Elephone S3, um novo Android que deve conhecer

50 Comentários

A Elephone é uma das marcas chinesas que se tem vindo a destacar no mundo da tecnologia com os seus smartphones e até com as suas câmaras de acção.

Hoje damos-lhe a conhecer mais uma fantástica aposta da marca. Um Android Marshmallow com 3 GB de RAM, um ecrã de 5,2 polegadas quase sem moldura, a um preço que ronda os 130€.

Elephone S3


O Elephone S3 é um smartphone Dual SIM com ecrã 2.5D de 5,2 polegadas, de resolução FullHD (1920 x 1080 píxeis), que se destaca pela fina moldura. Tem um SoC octa-core da MediaTek (MTK6753), 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 128 GB.

A bateria é de apenas 2100mAh e vem fornecido com o Android na versão 6.0 Marshmallow. A câmara principal tem um sensor de 13 MP com flash LED e a câmara secundária tem 5 MP. Vem ainda com sensor de impressões digitais.

Elephone S3_2

 

Na caixa

Dentro da caixa vem incluído o Elephone S3 e respectiva bateria, o cabo USB, o adaptador de corrente, o clip para retirar a slot dos cartões SIM e os típicos manuais de instruções rápidas.

Especificações completas

Ecrã
  • 5,2″ de resolução 1080 x 1920 píxeis
Processador
  • CPU: MTK6753, Octa-core a 1,3 GHz
  • GPU: Mali-T720
Rede
  • Dual SIM LTE/HSPA+/GSM (suporte banda 20)
Sistema Operativo
  • Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
  • Memória RAM: 3 GB
  • Memória interna: 16 GB
  • Memória externa: microSD até 128 GB
Câmara
  • Principal (traseira): 13 MP, com flash LED
  • Secundária (frontal): 5 MP
Sensores
  • Impressão digital, acelerómetro, bússola, luminosidade, sensor de proximidade, giroscópio
Dimensões e peso
  • 142 x 705 x 8,3 mm, 170 g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • GPS
  • Bluetooth 4.0
  • USB: 2.0
Bateria
  • 2100 mAh Li-Ion
Cores
  • Cinza, preto e dourado
Preço

 

Design

O design do Elephone S3 é bastante comum àquilo que já é conhecido de uma gama mais elevada. Todo em alumínio com linhas muito direitas. As suas dimensões gerais estão bem conseguidas tendo uma espessura de 8,3 mm e um peso de 170 g.

Elephone S3_design

Os botões físicos de volume e power encontram-se na lateral direita. Em baixo encontra-se a porta USB e o altifalante e, em cima, a porta de áudio de 3,5 mm. Na lateral esquerda encontra-se a ranhura para os cartões SIM e microSD.

Elephone S3_3

Na frente, em cima, é visível o altifalante, a câmara de 8 MP e os sensores de proximidade e luminosidade, sendo que em baixo não existe qualquer botão. Na traseira encontra-se a câmara principal, acompanhada pelo flash LED e, abaixo, o sensor de impressões digitais.

Preço e disponibilidade

O Elephone S3 está disponível por 133,77€ na Igogo.es, numa promoção limitada a 100 unidades.

Nota: o Elephone S3 é enviado a partir da China (armazém HK-2 pertence à China). Utilizando o método de envio “Envío terrestre” (via Correos) permite que os produtos não fiquem sujeitos às taxas de alfândega, chegando a Portugal isentos de impostos.

Elephone S3

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fabio
    Fabio

    A utilização em dual sim impede a expansão de memória pelo cartão micro sd?

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      uáááát?
      reformula sff

      1. Avatar de FM
        FM

        Alguns telefones, como é o caso do S7 Edge, só permitem usar 1SIM+1microSD OU 1SIM+1SIM, isto porque para poupar espaço, o slot é só 1…

        http://gadgetguideonline.com/s7/wp-content/uploads/sites/4/2016/03/galaxy_s7_sim_card_guide_dual_sim_tray.jpg

        No entanto é possível (pelo menos no S7 Edge) contornar isso com algum cuidado e um risco minimo 🙂

        https://i.ytimg.com/vi/6E2b1gcT8w0/hqdefault.jpg

      2. Avatar de João
        João

        Ele foi bem explícito…
        E é uma boa dúvida, muitos telemóveis utilizam a ranhura do dual sim para o micro SD impossibilitando o uso de ambas as funções

      3. Avatar de PL
        PL

        Os Huawei por exemplo, se utilizares 2° sim ficas sem mSD!

        1. Avatar de bidu
          bidu

          Quando as pessoas falam devem ter o cuidado de ser o mais rigorosas possíveis naquilo que dizem. Eu tenho um Huawei G750 e para além dos 2 cartões que estou a utilizar, tenho ainda um MicroSD de 32G. Portanto, a tua afirmação não está correta. Poderá sim, existir alguns modelos da marca com apenas 2 ranhuras, como acontece em muitas outras marcas.

