Cubot Manito, um Android 6.0 com 3 GB de RAM por menos de 80€

110 Comentários

A Cubot lançou recentemente um novo smartphone, o Cubot Manito. Este é mais uma boa opção a juntar à grande oferta que o mercado tem hoje disponível.

As especificações são bastante interessantes tendo em consideração o seu preço, já que é um smartphone 4G com suporte para a banda 20, tem 3 GB de memória RAM e vem com Android 6.0 integrado.

cubot_manito_1


O Cubot Manito é um smartphone Dual SIM com ecrã de 5 polegadas, de resolução HD (720 x 1280 píxeis). Tem um SoC quad-core da MediaTek (MTK6737), 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD até 256 GB.

A bateria, removível, é de 2350 mAh e vem fornecido com o Android na versão 6.0 Marshmallow. A câmara principal tem um sensor de 13 MP com flash LED e a câmara secundária com 5 MP.

cubot_manito_4

 

Na caixa

Dentro da caixa vem incluído o Cubot Manito e respectiva bateria, o cabo USB, o adaptador de corrente e os típicos manuais de instruções rápidas.

Especificações completas

  • Ecrã
    • 5″ de resolução 720 x 1280 píxeis
  • Processador
    • CPU: MTK6737, quad core a 1,3 GHz
    • GPU: Mali – T720 MP2
  • Rede
    • Dual SIM HSPA+/GSM/LTE
  • Sistema Operativo
    • Android 6.0 (Marshmallow)
  • Memória
    • Memória RAM: 3 GB
    • Memória interna: 16 GB
    • Memória externa: microSD até 256 GB
  • Câmara
    • Principal (traseira): 13 MP, com flash LED
    • Secundária (frontal): 5 MP
  • Dimensões e peso
    • 144 x 72,8 x 8,95 mm, 178 g
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 b/g/n
    • GPS
    • Rádio FM
    • Bluetooth 4.0
    • USB: 2.0
  • Bateria
    • 2350 mAh Li-Ion
  • Cores
    • Preto, branco e dourado
  • Preço

 

Design

O design do Cubot Manito segue a linha que os equipamentos deste segmento de entrada de gama têm vindo a seguir. Este smartphone vem com uma capa traseira removível com um padrão em xadrez, e o ecrã de 5 polegadas tem um vidro com acabamento 2.5D.

cubot_manito_5

As suas dimensões gerais estão bem conseguidas considerando o tamanho do ecrã, ainda que a espessura seja um pouco acima do esperado, tendo 8,95 mm.

Os botões físicos de volume e power encontram-se na lateral direita. Em cima encontra-se a porta USB e a porta de áudio de 3,5 mm.

cubot_manito_2

Na frente, em cima, é visível o altifalante e a câmara de 8 MP e os sensores comuns, e em baixo os botões capacitivos associados ao Android. Na traseira encontra-se a câmara principal, acompanhada pelo flash LED, e o altifalante principal. Esta capa traseira é removível e dá acesso à bateria e aos slots dos cartões.

Preço e disponibilidade

O Cubot Manito está disponível por cerca de 100€ com portes gratuitos.

Nota: os produtos são enviados da China ou Hong Kong, no entanto, o método de envio “Envío terrestre” permite que os produtos enviados a partir da China/HK-2 não fiquem sujeitos às taxas de alfândega, chegando a Portugal isentos de impostos.

Cubot Manito

Comentários

110

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze
    Ze

    Estão cada vez melhores os chinocas.
    Mas falta-lhe a melhor feature da actualidade, não explode :\

    1. Avatar de NT
      NT

      E já está desatualizado… Tem o jack de audio. lol

    2. Avatar de Berrio
      Berrio

      Comprei no princípio do ano um INEW V1 ao meu filho por 80 balas em Lisboa e digo vos que me deixou de queixo aberto, nada de especial só 1GB de memória e 8 de ROM e GPS de deixar muitos outros envergonhados… para o preço nada mau

  2. Avatar de NT
    NT

    Muito queijo por 1 escudo… :/
    A nível de performance? Valerá a pena ou será como alguns octa core/2GB RAM/8 ROM… que tinha no mercado com marcas manhosas e depois eram lentos como tudo e só davam problemas?
    A nível de android é o android 6 puro sem “mariquices” ou leva já toneladas de crapware/lauchers/etc do fabricante?
    E por fim vão atualizar a rom ou irá ficar assim para sempre?
    Sei que estou a pedir muito mas para mim isso são coisas importantes de se saber.

