Elephone P8 mini, um Android Nougat com 4 GB de RAM

41 Comentários

A procura por smartphones que apresentem uma excelente relação entre especificações e preço nem sempre é fácil num mercado tão competitivo. Como tal, hoje damos a conhecer um dos mais recentes modelos da marca Elephone, o P8 mini, que promete surpreender.

Este é um smartphone com ecrã de 5 polegadas, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Estas e outras especificações tornam-se ainda mais interessantes face ao preço a que se encontra, a menos de 130€.


A Elephone é uma das marcas chinesas que mais expressão tem vindo a ganhar no mercado nacional. As especificações que proporcionam um bom desempenho associadas a um preço mais reduzido que muitas marcas com a mesma oferta fazem com que esta seja uma opção no momento da procura de um novo smartphone.

 

O que tem o Elephone P8 mini para oferecer?

http://videos.sapo.pt/1pKT7WvwMU44fNcRJeLz

A Elephone anunciou recentemente o seu modelo P8 mini, que se encontra em fase de pré-venda já em algumas lojas online. Este P8 mini tem um ecrã de 5 polegadas, com resolução FullHD, tem um SoC da MediaTek octa-core a 1,5GHz, inclui 4 GB de memória RAM e uns fantásticos 64 GB de armazenamento interno (suportando ainda cartão de memória externo microSD).

Para fotografia, conta com uma câmara traseira dupla de 13 MP + 2 MP, seguindo a tendência atual das câmaras duplas. A câmara frontal dedicada às selfies é de 16 MP.

É um smartphone dual-SIM LTE, com suporte da banda 20 que dá acesso à rede 4G numa maior área do território nacional. Inclui sensor de impressões digitais traseiro e uma bateria de 2860 mAh. As suas dimensões são de 143,6 x 74 x 8,1 mm e pesa 133g.

O Elephone P8 mini está disponível nas cores vermelho, preto e azul. O envio não tem custos de alfândega, utilizando o método Priority Line.

Elephone P8 mini

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Já existem exemplos da qualidade da câmara? ou o fabricante desta?

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Se queres tirar fotos, um telemóvel destes não será ideal. Tira fotos razoáveis, mas não muito boas.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Sim, mas a ideia era saber o quanto a qualidade baixava e ver se realmente valia a pena…

        1. Avatar de The Onee
          The Onee

          Na descrição deste video tem exemplos de fotos: https://www.youtube.com/watch?v=pLwaxx1eALk

  2. Avatar de okapi
    okapi

    Já tinha olhado para ele , é pena só ter nessas cores procuro um desse tamanho com specs aproximadas mas em preto.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      …mas esta escrito que existe em preto

    2. Avatar de celso
      celso

      “O Elephone P8 mini encontra-se disponível em fase de pré-venda nas cores vermelho, PRETO e azul, pelo preço de 127,67€.”

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Boas
      Verifica melhor, pois existe em Rosa, Azul e Preto.

  3. Avatar de Ricardo Gaio
    Ricardo Gaio

    “bateria de 2860 mAh”, parece escasso…

    1. Avatar de Jona
      Jona

      mas é so bots? ja viste o processador? tem 4 a funcionar a 1Ghz e 4 a funcionar a 1.5. achas que precisa de mais bateria? ya 5000mAh é que era ne? assim nem precisavas de dormir…

  4. Avatar de Shout
    Shout

    bateria de 2860mAh ??….

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    elephone 7s ou este??

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    alguem ja utilizou elefones? sera que vale a pena?

    1. Avatar de Goncalo Pinto
      Goncalo Pinto

      Ja tive um, nao me lembro o modelo, ja foi ha algum tempo, era um telefone aceitavel em termos de qualidade de construcao, a nivel de especificacoes era bastante bom comparado com a concorrencia, conseguia mesmo competir com os topos de gama da altura. No entanto sei que a Elephone melhorou bastante desde entao, e acredito que a qualidade de construcao estaja equiparavel com a dos melhores.

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Tiago
      Um amigo meu tem um mas era o top de gama da Elephone quando comprou. Custou cerca de 300€ e agora tem 10 meses.
      As únicas coisas de que se queixa são:
      1 Consumo da bateria
      2 Aquece bastante quando está a fazer alguma tarefa mais pesada.
      3 O Wi-fi nem sempre funciona. às vezes tem que o desligar e voltar a ligar, para detectar as redes.

      1. Avatar de Weirdo
        Weirdo

        Esses problema parece ser de software, provavelmente uma atualização corrigia isso… Em último caso uma ROM customizada e esses problemas desapareciam (mas apareciam alguns mais pequenos)

      2. Avatar de alicia
        alicia

        Esse aparelho rlephone p8 mini funciona normalmente no brasil?
        eles vem blogueado ?
        ou ele ja vem com frequencia compativel com a do Brazil?

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Os colegas deste fórum pensam que este tipo de telefones valem a pena? Sem assistência, sem atualizações e, o que mais importa, sem qualidade.
    Não há como o iPhone. Seguro, sempre atualizado e barato.
    Todos os outros limitam- se a ter um visor e a vender ilusões, que parecem baratas mas que no final são bastante caras.

