EKEN H9, a gravação a 4K por menos de 50€

68 Comentários

As câmaras de acção estão na moda e já não há quem não queira registar as suas aventuras através de vídeo. Se por um lado o mercado está repleto de soluções fora do alcance de muitas carteiras, por outro, existem soluções a preços a ter em conta, como é o caso da EKEN H9.

Conheça alguns pormenores desta câmara de acção.

EKEN H9 -1


A EKEN H9 é uma câmara de acção com uma capacidade de gravação a 4K a 10fps, 2,7K a 15fps, 1080p a 60/30fps, 720p a 120/60fps. Além do mais, a EKEN H9 inclui um pequeno ecrã LCD de 2 polegadas, com uma resolução de 320 x 240 píxeis.

Com um ângulo de visão de 170º, esta câmara vem equipada com Wi-Fi que permite um controlo total da câmara, ver em directo o que está a ser gravado, reproduzir uma imagem e partilhar conteúdo com a ajuda de uma app dedicada a Ez iCam, compatível com iOS e Android. Esta aplicação não suporta as gravações a 4K e 2,7K.

EKEN H9 - 3

A EKEN H9 suporta ainda cartão microSD até 64 GB e tem uma bateria de 900 mAh que, segundo o fabricante, garante uma autonomia de 1,5 horas de gravação a 1080P a 30fps, 1 hora a 1080P a 60fps e 40 minutos de gravação a 4K a 10fps.

EKEN H9 - 2
 

Na caixa:

Tal como as outras câmaras de acção, esta EKEN H9 tem ao seu dispor uma série de acessórios que a acompanham dentro da caixa:

EKEN H9 - 4

 

A EKEN H9 em acção:

 

Preço e disponibilidade:

Esta câmara EKEN H9 encontra-se disponível no armazém europeu da GearBest por 47,56$, aproximadamente 42,45€ (em conversão directa e actual).

EKEN H9


A GearBest está a comemorar o seu 2º aniversário com várias promoções até ao final do dia 24 de Março. Descubra aqui todas as promoções.

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iDroid
    iDroid

    Gravação 4k a 10fps não deveria ser considerado 4k. Se me falarem em sucessão rápida de fotografias aí concordo.

    1. Avatar de try
      try

      com a firmware 160319LY já permite gravação 4K a 25fps
      (4k a 25 e 10fps + 1080 a 60 e 30fps)

  2. Avatar de JoãoF
    JoãoF

    Não achei a imagem nada de extraordinário e o som… É melhor nem falar!

    1. Avatar de miguel
      miguel

      por 40 paus deves querer caviar nao?

  3. Avatar de Sxac
    Sxac

    Para FHD, é de aproveitar. Não fica muito atrás de uma GoPro, por +- 10vezes menos €€€. Tenho uma SJ4000 e confirmo a qualidade destes clones todos.
    Agora os 4K são só mesmo para publicidade…, 10fps, isso é nos GIFs animados. Quem, em perfeito juízo iria apresentar um filme desses?

    1. Avatar de João Alves
      João Alves

      E acessórios? Encontramos oficiais com facilidade? Entre esta e a Xiao Yi qual é melhor? Estava a pensar comprar uma Xiao Yi mas se esta tiver a mesma qualidade aproveito.

      João Alves

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Concordo os 4k que apresenta e só para dizer que sim, porque realmente não estou a ver ninguém a filmar a 10fps. Ainda ontem estive a ver uma review desta câmera e parece muito bem, cheio de features, apesar de haver reclamações sobre a durabilidade dos acessórios. Estou a ver se me decido entre esta ou uma da xiaomi Yi, parecem muito idênticas, claro está têm LCD o que faz muita diferença, mas penso que a qualidade de construção não deve ser tão boa como a Xiaomi.

    3. Avatar de Hvm
      Hvm

      Como assim, tens um SJ4000 e confirmas “a qualidade destes clones todos”!??
      Ou confirmas a qualidade da tua, ou não confirmas de nenhuma!!!

