iPhone 7 – Será este o seu painel frontal?

62 Comentários

A data de lançamento do iPhone 7 aproxima-se e com ela aumentam os rumores e as possíveis imagens deste novo modelo da Apple.

Recentemente, foi tornada pública uma imagem de um possível painel frontal do iPhone 7 que mostra algumas alterações referentes ao modelo anterior.

iphone 7


O lançamento dos topos-de-gama de cada marca do mercado mobile gera sempre muitos rumores nos períodos que antecedem as apresentações oficiais.

No caso do iPhone 7, previsto para Setembro, também não é excepção, tendo aparecido nas últimas semanas várias possíveis imagens (até alguns vídeos) do novo modelo da Apple, assim como dos seus componentes.

Recentemente foi partilhada uma imagem de um painel frontal que apresenta algumas novidades quando comparado com o painel do iPhone 6S.

iphone 7 frontpanel

Caso se confirme a veracidade desta imagem, surgem duas novidades que se destacam neste painel. Primeiro é a existência de um auscultador maior e mais próximo do orifício da câmara. A outra grande novidade é a presença de dois orifícios no topo do painel que devem servir para albergar um duplo sensor de proximidade.

iPhone 7
Algumas imagens do suposto iPhone 7 em versão final

Neste painel podemos encontrar ainda um orifício centrado na zona inferior do painel que irá albergar o tão característico botão Home.

Em Junho, o website japonês Mac Otakara já tinha previsto uma disposição idêntica dos elementos do painel frontal do iPhone 7, sendo agora a previsão reforçada com a existência desta imagem.

Este painel junta-se assim ao grande rol de rumores que surgiram nos ùltimos meses, muitos lançados por diferentes sites ou utilizadores que partilham as suas expectativas ou previsões para este lançamento.

Para confirmar todas estas informações só mesmo esperando pelo lançamento em Setembro deste novo modelo, onde, por agora, apenas existe uma certeza: Será mais um modelo a juntar-se à lista dos grandes lançamentos de 2016.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelito
    Nelito

    Só troco quando o botão fisico “home” desaparecer…..quando ficar no próprio ecra, avisem , lá para o iPhone 8 talvez…

    1. Avatar de Vítor M.

      Poderá acontecer, mas não será para já. É, provavelmente, o sistema mais perfeito que a Apple conseguiu desenvolver até hoje no iPhone.

      Permite um controlo sobre as principais ações do sistema operativo, como o Touch ID, accionar a Siri, activar o acesso ao multitasking, entre várias outras funcionalidades.

      Posso estar enganado, mas este botão mecânico dificilmente desaparecerá.

      1. Avatar de KURT
        KURT

        Qual é a diferença? Sem o botão mecânico isso não é possível?

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          sem haptic feedback, como dum botão mecânico, fica mais complicado ter o número de funcionalidade permitidas pelo botão do iPhone – a pessoa necessita criar memória mecânica para a variedade de toques possíveis.
          O que se especula é que a Apple irá criar um botão não mecânico que simula esse haptic feedback, com algo semelhante ao Force Touch dos Macbooks mais recentes.

          1. Avatar de KURT
            KURT

            Devias pegar no OnePlus 3 por exemplo.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ KURT, usar a vibração do aparelho não é grande simulação para botão físico, vibra o aparelho todo, não é localizado. Devias pegar num Macbook para perceber melhor o que é preciso criar.

          3. Avatar de KURT
            KURT

            Tenho dois Macbooks e não acho que o facto de ser localizado ou não tenha grande influencia, porque caso contrário não fazia sentido falar no som, a não ser que sejas daqueles que dizem que são muito sensiveis e captam as vibrações das ondas produzidas pelos agudos/graves na perfeição, LOL ai um thumbs up e té logoo

          4. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Kurt, lol. O Macbook é exemplo pela forma como reproduz de forma muito fiel a sensação táctil de clique mecânico (força no eixo z), que é muito diferente da sensação de vibração num sentido lateral (eixo x ou y) que é o que sentes num normal smartphone. Chega ao ponto de muita gente nem se aperceber que não é mecânico.
            Se reparares o trackpad do Macbook tem 4 actuadores em cada um dos seus cantos que funcionam em conjunto (a soma de ondas é capaz de reduzir a lateralidade da força) para criar a vibração mais correcta em latência (rápida), amplitude, frequência e duração (muito curta).
            Agora pega num normal smartphone e vê se o seu mecanismo de vibração consegue reproduzir alguma coisa semelhante. São mais lentos e duração mais longa. O iPhone 6s é o que mais se aproxima de algo género (latência e duração), mas mesmo assim não consegue escapar à sensação de vibração lateral, em muito também devido a ter que se segurar no aparelho.

