Afinal o novo iPhone 7 também está a explodir

209 Comentários

O mundo da tecnologia tem estado a ser abalado por problemas recorrentes de equipamentos que explodem. A Samsung tem sido a mais visada nestes casos com o Note7 e agora até as suas máquinas de lavar.

Mas a sua maior concorrente, a Apple, parece ter agora em mãos um problema similar! Há já pelo menos um caso reportado de uma explosão que aconteceu com o novo iPhone 7.

iPhone 7

Apesar deste ser aparente apenas um caso isolado, a imagem do iPhone 7 que explodiu chegou ao Reddit pela mão do utilizador kroopthesnoop e mostram como o equipamento ficou mal tratado.

Esta é uma situação anormal e será investigada pela Apple, para determinar a origem desta explosão. Ao contrário dos restantes casos conhecidos, este iPhone 7 explodiu não durante a utilização ou o carregamento, mas sim dentro da caixa de origem.

Como se pode ver pela imagem, o ecrã foi separado do corpo do iPhone com a explosão e a própria caixa, internamente, ficou danificada.

iPhone 7 explode

Há já quem esteja a estabelecer um paralelo entre este caso e os que afectaram os equipamentos da Samsung. Ambos os equipamentos usam baterias fabricadas pela mesma empresa, a chinesa ATL.

A Apple já está notificada sobre esta situação e, inclusive, iniciou um processo para determinar a causa do incidente. A empresa, como é normal, decidiu não comentar o assunto.

Comentários

209

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Nã… isso foi um iphone que estava ao lado de um Samsung e que rebentou por causa do calor que este emanava.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Dado que aconteceu sem ser ligado, exposição a altas temperaturas é uma possível explicação.

      1. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        sim.. estava no forno.. era para ser servido de sobremesa 😀 LOL

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Quem sabe, é outra forma de experimentar rebentar com a bateria, assim como um microondas, um impacto forte, perfuração, etc.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Sem duvida, estou contigo, também acho que alteram as tomadas dos 6 Samsung que explodiram, mas pronto, quando as coisas são feitas na China dá nisto, por isso o meu é do Japão.

          2. Avatar de Rui LUX
            Rui LUX

            cá pra mim é um novo desafio.. era a cena do balde de água gelada.. depois foi comer canela às colheradas.. agora o novo desafio da moda é: REBENTA COM O TLM!! 😀 LOL já nada me espanta neste mundo..

          3. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, estou a ver que tens alguma dificuldade em perceber a realidade.

          4. Avatar de Trend
            Trend

            Rui LUX, há quem experimente com arco e flecha.
            Mas não parece que percebeste o tom irónico do comentário.
            Tanta gente por aqui que saltou logo a assumir que explodiu por defeito sem sequer saber o que se passou com o aparelho.

          5. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Estou com algumas dificuldades Trend, visto que há sempre desculpa para a chinesa Iphone, custa-me ainda mais tendo eu um xperia que certamente tem o mesmo transporte que o chinês e nunca vi uma noticia destas, sobre o Iphone já não é a primeira mas a culpa é dos outros.

          6. Avatar de Rui LUX
            Rui LUX

            já quando os iphones tinham problemas em apanhar rede.. não era culpa do hardware.. a culpa era do utilizadores que não sabiam segurar o iphone na mão correctamente 😀 LOOOL 😀 agora se um iphone rebentar (o que já aconteceu no passado..) a culpa tb não vai ser do hardeware ou bateria.. a culpa vai ser do utilizador.. ou do forno.. ou porque estava perto de um samsung.. ou porque estava lua cheia.. ou maré basa.. é só rir.. 😀

          7. Avatar de Trend
            Trend

            Rui LUX, tal como digo noutro comentário, o que disse era algo irónico, já que muita gente tem andado a assumir defeitos sem sequer saber o que o se passou com o aparelho.
            Vai ver o que já foi mais mostrado no Reddit pela pessoa que partilhou a foto.

          8. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, compraste o teu Xperia à ATT americana? Será possível que ainda não entendeste que não se está a falar de transporte da fábrica?

          9. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Já entendi que o transporte veio da lua, entretanto o foguetão explodiu, levou com um asteróide, caiu num vulcão, foi expelido para dentro de uma carrinha de transporte onde levou com um martelo e então só ai explodiu, tens sempre desculpa para algo de errado na Apple, devia enviar o teu cv e os teu comentários tendenciosos.

          10. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, também só recebes cartas da China ou da Lua, mesmo que seja das Finanças?

    2. Avatar de Torres
      Torres

      a moda pegouuuuu
      a partir de agora só vamos ter telemóveis explosivos

    3. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      A Apple desde que meteu mais que 1GB de RAM nos telemoveis não se deixa ficar atras da samsung em quase nada. Muito bem.

