bq Aquaris 5.7 – Smartphone Android poderoso e a bom preço

90 Comentários

A bq, empresa espanhola que se dedica ao fabrico e distribuição de tablets, e-readers e smartphones, lançou um novo smartphone na linha Aquaris. Desta vez foi o Aquaris 5.7. Este smartphone está já à venda e tem um preço de 259,90 euros.

Este smartphone Android, integra-se numa oferta de mercado para um utilizador exigente, mas que não pretende despender muito dinheiro num equipamento.

imagem_aquaris57_00_small


Um dos principais atrativos do novo modelo da bq é o seu ecrã IPS de 5,7 polegadas Full HD (1920×1080). A interacção visual e táctil é muito mais cómoda que nos modelos mais reduzidos e os seus 178 graus de ângulo de visão fazem com que o conteúdo seja visível de qualquer perspectiva. Sem embargo, as dimensões do ecrã não afectam a sua manuseabilidade pois tem apenas 191 gramas de peso e só 10 milímetros de altura.

imagem_aquaris57_02_mini
Ecrã que tem um ângulo de visão generoso

O processador Quad Core Cortex A7 até 1,5 GHz do bq Aquaris 5.7 é uma equilibrada combinação de potência e consumo inteligente de energia. A sua arquitectura de baixo consumo favorece a performance da bateria, mais a mais que os seus quatro núcleos fazem dele um dispositivo muito potente.

A interface é muito rápida, a gestão das multi-áreas está optimizada e as aplicações mais pesadas executam-se de forma muito fluída.

imagem_aquaris57_03_small
Aquaris 5.7 incorpora uma bateria de Li-ion 4000 mA

O Processador Quad Core Cortex A7 até 1,5 GHz e processador gráfico PowerVR Series5 SGX até 300 MHz do bq Aquaris 5,7 necessitam de uma bateria que aguente o seu ritmo. Por isso, incorpora uma bateria de Li-ion 4000 mAh que permite ao utilizador desfrutar durante horas do seu smartphone: umas 6 horas de conversação, 6 horas de navegação e 8 de streaming.

imagem_aquaris57_04_small
Um peso pluma com 191 gramas e só 10 milímetros de espessura

O sistema operativo do bq Aquaris é Android 4.2 Jelly Bean. Como todos os dispositivos bq, o novo smartphone inclui a aplicação OTA (Over The Air). Esta aplicação avisa o utilizador quando há novas actualizações disponíveis de firmware e permite instalá-las directamente a partir do dispositivo. Tanto a OTA como as actualizações são programadas em Espanha pela equipa de engenheiros de bq, pelo que a integração entre ambas é total.

imagem_aquaris57_05_small
O sistema operativo do bq Aquaris é Android 4.2 Jelly Bean

bq Aquaris 5.7, como todos os smartphones bq, é um dispositivo livre. A política de bq é que o cliente possa decidir qual a operadora e o contrato que mais lhe convém, sem tarifas mínimas e permanência, pelo que os dispositivos bq não estão ligados a nenhuma operadora. Além de que, com o bq Aquaris 5.7, o utilizador pode decidir por duas operadores diferentes em simultâneo graças à sua função Dual SIM, uma para voz e outra para dados.

Dual SIM, pode utilizar dois cartões mesmo sendo de dois operadores diferentes
Dual SIM, pode utilizar dois cartões mesmo sendo de dois operadores diferentes

O novo bq Aquaris 5.7 está disponível nas grandes superfícies, lojas especializadas e na loja on-line da bq (store.bqreaders.com) ao preço de 259,90 euros.

Primeiros passos:

 

Especificações Técnicas

Medidas e peso

  • Dimensões: 165 x 81,6 x 10 mm
  • Peso: 191 g

Ecrã

  • Dimensões: 5,7”
  • Tecnologia: Ecrã IPS Full HD multitáctil 5 pontos de detecção simultâneos
  • Resolução: 1920 x 1080. 386 PPP (HDPI)
  • Ângulo de visão: 178º

Memória

  • 16 GB de memória

Processador

  • CPU:: Quad Core Cortex A7 até 1,5 GHz
  • GPU: PowerVR™ SGX544 até 357 MHz
  • Memória RAM: 2 GB