        2. Avatar de Marco B.
          Marco B.

          @Antwin com todo o respeito, eu sei que os pormenores as vezes são importantes, mas não achas que estas a ser demasiado esquisito?

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            esquisito? Se a Apple manteve o botão é porque acha que é importante o feedback que cria, ou não?
            É bastante diferente sensorialmente o aparelho vibrar todo do que a vibração ser mais localizada, e consequentemente a memória que cria é também muito diferente. Por exemplo, já há tantas situações no uso do ecrã que podem activar a vibração no aparelho que usar a mesma vibração não ajudará muito para distinguir o que sucedeu. Ainda há pouco tempo numa das versões beta do iOS esse género de problema ficou patente quando a Apple experimentou adicionar vibração ao “adormecer” o aparelho e muita gente achou isso confuso.
            E por último, não é qualquer haptic feedback que tem o tempo de resposta e duração necessários para poder simular, por exemplo, os duplos toques rápidos que normalmente se fazem com o botão do iPhone.

      2. Avatar de Nelito
        Nelito

        Mas pelo que me fui apercebendo, ja se falava que neste iPhone 7, o botão iria ficar integrado do próprio ecrã, dai o meu cometário.

        Mas como actualmente estou com o iPhone 6S de 64 Gb, este 7, não me vai dizer nada…

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        No Windows 10 Mobile já nem precisas dos botões…

        Double Tap to Awake/Sleep – liga o visor/desliga o visor.

        Só mesmo para ligar o aparelho é que é necessário uma tecla, de resto já se dispensa tudo.

        1. Avatar de Vítor M.

          E não só no Windows Mobile, contudo continuo e preferir um botão mecânico e esse mesmo botão traz mais funcionalidade. Não acredito…. até posso estar enganado, o que duvido, que a Apple abandone tão cedo este botão.

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            É verdade quando o software for abaixo os botoes fisicos sao importantes para restaurar o sistema

          2. Avatar de Vítor M.

            Também, mas num iPhone isso é raro acontecer. Há um uso muito maior em tudo o resto, como a identificação, a utilização para voltar ao ponto inicial, o sair das apps, o comutar entre apps, o activar a Siri e agora no iOS 10 ainda terá uma utilidade maior, pois ganhou funcionalidades.

          3. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            Um botão mecânico trouxe à Apple muito dinheiro assim como estrutura externa em vidro: são os elementos que mais depressa se estragam e no caso do botão está bem pensado para resistir até os 2 anos de garantia acabarem. Até ao iPhone 5 o botão resistia muito pouco e não era inusual antes dos 2 anos ter que ser substituído. A partir do 5 dura uns 3 anos +- 1 ano dependendo do uso mas bem planeado 😉

            No caso do ecossistema Apple eu próprio gostava de voltar já que gastei muito dinheiro em Apps e Jogos, mas mal utilizo o iPhone 6s Plus dum colega perco logo a vontade: ecrã, sistema muito chato e limitado (sou power user e para mim o telemóvel é um mini PC). O chip acredito que é um dos melhores, mas após ver um Review do Note 7 e ver o que muito provavelmente será o pouco apelativo iPhone 7 …

          4. Avatar de Vítor M.

            Não concordo, tenho todos os iPhones a partir do 3G e alguns deles em utilização diária constante (familia e colaboradores), em nenhum alguma vez tive problemas no botão Home. Depois, se há marca no mercado com maior longevidade dos equipamentos é a Apple. Facilmente se encontram utilizadores com o iPhone 3GS e iPhone 4… em diante então é mato.

            Se formos ver às empresas que vendem usados, é unanime que o smartphone usado mais vendável é o iPhone e se fores ver aos sites online de usados… idem aspas. Portanto… a parte que referes dos 2 anos é pura especulação. Quanto ao resto que disseste… é esperar para vermos 😉

          5. Avatar de Golden
            Golden

            Se o Lewis Hilsenteger garante que este prototipo que foi enviado pela empresa chinesa que desenvolve o iphone for mesmo verdade que até acredito que sim, o botão home vai-se manter mecânico como sempre.

          6. Avatar de Vítor M.

            Golden, poderá acontecer, contudo, como referi, este dispositivo mecânico tem muita ciência e engenharia que durante anos a Apple aperfeiçoou e que viciou já o utilizador. Mas… poderei estar errado (mas não me parece). Vamos esperar e ver dentro de pouco mais que um mês o que aí vem.