  2. Avatar de PGinTheHouse
    PGinTheHouse

    iPhone 7 é 2x mais rápido a explodir que os melhores androids 🙂

    Até no mau a Apple é melhor 🙂

    1. Avatar de RouterPi1
      RouterPi1

      A Apple é a unica com ecossistema que permite atender chamadas no mac ipad ou iphone, diz la outra empresa que faca isso? Falam tanto do continuum e nao vejo nada de util..nem chamadas da para atender no windows.. Apple é o melhor que a tecnologia oferece por um preço justo…desperdicio é gastar em androids e windows com mtas specs e sempre cheios de problemas e virus

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Preço justo? E só rir. Conheces o Skype? serviu te alguma carapuça? Até sinto, a tua dor. Coitado

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          O skype nao tem nada a ver. O skype tambem ha pra mac e pra iphone, funciona da mesma forma. O que ele quer dizer è uma funçao que as chamadas que recebes no iphone, podes atender no mac ou ipad, desde que estejas na mesma rede wifi. E ate mesmo mensagens, è a mesma coisa.

      2. Avatar de Rollface
        Rollface

        Se hoje em dia houvesse campos de concentração espero sinceramente que tu e o pessoal com essa mentalidade retardada seja mandado para lá..

      3. Avatar de Tecnical
        Tecnical

        Tem uma coisa muito melhor: Liberdade para fazeres o que bem entenderes com o telefone. Isso pra mim é MUITO mais importante.

      4. Avatar de Marco
        Marco

        Não sei onde te informas-te, mas eu tenho um Huawei P9 Lite (caso não saibas é Android) e respondo a sms e chamadas pelo computador, basta estar ligado por bluetooth ou cabo….aliás tinha um 5800 que não dava chamadas, mas dava para responder a sms pelo computador….

        1. Avatar de pintor
          pintor

          Ligado por bluetooth! O que se esta a falar nada tem a ver com isso.
          Estando na mesma rede sem qualquer configuração pode se atender no mac ou ipad.

          1. Avatar de PGinTheHouse
            PGinTheHouse

            Airdroid faz o mesmo

          2. Avatar de APereira
            APereira

            @PGinTheHouse

            Com 3rd party apps… sim faz algo similar.

          3. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            “Estando na mesma rede sem qualquer configuração pode se atender no mac ou ipad.”
            Usa a rede sem fios, ou seja já aqui tens uma configuração. 😉
            Se tiveres o telemovel só com dados ativos e os restantes só com wifi não vais conseguir atender ou fazer chamadas e SMS.

      5. Avatar de Carlos Fernandes
        Carlos Fernandes

        Se estiveres a usar o continuum… Só precisas de agarrar o smartphone e atender ou ativar o alta-voz!!!!!????

        1. Avatar de Rui LUX
          Rui LUX

          pahh.. ele sabe lá o que o continuum faz.. deixa lá o moço

          1. Avatar de PGinTheHouse
            PGinTheHouse

            lol x2

      6. Avatar de Rogerio
        Rogerio

        A Samsung permite isso também. Samsung side sync! Abraço

      7. Avatar de Samuel Marques
        Samuel Marques

        Na android tens o Callcenter. Podes atender/ fazer chamadas e receber/enviar sms pelo pc/ tablet/ tudo e mais alguma coisa.

      8. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Por acaso, no meu computador consigo atender chamadas recebidas do meu android, e até sms/mms… Basta o telemovel estar na mesma rede WIFI que o computador…

        Qual a novidade disso?

        1. Avatar de PGinTheHouse
          PGinTheHouse

          para iSheeps é novidade … logo julgam que para os outros tambem 🙂

      9. Avatar de Quintasx
        Quintasx

        No windows mobile, podes utilizar o skype como o centro de mensagens/chamadas. Qual o problema?
        No teu “ecosistema” podes tornar o teu telemóvel num computador? Hmm..

      10. Avatar de Moses
        Moses

        I have a pen, i have apple… I got a bomb xD

      11. Avatar de Alex
        Alex

        Se implementarem isso para Windows e Android – utilizados por 85% das pessoas – vai ser um espectáculo!

      12. Avatar de Torres
        Torres

        tenho android e faço isso…qual a novidade?

      13. Avatar de TOM
        TOM

        Foi por isso que explodiu?

      14. Avatar de TA
        TA

        Não sei qual o interesse de atender uma chamada no Tablet. Prefiro pegar no telemóvel e atender. Mais uma de muitas funcionalidades para mostrar aos amigos, mas depois não usamos.

        1. Avatar de int64
          int64

          Já atendi umas quantas chamadas enquanto estava na cagadeira a jogar Boom Beach no tablet… afinal dá jeito !

          1. Avatar de TA
            TA

            Demasiada informação.

      15. Avatar de Rudua
        Rudua

        @Routerpi1
        Isto é o futuro dos smartphones
        https://youtu.be/PwZl0xYemF0

      16. Avatar de Fernas
        Fernas

        Preço Justo???? Só se for para a apple

      17. Avatar de Carlos
        Carlos

        É vero.
        E no iPhone podes ligar a uma TV por Miracast, que é uma norma que todas as TVs recentes suportam, e usando um rato e um teclado Bluetooth usar a TV como monitor enquanto trabalhas com o Office? Ou se só quiseres espreitar o Facebook ou ler os e-mails nem precisas do teclado e do rato, podes usar o telemóvel como touchpad.

        Pois, também me parecia que não.