Bateria

  • Bateria Li-ion 4000 mAh

Formatos compatíveis

  • Formatos de documentos: .epub, .txt, .fb2, .mobi, .xls, .doc, .ppt
  • Formatos de imagem: .jpg, .bmp, .gif, .png
  • Formatos de vídeo: .3gp, .avi, .mp4, .ts
  • Formatos de áudio: .mkv, .mp3, .wav, .ogg, .amr, .flac, .aac

Sistema operativo

  • Android 4.2 Jelly Bean

Conectividade

  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • Bluetooth™ 4.0
  • GPS
    vA-GPS
    EPO (Extended Prediction Orbit)
  • Conectividade 3G+
    HSDPA 42 Mbps
    HSUPA 7,2 Mbps

Conexões

  • Dupla ranhura cartão SIM/Micro-SIM dual
  • Micro-USB OTG
  • Jack 3,5 mm para auscultadores TRRS (CTIA)
  • Ranhura micro-SD™
  • MHL

Bandas suportadas

  • GSM: GSM 800, EGSM 900, DCS 1800, PCS 1900
  • UMTS: 900 y 2100

Funções do sistema

  • Câmara frontal: 5 Mp
  • Câmara traseira com flash: 13 Mp com autofocus
  • Cancelamento de ruído ambiente
  • Sensor de brilho
  • Sensor de proximidade
  • Notificador LED
  • eCompass

Outras funções do sistema

  • Acelerómetro
  • Calculadora
  • Cliente de correio
  • Calendário
  • Relógio e alarmes
  • Vídeo player
  • Áudio player
  • Photo viewer
  • Explorador de arquivos
  • Radio FM
  • Microfone
  • Altifalante interno

Conteúdo da caixa

  • bq Aquaris 5.7
  • Cabo micro-USB a USB
  • Carregador de corrente AC/DC
  • Mãos livres (Auscultadores com microfone)
  • Documentação

Homepage: bq Aquaris 5.7

Comentários

90

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ruben Miguel
    Ruben Miguel

    Eu estava a pensar comprar o Wiko Starway. Mas sendo assim vou ter de repensar. Apesar de achar que 5.7″ é grande demais. 🙂

    1. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Esse wiko não é exatamente igual ao aquaris 5? É que parece pelas specs e pela imagem, e se assim for o aquaris 5 está a melhor preço.

      1. Avatar de Ruben Miguel
        Ruben Miguel

        Nao é bem igual. Sao diferentes na camera por exemplo. 8mp BQ contra 13mp do Wiko. Já estive a ver alguns reviews que dizem que a qualidade de imagem do wiko é superior ao do BQ.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          teem os dois 13 megapixeis…e são exactamente a mesma coisa chinesa…com uns retoque sde pintura no design e possivelmente umas Baterias diferentes…

          O preço é que varia…da francesa(aka chinesa), para a espanhola…

          cmps

          1. Avatar de Se7eN
            Se7eN

            Errado, a camera do BQ aquaris 5 é de 8mpx.

          2. Avatar de lmx
            lmx

            eu estava -me a referir ao da imagem…o 5.7.

            cmps

          3. Avatar de c3
            c3

            a wiko é uma marca alemã

    2. Avatar de Kashmir
      Kashmir

      Estive a ver o Wiko, e acho que não vais ter problemas a decidir 😛
      5.7” é um bocado realmente, é pouco maior e mais pesado que o Galaxy Note 3.

      Dimensões/Peso do Bq: 165 x 81,6 x 10 mm / 191 g
      Dimensões/Peso do Wiko: 144 x 73 x 9mm / 164gr
      Dimensões/Peso do GN3: 151.2 x 79.2 x 8.3 mm / 168 g

      Mas para o que é está óptimo peço.

      Cumprimentos,
      Marco Xavier

      1. Avatar de lmx
        lmx

        podes sempre decidir por um tablet…ou menos…ficas com um ecran ainda maior…se o objectivo for ter uma coisa gigante…

        cmps

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boas.
      A Wiko lançou agora um novo Tlm. É mais pequeno penso que chanma darkfull. Boa sorte na tua escolha.