      Fica aqui um comentário como deve ser (verdadeiro, escrito por mim, que relata a experiência que eu tenho/tive com coisas que tenho, quem em nada explificam os restantes “clones todos”:

      Tenho uma SooCoo S60 e uma S70 e posso garantir, que tem uma qualidade idêntica à GoPro Hero 3 Black (emprestada para comparar).
      As cores são ligeiramente diferentes entre as SooCoo e a GoPro. O estabilizador de imagem da GoPro parece ser melhor, apesar das SooCoo ser muito bom.
      A qualidade (testada!!!) das SooCoo, é superior às: GoPro 1, GoPRo original (que apesar do nome, não é idêntica à primeira GoPro, mas sim um modelo actualizado) e GoPro 2.
      Os únicos modelos que vi melhroes que estas Soocoo, que custam entre 70€ a 100€, dependendo do modelo e local de compra, foram algumas GoPro 3 e as GoPro 4.

  4. Avatar de Eduardo Areias
    Eduardo Areias

    “4K at 10fps, 2.7K at 15fps” Isto é a gozar certo?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      4K @ 15fps (3840*2160 pixels)
      2.7K @ 24fps (2704*1524 pixels)
      1080p @ 60fps (1920*1080 pixels)
      1080p @ 30fps (1920*1080 pixels)

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      é markting, ter so por ter.

    3. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      Também me parece que é para gozar, já agora punham 8k a 2fps e 16k a 0,5fps….
      Há com cada parvoíce.

  5. Avatar de marco
    marco

    Parece interessante.
    Que câmara recomendariam, a gravar em 4K?

    1. Avatar de Tiago Barbosa
      Tiago Barbosa

      go pro hero 4 black Kappa
      Sjcam5000x elite é a melhor das opçoes…

    1. Avatar de Vitor Mesquita
      Vitor Mesquita

      Atenção que essa não filma 4k “4K is the effect achieved by chip and sensor software optimization, physical hardware resolution is 2880 x 2160P”

  6. Avatar de gigbola
    gigbola

    isso é bom para fazer filmes a preto e branco e depois dizer que são dos anos 20

  7. Avatar de M
    M

    E a nivel de taxa alfandegaria, alguem sabe?

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Sendo armazém EU, não pagas nada.

  8. Avatar de censo
    censo

    O barato sai caro

    1. Avatar de Edgar Alves
      Edgar Alves

      Comprar na Gearbest sai caro

  9. Avatar de Ruben Reis
    Ruben Reis

    Comprei esta maquina já algum tempo e posso dizer que para fazer filmagens em fullhd a 60 é o que basta , em termos de qualidade de video não se nota diferença comparando por exemplo com a xiaomy que se pode dizer ser o comcorrente direito desata maquina… vale a pena

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Consegues deixar o teu feedback em filmagens dentro de água?

  10. Avatar de Pedro Assunção
    Pedro Assunção

    Só uma pergunta.. Isto é Réplica de alguma câmara? Tipo sj? E que um amigo meu comprou uma diria igualzinha a essa num site espanhol que custou cerca de 90€ e aquilo que vi no LCD pareceu me porreiro… E se for a mesma com este preço valia a pena experimentar..

  11. Avatar de Ricardo Dias
    Ricardo Dias

    Eu mandei vir uma Gitup Git 2 da Gearbest. Estive a ver muitos vídeos e reviews de action cams low cost e esta pareceu-me a mais interessante. Custa cerca de 130€, já vem com muitos acessórios e grava em 4k a 30FPS. Além disso tem OIS (optical image stabilization) o que permite gravar vídeos super suaves mesmo quando estamos em movimento, quase como se nos estivéssemos a movimentar sobre carris 🙂 esta feature foi de facto o que me levou a optar por esta câmara visto que só a Gitup Git 2 e a Firefly 6S têm esta capacidade.

    1. Avatar de Vitor Mesquita
      Vitor Mesquita

      A Gitup Git 2 só grava até 2K (24fps) e não possui optical image stabilization mas sim digital image stabilization.

    2. Avatar de Pcunha
      Pcunha

      Desculpa. Vem da China? Pagaste algum tipo de imposto aduaneiro? É que não encontro à venda em armazém Europeu.

  12. Avatar de RuiP
    RuiP

    Pagar 50 paus para gravar um video na qualidade desse que está aí apresentado é deixar dinheiro ao lixo.

  13. Avatar de David Santiago
    David Santiago

    Tenho de pagar o Envio para Portugal pela Gearbest?

  14. Avatar de Lumia 720
    Lumia 720

    Me agrada mais as filmagens feitas pelo meu Lumia 720 do que esse vídeo apresentado!