        1. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Erm se tu no sofá consegues trabalhar com o office deves ter uma sala de cinema gigante em casa 🙂

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Bons exemplos….de uma péssima eficiência.
          É do tipo “em casa de ferreiro espeto de pau”

      18. Avatar de Mário
        Mário

        ecossistema?!? qé isso?

      19. Avatar de PGinTheHouse
        PGinTheHouse

        Tens um iPhone para poder atender chamadas no mac ou no ipad !? É só isso.
        Espera sentado que vou já comprar um e já volto.
        “Apple é o melhor que a tecnologia oferece por um preço justo”
        Lembra-te disso quando perderes os mini secadores de cabelo, cromo fanático!

        1. Avatar de Rui LUX
          Rui LUX

          “os mini secadores de cabelo” – TOP!! 😀

      20. Avatar de Melro
        Melro

        O maior problema dos utilizadores de iphones é que usam talas como os burros para não poderem olhar para o lado.
        Eu tb ja fui utilizador de IPhone mas passou me graças a Deus.

        Vê aqui e pesquisa a quanto tempo isso existe
        http://www.samsung.com/pt/support/convergence/sidesync/

  3. Avatar de Pedro Carvalho
    Pedro Carvalho

    Afinal parece que a Samsung não é a única. Tal como a Volkswagen. Parece que não se deve cuspir para o ar…Como se “não andássemos todos ao mesmo”!

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Mas já se sabe o que sucedeu para fazeres esse discurso?

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Aconteceu que mais um Iphone explodiu, como sabemos não é o primeiro.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Onde é que estão esses iPhones 7?
          Ou estás a falar de casos isolados de modelos antigos após abuso e uso.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Modelos antigos que supostamente duram 10 anos com uso e abuso, mas o 6 não é assim tão antigo.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, nunca ouvi de nenhuma garantia para o aparelho durar 10 anos. Os perigos das baterias de lítio com degradação são por demais conhecidos.
            Por antigos refiro-me a aparelhos anteriores ao 7

          3. Avatar de Trend
            Trend

            anteriores ao 7 e já com algum tempo de uso!

      2. Avatar de PGinTheHouse
        PGinTheHouse

        e tu já sabes o que se sucedeu com os note ?

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Estás a gozar, não? A Samsung assumiu a existência de defeito de fabrico no Note 7 que podia provocar um incêndio ou explosão da bateria.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            É a diferença da Samsung, assume, não inventa, mas provavelmente pôs a carroça à frente dos bois, pois também foram casos isolados, eles pensam que era problema da bateria, parece que o fabricante é o mesmo que o Chinês Iphone.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, o inventa é contigo! Vários casos com Note num curto período de tempo em aparelhos novos, não são casos isolados, e a existência de defeito é um facto.
            Com este iPhone queres à viva força que seja por defeito, quando o é dito e mostrado nas várias imagens na fonte, aponta para outro tipo de causa.
            É estranho que continues a insistir na ideia de que o fabricante de bateria é o mesmo e a fonte do problema, quando já deverias ter lido que os problemas eram com baterias duma subsidiária da Samsung, e que as baterias do iPhone 7 não parecem vir do outro fornecedor da Samsung. Ou é falta de atenção, ou mais um exemplo de falta de seriedade.

          3. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Entre o não vir e o ” não parecem vir ” é uma grande diferença.

          4. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, a diferença é que mais uma vez não lês a parte que diz que não é esse outro fornecedor da Samsung que fabricou as baterias do Note 7 com defeito.
            A diferença é que o fornecedor que está documentado para o iPhone 7 não é esse outro fornecedor (ATL). Apenas, ao contrário das tuas invenções, não posso confirmar que o fornecedor documentado é o único.

  4. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    i (ai) que é desta que dá o chelique aos iPhãs!!!

    1. Avatar de RouterPi1
      RouterPi1

      lol ha pessoas que realmente nao se contem…inveja e muito feio amigo. Ca em casa temos 3 iphones e tao cedo nao pretendo mudar de marca..sao excelentes. Quem gosta de outros que os compre…agr esta guerrinha de fas é tipico de quem tem demasiado tempo livre…estudem ou trabalhem mais seria mais util.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        loool, cá em casa temos um xperia (tão cedo não mudo de marca) e um Iphone e essa da inveja é muito sem sal, pois qualquer pessoa neste momento tem o telefone que quer, basta para isso fazer um contrato, a mim pessoalmente o que me chateia são as pessoas se acharem superiores e melhor que os outros só porque têm um Iphone, mas isso já não tem cura, infelizmente vai ser cada vez mais assim, os sapatos da moda, a roupa da moda, a mala de marca xpto, o pouco que têm na cabecinha.

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Os da Samsung a esta hora estao todos internados nao?

      Epah deixem lá as guerrinhas de lado, todas as marcas tem problemas.

  5. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Se todas as “explosões” dentro de uma caixa fizerem apenas esse estrago (olhem para a caixa) … pelo menos existe um hipótese dos donos sobreviverem 🙂

  6. Avatar de bikes
    bikes

    volta Steve que a marca está a dar sinal de stress: menos 25% , de vendas do novo iphone 7 face ao modelo anterior e agora também explode….dass! 🙂

  7. Avatar de Rui
    Rui

    Só para salientar que os Iphones não explodem de qualquer maneira. foram feitos para missão explosiva.
    Vamos lá a ver, qualquer equipamento que seja levado ao limite pode acontecer situações como esta. o telefone é para se usar normalmente.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Neste caso seria mais apelar para serem mais cuidadosos nos transporte de encomendas.