    4. Avatar de Kadafi
      Kadafi

      Tás como eu! Para mim no máximo 5″!! mas tens aqui algo fresquinho… se me interessou pode ser q tambem te interesse 🙂 https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/android/darkfull-da-wiko-full-hd-e-potencia-por-apenas-279-euros/comment-page-1/#comment-763912

    5. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Deixem-se de rodeios e escolham aquele que é de longe o “low-cost” com melhor qualidade, o Motorola Moto G! 230 euros a versão de 16 Gb, tem melhor score em benchamrks do que o Nexus 4.

    6. Avatar de Manuel
      Manuel

      Boas EU tenho um Aquaris 5.7 e acho-o fantasticos, videos, emails e fotos.. com qualidade superior..

      estou tentado em comrar o novo Aquaris E6 🙂
      http://www.vfinformatica.pt que foi onde comprei todos os BQs da familia e com assistencia 5*..

      estes novos BQ pelas fotos são qualquer coisa 🙂

      M

    7. Avatar de Hurtado
      Hurtado

      o meu conselho é a Wiko Starway a companhia da BQ não é de Fiar a equipa tecnica e o Seguro deles são uma treta

    8. Avatar de Jean Lopes

      Olá, eu tambem estou interessado em comprar um smartphone novo estou pesquisando muito sobre varios modelos,
      1 dos que me chamaram muito a atenção foi o “WIKO HIGHWAY´´ (marca francesa)
      acho que é superior ao BQ.
      Abraço.

  2. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    É novo e traz o 4.2? De verdade que não entendo…

    1. Avatar de Hugo Monteiro
      Hugo Monteiro

      Não entendes porquê? Se o hardware está optimizado para o 4.2 para que fazer a asneira de por o 4.3

      1. Avatar de Zé

        vai ter updates para o 4.3 ou 4.4

      2. Avatar de Nome (Obrigatório)
        Nome (Obrigatório)

        Não é o harware que deve estar optimizado para o software mas sim o contrário!
        Além disso esta máquina tem poder suficiente para ter as mais recentes versões do Android!

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        Asneira? Lol

        1. Avatar de Nelson

          BBBBaaahhhhh não é iPhone

      4. Avatar de Faria
        Faria

        Hardware optimizado para o 4.2???
        Agora é que fiquei confuso…. Se o 4.3 é em tudo melhor que o 4.2, mesmo na optimização de recursos, como é que o hardware está optimizado para isso?
        E para mais, eles já deveriam estar a preparar o 4.4, que esse sim vai tirar partido do hardware existente.

      5. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        O software é que optimizado para o hardware e não o contrário. Podes dizer que ainda não fizeram drivers

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Nem mesmo as fabricantes conhecidas metem os smartphones com o ultimo software! Mas depois de algum tempo eles sao actualizados, a minha pergunta nestes smartphones (chinezes) ou de marcas nao conhecidas eles tem actualizac’oes? ou so vendem os aparelhos e pronto tem que se instalar uma custom rom ou entao fica na versao que compraste? Nao estou a par destes aparelhos portanto esta ‘e a minha pergunta, alguem sabe me esclarecer melhor?

          1. Avatar de diogo
            diogo

            o meu bq edison já teve várias atualizações, em que grande parte foi correção de de erros e uma foi do android 4.0 para o 4.1

          2. Avatar de Filipe Lopes
            Filipe Lopes

            Dumitru, aqui fica um comentário dum utilizador bq:
            “So quero deixar a minha experiencia com a Bq. Já adquiri 3 produtos deles, um tablet e 2 smartphones. Têm uma excelente relação qualidade/preço. Valem o preço que pagamos. Mas para mim o mais importante, é a seriedade com que eles resolvem as situações de avarias e duvidas técnicas. As atualizações de firmware são reais e feitas via OTA tal como os smartphones de marca. A Garantia funciona mesmo e a forma como tratam o cliente é muito boa quando comparado com outras marcas. Comprei o serviço de garantia multiriscos bq por um ano por um preço bastante baixo, €10!!!, e posso dizer que funciona bem, mesmo quando é roubado! Recomendo.”