    1. Avatar de Martins
      Martins

      Eu pelas imagens nem diria que é o Android 6.0. Os ícones da aplicação de messagens, do browser e das chamadas são os do Android 4.0.

    2. Avatar de Athos
      Athos

      A minha namorada tem um Cubot (Note S). Eles costumam vir com Android puro, sem rigorosamente mais nada. Apesar de ser uma marca não muito conhecida, é material muito bom e que dura. Atualizações é que não são muitas, mas tem chegado algumas de segurança. Quanto ao desempenho, o dela é um quadcore 1.3 com 2 GB de RAM e funciona muito bem (já o tem há um ano).

    3. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Por 80€ é facil de saber.

    4. Avatar de metro
      metro

      Tenho um Vernee Thor, Octa Core, 3Gb Ram 16 ROM, não veio crapware, nada de sistemas proprios, android puro, nao sinto lentidao … 130€

    5. Avatar de Jorge
      Jorge

      Alguém sabe me falar acerca de duração de Bateria? 2350 mAh parece-me pouca capacidade…

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Quanto menos “potente” a bateria for melhor…as “explosões” são menos potentes e causam menos danos!! Vide os Samsungs e iPhones…

  3. Avatar de Fernando Brito
    Fernando Brito

    Nas características falam em câmara secundária de 5 mpx enquanto no texto referem câmara frontal de 8 mpx.

    1. Avatar de António Nunes
      António Nunes

      Cámara: 8.0 megapíxeles de cámara trasera (SW 13.0MP) + 1,3 MP cámara frontal (SW 5.0 MP)

    2. Avatar de victor
      victor

      É como está referido na ” especificações completas ”
      Ora veja e fica esclarecido !!

      1. Avatar de Fernando Brito
        Fernando Brito

        Nas especificações diz que a câmara traseira tem 13 MP e a frontal tem 5 MP. No entanto na parte referente ao design tem o seguinte: “Na frente, em cima, é visível o altifalante e a câmara de 8 MP e os sensores comuns, e em baixo os botões capacitivos associados ao Android.” Apenas quero alertar para o erro.

        1. Avatar de Cesar
          Cesar

          Repara bem. A câmara é de 8MP mas com entrelaçamento por software para passar a 13MP.

  4. Avatar de Pedro Ramiro
    Pedro Ramiro

    será que essa bateria aguenta um dia sequer?

  5. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    O nome é mesmo excelente… para um cocktail.

  6. Avatar de jonasfreitas
    jonasfreitas

    parece ser uma excelente proposta para substituir aqueles samsungs/lg/etc com mais de 2 anos que custavam a volta de 150/250 euros que agora são pisa papeis com o android 4.4, servem para telefonar e pouco mais. ter um upgrade por 80 euros parece ser muito bom. quase que estou tentado a comprar um para fazer testes nas apps que faço a ver como se comportam em aparelhos desde valor.

  7. Avatar de João Rios
    João Rios

    Bom gadget back up

  8. Avatar de victor
    victor

    Não entendo, na pagina da igogo sugerida por vós está por 94,81€ e vocês referem por menos 77,€
    No que ficamos ???

    1. Avatar de victor
      victor

      Pois é, a dúvida dissipa-se ao pretender a compra, está correcto.
      A apresentação do produto é o que referi, 94€, abrç

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Sim, é promoção de pré-venda.

        1. Avatar de Santos
          Santos

          É garantido que o envio terrestre da igogo não fica retida na alfa******ga?
          Obrigado

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Isso não pode ser garantido.
            A probabilidade é que pode ser menor.