  8. Avatar de MIguel
    MIguel

    anda ai uma virose pelos vistos

  9. Avatar de Ze
    Ze

    É só bombas !!!?!!!

  10. Avatar de Mário
    Mário

    Agora é que se vai ver quanto rápida é a Apple a responder…

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A apple e tão rápida que eles explodem na caixa!
    A apple nunca comenta nestes casos…

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Pelos vistos entraram em contacto com a pessoa para fazer a troca. Resta saber quem é que vai pagar a conta, provavelmente a empresa de transporte, acreditando na boa fé do cliente.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Provavelmente a Apple ou os Chineses que constroem o Iphone, acreditando na boa fé da empresa de transporte.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Sabes sequer o que boa-fé significa num contexto destes?
          O pacote de transporte foi furado, e a traseira do iPhone está bem amolgada na mesma direcção. Tal não aconteceu na fábrica, e o pacote foi enviado por uma operadora americana.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Tu aqui és a pessoa que sabe tudo rapaz, o contexto é sempre transformado a teu favor e as tuas desculpas são sempre as mesmas, como é que tu sabes que não aconteceu na fábrica? Porque o Zé Manel disse? ” aqui não aconteceu, foi a empresa de transporte” e o da empresa de transporte diz ” o transporte foi correcto, já veio assim de fábrica “. Deves estar bem arrependido por dar 900@ por um aparelho Chinês.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            a tua desculpa deve ser não teres dicionário e teres “fome” de letras, já que não lês nem metade dos comentários a que respondes
            (dicionário)
            boa-fé – – – Intenção pura. = SINCERIDADE

            A empresa de transporte nunca poderia dizer isso porque o pacote transportado não foi enviado da fábrica e está furado de fora para dentro do lado oposto a onde houve estrago com o rebentar da bateria, que foi pequeno. O pacote foi enviado pela operadora ATT.

  12. Avatar de Ze
    Ze

    Há uns anos atrás era o antrax por correio, agora é a bomba por correio a nova moda.

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Meu rico Lumia 950!!!

  14. Avatar de João F
    João F

    Está visto que o Samsung Galaxy Note 7 e o iPhone 7 são verdadeiras “bombas” em todos os sentidos.

  15. Avatar de Andre Silva
    Andre Silva

    Pelos vistos os únicos que não explodem são os Lumia…

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não há app para isso na loja.

  16. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    É um iPhone da ISIS xD

    1. Avatar de r41m31
      r41m31

      I(sis)phone 7

  17. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Parece que o mercado tecnológico finalmente atingiu o seu “boom”!

    1. Avatar de Marco Castanheira
      Marco Castanheira

      +1

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Nadando nas lágrimas das inimigas :3

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    isso foi porque um aiiiphone quiz ser samsung e ficou enraivecido por nao ter nada de util como um s7/s6/gn7 rss e explodiu quando se fez a comparação!

    dieichiphone!

  20. Avatar de Vitor
    Vitor

    os kamikazes vão passar a usar coletes repletos de “7’s”

  21. Avatar de Apoca
    Apoca

    Ifans, então ninguém comenta agora?? hmmm que giro!!!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Alguns até entraram na “brincadeira”. Assim é que é bonito 🙂
      Afinal estas coisas sempre aconteceram e vão continuar a acontecer (esperemos que cada vez menos)

    2. Avatar de int64
      int64

      Bah, a Samsung já tem essa feature há anos. Não é novidade nenhuma

      1. Avatar de Marco Castanheira
        Marco Castanheira

        +1

  22. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    Agora a apple também tem tecnologia Explosiva e depois dizem que são os outros que copiam a Apple =p

    1. Avatar de Deus
  23. Avatar de Jose
    Jose

    Isto é um plano maquiavélico da Microsoft. Só pode!

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      É o novo sistema anti-roubo, para apagar dados.Não sejam mauzinhos.

  24. Avatar de Cruz
    Cruz

    Sem querer comentar o que se passou, penso que a “nova inovaçao” recentemente introduzida pelas gigantes dos smarthphones. Tanto o S7 note como o Iphone 7 tem um botao a dizer “Self-destruct”.

  25. Avatar de NT
    NT

    Apple e Samsung a concorrer ver quem é que ‘rebenta’ com o mercado.
    Vamos a ver se é mesmo um problema de série ou se são “meia dúzia” de casos isolados. Caso seja um problema de série vamos a ver se a Apple recolhe os equipamento ou diz que os “estamos a segurar mal”.
    Já agora deve ser o blowgate…. O pior era se fosse plural e fosse blowGates era tudo a trocar para a microsoft…

  26. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    Sim, e só queimou (não explodiu) esse…

    Claro que foi no Reddit, isso foi a Samsung que queimou um, e pôs no Reddit (site muito anti-Apple), e pôs para publicidade negativa.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Mais um com o síndrome appleniano!!

