Compraria um smartphone Xiaomi por 1.500 dólares?

63 Comentários

A Xiaomi é de facto uma das melhores e mais interessantes marcas do mundo. E não o é apenas no segmento dos smartphones, mas também noutras áreas, uma vez que está constantemente a levar produtos úteis e inovadores para melhor servir os consumidores.

Mas agora a marca chinesa tem uma curiosa questão para colocar aos utilizadores. A Xiaomi quer saber se compraria um smartphone de 1.500 dólares da sua marca.




Quando a Xiaomi aterrou no mercado ficou conhecida sobretudo pelos seus telefones de qualidade, mas com preços bastante acessíveis. E, também por isso, rapidamente conquistou a atenção e a preferência por parte dos consumidores. Como consequência, rapidamente os modelos da empresa chinesa se tornaram comuns nas lojas e nas mãos dos utilizadores.

Mas a Xiaomi pretende voos mais altos e também ela estará a preparar o seu smartphone dobrável. E há agora mais um possível indicador disso mesmo.

Estaria disposto a dar 1.500 dólares por um smartphone Xiaomi?

Lei Jun, CEO da Xiaomi deixou uma curiosa questão aos seus seguidores na popular rede social chinesa Weibo. O executivo perguntou aos utilizadores se comprariam um smartphone de 10.000 yuans da empresa. Este montante equivale a cerca de 1.500 dólares ou 1.250 euros.

Para além disso, Lei Jun quis saber como os seguidores consideram que deveria ser um smartphone Xiaomi que custasse mais do que esse valor.

De acordo com várias opiniões, esta questão pode não ser inocente. Por outro lado, poderá ser uma dica subtil sobre algum próximo equipamento topo de gama mais caro da Xiaomi. E, neste sentido, poderemos estar perante a possibilidade do primeiro smartphone dobrável da marca chinesa.

Aos poucos temos notado uma tendência da empresa de Lei Jun de investir em equipamentos com preços mais elevados, deixando assim mais de lado a sua popularidade no segmento de gama mais baixa.

A empresa vai assim debater a fundo este tema no próximo domingo, dia 7 de fevereiro. Mas diga-nos nos comentários se compraria um smartphone Xiaomi acima de 1.200 euros.

Participe também na nossa questão semanal:

Até quanto estaria disposto a pagar por um smartphone?

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Liz
    Pedro Liz

    Jamais. Xiaomi é marca para 100-200 euros apenas, barato e bom. Topo de gama so considerava iphone.

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Na minha opinião fazes mal em pensar assim…em categorizares marcas por preços. A Xiaomi tem equipamentos que cobrem todas as gamas. O actual topo de gama, Mi 11 custa 600 e qq coisa €, e não fica nada atrás do iphone. Tem tudo o que de melhor a tecnologia tem para oferecer…Testes com o equipamento ja mostraram que tem o melhor ecrã do mercado (melhor que iphone), tem o processador de topo do momento no mundo android (e que aquece menos que o do iphone) e tem maior velocidade WiFi. Provavelmente terá melhor desempenho fotográfico que o iphone, já que o modelo anterior da Xiaomi (Xiaomi Mi 10 Ultra) continua na frente de todos os iphones no ranking DxoMark. Depois já tem fingerprint underdisplay, que rumores indicam que novo iphone 13 trará..
      Ou seja, iphone é muito bom, tal como modelos de outras marcas 😉

      1. Avatar de Ricardo Cardozo
        Ricardo Cardozo

        Não fica nada atras? Fica bastante em tudo, nas cameras ve o comparativo do filipeview e percebes que a camera e para esquecer no mi11. Na miui fica bem atras do ios 14 em tudo, e a rom com mais bugs no mundo android de longe. O ecra é bonito mas impreciso nas cores, vibração e fraca, gps do mi11 é muito aquem da concorrencia e o bluetooth cai a cada 10min. Por 600 euros tens o s20 fe que e superior ao mi11 mas em topo de gama o iphone é superior sinceramente em tudo.