          2. Avatar de eu
            eu

            pode ser garantido, porque vem por China–>Espanha–>Portugal. Logo pagares taxas, não pagas.

          3. Avatar de RM
            RM

            Eu encomendei um Mi4 à duas semanas e hoje foi apresentado à alfãndega. Portanto não há garantias!

          4. Avatar de Santos
            Santos

            Isso é mau!… E o que se fas nessas situações? Ajuda ter pago por paypal ou ter seguro?

          5. Avatar de Santos
            Santos

            Isso é mau… o que se faz nessas situações? Ajuda pagar por paypal ou pagar seguro?

          6. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            RM, do que vejo, todos os Mi 4 existentes na igogo.es são expedidos no armazém HK, que é diferente dos armazéns China e HK-2 referidos no artigo.
            Portanto, a tua compra não cumpriu os requisitos sugeridos.

          7. Avatar de RM
            RM

            Hugo Cura, obrigado pelo esclarecimento em relação a HK-2.
            Como é que é em relação a produtos em que não há indicação de qual é o armazém ? Pergunto isto porque à pouco tempo comprei uma box android que não tem indicação de origem e o artigo foi entregue por uma transportadora.

          8. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            A informação do armazém surge sempre no checkout, a vermelho. Quando o produto está em promoção, essa informação é omitida apenas na página do produto.

          9. Avatar de Zé Monteiro
            Zé Monteiro

            Não é garantido ! Mandei vir um Cubot Manito por envio terrestre do armazem HK2 e recebi hoje a infromação que foi apresentado á Alfandega.

  9. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Quase tem nome de trator xD

  10. Avatar de The Onee
    The Onee

    Realmente é um bom preço mas não esperem grande coisa a nível da camara, performance e atualizações…

    1. Avatar de JoMa
      JoMa

      Mas por 80€ querem o quê? Boa performance, boa câmara, bom ecrã, design requintado, materiais de primeira. Enfim… Vamos lá ser realistas. Não será o melhor telemóvel com certeza mas que tem boas especificações para o preço, disso não há dúvida.

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Mas quando falam em actualizações é do quê? sistema? ou aplicações?

        É se fôr de sistema já tou habituado…com um 4.1 e tenho a versão 53 do chrome…é normal… o sistema é antigo mas o resto ta actualizado… lol

  11. Avatar de Rui Sousa
    Rui Sousa

    Era nice ver uns benchmarks da memoria flash.

  12. Avatar de Mário
    Mário

    80 euros, à 4 ou 5 anos atrás não dava nem para pensar em comprar o pior terminal do mercado a não ser as opções manhosas das operadoras, agora têm equipamento desbloqueado, dual sim 3 Gb ram 16 de rom o que querem? Uma maçã trincada na traseira?

  13. Avatar de Duarte
    Duarte

    Tem giroscópio? Ando á procura de uma solução em conta para testes de VR e esta podia ser uma opção.

    1. Avatar de Dedo Maroto
  14. Avatar de Santos
    Santos

    O Elephone p9000 está a venda na igogo.es por 155€. Acham que valerá a pena parar o dobro por ele, em vez do cubito?

  15. Avatar de Pedro Pynto
    Pedro Pynto

    Já tive um cubot, vinha com malware.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Olá.. tb estou desconfiado disso. Por favor diz-me como resolveste pois ja estou a desesperar.

      1. Avatar de Kevin
        Kevin

        Instala apps sozinho né? Também a mim.. alguém tem solução?

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Não é bem isso. pelo que me parece tem virus/malware no youtube.. ja tentei desinstalar o youtube mas diz “desinstalação sem exito”

          1. Avatar de Kevin
            Kevin

            Comigo também. Mas além disso volta e meia tenho 2 ou 3 apps novas no sistema –‘

          2. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            se souberes como resolver diz.. se eu descobrir tb aviso. amanha vou falr com um amigo eng. informatico pode ser que ele consiga ajudar.