          3. Avatar de deadcobain
            deadcobain

            Oi, eu tive um Zopo 950+. só o que tinha de diferente era 1gb de ram e era Quadcore a 1.2Ghz. Posso dizer que a nivel de software, que estes telefones funcionam bem, são fluidos mas não esperes o mesmo desempenho que um Note 2 ou 3. A verdade é que para que usa o telefone sem ser para jogar é um bom investimento. A BQ na minha opinião sempre foi uma marca que apresentou gadgets realmente bons a nivel de qualidade / preço, mas na minha pessoa, não me vejo a comprar um telefone “chinês” tão cedo. O meu durou entre fevereiro e o mês passado. Espero que os materiais deste sejam mais resistentes pois o meu a primeira vez que caiu ao chão… ecrã partido. A bateria do meu também viciou logo. Agora tive de abrir os cordões á bolsa e comprar um telefone que realmente me dure anos. A nivel de resistencia fisica dou uma nota 5 em 10. São todos em plástico frágil.

          4. Avatar de Dumitru
            Dumitru

            Muito obrigado diogo e Filipe Lopes, fico feliz por haverem actualizac’oes e tratarem os clientes como deve ser! Agora sim ja posso pensar em adquirir um) mas nao com este tela gigantesca 😀 para mim axo que o maximo seria 5.0, mas quem sabe…

          5. Avatar de Jonas
            Jonas

            O problema é que para estes chineses não há comunidade suficiente para meter custom rooms

      6. Avatar de Tiago Azevedo
        Tiago Azevedo

        E que tal optimizar para o Android 4.4 KitKat, que corre melhor em terminais de baixa gama? A questão é legítima!

        1. Avatar de lmx
          lmx

          parece que sim, mas porque a google comprou uma empresa Francesa…com capacidade de speedar o android até 10 vezes mais 😉

          cmps

        2. Avatar de Hurtado
          Hurtado

          Eu descordo com a rapidez em resolverem os problemas tecnicos e o seguro da BQ é uma Treta é Só um gasto de Dinheiro tem sempre maneira de não receberes um novo BQ estou mesmo desapontados com o seguro deles meu BQ foi Roubado envie a copia da denuncia da Policia pois eles não acreditaram na policia disera que tinha de pagar para obter as atas da participação e mesmo assim não garantiam que me davam o novo BQ e as atas tinha que pagar para as obter quando é o dever da seguradora pedilas.

    2. Avatar de Filipe Lopes
      Filipe Lopes

      Ao preço que é ainda reclamas, só porque não é a ultima versão? Eles não são a Samsung!!! Se fossem como uma Samsung acredita que não custaria esse valor. Este Smartphone foi projetado, para ser desenvolvido, na altura do lançamento do 4.2 e eles levaram o seu tempo a desenvolvê-lo, com base nessa versão, e com um low budget para que o mesmo pudesse custar o menos possível ao consumidor final. E conseguiram! Entretanto lançaram a 4.3 mas o Smartphone, e bem dito pelo Hugo Monteiro, foi optimizado para 4.2.
      Tudo leva a crer que, quando possível, a bq optimizará para 4.2.2 (se não fôr já essa a versão actual) e futuramente 4.3 em diante.
      Abraço.

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Já tive um Bq Aquaris 4.5 (dei-o à minha filha que anda com ele) e posso dizer que tem havido muitos problemas com as actualizações de OS, não com o equipamento. Basta ir ao Fórum deles e constatar o facto. Era para comprar o Aquaris 5 quando saiu (€ 199,90), mas devido a ter uma versão que considero já obsoleta (JB 4.2) não o comprei e, pelos vistos, este novo modelo segue a mesma via. Não há dúvida que a Bq tem uma assistência (nunca precisei dela) melhor que a maioria da concorrência, mas isso não chega. Quando a versão 4.4 já se encontra no mercado, eles lançam um produto com a 4.2.2? Pelo menos já podiam ter incluída a 4.3, não?

    3. Avatar de Eu
      Eu

      Que é que o 4.3 corre que o 4.2 não?
      😉
      É preferível terem a 4.2 a funcionar bem do que meterem uma 4.3 feita à pressa e com bugs.

      1. Avatar de Tiago Azevedo
        Tiago Azevedo

        Do 4.2 para o 4.3 tem o novo sistema TRIM, que fez toda a diferença no meu Galaxy Nexus.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Muita diferença mesmo.

          Então quanto mais “novo” levar, melhor…

          1. Avatar de lmx
            lmx

            Nelson…

            O TRIM faz todo o sentido em discos SSD, ou flash’s como usam os tms e speeda a coisa um pouco 😉

            Vai vir de base no próximo ubuntu esta opção…

            cmps

      2. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Bugs? Onde? Tenho a 4.3.1 da Cyanogenmod no S2 e aquilo funciona na maior… Não entendo certo tipo de comentários, palavra!

