada pela direita e no meio da estrutura… tal como conhecemos desde há muito tempo nos iPhones.

Não está em causa o fantástico processador SoC Exynos 7 (7420) octa-core a 64 bits tem quatro núcleos Cortex-A57 a 2,1 Ghz e mais quatro núcleos Cortex-A53 de 1,5 GHz (o primeiro processador móvel de 14nm)… Quer dizer, então a Apple sempre tinha razão, sempre faz falta uma arquitectura a 64bits?

Sistema Operativo

Este novo Galaxy vem já equipado com o mais recente Android, o Android 5.0 Lollipop e traz, claro, o tão amado e tão odiado TouchWiz. Mas então para quê copiar pormenores de classe que a Apple lançou no iOS 8?

Para configurar o leitor de impressões digitais no novo Galaxy S6… Sim, também dá para efectuar pagamentos no Samsung Pay.

imagem_iphone_vs_galaxy_s6_02
Foto: Dom Esposito

No iPhone 6 com iOS 8 esta foi a forma que a Apple imaginou que seria interessante para o iOS configurar o leitor de impressões digitais que daria para efectuar compras na App Store e no serviço lançado ano passado, o Apple Pay.

imagem_iphone_vs_galaxy_s6_03
Foto: Empresas Hoje

Sem dúvida que aqui a Samsung poderia seguir um estilo que no passado já havia habituado o consumidor, mas não, algo a motivou a seguir outros passos.

Mas há mais bons pormenores que a Samsung decidiu copiar.

 

Funcionalidades

O teclado dos Samsung não estavam bonitos? Pelo que parece não. A Samsung decidiu colocar um novo modelo, algo parecido com o que a Apple tem há uns anos, pelo menos desde o tremendo salto gráfico com o iOS 7.

imagem_iphone_vs_galaxy_s6_04
Photo: Unbox Therapy

Sim, parece um teclado do iOS mas não, vem a equipar o Galaxy S6 e o S6 Edge. Aqui em baixo está o aspecto do teclado do iOS 8 no iPhone 6. Há diferenças, sim sim há… verdade mas… cada um que tire as suas conclusões.

imagem_iphone_vs_galaxy_s6_05
Foto: forum.pplware.com

 

Contudo, e não há sombras para dúvidas, o Galaxy S6 é um smartphone poderoso, lindo, que, como mostramos, arrasa em performance com o iPhone 6, mas é um smartphones de 2015 e o iPhone 6 é um SmartPhone de 2014 e que venderá, com muita certeza, muitos milhões a mais que estes Galaxy.

No segmento Android não será fácil para a concorrência chegar perto deste oferta, ainda mais quando a Samsung começa a potenciar para si os serviços, ao ter um serviço de pagamentos móveis próprio, ao ter uma loja de apps própria, uma ter uma interface própria e muito sofisticada… E ao pressionar o próprio mercado de fabrico Android a determinados patamares de qualidade em termos da câmara fotográfica, em termos de uma estrutura mais rica, agora sem o tradicional plástico, etc. Mas… Será que estes preços conseguirão espaço entre as ofertas que o mercado Android tem vindo a mostrar?

[via]

Comentários

143

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alexandre
    alexandre

    Realmente já tinha visto isso.
    Não esperava este telefone da samsung (estética).
    Pessoalmente não gosto nada deste design (nem do S6 nem do iphone 6), prefiro bem mais o design das versões Alpha.
    Em relação aos preços… acho que mesmo os preços estarem a subir de ano para ano, vai haver sempre quem compre. Pois há viciados em tudo.. e este vício “de ter o último grito” há muita gente a ter.

      1. Avatar de Aquele gajo
        Aquele gajo

        Nem mais.

        Prefiro mil vezes o design dos HTC One, por exemplo.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Só posso concordar consigo, acho o htc bem mais bonito do que o samsung e o iphone.
          O design do iphone é sempre o mesmo, nada de especial…
          em termos de desempenho o novo samsung passa o iphone aos pontos.

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Verdade, antes uma pessoa via grandes mudanças…agora tudo copia igual…sai um novo é igual ao do concorrente!! Fdx não pensam? Antes,era Nokia,Siemens,Ericsonn,Motorola…ano para ano Nokia inventava 1000telemoveis lol hoje Microsoft já não aguenta com pressão da Samsung e Apple…e agora só há Apple e Samsung…e empresas chinesas copiar as ideias e tudo android ou iOS …….apenas duas marcas dois sistemas….

    1. Avatar de Gato Preto X
      Gato Preto X

      Pois é, pois é… já o viste na mão?

      Uma coisa é a tua opinião, outra coisa é a sabedoria dos designers.