  16. Avatar de Élvio
    Élvio

    Nem hesitei! Comprei por 77 € no igogo.es livre de impostos e de custos de transporte e vivo na ilha Madeira… Vou substituir pelo Gionee da Meo (Smart A65), com 2 anos de utilização sem qq problema, na altura tb foi um bom produto bom a baixo custo.

    1. Avatar de Élvio
      Élvio

      Recebi hoje o Manito via Ctt. Paguei 33Eur de taxas, mas valeu a pena esperar Quase 2 meses. Cubot superou as minhas expectativas. É muito rapido, elegante, resistente com vidro temperado e recomendo. Para mim vale + 200€ e comprei-o por 77€. Obrigado pplware.

  17. Avatar de jhonny be good
    jhonny be good

    este pessoal so sabe dizer mal….dass
    devem ter nascido todos em berço de ouro…

  18. Avatar de José Reis
    José Reis

    Encomendei um na igogo. Vem da China via terrestre através de Amesterdam (postnl). Ao contrário do que afirmam foi parar à alfandega. Vou ter esperar pelo menos mais um mês para exprimentar. É o país que temos. Pagamos impostos por um serviço muito lento e de muita má qualidade. Há anos que se verifica esta situação e não há ninguém que consiga resolver o problema. Não estou contra o pagamento dos devidos impostos só que acho que os serviços deveriam funcionar de uma forma mais fluida.

    1. Avatar de Jorge B.
      Jorge B.

      Quanto é que vais ter de pagar?

      1. Avatar de José Reis
        José Reis

        Penso que vou pagar o IVA 23% mais algumas taxas. Ou seja não deve chegar aos 30€.

        1. Avatar de Kevin Coelho
          Kevin Coelho

          Tal e qual. O meu está com o estado “Para apresentação na alfandega” desde dia 11 de Novembro… Já lá vai uma semana, sem noticias –?

          Costuma demorar muito?

          1. Avatar de Jorge B.
            Jorge B.

            Creio que estamos todos desde dia 11, deve ter vindo uma remessa ao mesmo tempo. E se calhar foi isso que o fez parar na Alfandega, não sei.

  19. Avatar de Jorge B.
    Jorge B.

    Só para avisar que a minha encomenda parou na alfandega também.

    1. Avatar de Kevin Coelho
      Kevin Coelho

      A pplware enganou-nos xD Fui a campeão pensando que não ia parar a alfandega. Se soubesse não tinha escolhido via terrestre, o equipamento já estaria em Portugal a mais tempo.. lol

      1. Avatar de Vítor M.

        Nunca enganamos ninguém, nunca 😉

        1. Avatar de Kevin Coelho
          Kevin Coelho

          “Nota: os produtos são enviados da China ou Hong Kong, no entanto, o método de envio “Envío terrestre” permite que os produtos enviados a partir da China/HK-2 não fiquem sujeitos às taxas de alfândega, chegando a Portugal isentos de impostos.”

          Isto não está certo pelos vistos xD

          Portanto enganaram-me xD Involuntariamente mas enganaram xD

          1. Avatar de Hugo Cura
            Hugo Cura

            Infelizmente são coisas que estão fora do nosso controlo. Transmitimos a informação que recebemos relativamente ao método de envio e, com base na nossa experiência em receber encomendas por esse método e também no feedback de muitos visitantes, acreditamos que estamos a ajudar muitos leitores que querem fazer compras mais em conta e que pretendem evitar um processo doloroso como o é na alfândega portuguesa.

            Naturalmente que foi necessário saber o porquê de desta vez alguns envios terem sido feitos por PostNL, e consequente terem sido seleccionados para verificação aduaneira. De acordo com a informação que nos chegou, tal deveu-se a um ajuste pontual no valor mínimo de encomenda para permitir o envio via Correos.es, onde esse valor mínimo ficava acima do valor do produto, neste caso cerca de 80€. Esse valor mínimo já foi corrigido e agora situa-se nos $40. Portanto, a partir de agora, será seguro fazer compras acima desse valor.

            Ainda não tivemos oportunidade de comprovar essa informação, mas temos confiança. Vamos entretanto aguardar o feedback de alguns utilizadores.

