Análise: Samsung Galaxy Tab 10.1v

57 Comentários

 

Especificações técnicas

Geral

  • Lançamento: 26 de Abril de 2011
  • CPU: Dual-core 1GHz ARM Cortex-A9, GPU ULP GeForce, chipset Tegra 2 T20
  • Rede 2G: GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
  • Rede 3G: HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100
  • Dimensões: 246.2 x 170.4 x 10.9 mm
  • Peso: 589g
  • Acelerómetro para rotação automática
  • Giroscópio de 3 eixos

Ecrã

  • Tipo: TFT, táctil capacitivo
  • Multi-toque: Sim
  • Cores: 16 milhões
  • Resolução: 800×1280 pixéis, 10.1 polegadas

Som

  • Altifalantes: Sim, stereo
  • Saída de som: jack 3.5mm

Memória

  • Lista telefónica: contactos e campos de preenchimento praticamente ilimitados
  • Armazenamento interno: 16GB flash
  • Armazenamento externo: disponível apenas com adaptador (não tem slot microSD)
  • Memória RAM: 1GB

Dados

  • GPRS: Sim
  • EDGE: Sim
  • 3G: HSDPA, 21 Mbps; HSUPA, 5.76 Mbps
  • Bluetooth: Sim, v2.1 com A2DP, EDR
  • USB: Sim, com cabo adaptador

Câmaras

  • Primária: 8 MP, 3264×2448 pixéls, auto-focus, flash LED
  • Geo-tagging: Sim
  • Gravação de vídeo: Sim, 1080p@30fps
  • Secundária: 2 MP

Sistema operativo

  • Android OS, v3.0 (Honeycomb)

Funcionalidades

  • Mensagens: Email, Push Mail, IM, RSS
  • Browser: HTML
  • Radio FM: Não
  • Cor: Preto
  • GPS: Sim, com suporte A-GPS
  • Java: Sim, via emulador Java MIDP
  • Formatos de vídeo:MP4/DivX/WMV/H.264/H.263
  • Formatos de som: MP3/WAV/eAAC+/AC3/FLAC
  • Integração SNS
  • Bússula digital
  • Editor de vídeo e imagem
  • Visualizador de documentos
  • Google Search, Maps, Gmail, YouTube, Calendar, Google Talk, integração Picasa
  • Suporte Adobe Flash 10.1

Bateria

  • Capacidade: 6860 mAh, Li-Po
  • Autonomia stand-by: até 1810h (teste atingiu cerca de 500h)
  • Visualização de vídeo: até 10h

Samsung Galaxy Tab 10.1v
 


«« ÍNDICE »»
  • Página 1
    • Características gerais
    • Caixa, acessórios e hardware
  • Página 2
    • Honeycomb: sistema, Launcher, Widgets, Browser e aplicações dedicadas
  • Página 3
    • Multimédia
    • Autonomia
    • Câmara
    • Benchmarks
    • Veredicto
  • Página 4
    • Especificações técnicas

« página anterior     pág. 4/4     página seguinte »

Partilhar:
Tags:

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    wow excelente trabalho! parabéns!

    das maiores criticas que ouvi quando se compara qualquer tablet com o ipad é mesmo a velocidade do SO quer a navegar internamente de um lado para o outro quer a abrir aplicações.

    1. Avatar de Vítor M.

      Atenção que os valores foram cronometrados à milésima e repetidos várias vezes para não haver dúvidas. 🙂

      1. Avatar de OLR
        OLR

        #offtopic
        ora aqui está um artigo interessante que poderiam publicar 😉

        “Movie Industry Buries Study Results That Pirates Buy More DVDs Than Average”
        http://www.megagames.com/news/movie-industry-buries-study-results-pirates-buy-more-dvds-average

      2. Avatar de Cátia Dias
        Cátia Dias

        Ola,

        Como é que posso actualizar a versao do android?

        1. Avatar de Hugo Cura

          Se for num tablet com Honeycomb é em Definições > Acerca > Actualização de software > Actualizar.
          Por norma a existência de uma nova versão é verificada com alguma frequência.

  2. Avatar de macosta

    Acho que mesmo assim, continuo a preferir o Asus Transformer, …
    Mais uma vez, como não podia deixar de ser, uma excelente análise por parte do pplware, parabéns!!!