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não há nada melhor que uma go pro hero 4

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguém sabe se esta câmara aquece dentro da capa protectora e em ambiente mais frios como debaixo de agua a câmara começa a embaciar? Obrigado

  17. Avatar de caol
    caol

    Não se iludam, eu já comprei esta maquina há dois meses e acabei por oferecer pq de qualidade 4k não tem nada. Em comparação tenho um a sjcam 5000 wifi, bastante melhor mesmo sem ser 4k

  18. Avatar de caol
    caol

    Aproveito tb para dizer q tenho um colega com a xiaomi, eu tenho e mais outro temos a sj 5000 wifi e outro tem q sjcam q naõ me recordo o nome acima do modelo da minha. Em qq uma a qualidade é muito idêntica, acho q só mesmo o preço fara decidir. Sobre a xiaomi não gostei por não ter ecran e ser mais pesada. Ok eu gosto de ver o q estou a filmar mesmo sendo debaixo da agua. Sim e nota-se bem a diferença. Sobre a eiken q como disse tb a tive, sobre 4k pessima imagem comparando com a normal.

  19. Avatar de Paulo Alexandre
    Paulo Alexandre

    Acho engraçado porque nunca publicam o que comento…ditadura?
    Não é calunioso nem difamatório uma vez que eu tenho provas que de facto não recebi a encomenda e paguei, portanto porque não me deixam dar conhecimento a todos os visitantes deste vosso site?
    Sinceramente não compreendo…!

    1. Avatar de Paulo Alexandre
      Paulo Alexandre

      Infelizmente o vosso parceiro GearBest não está a prestar um bom serviço, uma vez que paguei por um equipamento e ainda hoje (2 meses e meio depois) aguardo pela dita encomenda que os mesmos não se dignam a responder.
      Apenas digo-vos isto, porque uma vez mais aprecio o vosso trabalho e queria alertar-vos para esta parceria que prejudica a imagem de quem a “patrocina”.

      1. Avatar de Berrio
        Berrio

        Infelizmente também aconteceu comigo e já lá vão 8 meses e nem dinheiro nem encomenda . Nem se dignaram a responder.

        1. Avatar de GearBestPT
          GearBestPT

          Olá, Não sei bem se isso corresponde à verdade, mas pode entrar em contato com o suporte da GearBest ou até através do facebook em Português: https://www.facebook.com/GearBestPT/
          Terá uma solução dentro de 2 dias.
          Cumprimentos

          1. Avatar de hugo
            hugo

            Pior loja online de sempre, comprei um equipamento, o vendedor não o conseguia entregar no tempo definido, ainda que inicialmente tenha dito que o faria, pedi o reembolso e fiquei sem 16€ , não me faziam a devolução via transferência bancária, exigiram que fosse via paypal, resumindo a paypal cobrou-me quase 20€ para eu receber parte do meu dinheiro de volta, reclamei que a responsabilidade do negócio não ter sido feito, não era minha de nada me valeu….Gearbest nunca mais, loja com suporte ao cliente do pior ao bom estilo de uma pixmania igualmente má.

      2. Avatar de GearBestPT
        GearBestPT

        Olá Paulo, você está em todas. 🙂
        Fez uma encomenda sem escolher código de rastreio, se ainda não chegou é porque está na alfândega ou nos correios, mas sem rastreamento é difícil. Após o prazo limite, pode pedir uma solução. Apenas sugiro que da próxima peça código de rastreio.
        Cumprimentos

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Eu comprei um smartwatch na Gearbest, que supostamente estava no armazem Europeu (inclusive paguei mais por isso), esperei, esperei e nada, recebo depois uma carta da Alfandega a pedir a documentação toda para efectuar o desalfandegamento de um artigo que foi enviado de Hong Kong. Só vi o relógio 3 meses depois…

      1. Avatar de GearBestPT
        GearBestPT

        Olá, certamente escolheu o armazém de envio errado. Mas pode informar o número da encomenda para confirmarmos.
        Cumprimentos

  20. Avatar de Jonny
    Jonny

    Por esse preço o conceito é o mesmo de : Paga-se com amendoins e contratam-se macacos! Péssimo vídeo. Acho que por 50 euros não se podia esperar outra coisa, não há milagres e qualidade paga-se. Mas também como diz o nosso amigo Ruben Reis, para fullHd, se calhar basta.
    Concordo quando dizem que a GoPro é cara… é um facto! Mas também é um facto que a qualidade da mesma nem se põe em causa! Tenho uma GoPro 4 Black e posso confirmar que a qualidade de imagem, estabilização da mesma, dentro e fora de água (vídeo e fotografia) é excelente e a bateria dura o suficiente! Outro ponto contra a GoPro, o proibitivo preço dos acessórios, de qualidade, mas demasiado caros. Posso comprovar que mandei vir uns acessórios para GoPro e não “GoPro” e a diferença entre “para” e “da” é muito grande. Os “para” são fracos mas, há sempre um mas, pelo preço safam na boa!