  2. Avatar de Xplouder
    Xplouder

    2100 de bateria em 2016 é triste, era preferível terem um ecrã HD em vez de FHD e darem pelo menos 3000 à bateria… my 2 cents.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Para isso existe o P9000… 😉

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Ecrã quase bezeless, não é como o Iphone 6 que tem um dedo de bezel de cada lado…

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Design: Um oneplus 3.
    Comédia.

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Não mesmo, não tem botão frontal, 5.2”, jack em cima, 2 perfurações de saída de áudio em baixo, botões físicos laterais ao contrário, sensor ao contrário… A unica coisa igual são mesmo as antenas, posição da câmara e cor, podes também considerar o body idêntico mas isso já existe em muitos outros aparelhos…

  5. Avatar de Edgar
    Edgar

    Dual sim e bateria 2100, não chega para 12h.
    É bom para fazer de “telefone” caseiro.

  6. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    A oneplus no que toca ao design não é a mais original. Mas esta marca ja não é a primeira vez que faz smartphones bem parecidos com os da oneplus

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Opiniões deste MediaTek (MTK6753), alguém que testou ou tem um hardware com isto consegue dar o seu veredicto? (realista de preferência)

    1. Avatar de Bacalhau do Tejo
      Bacalhau do Tejo

      Esquece Mediatek. Depois não digas que não te avisaram.

      1. Avatar de Pedro Mendonça
        Pedro Mendonça

        Há alguma coisa por 100-120€ que seja minimamente bom e não seja MediaTek? Não ligo muito ao design, tem é que correr alguns jogos mais pesaditos, já que vai ser prenda para um miúdo…

      2. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Não entendo essa obsessão em falar mal dos mediatek,já usas-te algum telemóvel com o Mediatek Helio X10 por exemplo?

  8. Avatar de Tiago Simoes
    Tiago Simoes

    “A bateria removível é de apenas 2100mAh” – A bateria não é removível. Nem podia ser, tendo em conta que a estrutura é toda de alumínio… E no texto dizem também “Na frente, em cima, é visível o altifalante, a câmara de 8 MP” … Mas lá em cima já diz que é 5… Tirando isso, o preço realmente é excelente. Nesse aparelho, só falta uma coisa: o NFC.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Por um pouco mais existe o P9000… ou quem quiser esperar mais um tempo, o P9000 Edge… 😉

  9. Avatar de Pedro Diogo
    Pedro Diogo

    Esse método de envio terrestre é mesmo de confiança? Nunca tinha visto tal coisa, mas isso pode ser realmente bom… Raramente encontro bons telemóveis em armazém Europeu a um preço decente… Desta forma vai da China para ES e de ES para PT via correios, é isso?

    1. Avatar de João
      João

      É de confiança sim. Comprei o meu umi super assim, e coreu tudo muito bem. Esperei foi quase um mês, mas isso já era expectável

      1. Avatar de Pedro Diogo
        Pedro Diogo

        Obrigado, João 😉 1 mês é muito, mas deve compensar…

  10. Avatar de Maiofsky
    Maiofsky

    Mediatek? 3gb ram? 16gb? 2100 Mah? Esquece.

    1. Avatar de Bacalhau do Tejo
      Bacalhau do Tejo

      A bateria deve durar 2 horas! é a loucura!

      1. Avatar de Vítor M.

        Bacalhau do Tejo, opinião profunda. Não percebo a queixa 😉

        1. Avatar de Maiofsky
          Maiofsky

          O sistema LL e MM consumem muito mais bateria do que o anterior o KK parece que o problema se vai tentar resolver no N mas mesmos assim, só acredito depois de ver.

      2. Avatar de Bacalhau da Noruéga
        Bacalhau da Noruéga

        2h? 2100mah só da para 2h? deves ver porn em 4k ou algo assim. 2100 dura-me pelo menos 16h

        1. Avatar de Sven
          Sven

          Olhe que não, caro Bacalhau, olhe que não.
          Com dados móveis desligados e sem Wifi, ao fim de 18 horas e após dois telefonemas de 3 a 4 minutos e 3 mensagens a bateria foi-se.
          Mais de 70% da bateria fica associado á própria Inatividade do aparelho.
          Confesso que tirando isso, a máquina é bastante boa.

    2. Avatar de Pedro Mendonça
      Pedro Mendonça

      Boas! Qual o problema dos Mediatek? Pergunto porque não sei mesmo… Ando a ver telemóveis destas marcas chinesas e está difícil escolher… Tens alguma recomendação? Preço não pode passar dos 120€. Estou de olho no Ulefone Metal para aproveitar o preço baixo de lançamento… Há alguma coisa melhor? Sei que os Xiaomi usam Snapdragon, mas não encontro nada abaixo dos 150 quando enviado da Europa, ou por estes meios meios CH-ES-PT…
      Qualquer dica é mais q bem-vinda! 😉 Obrigado!