  27. Avatar de Daniel
    Daniel

    Um painel preto com um corpo rose gold?
    Algo está mal aqui

    1. Avatar de Alegom
      Alegom

      Depois de explodir querias que ficasse de que cor? Fúcsia?

      1. Avatar de winetree
        winetree

        Então fica rosa?? Há com cada fã do big-brother…

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Por acaso é possível haver descoloração por processos físico-químicos. Estamos a falar de pigmentos embebidos na superfície do metal.
          De qualquer das maneiras já surgiram mais imagens que mostram que é o modelo preto, e essas imagens mostram também que deve ter havido um impacto considerável na caixa que protegia o iPhone, ficando o iPhone bastante amolgado na traseira também. Eu diria que alguma coisa bem pesada caiu em cima da caixa.

          1. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Caiu uma coisa pesadissima, foram 100 chineses, quando o estavam a construir, só desculpas da treta, desta série é o primeiro mas já vimos que não é o primeiro Iphone a explodir. Só desculpas, felizmente ainda nenhum sony explodiu, mas pronto, é feito no Japão.

          2. Avatar de Trend
            Trend

            Desculpas da treta? Já olhaste sequer para o estado em que estava o pacote e a traseira do telemóvel?
            Onde é que tu viste antes um iPhone 7 novinho em folha a explodir sem lhe fazerem nada?
            Nunca nenhum Sony explodiu?
            http://www.dailymail.co.uk/news/article-3390266/Sony-smartphone-explodes-man-s-melted-bedroom-carpet.html

          3. Avatar de On
            On

            Agora a desculpa é que caiu algo pesado em cima do telemóvel. O facto de uma bateria explodir não pode ser desculpável com nada!
            Por essa ordem de ideias, se alguém colocar no bolso de trás das calças o iPhone e ele empenar e explodir, a culpa é de quem se sentou em cima deles, certo? A marca nunca tem culpa de nada..

          4. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Loool, conseguiste achar 1 único caso em milhões de telemóveis sony ehehehe. Claro que é desculpas da treta, como diz o ON se tens o azar de deixar cair o telemóvel ele está sujeito a explodir? Cai do suporte do vidro do carro para o chão e explode? Ainda não vi um Iphone novinho em folha a explodir porque só saíram agora para o mercado, mas está a parecer que vai ser engraçado.

          5. Avatar de Trend
            Trend

            On, por acaso já alguma vez leste os avisos nas baterias e pilhas? As baterias de lítio são instáveis em caso de impacto ou perfuração.
            Se o iPhone empenar por causa de se sentar em cima, a culpa pode ser da Apple por a estrutura do iPhone não ter a resistência mínima requerida para o nível de força aplicada no incidente. O defeito não seria da bateria, mas da estrutura.
            Mas não estamos a falar de alguém se sentar em cima, estamos a falar de algo que foi capaz de furar várias camadas do pacote da encomenda e fazer uma amolgadela profunda na traseira do aparelho.

          6. Avatar de On
            On

            Sendo um smartphone um equipamento alvo de vários impactos, nao achas que deveriam ter repensado as baterias de maneira a que suportem isso? Ou também é daquelas pessoas que anda com o iPhone enfiado numa caixa estanque e à prova de tiro?
            Já viu os carros hibridos ou electricos a explodir quando tem acidentes com eles?

          7. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, se o iPhone cair no chão não acontece nada à bateria! Não estamos a falar de pequenos impactos, mas sim de impactos significativos, com força suficiente para deformar a bateria, podendo levar a curto-circuito interno.

          8. Avatar de Trend
            Trend

            On, não me estava a referir a um impacto de qualquer tipo e intensidade. Será que nunca leste nada sobre os perigos das baterias de lítio?
            Sim, já se viu carros eléctricos a incendiar por causa de impactos nas baterias. É por isso que a Tesla há uns anos atrás reforçou uma parte da carroçaria para reduzir o risco das baterias serem perfuradas por impacto com objectos junto ao solo da estrada.

          9. Avatar de joao magalhaes
            joao magalhaes

            Se cair no chão “não deve” acontecer nada ao telemóvel, pelo menos isso é o que nós esperamos e claro que quanto a “alguma coisa bem pesada caiu em cima da caixa ” é tu a supores porque na realidade e o que se sabe é que explodiu.

          10. Avatar de Trend
            Trend

            joao magalhaes, a tua desconversa já é se torna épica! As fotos mostram o pacote de transporte perfurado de fora para dentro e a traseira do iPhone bastante amolgada. Não é uma suposição. A única suposição é ter sido essa a causa para o que sucedeu à bateria do iPhone.
            Mas se vamos falar de suposições, onde é que foste buscar as tuas e demais invenções?

        2. Avatar de Alegom
          Alegom

          Rosa já ele era de origem, a foto sugere que o painel ficou preto devido à explosão e consequente combustão dos materiais… Logic 101.

  28. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    #SmartTerrorists

  29. Avatar de Str
    Str

    “Esta é uma situação anormal e será investigada pela Apple, para determinar a origem desta explosão”. Sem querer dizer nada mais que apenas isto. Mas por vezes parece que vocês falam em nome da Apple, e a afirmação acima é só um exemplo.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Pois! Eu também ainda não vi a Apple a sequer comentar isto. Mas também ainda não vi ninguém a dar uma explicação sobre o que sucedeu para a encomenda chegar a casa naquele estado.