      Uma das queixas do iPhone 5, quando saiu (que já é gordo para os padrões de hoje), é que magoava os dedos, por ser muito fino, e pelas arestas, e também que parecia leve demais.

      O iPhone 6 já saiu mais fino e com cantos curvos, perguntaram ao Jony Ive porquê, e ele respondeu que para um device tão fino, com cantos rectos, pareceria sem substância, e difícil de manusear…

      Mas o tuga pensa sempre que sabe mais, mesmo que os profissionais da área.

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Já reparaste que o excelente design pode ser diferente simples opinião de uma pessoa?
        Os designers até podem ser uns extremos génios, mas se eu não gosto, não gosto. Ponto final.
        Uma coisa é a ciência, eu não chego a qualquer lado e digo: “Einstein estava errado, blah blah blah.”

        Outra coisa é o design, e o design pode apelar a uns e não apelar a outros. Por isso é que há produtos assim e produtos “assados”…

        Corrigindo:
        Mas o ‘fanboy’ pensa sempre que sabe mais, e que as pessoas não podem ter opiniões divergentes deles próprios.

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          Não é opiniao que um pedaço fino de metal e com ângulos rectos vai acabar por magoar as mãos das pessoas.

          Além disso, fica ridículo.

      2. Avatar de SSaraiva
        SSaraiva

        não interessa nada a “sabedoria dos designers” se o consumidor em geral não gostar do aspecto.

        se a maioria apelidar aquilo de feio o que interessa o que os designers sabem?

        1. Avatar de sómaisum
          sómaisum

          Antes de gostar da estética, tem de ser funcional. Se não for funcional, já errou, e nem de Design se pode chamar.

        2. Avatar de Não Não
          Não Não

          Dos consumidores?

          Aposto que não compraste o iPhones que tinham os cantos rectos.

          Além disso, redondos fazem-os mais resistentes.

      3. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sou profissional da área e posso dizer que há no mercado equipamentos esteticamente melhores e mais ergonómicos do que iphone 6

    2. Avatar de Mario Pinto
      Mario Pinto

      Muito bom smartphone o S6 mas o preço não me agrada…o meu galaxy S2 ainda vai rolar mais uns tempos largos…

  2. Avatar de Miguel Ribeiro

    Artifo by Vitor M.
    Nem li o resto.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sei que lê, claro que lê e sabe que tenho razão, por isso comenta 😉

      Gosto de o ver por cá.

      Bom fim de semana.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Achas que alguem que conheça o teu tipo de trabalho, lê os teus posts? Só comentam porque sabem da tua dor de cotovelo de há muitos anos.

        1. Avatar de Jp
          Jp

          Bem dito Carlos

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ja sabes como é aquele artigo da perfomance do S6, nem o deixava dormir para ver onde poderia pegar 😀

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim, por acaso achei o edge fantástico. Sim, tira-me o sono sim, mas estou convicto que dentro de pouco tempo já o temos para testar. Confesso que o quero testar umas semanas.

  3. Avatar de Cris
    Cris

    A unica coisa que me vem a cabeça: Se não os podes vencer…..

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          mais do mesmo, são albardas com palas que o ppl tem, é triste defenderem o iphone desta maneira sem razão alguma, enfim

          1. Avatar de Gato Preto X
            Gato Preto X

            O S6 copiou o design do iPhone 6.

            E o Alpha/Note 4 o design do iPhone 5.

          2. Avatar de Vítor M.

            Ricardo algo lhe está a turvar a vista, não se está a defender o iPhone ou qualquer outro, apenas são pontos de vista sobre a tecnologia que nos servem.

            Algo está a turvar-lhe a visão meu caro 😉

          3. Avatar de Martins
            Martins

            Concordo com o facto do Galaxy s6 ser muito parecido, mas discordo totalmente quando compara o galaxy alpha ou mesmo o galaxy note 4 ao iphone 5, até porque estes dois estão milhões de anos melhores em todos os aspetos.

        2. Avatar de Vítor M.

          Tens de colocar uns bons anos antes os iPods 😉 que já tinham este design. Mas mais, se reparares no iPhone 2…. os que estão como exemplo ainda eram alguns, telemóveis com teclas 😉

          1. Avatar de Alexandre
            Alexandre

            Concordo com você Vítor M. e insisto em dizer que há muito a samsung tenta copiar e acompanhar a apple, porém a apple sempre com passos e mais passos à frente dos demais concorrentes. Nunca tive insatisfações por usar o sistema iOS, já não digo o mesmo para os demais, pois já tive inúmeras insatisfações.

        3. Avatar de Gato Preto X
          Gato Preto X

          Mas isso são os putos da armada android que os papãs não lhes dão um iPhone como o vizinho que põem na net para mostrar que não estão chateados pelos colegas terem um e eles não terem.