          2. Avatar de Jorge B.
            Jorge B.

            Hugo Cura não consigo responder ao seu comentário, mas eu mandei vir 2 por isso essa história do mínimo não tem validade.

          3. Avatar de Kevin Coelho
            Kevin Coelho

            por 3€ lixei-me? OMG

  20. Avatar de José Reis
    José Reis

    Obviamente que todos queremos comprar o melhor pelo preço mais barato.
    Mas temos de ter consciência de uma coisa muito importante: Quando compramos uma coisa fora da UE acima dos 22€ temos de pagar impostos. Se a encomenda não for parar à alfandega melhor. Se for. Olha azar. Temos de pagar o que é devido. Acho que ninguém se deve sentir enganado muito menos pela PPLWARE que têm feito um excelente trabalho.

    Vamos ter calma pois vamos necessitar dela que a espera vai ser muito longa. Estamos na época do Natal e a alfandega deve já estar entupida. Se os nossos “manitos” vierem passar o Natal conosco vamos ter muita sorte pois vamos ter toda a família reunida e vai ser uma grande festa.
    O grande drama é o funcionamento da alfandega. É mau demais para ser verdade.

  21. Avatar de Alcino
    Alcino

    O meu cobot manito também está retido na alfândega desde dia 11.11.16. .Espero que o aviso ou o artigo não demore muito maia….

  22. Avatar de Manuel Franqueira
    Manuel Franqueira

    Boa tarde.
    A minha encomenda também ficou retida na alfândega.
    Pelo menos, para evitarem que outra pessoas cometam o mesmo erro, podiam editar a notícia e tirar a seguinte nota:

    “Nota: os produtos são enviados da China ou Hong Kong, no entanto, o método de envio “Envío terrestre” permite que os produtos enviados a partir da China/HK-2 não fiquem sujeitos às taxas de alfândega, chegando a Portugal isentos de impostos.”

    1. Avatar de Kevin Coelho
      Kevin Coelho

      Deve estar uns quantos cubots parados na alfandega xD

      Mas sim, a pplware bem que me podia oferecer uma prendinha, já que segui a letra o que diziam e lixei-me tal e qual xD

      Se o tivermos antes do natal já será uma sorte.. –‘

  23. Avatar de Jorge B.
    Jorge B.

    O meu já passou a outro estado:
    2 – Doc. não OK, enviado AD ao destinatário 2016/11/21

    Alguém da pplware me pode ajudar com isso?

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Boas, tb estou nessa situação. já recebeste a carta? quanto tempo demora desde esse aviso do AD enviado ao destinatário até recebermos a carta? cumps

      1. Avatar de Jorge B.
        Jorge B.

        Demorou-me 2 dias desde o aviso do AD até chegar a casa. Sou de Famalicão, Braga.

  24. Avatar de Sergio
    Sergio

    Comprei também um cubot manito no igogo.és retido na alfândega já enviei a factura de compra pra pagar os 23% iva 🙂

  25. Avatar de Alcino
    Alcino

    ola ,ja recebi a carta da alfandega.como fizeram?pediram a fatura ao igogo.ou enviaram a informaçao que vem nos emalsque eles nos enviaram…agredecia ajuda….

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Boas pedes a fatura ao igogo ,recibo de pagamento do PayPal se foi este o modo envias uma fotocópia do cartão de cidadão mais a carta que recebeste da alfândega assinada pra este mail internacional@ctt.pt . para ser mais rápido .

      1. Avatar de Jorge B.
        Jorge B.

        Sergio é só mandar mail para o igogo que eles arranja-te a fatura ou ela já está disponível no site?

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Boas pede aqui a fatura eles respondem rápido https://support.igogo.es/ticket/ticket/index

          1. Avatar de Jorge Barbosa
            Jorge Barbosa

            Sergio ponho X nas 3 opções que vem na carta?

