Disconnect to connect – Aproveite os momentos da vida

13 Comentários

E porque hoje é Natal…

No actual mundo tecnológico, vivemos rodeados de gadgets que nos permitem estar sempre ligados à rede. Os estilos de vida têm vindo a mudar e a maioria de nós vive demasiadamente “agarrado” aos dispositivos electrónicos (ex. computadores, telemóveis/smartphones, iPhone/iPad, ect), que passaram a ter um espaço de total destaque nas nossas vidas.

Mas quantas vezes a atenção num dispositivo electrónico, lhe roubou um momento importante da vida?

natal_00

Enquanto escrevia este artigo, pensava qual  seria a melhor forma de passar esta “mensagem” que nos deve fazer reflectir sobre a nossa presença na vida dos outros nos mais diversos momentos.

Muitas são as ocasiões em que estamos reunidos em família, com os amigos, com os nossos filhos, mas por momentos desligamo-nos do mundo real e passamos para o mundo virtual…ou porque recebemos um e-mail, ou vamos escrever uma mensagem no facebook ou twitter…

E o momento que aconteceu ali mesmo ao nosso lado? Passou…

Recentemente encontrei um vídeo muito interessante, com o nome “Disconnect to connect”, e que tenta passar uma mensagem daquilo que são actualmente os nossos momentos na vida.

Qual o vosso sentimento pela mensagem que o vídeo tenta passar?… é hora de darmos mais valor e aproveitar os momentos da vida com as pessoas que estão perto de nós.

Feliz Natal ! …com Paz, Amor e Amizade…

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    Concordo a 200%

    1. Avatar de Tiago Sousa
      Tiago Sousa

      Estou contigo 🙂
      Isto foi a maior droga que inventaram, passo 80% do meu tempo livre “online” 🙁

  2. Avatar de Marco Faria
    Marco Faria

    Antes de mais, Boas Festas para todos!

    Para alguns isto pode ser considerado um pau de 2 bicos!

    Concordo e discordo!
    Concordo, porque, tal como foi descrito, por vezes o virtual alheia-nos daquilo que é importante no real!

    Discordo, porque, como eu, existem muitas pessoas longe das suas famílias, num qualquer país estrangeiro, em que o estar ligado, através de um smartphone ou computador, a uma rede social, skype, msn, etc…, é o que torna a distância mais curta!
    O que nos faz sentir mais perto daqueles que amamos e deixamos para trás!

    Mais uma vez, Boas Festas para todos!!!
    Lembrem-se que tudo tem o bom e o mau!
    Depende de como usamos!!! ;0)

  3. Avatar de M.Manuelito

    O vídeo é simplesmente extraordinário.
    A tecnologia tem o seu lugar nas nossas vidas, mas nós é que temos que determinar qual é esse lugar. Mais essencial que estarmos ligados ao mundo é estarmos ligados à vida, à nossa e à daqueles que nos rodeiam.
    Quando dedicamos demasiado tempo aos nossos “gadjets” de estimação, estamos a roubar esse tempo à família e aos amigos.
    Num mundo em que parece que o ter vale mais que o ser, é sempre bom relembrar que as coisas mais importantes da vida são as que não podem ser compradas com dinheiro. Ninguém compra a saúde, o amor ou a amizade e esses bens valem bem mais que ter um iPad, um iPhone ou outro qualquer brinquedo novo.
    E agora vou desligar o computador e vou até até à lareira, falar com o meu irmão e com os meus pais…BOM DIA DE NATAL!

  4. Avatar de Pl4za
    Pl4za

    Muito bem dito !
    Feliz natal 😀

  5. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    Os dois mundos tem vantagens mas o instinto humano sente falta do contacto físico.
    Bom natal

  6. Avatar de Bruno Rodrigues
    Bruno Rodrigues

    Feliz Natal para todos

  7. Avatar de David
    David

    Eu cá concordo plenamente. Eu sempre fui um “gajo dos computadores” mas nunca troquei ninguém por um computador/tv/telemovel/consola/etc. no entanto já fui “vitima” dessas trocas e nunca achei muita piada.
    Por isso ontem no jantar de natal, gostei da iniciativa que a minha familia teve em desligar tudo o que era telemovel tv e computadores durante o jantar e o resultado foi bem agradavel, recomendaria!

    Feliz Natal a todos!

  8. Avatar de avocunha
    avocunha

    mais uma vez digo que a culpa é do AB,pois é o mal não está no USO mas sim quando lhe acrescentamos o AB e assim se torna no ABUSO.

  9. Avatar de kendimen

    Bom artigo! Vídeo interessante mas fiquei curioso com o texto que aparece no fim, pois mesmo no YouTube ninguém parece saber o que é 😛
    Parece publicidade a algo, certo??

    Feliz Natal 🙂

  10. Avatar de Marco
    Marco

    ADOREI!

    BOM NATAL PESSOAL!

  11. Avatar de sergiopm
    sergiopm

    adoro este video, simplesmente mostra o lado bom da vida que ter alguém para dar um carinho ou receber um abraço. Alguém me sabe dizer o que é que nos temos se não tivermos ninguém para amar?

    Feliz Natal