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    10FPS. lol

  22. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Do Bit-rate miguem fala , é um factor muito importante .

  23. Avatar de Diogo
    Diogo

    Alguém viu o vídeo? Parece que não, vejo tanta gente interessada, é que tive que sair porque a qualidade do som ia-me estoirando os tímpanos lol

    1. Avatar de 3x7=21
      3×7=21

      Ya lol, video horrivel… se isso é 4k vou ali e venho

    2. Avatar de Ruben Reis
      Ruben Reis

      Eu ate aconselho uma pesquisa pelo YouTube para terem uma noção das capacidades da maquina.. esse mesmo vídeo que foi disponibilizado pela pplware encontra se no YouTube e peço que puxem bem pela qualidade do mesmo … posso vos dizer que não estou nada arrependido a camara e utilizada para vários tipos de desportos no meu caso, como por exemplo surfadas e umas varridelas no pinhal com a bicicleta … preco / qualidade imbatível … e temos ainda a vantagem de todos os assessórios da sjcam 4000 incluindo caixa estanque , bateria e etc serem compatíveis com esta maquina..
      Não emprenhem à primeira vista, leiam e informem se antes de falar.. e lembrem se estamos a falar de uma camara de 50 euros que nos oferece todas as funcionalidades de uma camera de topo (esquecendo a gravação 4k , puro marketing) …

    3. Avatar de PeterOak
      PeterOak

      Mas é que é mesmo!! Parece o som de um jogo a 8 bit.

      1. Avatar de Ruben Reis
        Ruben Reis

        Não há hipótese é cada um pior que o outro

  24. Avatar de Gusmão
    Gusmão

    Aqui fica mais uma informação para todos os que compram online…
    Agora e para compras em sites com a sede em território Europeu os clientes têm um site da União Europeia onde podem apresentar a sua reclamação, sendo que os sites que cumprem a lei têm obrigatoriamente (Directiva Europeia (UE) n. º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de Maio de 2013) de mencionar este endereço electrónico no site (termos e utilização ou algo similar).

    http://ec.europa.eu/consumers/odr/index_en.htm

    Antes de comprarem investiguem muito bem todas as condições do site…

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Desconhecia. Muito obrigado pela partilha.
      PPLware, que tal um artigo sobre este site…?! 😉

  25. Avatar de Pedro
    Pedro

    sponsored content … pena nao vir referido 😛

  26. Avatar de pedro silva
    pedro silva

    Ao contrário do anunciado pela marca, esta câmara não é 4k. Para tal seria necessário que gravasse, em vídeo, no mínimo, 23.976 fps, o que não acontecesse, tal como a GoPro 3.
    Mais uma vez, publicidade enganosa.

  27. Avatar de VRF
    VRF

    O que acham desta camera para gravações 1080p a 60fps? Estava a pensar numa Xiaomi Yi, mas o preço desta é convidativo.

    O que acham?

    1. Avatar de Tlima
      Tlima

      só fica a perder em pouca luz… de resto é superior!

  28. Avatar de Rafael
    Rafael

    Já não há stock no armazém EU… 🙁
    Há expectativa de voltar a colocar?

  29. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    O meu está a caminho. Vamos ver quando chega.

  30. Avatar de Miguel Marques
    Miguel Marques

    Uiiii!!! Gearbest!!! Muito cuidado com o pedidos da Gearbest Eu mandei vir dois dos Tablets tornados famosos pela pplware o Teclast X80HD https://pplware.sitedev.pt/gadgets/teclast-x80hd-um-tablet-windows-que-tambem-e-android/ e deixem que vos diga.
    Eles chegaram? sim chegaram.
    funcionam? bem um ainda funciona o 2º logo no dia a seguir e após configuração do utilizador não quis ligar-se.
    Comuniquei o constrangimento a GB eles deram-me as seguintes opções.
    Retornar o tablet para os armazéns da China, embora tenha mandado vir de Inglaterra.
    Manter o tablet avariado e receber 30 dollars de compensação.
    Ou pagar 30 dollars manter o tablet avariado e eles reenviam um tablet novo da china que ficará sujeito a taxas alfandegárias.
    Portanto se forem fazer compras nestes tipos tenham em atenção estes factores em que os artigos podem vir danificados e vocés ficam com o menino nos braços.
    Eu pessoalmente estou a tentar resolver a situação com a Paypal, sim porque o reembolso deles é crédito na loja deles e eu pessoalmente não tenho intenção de voltar a adquirir artigos deste tipos.
    Fool me once shame on you! Fool me twice shame on me.