          O iPod Touch 5G saiu em 2012 já com esse design.

          O iPad mini também.

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Design antigo e pouco atrativo. O iphone não é o melhor equipamento do mercado

          2. Avatar de FG
            FG

            @Carlos, é a tua opinião. Não compres.

        4. Avatar de Tiago Marques
          Tiago Marques

          muita bom !

    1. Avatar de miguel
      miguel

      faltou comparar os auriculares, aquilo é plágio mesmo…e outros elementos do S.O.
      Samsung foi a marca que tinha um manual de como copiar o iPhone!!! Não venham agora com desculpas!!!!
      http://www.businessinsider.com/heres-samsungs-step-by-step-guide-for-how-to-copy-an-iphone-2012-8?op=1

      1. Avatar de FG
        FG

        Pois é verdade…

        O design da Apple é único, e levou muitos estudos a fazer… Eles simplesmente copiaram! Aldrabões!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Tu apanhas. uma todos os dias?

        2. Avatar de 100 unhas
          100 unhas

          Já estava na hora de a apple provar do seu proprio veneno, se o fizeram Deus os proteja e lhes afague o espirito. Amén.

  4. Avatar de Neves
    Neves

    E os clientes com S5 continuam à espera do Android 5..

    1. Avatar de Mr. cK
      Mr. cK

      ya. tenho um S5 desbloqueado e ainda espero. mas tenho esperança que quando sair o s7 venha o update para o S5

    2. Avatar de Mário
      Mário

      O S5 ja esta a receber actualizações via kies 😉

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      O meu irmão tem um S2 e tem android 5.0.2, vocês não têm porque não querem

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        não interessa o ter por “portas travessas”.
        interessa ter oficialmente.

      2. Avatar de FG
        FG

        Depois “não grava vídeo”, não é?

        E depois as vantagens que a Samsung pôs, e a qualidade da câmera, vão para os porcos, não é?

        E a garantia? Lindo, queimar o Knox para ter aquilo que a marca devia já ter posto!

  5. Avatar de Artur Mendes
    Artur Mendes

    A haha Breve vão dizer que o edge é copia do iPhone porque também dobra.

  6. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    “Aqui em baixo está o aspecto do teclado do iOS 8 no iPhone 8″… Penso que queriam dizer iPhone 6 e não 8, lol… Continuação de um excelente trabalho…

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado pelo reparo. Corrigido.

      1. Avatar de André
        André

        Esta mesmo corrigido? Ainda aparece “iPhone 8”.

  7. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Neste artigo estou do lado da pplware, a samxinga copiou o iphone e muito bem copiado, so os tapados ou fanboys vao dizer que nao

    1. Avatar de Ricardo
      1. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        Sim, já sabemos que há muitos android fanboys a votarem nisso.

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Bom artigo ….Obrigado pela partilha 🙂
        Isto já parece os partidos. Só se preocupam em sentar no trono e falar mal um dos outros… enquanto o País está como está.
        Eu gosto da Samsung apesar do seu preço ser um pouco puxado, penso que será uma boa aposta (para quem tem disponibilidade financeira).
        😉

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Detestei o design deste S6. Samsung a piorar em vez de melhorar. Felizmente temos outros players no mercado a dar cartas.

  9. Avatar de Andre Martins
    Andre Martins

    Não estou aqui para criticar/defender alguma das marcas, mas há que dizer que o S6 é uma cópia descarada do iPhone 6, os próprios auriculares são praticamente iguais.
    Já foram processados por muito menos, por isso, acho que já sabemos o desfecho que isto vai ter

  10. Avatar de Jose Freitas
    Jose Freitas

    Concordo

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Dobra como o Iphone 6?

    1. Avatar de Ricardo Goncalves
      Ricardo Goncalves

      se calhar…. 🙂

      1. Avatar de LG
        LG

        Porra! Não me digam que também copiaram isso !!!

    2. Avatar de Gato Preto X
      Gato Preto X

      O iPhone 6 nunca dobrou, o iPhone 6 Plus dobrou, mas já têm o assunto resolvido.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        dobraram-no ao contrário para endireitar?

        1. Avatar de Não Não
          Não Não

          Não sei, pergunta a Apple o que eles lhe fazem, porque trocam-te por um novo sem problemas…

          Se fosse qualquer outra marca, a culpa era tua e mandavam-se embora… Mesmo que não tivesses culpa nenhuma.

      2. Avatar de 100 unhas
        100 unhas

        Foi um update que resolveu?