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Podes mandar-me links que comprovam todas essas coisas? Ou “ouviste” falar :D?

          Desculpa a ignorância, mas quem é o “filipeview”? Eu costumo seguir avaliações das maiores referencias na área como o DXOmark que referi 😉

          No caso do ecrã, o Displaymate ou screenrant, por exemplo. Aconselho-te a consultares o relatório detalhado de ensaios deles, para perceberes que estás completamente errado 😉 Mi 11 tem maior refresh rate, maior brilho, maior touch sampling rate que iphone 😉

          Quanto ao GPS e bluetooth, ninguém acreditaria que isso acontecesse num modelo de gama baixa ou média nos dias de hoje (a não ser devido a bug temporario e defeito de fabrico num equipamento pontual)…quanto mais no topo de gama 😀

          Por fim, relativamente à miui vs IOs, não discuto qual a melhor, porque a avaliação tem sempre associado uma questao de gosto e habituação. Posso é garantir-te que um dos pontos fortes da Miui, já ha bastantes tempo, é a estabilidade, fluidez, e funcionalidades adicionais que não estão presentes no android stock. Foi precisamente a Miui que esteve na génese da Xiaomi 😉
          A Xiaomi teve foi problemas no que toca às roms do Android stock, na gama Mi Ax

          1. Avatar de Galo
            Galo

            @Pedro Liz,

            vou pensar que foi inocente da tua parte, mandares o artigo da “appleinsider”, em vez do link do displaymate. Assim como vou considerar inocente da tua parte não teres reparado que esse artigo tem 2 meses, ou seja, mi 11 ainda nem estava no mercado.

            Mas vou-te atualizar:

            https://www.displaymate.com/Xiaomi_Mi_11_ShootOut_1V.htm

            “Based on our objective Lab Tests and Measurements the Xiaomi Mi 11 receives a DisplayMate Best Smartphone Display Award earning DisplayMate’s highest ever Display Performance Grade of A+ and setting or matching 13 Smartphone Display Performance Records.” 😉

        2. Avatar de asd
          asd

          Consulta o dxomark e ves que realmente o mi10 ultra tem melhores resultados fotograficos do que iphone 12 pro max. Vê tambem o melhor telefone em categoria de audio. E claro depois ve os preços….

          1. Avatar de Pedro Liz
            Pedro Liz

            Não tem, basta ver a cara das pessoas ficam bonecos de cera. Em video e inferior também e depois não tem sensor lidar para fotos noturnas e retratos.

          2. Avatar de Galo
            Galo

            @Pedro Liz,
            TOF 3D diz-te algo ;)? procura aqui no pplware um artigo que explica muito bem a tecnologia LiDAR e a TOF.

          3. Avatar de Manto D'Agua
            Manto D’Agua

            Galo comparares o Tof ao Lidar é para rir. Em vez de gastares a tua energia a defender uma marca low cost, usa essa energia para trabalhares melhor e ganhares mais para uma marca premium.

          4. Avatar de Galo
            Galo

            @ Manto D´água. Eu sei bem as diferenças (vantagens e desvantagens) do TOf e do LIDAR 🙂 e não é só em fotografia que são importantes, e nem sequer são o mais importante em fotografia 😉

            E a verdade é que o mi 10 ultra com TOF 3D consegue me estar na frente de iphone 12 pro max com lidar no ranking, da DXOMark, por muito que isso te deixe a chorar 😀

            Queres comparar a minha folha de vencimento com a tua :D?

            Eu não defendo marca nenhuma em particular. Eu gosto da Apple e dos seus equipamentos. Mas não sou cego. Não é por gostar da marca ou do iphone que vou, irracionalmente, querer obrigar a que as outras pessoas o aceitem como melhor em tudo.

      2. Avatar de Theboice
        Theboice

        “Mi 11 custa 600 e qq coisa €”… onde?

        1. Avatar de Galo
          Galo

          basta escreveres “Mi 11” no Google.