    4. Avatar de Miguel Fernandes
      Miguel Fernandes

      Pois são estas coisas que não gosto nos android (excepto Nexus).
      Pessoalmente quero ter sempre tudo atualizado o mais rápido possível. Também não gostei de a Google demorar semanas a ter um update disponivel para 100% dos dispositivos!!
      Por isso tenho um iPhone …

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        +1. Ainda estou à espera da 4.4 para o Nexus 7…

  3. Avatar de PapiMigas

    Tem bom aspeto 😛 Tenho uma amigo que tem um de 4,5” e está satisfeito para o preço/specs.
    Não sou nacionalista mas isto bem tudo da China, gostava que em Portugal se fizesse uma coisa do género 😛 Com esta qualidade e com o nosso know-how penso que ainda somos capazes de melhor 😛

    1. Avatar de deadcobain
      deadcobain

      Também concordo contigo, embora não acredito numa coisa dessas num futuro próximo. Não vejo as empresas portuguesas com € para investimentos neste tipo de matéria. Também não descredebilizo os nossos crãnios. É por isso que bazam todos de cá, falta de oportunidade.

  4. Avatar de tb

    Estava a pensar em comprar o 5.0 no entanto, acho-o demasiado grande.. Este então é enorme! No entanto penso que qualidade/preço deve ser um dos melhores do mercado, se alguém me disser uma boa alternativa ao 5.0 ao mm preço(mais 50 paus no max.) agradecia.

    Bom fim de semana ppl, ware 🙂

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      O Archos 50 Platinum que custa 200 euros. Tenho um e estou muito satisfeito.

      1. Avatar de tb

        cartoon, obg pelo feedback vou investigar isso 😉

        1. Avatar de marco
          marco

          ainda te recomendo melhor que o amigo cartoon..
          vê o Wiko DARKFULl também publicado aqui na pplware. eu ia po bq aquaris 5, mas assim que vi que este vai aparecer cá, esquece. pelo que ja investiguei, os materiais sao muito superiores, basta veres pelo muito bom “gorilla glass”. e depois tudo o resto, ecrã de melhor qualidade (FULL HD) melhor camera (13
          mp), mais ram mais processador etc. deve ficar a volta dos 270€. eu estou a tentar reservar na nanochip onde costumo sempre comprar eles dizem que são capazes de ir comercializar.

          1. Avatar de tb

            Obg marco, já vi esse e estou tentado em comprar! abraço!

  5. Avatar de carlos
    carlos

    grande maquina por preço minimo
    proxima compra
    sem duvida

  6. Avatar de Rúben Silva
    Rúben Silva

    Se soubesse vinha 4.4, era um caso a pensar..!

  7. Avatar de Nuno Moreira
    Nuno Moreira

    Eu tenho o Aquaris 4.5 desde Jul/13.

    Preço imbatível face às características.

    Quanto ao Android, vem praticamente de stock, como o Nexus. Vem até poucas apps. Só mesmo as estruturais. De resto, temos de ir à Play Store.

    Já tive problema com consumo de bateria. Telefonei para a BQ e 15 dias telefone foi para a sede da empresa em Espanha e voltou consertado (trocaram a placa).

    O Dual SIM é muito prático, pois estão ambos activos em simultâneo, excepto quando se está a efectuar uma chamada.

    Agora, 5,7 de ecran parece exagerado.

    Android 4.2 é o que se encontra nos melhores Smartphones, excepto Nexus. O Galaxy S4 e S3 está agora em actualizações para o 4.3, mas com problemas nas mesmas.

    Um telefone leva meses a ser projectado e meses a ser implementado no mercado.

    Quanto a actualizações, só a Google e a Asus o fazem com frequência. Portanto, se vem com 4.2, nunca passará do 4.3.

    1. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Os MemoPad HD7 da Asus ainda trazem a 4.2.2.

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Viste as características?