      1. Avatar de Maiofsky
        Maiofsky

        junta mais uns cobres e compra o OP 1, 2 ou as versoes mini destes telefones a diferencça deve de ser inferior e sempre garantes a qualidade, eu tive um BQ E5 FHD com um mediatek octa,e o telefone com pequenas quedas o gps avariava, o comportamento do procesador não é mau, mas a board é muito sensivel.

        1. Avatar de Pedro Diogo
          Pedro Diogo

          Obrigado. Versões Mini do oneplus não parecem existir… o orçamento está mesmo fixado nos 125€… Que outras marcas baratas não usam mediatek, além da xiaomi?

          1. Avatar de rafael
            rafael

            marcas baratas e xiaomi na mesma frase 😀 boink

          2. Avatar de Mike
            Mike

            Os Mediatek não são tão maus como fazem parecer… por cerca de 130€ tens o Oukitel K6000 Pro com 3GB RAM e bateria de 6000mhA (http://www.igogo.es/product433239.html). Aqui fica um comparativo entre o Mediatek MT6752 e um Snapdragon 615, ambos octa-core. O Mediatek em 3 testes tem vantagem em 2! http://www.in.techradar.com/news/world-of-tech/MediaTek-MT6752-vs-Snapdragon-615-Which-is-better/articleshow/47861294.cms
            Eu tenho um Elephone P9000 (não é o Lite!) e acho o telemóvel excelente para o preço que custa (ca. de 200€) já que suporta as bandas LTE europeias, coisa que a maioria dos XIAOMI mesmo com Snapdragon não suporta… 😉

    3. Avatar de JoMa
      JoMa

      Pois. E porque não o snapdragon 820, 6GB de RAM, 128 de ROM e uma bateria de 5000 mAh, tudo pelos 140€. Ha aqui muita gente que vive no mundo virtual. Querem muito (ou quase tudo) por “umas cascas de alho”. A bateria é que de facto poderia ser melhor.

  11. Avatar de ro
    ro

    Como funciona as garantias? Estes sites de gearbest e isso, são apetecíveis por exemplo nos xiaomi mas e garantia? ou se avariar e para o lixo?

  12. Avatar de Bacalhau do Tejo
    Bacalhau do Tejo

    Mediatek???? Espera lá que eu vou ali e já venho!!!

  13. Avatar de Mark
    Mark

    Desing igual igual ao Honor 7 ….
    Agora por 130, está muito bem, faltava melhor bateria

  14. Avatar de Cp
    Cp

    Comprei o P7000, e pelo menos esse não recomendo a marca. Uma ano vários problemas.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Também ouvi dizer o mesmo dos P8000… Tenho um P9000 e não tenho queixas até ao momento, os pequenos problemas foram resolvidos com upgrades regulares de firmware… Inclusive existem agora uns russos que estão a desenvolver o Cyanogen para o P9000 com o apoio da própria marca…

  15. Avatar de Claudio
    Claudio

    Para não passar na alfandega pode-se comprar por Armazém HK Via Envio terreste(correos)? Ou esse armazém não funciona para este tipo de envio?

  16. Avatar de Tecnical
    Tecnical

    Mediatek? Nem que me pagassem! Bastou uma experiência! A mediatek não publica o código fonte do kernel, e sem isso não há roms alternativas. Um galaxy s2 ou mesmo o 1 tem mais suporte com a cyanogenmod que qualquer mediatek recente.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      No caso do Elephone P9000 com Mediatek, já existe uma versão Cyanogen…

    2. Avatar de Tecnical
      Tecnical

      Não sabia que existia para este telefone.
      Eu também tenho a correr o 4.4.2 num telefone que parou no 4.2… Ainda assim, sem a fonte do kernel e drivers, é extremamente difícil criar roms para mediatek.
      Só uma pergunta (se chegares a ler isto): é um port ou é uma build a partir do código fonte?

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Creio que será uma build a partir do código fonte, mas podes confirmar isso no forum oficial da Elephone: http://bbs.elephone.hk/thread-11689-1-1.html
        😉

  17. Avatar de jp
    jp

    Tenho um P8000 desta marca há 8 meses e não tive problemas a não ser que a bateria, de 4000 mAh, leva uma eternidade a carregar.

    1. Avatar de rafael
      rafael

      leva uma eternidade a descarregar também?

    2. Avatar de Mike
      Mike

      O “upgrade” P9000 já tem o Pump Express Plus da Mediatek que carrega a bateria em 1 hora… e a bateria dura cerca de 2 dias, dependendo, claro, do uso que se dá ao telemóvel… 🙂

  18. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    Eu tive um Elephone S2 durante um ano, realmente a bateria se fosse para usar com wi-fi durava 2 horitas… O sinal de GPS era para esquecer… Quanto ao dual sim, funcionava bem e tinha espaço para colocar um cartão de memória também. Ficavam os três cartões todos juntinhos. Pelo preço vale a pena mas para quem quer mais do que telefone e enviar sms, tipo andar sempre na net, esqueçam…

    1. Avatar de Mike
      Mike

      Com o Elephone P9000 esse problema já não existe… 😉

  19. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    Elephone s3 é compatível com o andriod 7?