  26. Avatar de Sergio
    Sergio

    Eu não costumo marcar nada assino a carta mail contato e envio junto com o resto dos documentos

  27. Avatar de Alcino Graça
    Alcino Graça

    Olá. Eu enviei um mail para a igogo a pedir a fauro para efeitos de alfandega .a resposta veio rápido+ou-10 horas .depois fiz um mail. Para eles com o meu NIB e os números que vêem na na carta e anexei a fatura da igogp…e enviei…..Simples….

  28. Avatar de José Reis
    José Reis

    Preparem 38,16€.

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Fui levantar hoje de manhã o meu,paguei 41.73 euros,isto porque apesar de ter pago via paypal o valor de 79.98 euros com seguro incluído (mesmo com a fatura da China com esse valor) a mesma não foi aceite pelos serviços da alfândega , eles queriam o print screen com esse valor,ora acontece que eu não fiz isso,então foram ver o valor atual no site da igogo e esse foi o valor considerado por eles , por isso quem não apresentar o print com o valor que pagou na altura da compra vai ter de imprimir um com o valor atual que poderá ser mais do que efetivamente pagou e que foi o meu caso ,fiquei a arder com uns euricos , no entanto cada caso é um caso ….

    2. Avatar de Kevin Coelho
      Kevin Coelho

      Só paguei 34 lol

      1. Avatar de Zé Monteiro
        Zé Monteiro

        Já recebeste o manito?
        Quando é que enviaste a documentação que te pediram?
        Só para ter uma ideia de quanto tempo ainda vou ter que esperar.

        1. Avatar de Kevin Coelho
          Kevin Coelho

          Fui lá ter pessoalmente. Ainda me cobraram a impressão de um documento 15cts 😀

          Em relação ao Sérgio, era só ires aos teus pedidos na igogo.es. O meu estava lá a 77€ ou lá o que era 😀

          Quanto ao equipamento, até ver gosto imenso. A camera não é a melhor, mas a nivel de desempenho está 5*. Vem já com capa e pelicula de vidro.
          O 4G funciona as mil maravilhas e a bateria, mesmo com o 4G ligado o dia todo, dura-me mais de 1 dia.

          Mas para um uso normal, direi que dura praticamente 2 dias 😉

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Olá, pode dizer-me se o seu tb instala apps sozinho e se ao abrir o chrome e paginas extra abrem-se sozinhas?? Obrigado.

          2. Avatar de Kevin Coelho
            Kevin Coelho

            Boa tarde,

            Alguém testou a actualização do firmware para a versão 17??

            http://forum.cubot.net/viewtopic.php?t=1343

          3. Avatar de Jorge B.
            Jorge B.

            Kevin Coelho eu testei, está a funcionar direito. Não era boa ideia termos um blog/forum em Portugal do cubot?

          4. Avatar de Jorge B.
            Jorge B.

            Já agora é apagado tudo com esse tipo de atualização.

          5. Avatar de Kevin Coelho
            Kevin Coelho

            Vão se os dados é isso? E o que muda exactamente? não vejo qualquer changelog..

          6. Avatar de Jorge B.
            Jorge B.

            Boa pergunta, não faço ideia. Só sei que se for por esse PC Flash que te limpa tudo. Eu fui experimentar para ver a diferença das outras atualizações.

          7. Avatar de Kevin Coelho
            Kevin Coelho

            Pois eu gostava mesmo de saber se há alguma mudança. É que passa da v14 para a v17..

  29. Avatar de Élvio
    Élvio

    O meu Cubot Manito não reconhece os 2350 mAh de bateria. Instalei o CPU Z e leu-me que a bateria tinha uma capacidade total de 1000 mAh apenas.
    Como posso otimizar a bateria para o seu real valor?

    1. Avatar de Às do Volante
      Às do Volante

      É tudo muito bonito mas vem com o android 6.0, o que é uma tristeza… a versão 6 para rotear é horrível. Não fosse o caso até comprava.

      1. Avatar de Às do Volante
        Às do Volante

        ———–coment anterior para ignorar, foi um bug de outro post que veio aqui parar. Para remediar o problema da bateria, usa o AccuBattery Pro, ondes podes introduzir a capacidade inicial.