      1. Avatar de Str
        Str

        Penso que uma unidade se ter incendiado não é preocupante. Se fosse na ordem das dezenas aí sim a APPLE tinha de tomar uma posição publica. Mas espera-se que a APPLE faça algo,sei la accionar a garantia ,mas daí fazer um comunicado ou algo do género parece-me exagerado.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Pelos vistos já contactou com a pessoa. E olhando para as imagens tem todo o aspecto que não foi por nenhum defeito

          1. Avatar de Str
            Str

            Se contactou o cliente foi uma atitude inteligente, tendo em conta o que se passou com a concorrente Samsung. Assim analisam o equipamento e descartam um potencial defeito de fabrico que também possa afectar outras dezenas de unidades e prejudicar as vendas do 7

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Foi 1, não foram 1000, nem 100, nem 10, foi 1 que foi entregue assim… Sabe-se lá o que aconteceu na entrega, se foi um que saiu defeitoso da fábrica… mas foi 1!!!

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Já apareceram mais imagens e parece que foi algum acidente durante o transporte da encomenda.

          1. Avatar de Torres
            Torres

            1º -> não acredito nisso
            2º -> quanto a apple pagou para não se chibarem?

          2. Avatar de Trend
            Trend

            Viste sequer as imagens ou o Reddit?
            O homem disse logo num dos primeiros comentários que o iPhone tinha chegado a casa do amigo já assim, e que algo deveria ter se passado no transporte.
            Podes ver aqui no artigo que a imagem já mostra uma parte do estrago na caixa, em tudo idêntico ao que se vê nas novas imagens.

  30. Avatar de Diogo Oliveira
    Diogo Oliveira

    Este estava farto de estar dentro da caixa… daí ter rebentado xD

  31. Avatar de LR
    LR

    Não resisto: alguém viu por ai o FAB?…

    1. Avatar de Apoca
      Apoca

      nahh, deve estar ao tlf a falar com o support da apple x’DDDDDD

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ainda não mas aqui fica o provável comentário dele:
      “mentirosos, têm é inveja. Heil Apple” 😀

      1. Avatar de Borges
        Borges

        Ahah, heil apple.
        Entrando na brincadeira qualquer dia terá que haver benchmarks de “rebentamento” 🙂

    3. Avatar de FAB
      FAB

      Para quê? Para me apagarem os comentários?

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Porque será?

  32. Avatar de L_730
    L_730

    O pplware podia fazer uma comparação para saber qual é o melhor a explodir

  33. Avatar de fulld
    fulld

    Vou ali rebentar com o meu telefone, e depois meto um post no face a comentar que o meu telefone rebentou.
    Isto já me parece uma guerra de Droid vs IOS que já chega a estes extremos de fazer explodir os telefones para que tenham maus reviews.
    A sena dos S7 Note explodir é muito estranha, quando a Samsung questiona sobre o assunto, os sujeitos desaparecem. Cheira me a um contra ataque da parte dos usuarios da samsung kkkk
    Enfim!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      A mim cheira-me a fanatismo tendencioso.
      Num post sobre máquinas de lavar da Samsung comentas um “Looooool” e neste vens com esta lenga lenga?
      Coerência…precisa-se 🙂

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Coerência: há multiplos vídeos a mostrar Samsung Note 7 a explodir versus um reddit (por si uma comunidade muito anti-apple) de um user com 5 posts, todos eles no /Apple, e um deles removido pela moderação por desrespeitar os T&C, com uma apenas uma fotografia manhosa:
        Configuração de cores impossível com preto à frente e rose gold atrás; danos inconsistentes, com abertura pela parte de cima do telefone, quando o ponto mais fraco da case é à beira dos botões do volume, de lado, e quando as explosões perfuram o aluminio, como se pode ver pelos vídeos do note 7; e finalmente, caixa aparentemente intacta, quando é feita de madeira, e com os danos do telefone)
        Para além disso, ele não dá uma descrição detalhada do que aconteceu, o que é uma prática comum quando se vê esse tipo de posts.

        Aqui está a coerência

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Madeira = papel

        2. Avatar de winetree
          winetree

          Os fãs do big-brother acham que a caixa é feita de papel indestrutível e que os iPhones são todos pintados em cima de rosa…

      2. Avatar de fulld
        fulld

        Não vejo onde fui incoerente. Fiz um grande “lool” porque é mais do mesmo só inversões, o mesmo neste tópico, que também não acredito nestas explosões estranhas! Só vejo coerência! Quando alguém diz que as maquinas da samsung explodem, amanhã estão a dizer que as maquinas de café também explodem. Tudo para desviar atenções.
        Algum espertinho resolveu explodir com os aparelho e foram fazer barulho.

      3. Avatar de Trend
        Trend

        O primeiro post no Reddit ter se limitado a pôr uma foto bem “arranjadinha” sem grande descrição e sem mostrar ou dizer nada sobre o que aconteceu ao pacote de tranporte, dá azo a “teorias” de todos os gostos.