    2. Avatar de Filipe Lopes
      Filipe Lopes

      Não, é 3G. Convém leres as características completas no site caso ainda tenhas dúvidas.
      Clica no link abaixo e mais para o fim da pagina encontras “Especificações técnicas”:
      http://www.bqreaders.com/pt/produtos/aquaris-5-7.html
      Abraço

  8. Avatar de man40pt
    man40pt

    bq e wico….já fizeram testes aos aparelhos, ou guiam-se apelas pelos dados do fabricante? Ainda não ganhei confiança com estas marcas. Os tablets bq são baratos sim, mas são fraquitos mesmo….Só me convencem com testes praticos. Ser barato não me convence só por aí.

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Eu tenho um bq edison. Para o preço não é mau, mas falta otimização, ele tanto roda de forma fluida como começa a empancar muito. Para um dual-core 1,6 GHz esperava mais estabilidade. Conheço quem tenha um asus memo com um dual core 1.2 que é bastante mais fluido que o meu.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Para quando em lojas fnac?Alguma informaçao?

    1. Avatar de Filipe Lopes
      Filipe Lopes

      Não, Pedro.
      Falei com a Fnac e eles não têm previsão.
      Os revendedores em Portugal são a Fnac, Staples e MediaMarket apenas.
      A Fnac tem os modelos anteriores nas lojas à venda, só dependendo do stock de cada loja, pois já os vi na FNAC do Forúm Almada, mas o Aquaris 5,7″ ainda não à previsão, pois nem mesmo a bq nos fornece uma previsão a esta altura.

      1. Avatar de mmm
        mmm

        APENAS? ahahaha acho que te enganas, revendedores oficiais? isso talvez sim… mas tens inumeras lojas a vender material BQ e até mais completas e com um serviço bem superior a essas que mencionaste. isso é o retalho, mas ha varios revendedores com tudo da BQ, tens por exemplo a nanochip que foi onde comprei o meu e posso-te dizer que um tecnico fez um hard reset para resolver o problema do meu 4.5″ e tive 5 minutos na loja. nesses revendedores em Portugal que referes, o meu amigo sem capacidade de o fazer em casa, teve 30 dias a espera pois eles disseram que nao mexem no material que vendem, que iam enviar para Espanha. e nao me vou alongar.
        dizes que falaste com a fnac mas depois dizes “nem mesmo a bq NOS fornece previsao”… afinal falaste com eles ou és um deles? sinceramente loool

  10. Avatar de Jonathan Vicente
    Jonathan Vicente

    Os sepc são bastante bons e aliciantes, só é pena não ter support para o 4G, senão mandava vir um.

  11. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Não querendo ser ignorante.. Já tive um Bq em tablet e fiquei bem desanimado com aquilo. Serão estes smartphones melhores? Acho o preço bastante aliciante, mas o meu receio é que seja só características e que depois na pratica fique a desejar.

    Cump

  12. Avatar de Texugoelectrico
    Texugoelectrico

    Então e para quando a lista dos melhores smartphones gama média? Para ai dos 150 aos 300€…

    BQ, Wiko, Acer, Xiaomi, etc…

    E onde comprar.

    Existem alguns capazes de morder bem mais do que os calcanhares dos topos de gama e a preços fantásticos.

    1. Avatar de Filipe Lopes
      Filipe Lopes

      Os Xiaomi são muito bons. Sei por experiência de colegas de trabalho que têm Xiaomi’s, como por exemplo o Mi2s, que têm uma grande robustez de arquitetura física, hardware de alta performance e confirma-se que têm uma excelente performance de funcionamento. Só pecam mesmo por não ter slot-card e, o típico dos chineses, não têm chip 4G (pois eles não têm rede 4G …ainda).
      Onde comprar? Este só mesmo mandando vir de lá, que é o que os colegas fizeram. Via DHL e não correio normal, atenção.
      Qual o site? Um dos maiores revendedores na china para todo o mundo onde os colegas compraram: ibuygou.com
      Vejam o topo de gama já aclamado por users “iPhone5 Killer” por apenas €370 em pre-order …e já esgotado!!!:
      http://www.ibuygou.com/p-pre_order_original_xiaomi_mi3_smart_phone_snapdragon_800_quad_core_android_4_2_5_inch_2_3ghz_2gb_ram_64gb_rom_13_0mp-5519-eur.html
      Abraço

    2. Avatar de diogo
      diogo

      xiaomi, sem sombra de duvida, onde comprar é que não é nada fácil, aon contrário ds outros

  13. Avatar de Miguel Fernandes
    Miguel Fernandes

    Apesar do excelente preço, o facto de ser novo e trazer o Android 4.2 e de ter de esperar muito tempo por updates comparado com os Nexus … leva-me a optar pelo Nexus 5. Vou comprar um no estrangeiro …

  14. Avatar de Parrudo
    Parrudo

    pena o 4G de rsto uma máquina em levar em consideração ….