  30. Avatar de Jorge B.
    Jorge B.

    Mandei tudo o que pediram, agora manda-me novo aviso que tem de ser uma fatura detalhada. Alguém mais com esse problema? A vossa fatura da igogo não resolveu o assunto?

  31. Avatar de Alcino Graça
    Alcino Graça

    finalmente chegou.depois de um mês e meio na alfandega….parede corresponder com as expectativas .sem qualquer aviso veio uma cobrança junto com ele de 35.1 €…nunca tinha pensado que isto fosse possível…de resto vamos ver…cumps a todos………….

  32. Avatar de Jorge B.
    Jorge B.

    Após 3 meses de espera já tenho os meus 2 Cubot. 54€ pelos dois, podia ser pior 😉

  33. Avatar de Utilizador#enganado
    Utilizador#enganado

    já tenho o meu há dois meses, era um telemóvel bom se não viesse com malware, já instalei a room oficial, antivírus e afins e nada, aplicações a instalarem sozinhas, abrir o chrome e paginas abrem-se sozinhas… alguém já resolveu isto?

    1. Avatar de Jorge B.
      Jorge B.

      Exatamente o mesmo comigo, já vi por ai algumas soluções, mas ainda não perdi tempo a testar. Se eu arranjar solução eu aviso, façam o mesmo por favor.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Olá, hoje tive notofocaçao de update de OS.. vcs tb tiveram?? será seguro ou será malware novamente?

        1. Avatar de Jorge B.
          Jorge B.

          Já fiz a atualização há uns dias e está tudo bem aqui. Acho que podes atualizar.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Obrigado.. ja fiz a atualizaçao e parece estar tudo ok. Cumps.

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu tambem estou com o mesmo problema. Alguem que possa ajudar-nos??

      1. Avatar de Kevin Coelho
        Kevin Coelho

        Já resolvi isso. Há um update do firmware no site da cubot. Resolve esta questão 🙂

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Olá… já estive a espreitar o site mas nao sei ao certo como fazer.. Pode por favor enviar-me o link do download do update que fala? Obrigado desde ja.

          1. Avatar de Jorge B.
            Jorge B.

            Ricardo estou a fazer isso agora, a ver se funciona, aqui fica o link, é só fazer download e seguir as instruções. É bem simples.
            http://forum.cubot.net/viewtopic.php?f=21&t=1227

          2. Avatar de Utilizador#enganado
            Utilizador#enganado

            O kevin tem razão, instalei o update ontem a tarde (saiu a 3 semanas) e pelos vistos esta resolvido, inclusive a cena do led acender quando tens mensagens.

            http://forum.cubot.net/viewtopic.php?t=1158

            Please download the flash files into your phone(No need to unzip):

            https://mega.nz/#!MMNUxawD!9_WJLH7fee11oTs6M83IbV911Ob9t12Sp9T4W2uHi1s

            And then follow these steps to flash it:

            settings – about phone – wireless update – local updates(on the right top corner) – internal storage – select the files which you just downloaded – install now – OK

          3. Avatar de Jorge B.
            Jorge B.

            Utilizador#enganado enganou-se no link, essa é de há 2 meses.

  34. Avatar de Utilizador#enganado
    Utilizador#enganado

    bolas, obrigado Jorge B.

    3 weeks ago

    Please download the flash files into your phone(No need to unzip):

    https://mega.nz/#!Zc8TRACJ!9QreDBlZlX7shv_6oULTkvZsk8pj6uP8Y878f4qZUVw

    And then follow these steps to flash it:

    settings – about phone – wireless update – local updates(on the right top corner) – internal storage – select the files which you just downloaded – install now – OK

    1. Avatar de Jorge B.
      Jorge B.

      De nada. Foi isso mesmo que eu fiz e parece estar resolvido.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Muito obrigado!! Já consegui resolver.

  35. Avatar de Às do Volante
    Às do Volante

    É tudo muito bonito mas vem com o android 6.0, o que é uma tristeza… a versão 6 para rotear é horrível. Não fosse o caso até comprava.