  3. Avatar de Vítor M.

    Grande análise Hugo, muito bom mesmo. Hoje devemos ter em mãos os novos, acabados de chegar ao mercado. Estão a chegar novidades 😉

    1. Avatar de t@ndre
      t@ndre

      GRRR isso de meter inveja tem de acabar 🙂

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nota-se um pouco a falta de fluidez. É fluído, mas não é perfeito. Comparando ao iPad, por exemplo, não tem uma experiência de navegação “fantástica”.
    Não sou um Apple fanboy, aliás até tenho um Android, e no entanto também sinto a sua falta de fluidez.
    Creio que Android ainda tem muito onde ser melhorado.

    1. Avatar de racpxt
      racpxt

      Na versão 3.1 é um dos pontos onde se nota uma boa diferença. Felizmente nesse aspecto a Asus bateu a Samsung e já disponibilizou o Update há mais de 1 mês, praticamente coincidente com o lançamento em Portugal.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Se não és um Apple funboy, serás um Android funboy? 🙂
      que mania de por rótulos nos outros… agora somos todos funboys de algo! LOL
      Quanto à analise, parabéns pelo texto. Não percebo muito bem porque é que um equipamento tem de ir ao congelador para reparar defeitos de fabrico. Pelo valor que se paga por um equipamento destes, no mínimo devia de vir perfeitinho!

      1. Avatar de Vítor M.

        Sim, concordo, está na hora de deixarem de rotular as pessoas pelo que gostam, é ridículo.

        Não estou a falar concretamente do Pedro, é apenas um apelo generalizado.

    3. Avatar de Daiquiri
      Daiquiri

      E estás a falar com experiencia em que dispositivo? É que isso no android conta e muito

    4. Avatar de Dexter
      Dexter

      Também não senti fluidez no browser, que deveria ser regra pra todos esses tipos de aparelhos. O celular Galaxy S2 por exemplo é absurdamente rápido, fluidez sincronizada com a velocidade do pensamento. Outra coisa, achei tosca a qualidade da imagem do LCD do Galaxy Tab 10.1. Pra mim não existe tablet perfeito ainda, iPad2 dentro do que oferece tem qualidade, mas devido as imposições/barreiras tocas da Apple não compro de jeito nenhum. Vou esperar o próximo Galaxy com melhor resolução.

  5. Avatar de Alexx
    Alexx

    Excelente review. Parabéns.
    Tenho um Eeepad/transformer e noto que alguns dos problemas aqui referidos, por exemplo, leitura de algumas sites se torna “arrastado” fazendo-me lembrar os velhos tempos da gráficas que demoravam algum tempo a fazer/montar a imagem no monitor. Contudo a minha maior queixa é com o leitor de video e legendas. Não consigo ver filmes legendados e o que é mais irritante, se umas vezes até se vêm, outras diz que o ficheiro não pode ser aberto … enfim coisas de algumas máquinas, mas que o Ipad2 lá de casa nunca me fez.

    1. Avatar de RCS
      RCS

      moboplayer, vplayer, etc.

  6. Avatar de Joel Paiva
    Joel Paiva

    Parabens pelo teste. Excelente

    Agora, digam se estiver errado, os tablets não são telemoveis em formato xl que não dão para telefonar???

    Acho que mais uma vez a Microsoft foi apanhada a dormir. Pois um equipamento destes com software windows já daria para substituir, não um portátil, mas um netbook.

    Continuem o vosso excelente trabalho. Não passo um dia ser vir cá dar uma “olhada” e encontro sempre informações interessantes/importantes.

  7. Avatar de Wilson
    Wilson

    É nestas coisas que a Apple não facilita… Não mandam coisas a pressa para o mercado… mandam quando estão prontas. Mesmo assim às vezes há problemas, como o caso do Iphone 4(antena) agora imaginemos com aparelhos que são “engenheirados” a pressa construidos a pressa, testados a pressa… :s e depois saiem para o mercado aos mesmos preços praticamente. :S A mim faz-me confusão.

  8. Avatar de Serva
    Serva

    Bom dia , excelente analise , este Ipad é um retrocesso em relação ao de 7” que tinha entrada para micro SD , a qualidade de construção também piorou , e de facto estava a espera de melhor neste Honeycomb , pode ser que o 3.1 resolva alguns dos problemas aqui demonstrados com toda a clareza , o tempo de boot é super exagerado após a instalção das ditas 115 aplicações , não vejo de facto que se esteja a tirar partido deste hardware que a partida deveria ter muito maior poder ara lidar com o SO , os arrastamentos são irritantes e se ele faz reboot por dá aquela palha , então tirem-me deste filme , que grande tiro no pé , eu tenho 1 de 7” que nunca me fez nada disto e até estou contente porque tudo funciona e fluido .