  15. Avatar de Visca Barça
    Visca Barça

    Qual o melhor dispositivo móvel entre o Bq. Aquaris 5.7 e o Wiki Darkfall, visto que são ligeiramente parecidos?

    1. Avatar de lmx
      lmx

      só parecidos??

      cmps

  16. Avatar de nulldev
    nulldev

    Bem para mim tudo o que é 4.x’ ( 0<=x<=3) para cima … descarto
    Acho muito grande para trazer no bolso das calças…gostos e cada um tem os seus…

  17. Avatar de victor
    victor

    Em que loja fisica posso comprar esse tele?

    1. Avatar de Teddy
      Teddy

      conforme referi num comentário meu, ficas bem melhor servido fora do retalho (media markt etc), eu comprei o meu na nanochip, está impecável e lá é sempre tudo 5 estrelas comigo.
      http://www.nanochip.pt/pt-PT/p/46709/BQ-Aquaris-57-QuadCore-15GHz-3G-DualSIM-TFT-57-16GB-Preto_BQAQUARIS57DSIM.htm

  18. Avatar de Cláudia Amaral
    Cláudia Amaral

    Os revendedores em Portugal são a Fnac, Staples e MediaMarket, oficialmente.
    No entanto, este “menino” já está disponível no site duma loja que conheço:
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?searchToken=bq&p=SearchPage

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho informaçoes da BQ.1º os 5.7 ja estao disponiveis na BQ store (depois de uns quantos dias indisponiveis) e segundo Media Markt ja os vai ter a venda a partir da proxima semana.Informaçoes oficiais de espanha =) ja encomendei o meu,espero que la para sexta esteja ca!

  20. Avatar de Glitchmaker
    Glitchmaker

    Encomendei o meu quarta e ontem já o tinha. Corri alguns benchmarks, e este menino tem melhor score que Galaxy S3.

  21. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Pessoal,
    === NOTICIA IMPORTANTE, AFINAL NÃO TEM BLUETOOTH 4.0 ===
    Depois de muito dialogar com a bq descobriu-se algo que afinal não estava correto nas caracteristicas do próprio site do bq Aquaris 5.7.
    Anteriormente informavam que este smartphone dispunha da nova versão bluetooth 4.0.
    Depois de os questionar, pedindo confirmação se realmente tinha 4.0, cito o dálogo com o suporte da bq:
    Pergunta:
    “Informam no vosso site que o Aquaris 5.7 já vem com Bluetooth 4.0, mas o Aquaris 5 não menciona qualquer versão, aliás à excepção do 5.7 nenhum outro Aquaris menciona a versão Bluetooth. Qual a versão do Aquaris 5?”
    Resposta:
    “Boa tarde Filipe,
    Lamentamos informar que o nosso software actual dos bq Aquaris não é compatível com o bluetooth 4.0.
    Peço desculpas pelos incomodos.
    Naara Borges
    Soporte bq – Suporte bq”

    Ora, achei estranho esta resposta pelo que fui consultar novamente o site. Qual o meu espanto quando os 3 locais do 5.7 onde estava descrito “Bluetooth 4.0” tinham sido retirados, aparecendo apenas “Bluetooth” tal como os restantes smartphones!!!
    O problema agora é que já muita gente o comprou a contar com essa caracteristica! Cabeças vão rolar!

    Para quem não sabe o porquê da importância atual da versão 4.0, é simples.
    Nunca, em todo o avanço da plataforma tecnologica Bluetooth, esta teve tanta importância como com o lançamento da versão 4.0 LE (Low Energy). Esta versão, já existente desde o Samsung Galaxy S3, permite comunicar com gagets duma forma que antes a tecnologia bluetooth não podia, permitindo agora às empresas “inventarem” e desenvolverem projetos de gagets que funcionam com bluetooth 4.0.
    Gagets esses que já foram projetados, publicitados, promovidos nas empresas clientes e já em desenvolvimento com lançamentos mundiais por várias empresas no inicio de 2014.
    Exemplos?
    A já famosa LAPA portuguesa (www.lapa-app.com/pt) para Androids e iPhones, já promovida nos noticiários de Portugal, à semelhança do tb famoso TILE americano (www.thetileapp.com) só para iPhones. Mas há muitos mais gagets já publicitados e a sairem dos “drawing boards”.

