As fantásticas cases para Raspberry Pi dos nossos leitores

19 Comentários

Depois da criação dos nossos grupos no Facebook, conseguimos estar mais perto dos nossos leitores, conhecê-los um pouco melhor e utilizar o conhecimento de cada um para melhorarmos o nosso trabalho.

Assim, hoje vamos divulgar as fantásticas cases para o Raspberry PI dos dossos leitores!

raspberry-pi-berries

 

Uma vez que os leitores partilham muitos dos seus projectos, achámos que seria indicado partilhar com todos esses mesmos trabalhos. Assim, através do grupo Raspberry PI Pplware, descobrimos fantásticas cases que os nossos leitores construíram!

Fernando Sousa

sony

Projecto do Mega Pi (Mega drive + Pi). Desde que conheceu o Raspberry que o leitor sempre quis pô-lo dentro de uma Mega Drive 2 que tinha arrecadada. 

11265922_891672907538642_1858918351_o

Uma ideia do filho de 13 anos do leitor que achou ser melhor criar uma case de lego.

case

Como não gostava da caixa do Rasp PI, o leitor optou por criar uma com base na caixa do seu SmartWatch!

Mário Ribeiro

case2

Case construída com legos, tem cerca de 30 peças e foi feita em cerca de meia hora.

Ricardo Aroso

case3

O autor chama-lhe Raspberry no meio Industrial. Este Raspberry está dentro duma caixa de estanque protegendo tudo o que são entradas/saídas ficando um Raspberry à prova de puxões e muito fácil de reiniciar. Através do LED pode-se saber se está desligado ou ligado. Também é utilizado um HUB USB que é colado na caixa de fora permitindo ligar dispositivos sem danificar as portas do próprio Raspberry.

É um projeto simples mas que trouxe muitas vantagens na empresa onde trabalha, uma vez que tem ambientes muito agressivos que danificam tudo o que são computadores/ventoinhas, etc.

Carlos Silva

Palete_2

Case feita com “palete” e acrílico.

unnamed

Caixa em madeira para ficar mais robusta.

unnamed (2)

Case em acrílico feita com os seguintes materiais:

  • 2 x Peças acrílico (transparente ou opalino) 110mm x 85mm x 6mm
  • 4 x Parafuso M5 x 45 (ISO 7380 ficam bem mas eu usei Cabeça Fenda Zincados)
  • 4 x Porca Din 1587
  • 120mm Mangueira Transparente Ø9xØ6 (transparente para manter o aspecto)
Cláudio Castro

case4

Uma case super simples de fazer apenas com uma base e duas tampas de caixas para Cds, um marcador, x-acto e criatividade!

Gostaram destes trabalhos?

Se tiverem algum que queiram partilhar, enviem para marisa.pinto@pplware.com para que possa constar numa próxima edição deste artigo!

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Soares
    Hugo Soares

    Bom post!
    Já tirei algumas ideias.

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Do MegraDrive II acho-o mais imaginativo… 🙂

    1. Avatar de luis verdasca
      luis verdasca

      e continua a correr o Sonic com os comandos? 🙂

      1. Avatar de Fernando Sousa
        Fernando Sousa

        Sim, com emuladores mas sim….

    2. Avatar de Fernando Sousa
      Fernando Sousa

      Obrigado.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    Mas corre windows phone?

      1. Avatar de Fernando Sousa
        Fernando Sousa

        Sim, com a versão da piplware 4 é na boa….

  4. Avatar de Flavio
    Flavio

    Eu que pensava que era o único que tinha usado uma Mega Drive!! Tivemos a mesma ideia :p

    1. Avatar de Fernando Sousa
      Fernando Sousa

      *-:-)

    2. Avatar de Fernando Sousa
      Fernando Sousa

      Gostaria de ver a sua…

  5. Avatar de Heelo
    Heelo

    O tuga é um idiota, no bom sentido da palavra!!! Muita criatividade e diversão.

    Bom ver que também a pequenada já mete a colherada (ideia da case lego).

    Gosto de todas!!!!

  6. Avatar de Cartolas
    Cartolas

    lol caixas todas kitadas! LIKED 🙂

  7. Avatar de Claudio Castro
    Claudio Castro

    Olá amigos, aqui fiz um tutorial a explicar como fazer a minha case com ventoinha e dissipadores: https://www.facebook.com/groups/KODIemPortugues/permalink/824010661016498/

  8. Avatar de Claudio Castro
    Claudio Castro

    O Raspberry Pi 2 pode correr emuladores, seja através do PiPPLWare, do Retropie ou do Retroarch ARM no Openelec. Se não me engano muito, dá até à PSX…

  9. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Excelente! Há aqui malta com criatividade.
    Nem sequer consigo escolher uma preferida.

  10. Avatar de sebastião cunha
    sebastião cunha

    Boa tarde, posso saber quem foi o criador desta mini arcade, e se cria alguma para quem necessitar? se é possível o seu preço, pois tenho uma pequena empresa e gostava muito de ter isso na empresa para todas as pessoas que fazem parte dela se possam divertir um bocado. Obrigado

    1. Avatar de sebastião cunha
      sebastião cunha

      Fico Grato se me puderem ajudar e gato mesmo que não seja possível. cumprimentos. Sebastião Cunha.