          E se seguir a tendência de modelos anteriores, o preço ainda vai diminuir mais qq coisa em breve…e ainda mais quando saírem as versões pro e ultra. Aqui ha cerca de 2 anos, o mi 9 foi lançado a cerca de 500 e qq € e 4 meses depois encontrava-se a 320€ em promoçao.

          1. Avatar de Theboice
            Theboice

            A 500 nem o mi 10 5g se encontra…

          2. Avatar de Galo
            Galo

            @Theboice, em Portugal não sei…mas vindo de fora encontra já encontras a 500€ (até ligeiramente abaixo).

        2. Avatar de asd
          asd

          Ainda nao se sabe os preços oficiais, so dia 8 de fev. No entanto será por volta dos 800 euros na europa, quer isto dizer que sera +- 700 a importar.

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Entretanto sairam leaks que preços na Europa começaram nos 799€ (e 515€ na China).

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Ui lá vai começar a guerra santa outra vez.

  2. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Claro que não. Nunca! Xiaomi ou outra marca.

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Já somos 2 … No outro dia comprei uma MOTO 125cc usada para ir para o trabalho e dar uns passeios por menos que isso…

  3. Avatar de Poisinho
    Poisinho

    Nem 2. Nem 4.

  4. Avatar de Abreu
    Abreu

    Depende dos specs, e da condição monetária… Eu dava

  5. Avatar de pedro
    pedro

    um dos factores de sucesso e crescimento da Xiaomi é precisamente o preço …. nós consumidores não precisamos de mais uma marca overpriced, já temos várias há muito no mercado !!!

  6. Avatar de Galo
    Galo

    Eu dificilmente daria 1500€ por um telemovel…mas se esse eventual equipamento, à semelhança do que a marca tem oferecido, tivesse a mesma tecnologia de ponta, materiais de qualidade, OS fluido, etc que equipamentos de outras marcas a custar 2500-3000€, não duvidava.

    1. Avatar de João
      João

      +1. Não diria melhor

    2. Avatar de Pedro Liz
      Pedro Liz

      Miui fluido? Experimenta ios.

      1. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Sim miui é fluido quando em telemóveis que não sejam de entrada de gama mas isso aplica-se a qualquer Android, senão tenho todo o prazer em dar-te para a mão o meu Mi Mix 2 de 2017 para experimentares.

        1. Avatar de Manto D'Agua
          Manto D’Agua

          Miui é uma bosta cheio de bugs, nada fluido. Mi10T passa a vida a encravar, xiaomi nunca mais! Engracado que so na net é que falam bem da xiaomi mas na rua so vejo samsungs e iphones.

          1. Avatar de LR
            LR

            Se calhar deverias pensar em marcar consulta num oftalmologista, não?…

  7. Avatar de D
    D

    Nem Xiaomi, nem Samsung, nem Apple. Estes preços são verdadeiros insólitos.

  8. Avatar de peferreira98
    peferreira98

    Então mas já não existe? -> Mi Mix Alpha?

  9. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nunca! Nem da Xiaomi, apesar de gostar muita da Xiaomi, nem de nenhum!

  10. Avatar de Jonny
    Jonny

    Mais uma noticia de lixo mais uma noticia de guerrinhas Iphone vs Xiaomi, Mac vs Windows, PS vs Xbox.
    Já enjoa pá

  11. Avatar de miguel
    miguel

    Nunca na vida dava $1500 por um telemóvel seja de que marca for.

    Comprei o xiaomi pocophone x3 nfc 6gb ram 128gb, por 189€ na amazon em promoção e posso dizer que estou maravilhado ecra 120Hz, bateria 5160mAh parece um avião joga todos os jogos, camara traseira com estabilizador electronico Sony IMX 682 de 64 megapixels, porque raio iria desperdiçar dinheiro?

  12. Avatar de Joao Sokas
    Joao Sokas

    mais de 700 euros esqueçam.

  13. Avatar de F Gomes
    F Gomes

    Não sou rico. Mas se fosse, nunca compraria um smartphone desse preço fosse de que marca fosse. Imaginando-me rico, com uns milhões no banco ou em investimentos, continuaria humilde na minha aparência e personalidade. Apenas teria uma máquina que servisse para as minhas necessidades diárias e não para dizer que tinha custado € 1.500,00.