    Mais uma vez os meus parabéns pela analise detalhada e isenta efectuada .

    Cumprimentos

  9. Avatar de Serva
    Serva

    desculpem onde se le ”Ipad” deverão ler tablet , as minhas desculpas

    CUMPRIMENTOS

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    Não sei bem o motivo mas o browser não me parece tão fluido como o do ipad.
    tudo tem bom aspecto mas a fluidêz do ipad continua a surpreender-me.

    1. Avatar de Freita
      Freita

      isto deve-se ao facto do IOS ser um sistema operativo muito refinado e polido. muitos dos updates lançados juglo terem o objectivo de implementar pequenos “tweaks” no comportamento de algumas particularidades da navegação.
      Apoio o objectivo do android, mas respeito a qualidade do IOS.

  11. Avatar de K
    K

    Não me surpreende que o ponto fraco seja o software, mas ha uma coisa que tem que ser salientada. é fácil dizer que e o android que é fraco. Na verdade, quem o preparou e programou foi a samsung, que esta farta de dar mostras que software não é a praia deles.
    No galaxy s, o software de stock feito pela samsung e o mais lento que se consegue ter. A prova disto esta na quantidade de roms personalizadas existentes feitas por grupos de pessoas que nada tem a ver com a samsung que fazem do telemóvel uma autêntica potência tirando muito mais partido do material. como melhor exemplo temos o touchwiz, o interface gráfico da samsung. pouco prático, pouco fluido e nada de especial principalmente comparado com outras alternativas, como p ex o launcherpro.

    Ou seja, não tenho dúvidas de que como hardware até esteja bem construído mas a samsung definitivamente não sabe optimizar software. de certeza que vai aparecer uma rom não oficial para tirar todo o partido da bomba de hardware que isso e, e era para isto que eu apontaria se tivesse a pensar comprar um. Com estas limitações, o preço e que e um todo nada inadmissível. Cerca de 600e por um producto claramente inacabado, nao obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura

      O TouchWiz UX implementado no novo modelo está interessante e traz várias vantagens. Aparentemente foi feito um esforço adicional na sua implementação, pelo menos em relação ao que se costuma ver nos smartphones.

  12. Avatar de Danilo Luiz
    Danilo Luiz

    Hugo, estou querendo comprar um desses no final do ano. Você acha que até lá o Android será atualizado?

    A propósito, não ficou totalmente claro para mim, o que o torna “inferior” à versão anterior em relação aos vídeos é por causa do Android?

    O modelo GT-P7510 tem entrada para cartões SD? Tem o mesmo problema em relação aos vídeos?

    – Só acho sacanagem criarem um modelo novo com uma câmera inferior… =/

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      A Samsung garantiu que lançava o Update para o 3.1 até meio de Agosto.

      1. Avatar de Hugo Cura

        Será muito bem vindo. Esperemos que continue a suportar este tablet ao mesmo nível que suportará o novo modelo… para bem de quem o comprou.

    2. Avatar de Hugo Cura

      Supondo que com “versão anterior” te referes ao Galaxy Tab 7″, não quero dizer necessariamente que seja a versão do Android que influencie na qualidade de reprodução dos vídeos. A aplicação que os reproduz (e codecs inerentes) é que não é adequada e suficientemente abrangente, no caso deste Galaxy Tab 10.1v.

      O novo modelo também não tem slot para microSD, apenas com adaptador pela porta de 30pinos. Quanto aos vídeos não sei…

      1. Avatar de Danilo Luiz
        Danilo Luiz

        Poxa, até me desanimou um pouco para comprar. Você acha que o Xoom vale mais a pena? Ou o iPAD (mesmo sem flash).

        Tenho um pendrive de 32 GB e estou achando pouco. Consumo muita mídia e este é o porque de querer um tablet. Seria legal se tivesse entra para cartões SD.

        Queria um tablet com uma tela razoável. Até acho legal o tablet de 7″, mas 10″ faz uma boa diferença. Além disso geralmente procuramos a última versão dos gadgets, não faz sentido nem a câmera inferior e nem o suporte a vídeos inferior.