    1. Avatar de Weirdo
      Weirdo

      A sério? Falar de iPhonias num artigo que nada tem a ver?? Isto é um telemóvel Android caramba, ninguém falou de Apple aqui! Mas pronto, há sempre aqueles iSheeps / trolls LOL…

  8. Avatar de David
    David

    Boa tarde, nunca comprei neste site…. como funciona a questão da alfandega nesta compra?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      +1
      Também gostava de saber se este site (igogo.es) tem opção para não passar pela alfandega.
      Já que a PplWare indicou este site, podiam confirmar esta situação.

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        A igogo utiliza (automaticamente) o mesmo método da Gearbest, sempre que o envio é feito para Portugal, a partir dos armazéns China, HK e HK-2.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Não temos de escolher envio terrestre ou algo do género?
          No site da Gearbest.com tínhamos de escolher via terrestre, senão passa na alfandega.

          1. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Sim, envio terrestre. Nesse método, que não tem “sub-métodos”, é que é automático o envio pelas vias mais favoráveis ao destinatário.

          2. Avatar de H2O
            H2O

            Hugo Cura, o método do envio terrestre ainda funciona a 100%? Já ouvi dizer que não, há uns meses atrás. Cumpts

          3. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Agora funciona melhor que antes. Tudo o que é expedido para Portugal, nesse método, é via Correos.

          4. Avatar de H20
            H20

            Obrigado Hugo.

            Este método de envio é válido para produtos de HK e China? É que quando faço simulação de compra, indica que o telemóvel vem do Armazém HK.

          5. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Sim, para todos. Foi essa a informação que consegui obter.

      2. Avatar de k
        k

        Já mandei vir um xiaomi redmi 3 pro da igogo. Nada a apontar. Não paguei portes. Idêntico à gearbest. Talvez ainda qualquer coisa mais rápido a chegar, não me lembro ao certo dos dias, mas pareceu-me.

        1. Avatar de XPTO
          XPTO

          Escolheste a opção do envio terrestre? Cumpts

    2. Avatar de Walber Gouveia
      Walber Gouveia

      Já comprei dois celulares importados, fui taxado em 210 reais pela a alfandega, mesmo assim vale a pena a importação

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Ao que isto chegou. Chamar “mini” a um smartphone de 5 polegadas…

    1. Avatar de Vítor M.

      Hehehe… é a lei da vida (tecnológica) 😀

  10. Avatar de Jona
    Jona

    não tem muito a ver com este post, mas quem quer ver um snapdragon 835 a dar ratada da vida real, num iphone 7 plus, aqui vai:

    https://www.youtube.com/watch?v=I_W-Hc23rUA&feature=youtu.be

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Não era necessário envergonhar tanto o iphone……. Mas gostei……..

  11. Avatar de XPTO
    XPTO

    Em caso de ser necessário ativar a garantia, a igogo.es tem alguma empresa de reparação em Espanha? E desta maneira, ter os 2 anos de garantia?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      As reparações geralmente são feitas na China e há apenas um ano de garantia.
      A Gearbest é que tem agora uma subsite que dá 2 anos de garantia e assistência em Espanha, mas não tem este modelo disponível. Mais informações aqui:
      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/gearbest-melhora-servico-venda-suporte-portugal/

  12. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Alguém mandou vir um?
    Ando a procura de razões para não mandar vir um e não consigo encontrar (tendo em conta o preço).
    Males que conheço :
    -camara dupla é má (faz um bokeh parvo),
    -Bateria podia ser maior,
    -em plástico, somente uma placa metálica atraz,
    Mas isto é um mal aceitável para mim. Ha mais males que desconheço?
    Gearbest modo terrestre… É assim k me safo da alfandega?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Mandei vir um da Geabest para a minha Maria.
      Ficou por 124€
      De facto pelo preço, e para quem não for muito exigente nas características, vale a pena comprar.
      O problema, é que já mandei vir no dia 21 de Junho e ainda não saiu do estado “Processing”, isto é, já passaram mais de 2 semanas e ainda não foi enviado. 🙁

      Para não passar pela alfandega (supostamente), tens de escolher o método “Local Direct Express”

  13. Avatar de Jose Martins
    Jose Martins

    Boas.
    Alguem sabe se os níveis de SAR destes telefones chineses, estão dentro dos níveis recomendados/aceitáveis na europa?
    Após vários comparativos, já me decidi a comprar este Elephone, só me falta esta informação para a decisão final…
    Como complemento a esta informação deixo aqui um link para compararem as specs do ELE P8 mini com o samsung s7 :
    http://www.devicespecifications.com/en/comparison/6178c81cf

    No final desta página tem a SAR do Samsung mas não do Elephone…

    Para alem de todas as outras specs, esta também é muito importante, só que muitas vezes passa despercebida porque “não se vê”…
    Para quem não sabe o que é, ou nem ouviu falar, clique aqui:
    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/top-10-os-piores-smartphones-para-a-sade/

    Aguardo info, se alguem souber.
    Obrigado.