  34. Avatar de VC
    VC

    Não é o primeiro Iphone que explode… vejam as imagens de como ficou a perna deste homem devido a explosão de um iphone. http://www.telegraph.co.uk/news/2016/08/02/exploding-iphone-leaves-man-with-third-degree-burns/

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Porque é que as pessoas não lêem os links que dão?

  35. Avatar de censo
    censo

    Já aqui o disse várias vezes de que o risco de explosão existe em todos os equipamentos com bateria. Todos, sem exceção. Mais difícil de provar é a espionagem industrial, que sabemos que existe, mas não sob que forma. E estes recentes casos da Samsung e agora este suposto caso, pode ser um exemplo claro de espionagem ou contraespionagem. Sabe-se lá.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Claro que é espionagem industrial, nunca a Apple ou a Samsung usaram baterias de lítio nos seus produtos…

      1. Avatar de censo
        censo

        Tens provas do que é então ? Tens certezas ? Porque ironizas ?

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Tem piada vires falar de provas quando crias teorias da conspiração sem provas nem um mínimo de reflexão séria.
          Tentaste pensar ou saber o que é que se passou com este aparelho? Porque é assumiste que seria defeito? Tentaste pensar ou saber se há alguma diferença significativa na tecnologia da bateria do iPhone face ao anterior? As baterias de lítio são alguma tecnologia esotérica? Ouviste de algum caso de explosão do Note com o aparelho desligado? etc
          Coisas que se pensaria primeiro para conseguir chegar a alguma ideia com um mínimo de credibilidade

  36. Avatar de RF
    RF

    Quanto será que a Samsung pagou? Não sejam ingénuos..

  37. Avatar de João Rios
    João Rios

    Explosões mágicas ….by apple

  38. Avatar de Philae
    Philae

    Afinal onde andam aqueles padrões elevados de qualidade da Apple? E tanto gozaram com o note 7. A única diferença é que um note7 mesmo com risco de explosão é melhor que um iphone7.

  39. Avatar de iSad
    iSad

    Samshit different day!

  40. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Estes modelos mais recentes sao explosivamente bons

  41. Avatar de Just say
    Just say

    Daqui a pouco vamos ser proibidos de entrar nos aviões com smartphones, ligados ou desligados!!!

  42. Avatar de Marco
    Marco

    todos criticam iphone e acham o sistema android melhor? em quê mesmo? nao percebo, quem fala assim é pq nunca teve um iphone e nunca exprimentou o seu sistema operativo, tem bastantes vantagens ignorantes… tal como a segurança, a rapidez e por ai além.

    1. Avatar de On
      On

      A segurança é relativo..

  43. Avatar de Alpha
    Alpha

    Sempre aconteceram situações destas, casos pontuais.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Os acidentes no transporte são coisas que acontecem.

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        Sim, e uma ou outra unidade defeituosa também.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Faz parte da estatística, é raro um unidade defeituosa por causa do transporte, mas não será a primeira nem a última.

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Nem mais.

  44. Avatar de Mário
    Mário

    Pelos vistos a Apple não é a primeira em tudo

  45. Avatar de winetree
    winetree

    Acho extraordinário que se compare este caso, em que um user do reddit publica uma foto onde aparece um iPhone preto e rosa (é um modelo novo) que supostamente explodiu dentro da caixa, que sendo de papel ficou intacta…

  46. Avatar de Just say
    Just say

    Vocês leram bem? “usam baterias fabricadas pela mesma empresa, a chinesa ATL” tantos comentários por parte dos ifans e samfans a criticar os smartphones chineses e afinal estas grandes bombas também são equipadas com componentes made in china!!!!

    1. Avatar de Joao Pedro
      Joao Pedro

      se vcs vissem uma cozinha de um restaurante chines como eu já vi (o filho do dono é meu colega) garanto vos que nunca mais la punham os pes…para eles ha muita coisa normal que para nós é impensável…qualidade? Eles ligam a quantidade…se explodir compra-se outro.

    2. Avatar de Trend
      Trend

      Não sei onde é que foram buscar essa informação. As baterias da Apple fazem referência a outra empresa, huapu technology (changshu). Para além disso o problema dos Note afectou sobretudo baterias feitas na subsidiária da Samsung.
      Por fim, dadas as novas imagens que apareceram, tem todo os aspecto de que alguma coisa bem pesada caiu em cima do pacote do iPhone durante o transporte.

    3. Avatar de FAB
      FAB

      A própria Samsung admitiu que as baterias problemáticas eram fabricadas pela própria Samsung!

      1. Avatar de Torres
        Torres

        e a apple decidiu copiar a tecnologia…depois ainda dizem que não copia

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Não, o alegado iPhone é claramente um “acontecimento” falso, em que a Samsung deu cabo do iPhone de propósito, nas imagens que não estão aqui, nota-se…

          Mas não quero estragar o teu dia/noite…

          1. Avatar de LR
            LR

            Mete mais tabaco nisso, rapaz…

    4. Avatar de Mário
      Mário

      Explode mas explode com classe, o logo da maçã fica intacto…

  47. Avatar de Luis Canato
    Luis Canato

    Atualizem a noticia:
    https://bgr.com/2016/09/29/iphone-7-exploding-fire-photos/

    O iPhone foi entregue assim ao cliente, e se virem as fotos levou uma pancada!