          7. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Golden, isso não é um protótipo do iPhone, é um “mockup”, isto é, alguém pegou em desenhos esquemáticos e tentou construir algo que poderá ou não assemelhar-se ao novo iPhone.
            O botão continua uma incógnita. Mesmo que o vidro do ecrã tenha o mesmo género de abertura para um botão isso não garante que seja um botão mecânico.

          8. Avatar de Golden
            Golden

            Sem dúvida é esperar para ver, no iOS Beta Public 3 na acessibilidade tem lá uma opção para desbloquear o Touch ID sem ter de pressionar a tecla Home, basta apenas pousar o dedo em cima que desbloqueia, não sei isto que dizer algo para futuro mas…, reparei também que os sons da escrita nas mensagens e o som de bloqueio do Telemovel é diferente.

          9. Avatar de Vítor M.

            Algumas coisas já desapareceram na beta 4. Temos de esperar pela versão final.

          10. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Golden, pelo o que sei isso é para dar a possibilidade para comportamento mais parecido ao iOS 9 para quem desejar, depois das mudanças que foram feitas no ecrã de bloqueio no iOS 10. Mesmo com isso activado continua a ser preciso pressionar o botão caso o aparelho esteja “adormecido”.

        2. Avatar de Antwin
          Antwin

          o botão não serve só para acordar o aparelho

      4. Avatar de Antwin
        Antwin

        os rumores falam que o botão mecânico poderá desaparecer já neste iPhone 7 sendo substituído por um mecanismo sensível ao toque com tecnologia semelhante ao Force Touch da Apple.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          A cada versão mudam uma peça…

          Como disse acima não me importava de voltar à Apple, mas só quando sair um iPhone que valha o dinheiro que custa e em aspectos cruciais não seja inferior à concorrência directa. O Ecrã e câmaras ultrapassados, volume vs. superficie ecrã exagerados, bateria que é uma palhaçada …

          Enquanto me pedirem 900€ para ter hardware de gama média-baixa num corpo de top model bem fica na prateleira.

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            uma, duas, … a tua retórica fácil dificilmente sobrevive à realidade de que é um topo de gama

      5. Avatar de Duarte Sousa
        Duarte Sousa

        Com o VirtualHome faço tudo isso, sem click, basta tocar. É preciso jailbreak, claro.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não fazes nada tudo o que faz o botão mecânico 😉

          1. Avatar de Ricardo M.
            Ricardo M.

            O 3d touch devia desempenhar esse papel.
            Mas vão deixar para mais tarde e dizer que inovaram.

          2. Avatar de Vítor M.

            Apenas não sabes o que dizes. Estás a falar em ter 3D Touch e eventualmente com aptic feedback, contudo, essas tecnologias juntas por mais abrangentes que sejam, não conseguem o nível mecânico, a exactidão da precisão e, como referi, a Apple investiu muito em tudo o que representa aquela botão.

            Mas vamos deixar o futuro falar, se bem te lembras, a Apple inovou nos pontos fundamentais deste segmentos, os outros apanharam boleia e cresceram, tornaram-se fortes, isso é bom, chama-se concorrência 😉 e permite pluralidade nas escolhas.

          3. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ Ricardo M., quer dizer que a Apple não inovou com o 3D Touch?
            o 3D Touch seria uma das partes necessárias para poder alcançar a substituição do botão mecânico, mas falta incorporar isso no sensor de impressões e criar bom haptic feedback para o novo botão.

      6. Avatar de Nomad
        Nomad

        Agora com o 3D Touch é possível que consigam eliminar o botão.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tenho 100% da certeza que isso não é de um iPhone, basta olhar no circulo do botão home e perceber que levou ali uma ‘photoshopada’ … agora talvez possa ser algo semelhante a isto, mas saíram rumores que os sensores iriam ficar no local do speaker…

    3. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      há mais de 5 anos que tenho smartphones sem botão físico, alias sem botao nenhum frontal…se andas à espera que a apple “revolucione” os smartphones e torne o aparelho sem botoes “mágico” boa sorte….o nokia n9 já o era assim, como o meu fiel blackberry z10. existe mais mundo fora do sheepsystem..

    4. Avatar de Fedora
      Fedora

      Para isso era preciso um leitor de impressoes digitais embutido no ecrã.

      A Apple nunca vai desnvolver uma tecnologia dessas. Vai fazer o que faz sempre. Tem que esperar que alguma empresa desenvolva a tecnologia para depois aplicar nos produtos dela.