  22. Avatar de Teddy
    Teddy

    pessoal já comprei o meu e portou-se muito bem nos benchmarks…
    nao confio em grandes superficies comprei hoje na loja onde vou habitualmente, receberam-no hoje e avisaram-me de imediato. está tudo impec agora é ver como continua.
    http://www.nanochip.pt/pt-PT/p/46709/BQ-Aquaris-57-QuadCore-15GHz-3G-DualSIM-TFT-57-16GB-Preto_BQAQUARIS57DSIM.htm

    1. Avatar de rafael
      rafael

      e como se porta a camara??? a minha nao me parece grande coisa

  23. Avatar de tomesoares
    tomesoares

    Pode-se adquirir também na ONBIT (Maia/Porto) e eles fazem a distribuição em várias localidades do país. Vou passar na loja um dia destes para ter contacto direto com a máquina, visto que a FNAC só tem disponível o 5′.

    http://www.onbit.pt/2/3916/bq-Aquaris-5-7-16GB-dual-sim

  24. Avatar de Osiris2
    Osiris2

    adorei o preço. adorei as especificações, mas por favor… 165cn não é grande.. é enorme… nem me cabia no bolso das calças. será que alguém comprar isso para andar com ele, ou é tipo gadget de senhora para andar naquelas malas enormes 😀

  25. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Para quando à venda nas lojas tipo MediaMarkt?

    Sabem-me indicar se existe algum telemóvel semelhante (câmara, ecrã, bateria…) por este preço?

  26. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Boa tarde,

    Comprei o bq Aquaris 5.7 e a carreguei-o há bocado e tinha 85% e nao estava a conseguir fazer telefonemas. Reiniciei-o e quando o liguei tinha apenas 35% de bateria…
    Já aconteceu isto a alguém e será problema da bateria ou de software?

    Deixo aqui um screenshot do histórico da bateria:
    http://i.imgur.com/FIzgOKc.png

    1. Avatar de tomesoares
      tomesoares

      Tenho um igual há alguns dias apenas, não me deu esse erro mas vou estar atento. desde sempre que uso a App DU Bateria Saver. Instala esta APP da play store e analisa os relatórios. Aguardo por uma resposta tua.
      Cumprimentos.

  27. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom dia Amigos,

    Gostaria de saber se vocês também têm o mesmo problema que eu, quando estou com chamadas , existe muito ruído na voz, parece tipo um feedback.
    Alguem tem o mesmo problema? Como posso resolver?

    Obrigado

    Ricardo

  28. Avatar de notivago
    notivago

    o telemovel bq dá para por um cartao de memoria que faz toda a difrença, o wiko nao leva cartao de memoria e a bateria é muito mais fraca.

  29. Avatar de juvenir
    juvenir

    eu gostaria de saber quanto custa o frete para lajeado-tocantins no BRASIL? E O VALOR desse produto em real moeda brasileira?

    1. Avatar de Lucy
      Lucy

      Respondi abaixo

  30. Avatar de Lucy
    Lucy

    Comprei ontem nem sabia que existia,fui atras de Sony x e como só havia o que estava exposto a venda resolvi olhar outros e o bq tava la, não sou fã de marcas por isso nunca olhei estas coisas,o que este aparelho oferece vale bem a pena pelo preço justo,visualmente de impacto achei um pouco grande mas o telefone que eu tinha era pequeno, resumindo, to satisfeita com a compra que fiz

  31. Avatar de Lucy
    Lucy

    Custa cerca 270 euros mais 20 da capa e película que da 290 euros a multiplicar por 3 dará o valor em real cerca de 870 reais e o correio não é muito não deve passar dos 100 reais

  32. Avatar de Hurtado
    Hurtado

    A multi riscos da BQ não vale nada dizem que cobram roubo mas é mentira falo por expreencia própria as outras coisas que dizem que cobram suspeito que sejam mentira tambem.Não facam o seguro Multi riscos mesmo que comprem um BQ que preferia ter comprado um Wiko muito mais fiável do que a BQ.