    3. Avatar de Full
      Full

      olha que nunca reparei nisso… tenho um iph6 e nunca dobrou!!! uhmm… talvez se o tentar dobrar ele dobre… vou ver isso.
      Com cada lole

  12. Avatar de Poet
    Poet

    Até parece que o iOS não copiou algumas funções de “classe” do Android… Depois o teclado é antigo o meu primeiro Galaxy Tab 10.1 tem um igual… Quanto ao chassis, realmente muito parecido, pessoalmente não gosto. E por fim, antes de a Apple meter aquele ecrã para configurar, já eu via filmes com um processo parecido, nada de novo…

  13. Avatar de Luis Pires
    Luis Pires

    Não gosto sinceramente do S6, tal como não gosto do iPhone 6… Mas o S6 edge é outra coisa. É lindo!
    Para mim só faltava ter um OS como o BB10, para ser perfeito… e um teclado físico deslizante a saír por baixo.

    Mas parece que esse irá saír mais para o final do ano… Com dual edge display, teclado slide e BB10 OS!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      +1. Sera o meu proximo. Ja tenho um passport desde dezembro. Mal posso esperar pelo novo slide.

  14. Avatar de MárioM
    MárioM

    A samsung esta traçando o caminho da Nokia.
    Por Exemplo a Huawei esta a ser inteligente no Design no Hardware e na custumização do software.

    1. Avatar de SATELIS
      SATELIS

      Essa é boa. Qual a diferença entre o software da Huawei, para a oppo, xiaomi e demais chinesas? São iguais. Quanto ao hardware então nem se fala.

  15. Avatar de Não Não
    Não Não

    Daqui a uns meses, vêm os fanboys dizer que a Apple copiou a Samsung no iPhone 6S… Não era a primeira vez…

    Quanto ao cartão de crédito.. Então se eu copiar o cartão do meu amigo, for fazer umas compras com ele, depois o meu amigo vê o extracto e diz que essas compras não são dele, a empresa de cartão de crédito tem de devolver o dinheiro…

    É que isso é basicamente um duplicador de cartões de crédito. Sei que nos EUA, e no Brasil, principalmente, em que não usam chip ainda, e há muita “clonagem”… Isso é só a versão easy…

    Assim aproveito e compro também um S6…. Para o próximo ataque… A samsung dessa maneira, vende muitos! LOL

    1. Avatar de Poet
      Poet

      Sim, copiar acontece dos dois lados… Pior é achar que só um lado copia o outro…

      1. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        O que é que a Apple copiou da Samsung? Nada!

    2. Avatar de Alessandro
      Alessandro

      No Brasil não usa chip? Acho que está desatualizado. É um dos países onde mais se usa chip em cartões de crédito.

  16. Avatar de MP
    MP

    Samsung ? no more!!!

  17. Avatar de Ricardo Goncalves
    Ricardo Goncalves

    1º “A Samsung lançou a tecnologia MST – Transmissão Magnética Segura, além do sistema de pagamentos por NFC, tal como a Apple havia lançado”
    Antes daquilo que voces dizem… Apple havia lançado… A Samsung já tinha lançado o NFC no Galaxy S3… Por isso já aí têm uma grande falha.
    2º Antes da Samsung “copiar” a Apple… a Apple copiava mais que a Samsung… NFC é uma delas, etc
    3º Não vejo nada semelhante o GS6 ao Iphone… Aliás, GS6 é muito mais bonito… as colunas em baixo???? LOL o meu OnePlus também as tem… e?
    4º LOL antes da Apple ter Impressão digitar via Leitor a LG já tinha… quem copiou quem? Teclado parecido? LOLOL aos anos que tenho esse teclado!!!!
    5º Preços???? Será que o Iphone 5 e 6 não são mais caros?? ora bem… A Apple vai ter mais vendas? onde? LOL

    Este artigo dá mesmo para ver que foi elaborado por um IFan que nem se dignou de “estudar” a Samsung.

    Continuações!

    1. Avatar de Pedro Pinheiro
      Pedro Pinheiro

      Ricardo, o tempo encarregar-se-á de te fazer ver os disparates que escreveste.
      Bom artigo Vítor.. Finalmente a Samsung fez um smartphone bonito e elegante.
      E carregado com hardware de topo para ser um cagagésimo mais rápido que o iphone.
      Mas agora, sinceramente: a estes preços?
      Porra, são duzentos contos por um “telemóvel”!

