Análise Sony NEX-5T: A máquina que se adapta às necessidades!

10 Comentários

3ª Parte – Conclusão

 

BATERIA E ARMAZENAMENTO

2014-04-03 12.25.01

Relativamente ao armazenamento, à semelhança de outras Sony que temos testado, sem um cartão de memória, o utilizador não consegue guardar as suas imagens uma vez que a máquina não está equipada com uma memória interna.

2014-04-03 12.32.17

Ao longo dos testes que realizei a esta Sony NEX-5t, e durante o jantar do meu trabalho foi exaustivamente utilizada, fiquei bastante satisfeita com a capacidade de bateria, bem como com o facto desta recarregar com alguma rapidez, no meu ponto de vista.

Sobre a Bateria:

21-04-2014 21-03-12

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após este período de testes, e como já havíamos testado alguns equipamentos Sony, o resultado mantém-se satisfatório e positivo relativamente à NEX-5t no seu todo.

Trata-se de uma máquina com dimensões e peso aceitáveis, e onde nos é oferecida uma vasta variedade de categorias e modos de fotografia diferentes.

O facto de ser um equipamento “montável” abona muito a favor deste Sony, uma vez que isso irá possibilitar aos utilizadores mais versáteis a oportunidade de trocar de acessórios consoante o trabalho e a fotografia que desejam obter.

Conseguimos ainda uma imagem bastante satisfatória e, consoante os diferentes modos, o utilizador pode conseguir ainda mais definição, menos ruído e um cenário mais natural possível, ao mesmo tempo que obtém cores vivas e pormenorizadas.

17-04-2014 21-41-44

Aqui ficam algumas opiniões acerca desta máquina, recolhidas junto das minhas colegas de trabalho que testaram exaustivamente a máquina, num modo amador.

Joana

“Tem bastante qualidade… o formato e as funcionalidades permitem conseguir óptimos registos, mesmo sem grandes conhecimentos de fotografia.”

Vera

“Gostei da cor que dá às fotografias, achei que era relativamente fácil de utilizá-la e, dependendo do preço, quem não percebe muito de fotografia poderia comprar.”

Micaela

“Amei, muito boa qualidade, fácil para amadores que querem fotos perfeitas sem muito fazerem.”

Tatiana

“Gostei do Design e da fácil utilização.”

Esta Sony NEX-5t tem um preço de 649€.

Aspectos Positivos

  • Montável
  • Design
  • Peso e Dimensões
  • Fácil utilização
  • Boa imagem em cenários com pouca luz
  • LCD articulável
  • WIFI
  • Bateria
  • Suavidade e tons naturais nas fotografias

Aspectos Menos Positivos

  • Sem armazenamento interno
  • Preço um pouco elevado

O que acharam desta Sony NEX-5t?

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kendimen

    Bom artigo (opinião de um Sony Fan-boy) 😉

  2. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Fiz um comentário aqui menos optimista da análise e por isso não foi autorizado? Oi? Agora os comentários são escolhidos? É que já não é a primeira vez e é indecente!

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Caro rmcrys,
      comentários com opinião e perspectivas são uma coisa. Comentários parolos como o teu, onde assumes e acusas algo que não é verdade, apenas têm lugar no lixo.

      Comenta com inteligência pois tenho a certeza que a tens,
      Cumprimentos.

  3. Avatar de Barbosa Pereira
    Barbosa Pereira

    Eu queria ver o pequeno vídeo para apresentação da máquina, mas alguém esqueceu de algo com bom tom e abrilhantou o vídeo com algo que era tudo menos música com aquele barulho que só acontece em discotecas sem qualidade e que só barulho interessa para ninguém perceber que ninguém percebe nada de som ou algo. Eu não fui capaz de ver o vídeo até ao fim.

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Olá,
      Não sei a que discotecas vais, mas garanto-te que isto não passa lá, lol..

      Podes sempre tirar o som, os computadores permitem isso e muito mais 😉
      Mas se quiseres, posso-te enviar o video sem musica.

      Cumps.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Ficam todos maravilhados com a apresentação 🙂 um pouco mais de delicadeza nas respostas às pessoas que vem ao site e o sustentam não vinha nada mal …

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Não sei onde não viste delicadeza..
          Se fosses um pouco mais delicado não tinhas escrito o teu 1º comentário que foi de todo indelicado e falso.

          Cumprimentos

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        é uma banda porreira, não faz o meu estilo para ouvir a diário, mas tem um estilo muito próprio e original. Não foi usada uma música deles para um anúncio duma rede de telemóveis? Lembro-Me dum verão que foi sucesso 🙂

  4. Avatar de Luis Gil
    Luis Gil

    considero a serie nex da sony, de muito boa qualidade
    em relação à nex-5, considero que na opção de compra mais vale adquirir a nex-6, com melhor design e qualidade, e pouca diferença de preço, pelo menos lá fora.
    se for mesmo para apreciar a serie nex, basta ver a nova maquina que substitui esta
    Sony A5000 ICL
    continuo a gostar mais da Sony A6000 ICL 🙂