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Não foi isso que ele disse no Reddit

      Tão simples, Samsung compra um iPhone, lixa-o, põe no Reddit, quem quer, come, blogs tendenciosos espalham a brasa…

      Ninguém quer saber opá! O iPhone 7 está a ser um sucesso tremendo, e o Note 7 já foi mesmo recolhido, e nem de avião se pode andar nos EUA com ele!

      1. Avatar de Torres
        Torres

        a moda pegouuuuu
        o iphone é o mais rápido…a explodir!!!

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        Lol calma… Ainda te dá um treko. A Apple continua a ser perfeita 🙂

  48. Avatar de Ricardo gomes
    Ricardo gomes

    o melhor é colocar o iphone no frigorífico para o manter fresquinho

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Mas que não seja num frigorífico Samsung, porque se for como as máquinas de lavar e os telemóveis…

      1. Avatar de Torres
        Torres

        com a rapidez que o iphone tem…ainda não tinha chegado ao frigorifico Samsung e já tinha explodido!!!

  49. Avatar de fulld
    fulld

    Este é daqueles que fazem review com marretas a testar a resistência dos telefones, e depois vem pra net publicar fotos desses mesmo telefones destruídos, mas com a desculpa que explodiram lol
    Olhando para esse telefone, parece que foi calcado por um cilindro kkkk

    Can I suggest my opinion? Buy it and enjoy the new iphone 🙂

  50. Avatar de Miguel
    Miguel

    Cá para mim essa empresa ATL vai pagar indemnizações à Samsung e à Apple que não se vai aguentar.

  51. Avatar de Poeta
    Poeta

    Toda a gente a rir-se dos males da Apple e da Samsung e afinal a culpa é da ATL, que por incrível que pareça, faz baterias para os dois…
    Ao menos na bateria os dois tem a mesma qualidade…

    1. Avatar de Trend
      Trend

      A ATL é a empresa que a Samsung está a usar para fornecer as baterias que não explodem, e já usava nos aparelhos na China, que não foram trocados.
      A ATL já forneceu baterias à Apple, mas não vejo em lado nenhum que seja quem fornece no iPhone 7. A empresa que aparece indicada na bateria é outra.
      Por último, isto não parece ter nada a ver com defeito na bateria.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Pode ser qualquer coisa, visto que tudo no Iphone é Chinês.

        1. Avatar de Trend
          Trend

          Tudo no iPhone é chinês? Se alguém quisesse mais provas sobre a tua falta de seriedade, eis mais uma.

  52. Avatar de Carlos
    Carlos

    Os Note 7 versão granada de mão não têm baterias “Made in China”, têm baterias “Made in Korea” pela… Samsung.

    De maneiras que não há relação nenhuma entre uma coisa e outra.

    O que acontece é que as baterias modernas são inerentemente instáveis, e é perfeitamente razoável que em milhões de baterias haja algumas com defeitos que as fazem aquecer demais e explodir.

  53. Avatar de Sujeito
    Sujeito

    Nada tendenciosa a escrita do artigo. Percebe-se a milhas quem o escreveu.

  54. Avatar de Luis
    Luis

    Finalmente Apple com desempenho explosivo!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      132 comentarios , LOL …

      Enfim é o que temos ….

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        156 comentários ….
        Acerca de um caso que nada se sabe de concreto …

        Abc

        1. Avatar de MLopes
          MLopes

          sabe-se o que é preciso saber, que alguma coisa aconteceu a UM equipamento no meio de milhões vendidos. ou seja, não há caso algum…

  55. Avatar de Manuel
    Manuel

    Não quero ser tendencioso e achando que este assunto das “baterias explosivas” é demasiado sério para se brincar, só queria referir que noutro site vi mais imagens da caixa e dá a entender que a mesma sofreu uma pancada bem forte. Se foi esse o caso, não há equipamento nenhum que possa impedir a “explosão” (é só procurar alguns vídeos de baterias a serem sujeitas a pancadas).

  56. Avatar de Joao
    Joao

    Estou a ver que os próximos grandes clientes de telemóveis vão ser os grupos terroristas. Bombás portáteis e com vários sistemas operativos

  57. Avatar de branco gomes
    branco gomes

    o iphone ardeu todo e a caixa nao fico estragada ….. entao como pode ser que esteja en perfeita a caixa do iphone na photo?? iso sera mentira para ter autro iphone gratuito?

  58. Avatar de telmo
    telmo

    o propriétario do iphone diz que o seu iphone estava queimado dentro da caixa entao dizem la como é que a caixa nao esta ardida ?!

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Uma possível explicação é por o interior da caixa ser bastante compacto impedindo a renovação de oxigénio para haver combustão significativa de outras coisas no interior. É possível ver noutras imagens que houve o que parece ter sido ligeira combustão de alguns papeis no interior da caixa do produto.

  59. Avatar de Luis Mendes
    Luis Mendes

    Devem ser fabricados pelo Estado Islâmico, em vez de homens bomba usam telemóveis. É a natural evolução das coisas.

  60. Avatar de metro
    metro

    A prova que Apple copia a Samsung :p
    (Brincadeira, não se peguem nem me matem sff)