      1. Avatar de Vítor M.

        Disse o mesmo… fez-me lembrar há quinze anos, mais coisa menos coisa, uns Nokia que custavam 100 contos… Era de loucos. Agora temos máquinas efemeras a mais de 200 contos…

        1. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          pois…és novito nestas andanças, certo?…é que Nokias a 100 contos eram baratos…na altura dos slides da Nokia, o preço era 140 contos…nessa altura comprei um Samsung SGH600 (o minimimo) que custava cerca de 40 contos, parece-me, e fazia tudo o que os nókias faziam…foi o meu unico samsung…antes tinha comprado um nókia 3310 e depois ainda tive o 5110…neste momento tenho uma máquina bem interessante que não se encontra á venda em Portugal (Vivo X5L) com Octacore a 1,7 16GB de Rom e 2GB de ram…tem um desempenho muito interessante e consegue ser bastante bonito, sendo um dos mais finos telemoveis do mundo…

          1. Avatar de Cláudio
            Cláudio

            alem de que temos que ter em conta que se compravam telefones de 140 contos quando o ordenado minimo era abaixo dos 50 contos…por isso, telefones a 200 contos não são nada demais…no entanto é dinheiro a mais para dar por um telemovel…o meu custou cerca de 300 €

          2. Avatar de Vítor M.

            Sim Cláudio sou novo de facto, o meu primeiro Nokia foi o 2110 no ano de 1994, já eu era “ET” 😉 por isso sim, digamos que sou novo sim. Quando referi os 100 contos é óbvio 100 contos +…. como referi os 200 contos de agora são 200 contos + como é óbvio 😉 E não são baratos Nokias a 100 contos em 1996 eram caríssimos meu caro, lembra-se do Nokia 9000 Communicator de 1996?

        2. Avatar de Cláudio
          Cláudio

          esse Nokia nâo custava 100 contos
          custava ai umas tres vezes mais

      2. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        Tanto disparate junto.

        1-NFC não interessa nada, interessa um sistema de pagamentos, e a Apple é a primeira a lançar um sistema de pagamentos móvel com sucesso fora do Japão.

        2-Foi a Samsung que inventou o NFC, não? Isso é que é visão de túnel.

        3-Não vês, pois, foi o iPhone que copiou o S6, vais dizer que foi isso… aliás, desde sempre que a Samsung copia o iPhone…

        4-Nenhum tinha impressões digitais como o da Apple: pousa o dedo, podes chorar o que quiseres, mas é a diferença entre as pessoas usarem, e nunca usarem para nada. É mais rápido que qualquer meio, ou de simplesmente passado o dedo no ecrã.

        5-Não para as versões 64 e 128GB.

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        A esse preço ?
        O galaxy S6 de 32Gb. é mais ou menos o mesmo valor que o iphone 6 de 16Gb….. E ainda falas do preço ?

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim, de facto o Samsung Pay, que é o que está focado nesse parágrafo, já existia antes do Apple Pay 😉 ficamos assim, só para não divagarmos sobre o tipo de NFC usado neste tipo de serviços 😉 que deveria saber que é diferente do “outro tipo” 😉

      E quem não ‘estuda’ a Samsung sou eu 😉

      Abraço é bom fim de semana.

      1. Avatar de SATELIS
        SATELIS

        Sr. IVitor M, e o mst também é copia da Apple? Os widgets? Também é copia da Apple? Os phablet também foi o Samsung note’ s que copiaram a Apple? Realmente eu não coloco a sua inteligência e estudo sobre a tecnologia em causa, ou sobre a Samsung, Apple e os demais, mas não tem o direito de achar que os leitores são ignorantes. Já agora não é a responder com ironia que vai a algum lado, se não gosta da opinião dos leitores tenha em atenção ao que escreve e se tiver toda a certeza de que o que escreve está correto não há necessidade de responder aos comentários que os leitores fazem, principalmente quando não lhe fazem qualquer pergunta. Se adora uma marca assuma isso é toda gente vai entender os seus artigos.

        1. Avatar de SATELIS
          SATELIS

          Antes que me interpretem mal, tambem tenho produtos Apple, desde um iPad a um iPhone 4 e o novo iPhone 6, por isso posso falar e comentar o que os tais “fanboys” de um lado ou do outro dizem e comentam, e nota-se que alguns nem sabem o que dizem.

        2. Avatar de Vítor M.

          Caro Satelis, queira desculpar por discordar de si, mas quem decide se quer ou deve responder aos visitantes sou eu. É sim, respondo porque merecem respeito.

          Quanto aos exemplos que dá, do note, dos tablets… não desvie atenções, estamos a falar destes casos especificos, não misture alhos com bugalhos, isso dá uma salada de grelos, e aqui falamos de tecnologia.

          Ignorante é quem tem atitudes para tal, embora reconheça algumas só pelos modos, longe de mim etiquetar seja quem for de ignorante, essa empreitada cada qual que se encarregue se quiser.