      Segundo o que já li a LG e uma empresa alema que não me recordo o nome já conseguiram ter prototipos a funcionar, mas ainda está muito verde.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        lol, a Apple tem uma divisão inteira que cria tecnologia de sensores de impressões, já com algumas patentes para integração sobre o ecrã de imagem.
        O que a LG mostrou foi sensor no vidro que protege o ecrã mas fora da área de imagem.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Exato, a Apple uma divisão que cria sensores de impressões digitais, lembrando que ela não foi a primeira a embutir isso num smartphone, mas foi a primeira a fazer com que funciona-se de uma forma rápida e numa posição mais conveniente (botão home)…

          Ainda não percebi o porquê de querem tanto que a Apple remova o botão home físico, acho ele a melhor coisa do iPhone, será que é para tonar a bordas mais finas?? praquê mais fino?? acho o painel frontal do iphone 6/6s muito bonito tal como está, e acho que vai ficar ainda mais bonito quando esconderem os sensores, vai ficar lindo na cor branca…

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            se conseguirem replicar toda a funcionalidade e feedback do botão sem ser mecânico seria muito provavelmente melhor para durabilidade do botão e para melhorar a protecção do aparelho contra poeiras e água

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    na falta de inovação começam a duplicar o que já existe… é duas cameras, é dois sensores de proximidade, outros como a LG é dois ecrãs… etc… mas isto em todas as marcas…

    1. Avatar de KURT
      KURT

      Quando és a “ultima” marca a lançar um equipamento é natural que todas as inovações que tinhas vindo a pensar introduzir num flagship sejam “spamadas” por outras marcas, tens essa desvantagem mas tens também a vantagem de já ter uma melhor ideia de como o publico reage a determinadas características que podem depois ser melhoras ou retiradas.
      O ponto de comparação da inovação deve ser em relação ao flagship anterior e não só ao que existe noutras marcas, não deixa de ser uma inovação por já existirem outros equipamentos com duas câmaras, por exemplo.

      Com isto é de referir também que não é a Apple ou qualquer outra marca que lance um flagship mais tarde que estão a copiar uma inovação porque as coisas já estão pensadas há muito tempo, independentemente se a data de lançamento é posterior à de outros equipamentos com determinada tecnologia, para nós talvez seja uma novidade mas certamente que eles já bateram muito essa tecnologia.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não se inova é pq não se consegue mais por enquanto… Agora vender é que não se pode parar, apesar da falta de inovação não ha falta de investimento pela parte das pessoas, e portanto vão saindo maquinas iguais com mais uns “cavalitos” que os anteriores…

    3. Avatar de Antwin
      Antwin

      os smartphones já andam com duas câmeras há muitos anos 🙂
      2 sensores de proximidade é especulação, fazendo até mais sentido que a haver mais sensores sejam doutro tipo para a tecnologia de ecrã True Tone, como no iPad Pro.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        A Apple anda a dar tiros ao ar a ver se acerta em algo.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          consegues dizer alguma coisa com “cabeça, tronco e membros”?

  3. Avatar de Mikes
    Mikes

    É igual aos outros todos!! Rectangular e muito boring.

  4. Avatar de Portimão
    Portimão

    Um smartphone novo por ano é demasiado.
    As inovações já estagnaram e o que muda basicamente é o processador, mais megapixeis, mais GB de ram…
    Os topos de gama, da Apple e das outras marcas, deveria sair de 2 em 2 anos.
    O mesmo para os tablets, que se encontram também estagnados.
    Os equipamentos já estão tão bons que custa arranjar novas features realmente úteis.

    Um exemplo disso é o Galaxy s7 Edge. O smartphone é tudo de bom. O ecrã é delicioso, é à prova de água, a nível de design é espetacular, o mais bonito do mercado, a câmara está no ponto, muito boa, se não a melhor, boa autonomia, carregamento wireless, corre bem o Android… Não sei mesmo o que há para fazer num possível s8 para ser um verdadeiro e apetecível sucessor do Galaxy s7.

    Quanto ao iPhone, ainda pode acrescentar coisas, claro. Falta um ecrã Amoled, ser à prova de água e carregamento wireless, de resto está fantástico e a nível de experiência de uso é, na minha opinião e de acordo com os meus gostos (não confundir isto com uma verdade absoluta), é o melhor smartphone, graças ao iOS.

