Spotify já conta com 30 milhões de subscritores

13 Comentários

Os serviços de streaming de música vieram mudar a forma como acedemos a esta forma de entretenimento. Com uma concorrência cada vez mais feroz, o Spotify tem-se conseguido manter no topo e derrotar serviços como o Apple Music.

O seu crescimento tem-se acentuado e agora a empresa anunciou que tem já 30 milhões de subscritores. Um número recorde e que mostra bem a força deste serviço.

Spotify

A chegada da Apple ao mercado do streaming de música veio colocar uma pressão sobre o Spotify e sobre todos os restantes serviços. Com a força da empresa e a apetência dos seus clientes para estes novos serviços, muitos deram como certo o fim do Spotify.

Mas a verdade é que o Spotify tem conseguido superar todas as expectativas e tem crescido de uma forma que não era esperada. Os seus números são já muito elevados e isso mostra a boa fase que este serviço atravessa.

Desde Junho do ano passado que a empresa não dava conta dos seus números, onde revelou ter 20 milhões de subscritores pagantes. Mas, num simples Tweet, o seu fundador deu a conhecer a nova realidade da empresa. São já 30 milhões os utilizadores que mensalmente subscrevem este serviço e que pagam para o usar.

Estes 10 milhões de novos subscritores revelam um crescimento similar ao do Apple Music, que apresentou resultados na casa dos 11 milhões de utilizadores.

Em apenas 9 meses ambos os serviços cresceram de forma similar, com a Apple a ter do seu lado o seu nome e a apetência natural dos utilizadores para os usarem.

Spotify

A crescer de forma sustentada, com 10 milhões de novos utilizadores a cada ano, o que acontece já desde 2014, o Spotify tem conseguido bater-se de forma igual com o Apple Music e o Tidal, que conseguiram exclusivos com artistas de peso, o que se julgava ser suficiente para roubar subscritores.

Esta é uma indústria que não é nova, mas que começa agora a mostrar maturidade e a adesão dos utilizadores. É provavelmente uma das mais lucrativas, com um foco cada vez mais crescente nos dispositivos móveis.

Com estes números agora apresentados, o Spotify volta a mostrar a sua forma e revela que não foi a chegada do Apple Music que fez agitar as suas bases.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Luz
    André Luz

    Muito bom.
    Seria interessante também saber a percentagem de utilizadores que é premium.

    1. Avatar de rui
      rui

      Subscritores não são os que usam de borla. Por isso já sabes os que usam premium ao ler o artigo.

      1. Avatar de André Luz
        André Luz

        Tens razão, fui eu que li mal… Sorry

  2. Avatar de Wagner Albuquerque Braga Filho
    Wagner Albuquerque Braga Filho

    Já testei quase todos os serviços de streaming de musicas e o Spotify é de longe o melhor. O único problema que vejo é no app para smartphones, visto que não conta com recurso legenda de letras embutido no próprio app sendo necessário baixar um outro app. Também poderiam colocar tradução da letra da musica para o idioma do usuário. Fora isso ele é perfeito. O recurso Connect é TUDO DE BOM, PERFEITO.

    1. Avatar de FernandoRJ
      FernandoRJ

      Uso uma app chamada Letras. Quando toca uma música no Spotify, a app reconhece a música, mostra a letra, e também a tradução.

      1. Avatar de Wagner Albuquerque Braga Filho
        Wagner Albuquerque Braga Filho

        A questão é essa, não quero ter que instalar outro app para ter esse recurso. O Spotify poderia incluir isso no app, a versão para Windows tem letra no próprio programa. O Deezer tem letra no app para smartphone então…

  3. Avatar de kabuki
    kabuki

    Bem.. As introduções estão a ficar extensas e aborrecidas. Podiam ser mais diretos as transmitir a informação.

  4. Avatar de Sérgio Pereira
    Sérgio Pereira

    eu uso e não dispenso. penso ser dinheiro bem gasto em vez de andar a fazer downloads pouco legais que só dão trabalho.

  5. Avatar de rui
    rui

    Já usei spotify premium, neste momento uso o free porque ando a poupar uns trocos para outras coisas, mas irei voltar a usar premium dentro de umas semanas, e não mudo para outro nem que me paguem. (bem, se me pagarem até sou capaz de mudar 😀 ). Mas uso e abuso. E recomendo. Os tais artistas de peso não são assim tão apelativos para fazerem o pessoal mudar.

    1. Avatar de rui
      rui

      E tendo em conta os números, acho que muitos até voltaram ao Spotify.

  6. Avatar de VPMorgado
    VPMorgado

    Enquanto a maioria das pessoas começa a migrar para o spotify, eu estou a fazer o caminho inverso. Uso há uns tempos o spotify e é de facto uma maravilha, mas tendo de pagar a subscrição para poder ouvir offline e o consumo de dados/plafond de internet que a aplicação tem leva-me a passar a usar o Meo music. Sim, tem uma biblioteca mais pequena, sim a aplicação android não é tão boa, mas como tenho versão premium gratuita do meo music tenho de aproveitar.

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Basicamente estás-te a curvar perante a Meo.

      Em vês de usares o serviço que queres, e até estás disposto a pagar por ele em PREMIUM, não, a Meo corta-te nos dados, e obriga-te a usar a treta deles!

      1. Avatar de VPMorgado
        VPMorgado

        Não deixas de ter razão mas analisando o mercado é a meo que me dá aquilo que preciso sem ter de pagar mais …