    1. Avatar de eu também
      eu também

      Pior loja online de sempre, comprei um equipamento, o vendedor não o conseguia entregar no tempo definido, ainda que inicialmente tenha dito que o faria, pedi o reembolso e fiquei sem 16€ , não me faziam a devolução via transferência bancária, exigiram que fosse via paypal, resumindo a paypal cobrou-me quase 20€ para eu receber parte do meu dinheiro de volta, reclamei que a responsabilidade do negócio não ter sido feito, não era minha de nada me valeu….Gearbest nunca mais, loja com suporte ao cliente do pior ao bom estilo de uma pixmania igualmente má.

  31. Avatar de keimatudo
    keimatudo

    Não conheço (usei) mas andei um pouco indeciso entre a sjcam, xiaomi e eken. Na altura, li uns comentarios na gearbest e optei pela sjcam s4000wifi e estou bem satisfeito. A xiaomi não era compativel com a gopro (por exemplo a bateria, a sjcam sim) e trazia menos suportes. A Eken tinha comentarios que queimava se fosse usada enquanto carregava ( e visto que as baterias não chegam a 2h de uso, dá sempre jeito ligar um powerbank..)

  32. Avatar de Tiago Barbosa
    Tiago Barbosa

    Isto é uma action camera por 50 euros! Não é a toa que a go pro hero 4 black custa uns 500 euros, fora cartão de memoria e acessórios! por isso… não se pode pedir muito!

  33. Avatar de Tiago Barbosa
    Tiago Barbosa

    Aconselho-vos a verem videos desta camara no youtube, aparentam uma qualidade de imagem superior è deste video! no entanto nao esquecer que isto é uma action camara de 50€, não para gravar a 4k, mas a 1080p 60fps que é bastante satisfatório para o preço! Compara-la a uma go pro? É uma comparação impossível, visto que é uma camara que custa tanto como um selfie stick da marca!

  34. Avatar de Jorge.MK808
    Jorge.MK808

    Boas,
    Existe uma actualização de firmware para este equipamento:
    4K @ 25fps (3840*2160 pixels)
    2.7K @ 30fps (2704*1524 pixels)
    1080p @ 60fps (1920*1080 pixels)
    1080p @ 30fps (1920*1080 pixels)

  35. Avatar de MS
    MS

    esta cam de 50€ vem com acessórios (acess.q devem rondar +-20€)
    sem duvida q é a +barata para as características q apresenta
    Sensor de 4mg (12mg interpolados) podem consultar as características e limitações: http://www.ovt.com/products/sensor.php?id=136
    chip Sunplus 6350
    ultima FirmWare 160309…FW-tipo 1:
    “4k/25fps e 2.7k/30fps” codec MJPEG/MOV (imagem muito “cintilante”…processada)
    1920x1080p/30/60fps codec avc1/h.264
    wifi (android/iphone/…) app EZ icam (para resolução 1080p e fotos)

    não esquecer que para avaliar a qualidade de imagem, só arquivos gravados na cam (“raw”) e sem processamento por youtube e FB e afins…

  36. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa noite, será que alguém me pode ajudar…
    Comprei uma máquina igual 4k não consigo conectar as aplicações com a máquina via wifi.
    Já tentei alguns o mais mencionado no YouTube é o Ez icam, ao colocar verificar câmara não detecta a mesma. Consigo ligar.me via wifi mas no programa não… qual a versão do software que têm ? A minha tem 4k sj 8000. se me poderem dar alguma dica obrigado.

    Obrigado.

  37. Avatar de Nuno Feio
    Nuno Feio

    Alguém pode ajudar? Tenho uma Eken h9, só utilizo na prática da caça e gosto muito, mas só faz filmes de 10 minutos, e começa imediatamente outro… Obrigado