    1. Avatar de TOM
      TOM

      Houve sempre mudanças notórias de design a cada nova versão major do iPhone, seria muito mau que isso não acontecesse na versão 7, como sugerem estas imagens (em que não acredito muito), mas vindo do Tim, que deve estar a ser pago pela Google para sabotar a Apple, já tudo se espera…

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Cai na real.,este ano não vai haver versão major do iPhone. Vai ser só um restyling com actualização de hardware! Foi tudo adiado para o ano. Eu diria que para o ano vai ser um ano em grande para Apple! Inauguração da spaceship one, novos MacBooks pro, MacBooks air, o iPhone faz 10 anos e vai ter uma versão nova à altura do seu aniversário! A Apple tem uma sede, um auditório para inaugurar precisa de produtos para marcar essa inauguração

        1. Avatar de TOM
          TOM

          Então vamos ter um iPhone 6SS?! ou 6S2?…

  5. Avatar de João RS
  6. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Todos os anos a mesma coisa.Lá vão mais 600 a 700 euros do bolso para fora,de quem os compra.Eu até já perdi a conta a quantos iPhones já foram comercializados desde o primeiro modelo lançado em Junho de 2007.Palavra de honra. 🙂 🙂 E mais,tenho a certeza absoluta que há MUITA gente que tem todos os modelos lançados do iPhone até à data de hoje !! E podem tirar destas contas os chamados “geeks”.Eu falo em termos de vaidosice e de ostentação de luxo,para me entenderem.Vocês sabem do que eu falo.

  7. Avatar de pedroV
    pedroV

    Há muito boa gente que tem iphone mesmo pelo ecosistema. Por isso não se deve comparar com o android. UM GALAXY S7 até pode ter mais especificaçoes mas deve ser comparado com os outros android. Para mim o edge até é o mais bonito telemóvel de todos mas como é o sistema android EU nunca o compraria. Se tivesse windoes mobile já ca cantava. Iphone só para a esposa. É mesmo feminino e citadino, para maos pequenas e não para as minhas manapulas e vida ao ar livre

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      O meu futuro Note 7 vai ser um luxo: fotos debaixo de Água, ecrã gigante, corpo mais esbelto, espaço… ainda estou é a decidir se lhe meto o microSD de 128 GB (80/40 MB/s) ou se compro um de 256 GB novo.

  8. Avatar de Dc
    Dc

    Aquele bezel é que me deixa triste…

  9. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    @antwin nota se a evolução do 3d touch. Vai ver a percentagem de uso, e ver quantas aplicações fazem uso disso. Completamente desnecessário. Nada que um toque longo não resolvesse. Não saiu aqui na pplware, mas noutro site tecnológico estrangeiro a falar do insucesso do 3d touch. Pode vir a ser muito útil, mas passado um ano quase e é considerado um fracasso.
    @vitor m a Apple inovou muito com o seu botão, e outras copiaram.. mas a Apple, tal como as outras já copiou também. Tantas funções do android que só mais tarde chegou ao ios. Sei bem, porque usei os dois sistemas. Cada um tem a sua particularidade. Não gosto de dizer que um é melhor que o outro.

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      passado 1 ano sai o iOS 10 que ainda mais uso faz do 3D Touch

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        e passado 1 ano mais aparelhos em uso com a tecnologia e mais modelos à venda
        quanto a ser desnecessário e “nada que um toque longo não resolvesse”, já usaste um iPhone 6s para vires dizer isso? como é que um substitui o outro quando há vários sítios em aplicações e sistema em que se pode usar os dois tipos de “toque” para fazer coisas diferentes?

        1. Avatar de Ricardo M.
          Ricardo M.

          Estás a brincar só pode. Eu e mais 20 que usam iphone não usamos o 3d touch. A Apple lançou uma inovação à qual passado um ano ainda não está suficientemente maduro para se usar. E quando ficas a carregar numa aplicação para saber se ela trabalha com 3d touch? É estúpido. E-mails, fotos, etc fico com o dedo a meio do ecran a tapar imagem ou palavras… não é funcional.
          A Apple costumava lançar um produto e ele já estar preparado. Mas acho que desta vez foi a pressa. O interesse deles foi tanto que nem o SE teve direito. Uma coisa é gostar dos produtos apple, outra é ser tapadinho.

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            é mesmo para acreditar que usas quando vens com a história “nada que um toque longo não resolvesse”!
            o 3D Touch não te obriga a manter o dedo sempre no mesmo sítio, em muitas das suas funcionalidade é até suposto deslocar o dedo para usar acções rápidas, não foi feito para ficar a ler emails, etc. E com um bocadinho de imaginação és capaz de chegar à conclusão que em boa parte das situações não precisas de carregar no meio do ecrã para usar.

  10. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Meu Deus, conseguem transformar um simples botão home que não faz nada de mais, no “sistema mais perfeito que a Apple conseguiu desenvolver até hoje”.

    É demais isto.

  11. Avatar de RDastr
    RDastr

    Parece um galaxy