    1. Avatar de Pedro Liz
      Pedro Liz

      Se fosse rico nunca compraria? Todos dizem o mesmo ate terem algum de parte e correm logo para um iPhone ou outros produtos de topo e falam maravilhas. A hipocrisia das pessoas é algo gritante.

      1. Avatar de LR
        LR

        “ate terem algum de parte e correm logo para um iPhone”. Claro, porque para ter um iPhone (ou qualquer outro) é preciso ter “algum de parte”. Tens noção de que a grande maioria de smartphones de topo são comprados com recurso a crédito pessoal, certo? E que há quem se endivide apenas para poder ostentar o tal topo de gama, pensando que isso os faz (parecer) superiores aos outros. Mas tu sabes isso perfeitamente, não sabes?…

        1. Avatar de Pedro Liz
          Pedro Liz

          So se for em portugal, aqui em Munique todos se compram a pronto.

          1. Avatar de miguel
            miguel

            Aqui em portugal até cuecas se compra as prestações 🙂

          2. Avatar de Manto D'Agua
            Manto D’Agua

            Que exagero, esta malta deve viver num portugal diferente do meu ou entao as aldeias do interior estao muito mas. Sou um tipo normal e aqui em casa entram todos os meses 3000 limpos e somos do porto

          3. Avatar de LR
            LR

            “Sou um tipo normal e aqui em casa entram todos os meses 3000 limpos e somos do porto”. Pois aqui entram cerca de 5.000,00 (entre os dois), além de uma série de despesas pagas, e somos de lisboa. E o que tem isso a ver com o que eu disse? Os teus rendimentos e os meus não são a bitola do resto da população, como deverás saber. Ora, com salários mais baixos, como há tanto topo de gama por ai? É só ver as filas na Worten, FNAC, Rádio Popular, etc, para preencher os papeis para crédito pessoal. Atenção, não estou a criticar quem o faça, cada um sabe de si e das suas prioridades. Agora dizer que só compra quem tem dinheiro, é completamente idiota.

  14. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Não,não compraria.Mas atenção,acho que este valor se refere ao Xiaomi Mi Fold,o smartphone dobrável da marca,por isso não é de admirar.Outras marcas têm os seus smartphones dobráveis a 2.000 euros,a Xiaomi tem-no a 1.250 euros,menos 750 euros,por isso… 😐

  15. Avatar de DB
    DB

    Lava a roupa e arruma a casa? se não, é caro.

  16. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Último Xiaomi que comprei custou 540 dólares e só durou 4 meses. O que eu tenho atualmente custou 180 dolarss je já tem 26 meses s em problemas. Xiaomi nunca mais

    1. Avatar de LR
      LR

      O último que tive, durou 3 anos, e o seu fim foi uma queda que partiu o ecrã, que eu decidi não valer a pena trocar. Ah, e custou-me 230,00 euros.

    2. Avatar de Cicrano
      Cicrano

      É porque tiveste azar. Eu tenho um xiaomi mi6 que comprei por 360 euros e ainda tenho a funcionar bem até hoje e nunca me deu problemas de software nem de hardware.

      1. Avatar de KodiakShadows
        KodiakShadows

        Foi o Mi3, quando saíu eram muito caros e só chegou a Portugal muito depois de eu ter comprado. Ainda á dias estive com um Redmi 9 Pro e sinceramente não gostei do Mi12.04, só por isso prefiro um Huawei, ou Samsung e por menos dinheiro

  17. Avatar de Tor
    Tor

    xioami so é bom nas especificações que estão no PAPEL

    na vida real ….ui … nunca mais

    1. Avatar de Euéquesei
      Euéquesei

      Ou vcs tiveram azar ou eu tive muita sorte.
      Tenho um Xiaomi note 10 Lite há meses e estou super satisfeito.
      Pelo preço nunca tive nada melhor.
      O meu carro até anda mais e gasta menos desde que o tenho.
      Será milagre?