          Quanto ao resto… devo dizer-lhe que sou um utilizador de tecnologia desde há 40 anos, e sim sou fã da Apple, da Samsung, da Nokia, da Microsoft, da Balay, da LG, da Sony, da Toshiba, da Ariston, da Philips, da Xiaomi, da Motorola… e não me lembro da marca da torradeira. Adoro tecnologia mesmo e dessas marcas tenho vários dispositivos… pronto, não sou perfeito.

          1. Avatar de Romeu Araújo

            Quais são as specs da torradeira? Wifi? 3G/4G? ou é como aqueles ferros de engomar(?) que instalavam spyware?
            Desculpe, mas não resisti 🙂 🙂 🙂

          2. Avatar de Romeu Araújo

            Para desanuviar, porque não gosto de fundamentalismos e de clubismos “cegos” 😉

          3. Avatar de Vítor M.

            Romeu, sim a torradeira tem 4G, torra 4 fatias em simultâneo. Tu sabes das coisas, está visto que dominas torradeiras 😉

            Top. 😀

            Spyware? Só quando alguém lhe mete a manteiga antes de torrar… aquilo pinga, será isso que dizes?

        3. Avatar de Não Não
          Não Não

          Widgets = já existiam desde o primeiro Mac em 1984, e não têm nada a ver com a Samsung, fazem parte do Android, que é da Google

          Phablet = cópia do Newton MessagePad dos anos 90

          MST = não é da Apple, mas saiu como uma capa para iPhone http://youtu.be/BTva-o6t05g

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Nem estudas nem sabes…. Antes de mais falando em copias…. Se estudaste deverias saber que a Samsung apresentou o galaxy S1 antes do primeiro iphone, só aí a partida já se vê quem começou a copiar quem…

  18. Avatar de lmx
    lmx

    acho que a samsung não precisava disto…

    Ainda por cima os ultimos iphones são feios…mas agora já está…

  19. Avatar de António Alves
    António Alves

    Estamos a discutir o sexo dos anjos. Na questão do design temos anos e anos de smartphones parecidos e esta questão vai continuar sem consenso. Importante para mim são as especificações técnicas e aí, parabéns à Samsung. Estou muito curioso de o poder testar. Aguarda-se a resposta da Apple.

  20. Avatar de Tripax
    Tripax

    Isso é o mesmo que dizer que então a apple copiou a estética de um telemóvel da Samsung Active S de 2012.

    https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/08/samsung-ativ-s-4.jpg

    Eu sinceramente não acho o Galaxy S6 e muito menos o Galaxy S6 Edge parecido com o iphone 6, agora que me digam que parece mais com o Iphone 4 isso sim, alias para mim ate foi o Iphone mais bonito ate hoje, e a Samsung soube bem fazer o trabalho, conseguiu meter coisas do iphone 4 e meteu a estética do Galaxy Active S e não do iphone 6, porque afinal de contas o Galaxy Active S já tem bem mais tempo que o Iphone 6.

    1. Avatar de Gato Preto X
      Gato Preto X

      Parece um iPod Touch 5G

  21. Avatar de João Teixeira
    João Teixeira

    Ouvi dizer que também copiaram o SO

    1. Avatar de Satelis
      Satelis

      Copiaram o SO? Onde ouviu dizer isso? Sera que não leu somente a parte do sensor de impressões digitais?

      1. Avatar de FG
        FG

        Copiaram no design, e noutras coisas.

  22. Avatar de Mortinson
    Mortinson

    Acho muito bem este tipo de artigos, so prova a falta de creatividade e de inovação perante a concorrência.
    É normal existir sempre alguma coisa plagiada mas ser diferente não é um defeito mas sim uma qualidade

  23. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    A única diferença da Apple para a Samsung relativamente a copiar ideias é que a Apple quando copia demora cerca de 4 anos a implementar tais ideias nos seus dispositivos. Pelo menos a Samsung cópia em tempos decentes.

    No que toca a teclados, a Apple que vá mas é arrumar a sua casa, nem me façam falar…

    1. Avatar de FG
      FG

      É melhor não falares, porque a Apple inventou o teclado com autocorrect, e o resto é história.

  24. Avatar de ilima
    ilima

    Como um sábio escreveu ,” discutir na internet é como ir aos paralímpicos ,podes ganhar mas no fim não deixas de ser defeciente ” .

  25. Avatar de João
    João

    Em termos de design sim, mas em termos de hardware nao copiou,

    só uma questão para o autor Vitor M. que tanto badalava que o iphone era o smartphone com o sistema mais avançado do mundo.. tanto referiu na altura e agora nem uma mençao ao Galaxy ? qual é o sistema mais avançado do mundo agora afinal?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      IOS 8 – o mais intuitivo So
      android – o mais costumizavel
      WP – o mais fluido

    2. Avatar de Vítor M.

      Dentro do ecossistema Apple é o iOS, do ecossistema Samsung é o Android, para o Ecossistema Microsoft é o WP. Próxima questão sff.