      1. Avatar de Manto D'Agua
        Manto D’Agua

        Se calhar és um user pouco exigente que só usa para chamadas e nisso serve, agora experimenta editar algo em 4k ou até algo simples como streaming de conteudos 4k hdr e vais ver o xiaomi 10 lite a arrastar-se e a encravar todo.

        1. Avatar de Cicrano
          Cicrano

          Editar algo em 4k no telemóvel, quem faz isso no telemóvel? Em relação ao streaming 4k acho que um modelo lite não é um bom modelo para fazer isso, se encontrares um telemovel com o mesmo preço e que consiga fazer isso sem se arrastar ou encravar eu ficava admirado.

  18. Avatar de Pensamento Positivo
    Pensamento Positivo

    …Ainda não!…

    Como assim?

    A Xiaomi tem potencial… Mas, ainda agora nas vésperas do confinamento e quando passei ocasionalmente junto à área de uma loja que vende Xiaomi, reparei que o ecrã de bloqueio de loja do bichinho que estava lá exposto (nem me recordo qual era em concreto) se encontrava em… Chinês!… E isso vem a propósito de quê? Vem a propósito de que a Xiaomi ainda não tem a integração optimizada de processos necessária para ser muito mais do que aquilo que já hoje é: Um refúgio de nicho de mercado para um certo consumidor médio e/ou em algumas gamas para alguns entusiastas da tecnologia… Para o nicho de “objectos de desejo” ainda estão muito, mas mesmo muito longe!…

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Para passar ao nicho de “objetos de desejo” não basta a qualidade e inovação, que a Marca até ja tem. Tem de existir muito markting. E um sentimento de “inalcançável” a todos…algo que vai contra o espirito da marca, e que espero que continue assim 😉

      1. Avatar de Pensamento Positivo
        Pensamento Positivo

        …Não necessariamente isso, embora o marketing seja importante, e por acaso, a Xiaomi até o faça com bastante sucesso dentro do seu nicho de mercado!…

        O problema está mais ao nível da optimização de processos e integração do produto final. Um entusiasta das tecnologias não se importará assim tanto com a questão da língua, por exemplo. Se a ROM que lá vem não lhe interessa, arranja outra. Um cliente de entrada de gama que vai pelo preço, no fim do dia não tem muito do que se queixar. Mas, um cliente exigente de, digamos, média gama para cima, irá notar as diferenças de uma Xiaomi para, digamos, uma Huawei ou uma Samsung. Porque essas diferenças ainda existem… E a Xiaomi, se quer chegar onde as outras chegaram vai ter de dar atenção ao pormenor…

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Mas hoje em dia a rom global tem os idiomas corretos, sem “chinesices”. Que equipamento é que tiveste/tens onde a língua não estava correta?

          E falas de otimização a nivel da rom? Nisso a Miui sempre foi das melhores…foi isso que lhe deu fama no mundo. Super fluido.

  19. Avatar de powerverde
    powerverde

    Para quê? Para ir às redes sociais?

  20. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Se substituísse o meu pc(saida video ou docking station e tipo desktop mode, etc…), talvez de outra forma não aceito de forma alguma que um smartphone por muito bom que seja custe tanto como um muito bom pc!

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não, nunca. A menos que o Sócrates foi meu amigo e me financiasse. Ou o Pinho ou o Frasquilho.

  22. Avatar de Gui
    Gui

    Nem 500€ daria por um telemóvel, quanto mais 1500,dinheiro custa a ganhar, pagar casa, carro, mota , luz agua, impostos gasolinas já dói, quanto mais um telefone q cai ao chão e pode ir 1500€ pro galheto,desculpem mas não me parece pertencer a realidade portuguesa, e crédito para um telefone??? Deus me livre, Seguro ainda menos

  23. Avatar de José Bacalhau
    José Bacalhau

    Resposta: sim se tiver um desconto de 50%.

  24. Avatar de Fernando
    Fernando

    Gosto da Xiaomi, mas nunca, em hipótese alguma daria 1500 país por um telemóvel.