  26. Avatar de trapoi
    trapoi

    Na minha opinao o artigo esta (extramamente) exagerado mas pronto. a parte da entrada dos auriculares e cabo da recarga esta um pouco parecido com o iphone mas eu diria mas com o alpha

  27. Avatar de trapoi
    trapoi

    Vitor M gosto dos seus artigos e respeito o tempo que passa para coloca los aqui para que possamos ler. Muito obrigado mas da maneira que falas da apple acho que preferes mais do que as outras e nesse atigo pareceu um pouco disso. Porque nos dias de hoje pode se dizer que inovar no design ou em outros aspetos nota se pouco porque nao nao ha muito para mudar.

    1. Avatar de Vítor M.

      É uma questão de interpretação. Eu sou um utilizador Apple desde há vários anos, gosto muito de bons gadgets, tenho vários de várias marcas mas há coisas que são evidentes e esta colagem à Apple, por parte da Samsung é uma delas. No que toca ao mercado em geral, sim a Apple faz isso também, escolhe caminhos já testados por outros e utiliza várias tecnologias que adapta a novos produtos. Tecnologias essas de terceiros, mas também produz as suas próprias tecnologias.

      A Samsung… tem um equipamento que para mim é único, o Edge 😉

  28. Avatar de trapoi
    trapoi

    Eu gostei do design da samsung mas nao gostei muita da do iphone nao sei porque apesar de nao ter nada contra nehum

  29. Avatar de AlexX
    AlexX

    Até que gosto do Samsung, não gosto é do preço. Muito a pagar por um equipamento para quebrar a garantia logo de seguida fazendo root ou instalando uma rom melhor, porque actualizações nos Samsung já se sabe que tardam.

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Quanto a cópias, são todos uns dos outros…

      1. Avatar de Facu
        Facu

        Perfeito AlexX

  30. Avatar de Pablo Martins

    Aguardando um pronunciamente dos Fãnboys e da Apple sobre o Galaxy Ativ S de 2012. “Tirem suas conclusões”. 🙂

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Já ouviste falar de iPod touch 5 g??
      Usa aí o langdroid para investigar……eu sei o lag atrapalha…hihih

      1. Avatar de Facu
        Facu

        Veio depois chapa, kkkkk

    2. Avatar de Facu
      Facu

      O Iphone já copiou demais.
      O Iphone 6 é copia do Active e do S4.
      Tinha telinha que virou telona copiada.
      E os tontos pagando caro por cópias.
      Kkkkkk.

      1. Avatar de FG
        FG

        O mundo de ilusões dos androids…

  31. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Continuo a gostar mais do design do tipo Alpha/iPhone 5.

  32. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    em relação a cópias…há mais de 6 ou 7 anos havia um Sony que era a tromba chapada do iphone5 , ou seja, copiou o iphone, mas por antecipação…a questão das invenções, o ipad foi uma cópia de ideias anteriores…o conceito foi “apresentado” na série Star Trek e a Microsoft apresentou um tablet alguns anos antes…mas quando a apple apareceu com o Ipad, toda a gente lhes atribui a invenção do conceito…tretas

    1. Avatar de FG
      FG

      Lol, olha para este… Que tal o teu tablet do star trei? Ta bom aí?

      1. Avatar de Cláudio
        Cláudio

        ó artista…não percebeste nada do que leste, pois não?…falei no inventar do conceito… a apple tem sido boa a copiar ideias de outros e dar-lhe relevo…

  33. Avatar de larterpt
    larterpt

    Isto é mesmo daquelas noticias para puxar guerrinhas lol… O s6 é feio, preferia que eles tivessem seguido a linha do alpha, mas no meio disto tudo acho que o que se destaca mesmo é o edge por ser diferente….

  34. Avatar de Carlos Santiago
    Carlos Santiago

    Na verdade todos os que têm cérebro olham, pensam no passado, lembram-se de onde vem a Samsung e deduzem logo que os coreanos querem ser uma Apple, isto independentemente se a Apple copiou pela marca A ou B.

    Sabemos que a Samsung se aproveitou dos planos da Apple para lhe roubar ideias, mercado e conceito.

    Sabemos que copia formas, estilos e até políticas mercantilistas… mas não deixa de ser asiática !!! Por isso o povo a troca pela OnePlus, pela Xiaomi, entre outros.

    Andam por este mundo fora uns quantos mais ceguinhos, é verdade, que ainda compram smartphones Samsung, os que abriram os olhos, têm já grandes máquinas de outras marcas. Refiro o Nexus 6 como um excelente exemplo de equipamento. Mas há mais… muitos e bons.

    A Samsung tem dinheiro mas não tem classe para o que ambiciona, não tem pedigree, será sempre o rafeiro dos smartphones caros.

    O resto é conversa. Abram os olhos, deixem de ser toupeiras a defender uma marca que não sabe crescer por conta própria.

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora nem mais Carlos. 😀

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Presta atenção antes de existir um iphone… O galaxy já tinha sido apresentado!

  35. Avatar de Full
    Full

    Simples Copia e rasca como sempre…

  36. Avatar de Mike
    Mike

    Vitor AppleWhere Martins só podia

    1. Avatar de Pedro Levi
      Pedro Levi

      Realmente de acordo.. Já poucas vezes abro o pplware por causa disso..
      Porem ando á procura de mais informação sobre o S6 e cai no erro de abrir esta pagina.. comecei a ler o artigo e relembrei-me porquê que a tendecia e imparcialidade do autor me afastou do site.
      Resta porem adicionar o pplware aos AdBlock para que não volte a cair no mesmo erro.

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim Pedro, reparei que está sempre cá. Obrigado pela sua preferências… ou acha que não sei 😀 ? Hehehe Deixe, eu não conto… vá tranquilo!

        1. Avatar de Pedro Levi
          Pedro Levi

          se sabe tanto pff coloque aqui o historico das minhas visitas. Não devem ter sido mais que 10 ou 20 em 2014.. já em 2012.. foram bem mais de 100 ou 200.
          é exactamente por esse tipo de prepotencia que voce se torna riduculo e despresivel.

          1. Avatar de Zezão
            Zezão

            Staff do pplware está cada vez mais parvo…

    2. Avatar de Vítor M.

      Mike… 🙂 sim eu uso para saber o que digo… já você 😉

  37. Avatar de Bruno
    Bruno

    “Cult if Mac”? Não tinham fonte mais fidedigna?

  38. Avatar de Fábio Leça
    Fábio Leça

    Não sei se será erro de interpretação meu ou não, mas as bordas não são chamfradas, são sim arredondadas que é uma coisa diferente de chamfradas. Apesar de fazer o mesmo que é remover as arestas ‘vivas’.

  39. Avatar de José
    José

    É só inveja…
    ou
    “Estão verdes não prestam”
    Da próxima a Samsung vai fazer um smartphone com o feitio de uma banana para ninguém dizer que copiou. bahahah.

  40. Avatar de judson
    judson

    Bom vamos lá , primeiramente essa matéria deve ser mais composta e não ficar citando que um copia o outro pois bem quem fornece e fabrica os processadores 64 bits e as telas retina para apple é a Samsung então não venha esses faz Boys querer criticar dizendo que um imitou o outro, eu tenho um iphone 6 , mais Parabéns ao galaxy s6

  41. Avatar de Peter
    Peter

    Só umas palavras breves…. APPLE É APPLE… o resto é paisagem….

  42. Avatar de Luis
    Luis

    O jornalista é demasiado tendencioso na sua análise! Igualidades à parte a verdade nua e crua é que o galaxy é mais poderoso, mas também saiu 7 meses depois o que dá vantagem obviamente!

  43. Avatar de Ricardo Goncalves
    Ricardo Goncalves

    Cá está um bom exemplo de quem é que “copia”…. Nem digo mais…
    http://9gag.com/gag/ao0ew6A

  44. Avatar de rrg
    rrg

    sempre gostei dos telemóveis da Samsung , a partir do Samsung s3 , nunca mais Samsung decreto .
    vem sempre com defeitos,.
    o ultimo Samsung s6 comprei ,foi trocar 12 dias depois com 4 defeitos.
    1º memoria de RAM, ou chip de RAM com defeitos de fabrica ,2º problemas no ecrã ,ou gráficos, 3º a comera de fotos larga tinta preta, bloqueia quando grava …..
    e´muito lento,não faz actualizações,diz,sempre memoria cheia ,quando na realidade está fazia…..
    A Samsung foi processada varia vezes em tribunal,perdeu todos porque copia a patenets da aplle.
    na Alemanha está proibido pelo tribunal ,por roubo da patentes…
    a ignorância, leva as pessoas não ter conhecimentos.,e dizem tantas asneiras….
    a Samsung é boa em maquina fotografias ,tv,videos,etc..
    vão fazer uma pesquisa ,porque fechou a fabrica de telemóveis na china da Samsung …..

  45. Avatar de cleber
    cleber

    nossa…
    Dizer que o s6 é pareciso com o iphone 6 é o mesmo que fizer que uma pá se parece com um colher!
    Num mundo onde nada se cria tudo se copia acredito que ambas as fabricantes se esforçam e se baseiam nas exigências do mercado para superá-las!