        Realmente estou na dúvida, de qualquer modo aceito sugestões até novembro! =)

        1. Avatar de Vítor M.

          Compra o iPad… esquece lá isso do flash homem 😀 hoje em dia os serviços estão a migrar para HTML5 e o flash se já não eram problema agora nem é sequer uma lembrança.

          Para já os tablets com Android ainda não são uma opção, lá virá o dia que serão uma boa escolha, estou para ver hoje o que a Samsung nos traz, a Ana Narciso está no evento e logo já devemos saber mais pormenores, mas mesmo assim arrisco-me a dizer-te que tão cedo o iPad não terá concorrente à altura.

          Quando sair o iOS 5… aí então chapéu! 😀

          1. Avatar de Danilo Luiz
            Danilo Luiz

            Opa, valeu!

            Tenho um Samsung i5500 com Android 2.3, até que funciona legal, mas a tela é pequena demais. Não acho que vale a pena pagar plano de internet, já um tablet a história é outra.

            Vamos ver o que rola até o final do ano. De qualquer jeito, acesso o Pplware todos dias e agora que estou com o Outlook 2010 comecei a assinar o Feed. Aliás, podiam fazer uma matéria falando como configurar o Feed no Outlook 2010 hehehe (não que seja difícil).

            Continuem o bom trabalho e o retorno rápido com os leitores! Abraços!

          2. Avatar de Hugo Cura

            Estou de acordo. Mas infelizmente há ainda bastantes conteúdos flash, alguns deles importantes demais para que os possamos dispensar, havendo então a obrigatoriedade de usar um PC para quem tenha um iPad.

            No meu Galaxy Tab 7″ tenho sempre os conteúdos flash desactivados inicialmente. Após a página carregada aparece um símbolo em forma de seta sobre cada conteúdo flash. Para o ver basta premir sobre ela. Desta forma temos ambas as faces da moeda: nem sacrificamos constantemente o desempenho do browser nem perdemos conteúdos sempre que os queremos ver.

        2. Avatar de Hugo Araújo
          Hugo Araújo

          Boas,
          Posso estar enganado mas se a versão 3.1 do honeycomb passa a suportar usb host deverá ser possível ligar qualquer pendrive ou mesmo disco externo ao tablet, é certo que não é a solução ideal em termos de portabilidade.

          1. Avatar de Hugo Cura

            Sim, será possível com um adaptador.

  13. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Fraca qualidade para o preço que tem. Ora bolas Android é grátis e o aparelho está caro na mesmo. O que fará se levasse Windows7…

    Vou optar pelo Ipad2 bastante mais fluído e com todas as ferramentas que necessito.

    Obrigado pela review

    1. Avatar de K
      K

      O argumento de ser grátis é incerto.
      O android é grátis para quem quiser ir ao site e descarregar as fontes, certo. Mas não é directamente aplicável no aparelho, tem que ser trabalhado e isso é responsabilidade da marca que o faz (a excepção são os aparelhos google tipo o nexus s). É válido pensar que a marca possa estar a querer cobrar algo pelo trabalho investido a trabalhar o software (por pior que o resultado seja), embora não saiba se isso possa ser feito legalmente. Suponho que sim.

  14. Avatar de Miguel Ribeiro

    Tenho o prazer de ter este menino e só posso falar bem dele 🙂
    É muito boa compra!

  15. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    excelente review, das melhores q já li, incisiva, nao mto longa mas completa.

    parece q este tablet deixa mto a desejar, e pelo preço? apple mto acima da samsung nas 10″

  16. Avatar de Arkan
    Arkan

    Putz, com uma materia dessas desanimei de comprar um qndo a sams lançasse aqui. Eu pedi uma analise dessas a um mes atras, mas obrigado, desanimei mesmo nos pontos positivos e negativos, os negativos levaram a melhor.

    Mas esquenta mesmo, muito mesmo ? pq aqui no Brasil, em tempo de calor, com médias de 28º a 41º fica muito dificil de usar algo que esquente, e ai é preferido usar o ipad2.

    Seria bom um combate do ipad 2 com o tablet 2, e o sams de 7 q ainda pode ser encontrado para vender.

    Enfim, não é dessa vez que terei alguma coisa com android 🙁 pena, mas valeu e muito a matéria.

    absss

  17. Avatar de Hattori Hanzo
    Hattori Hanzo

    Uma dúvida: Esse Galaxy Tab é aquele que foi apresentado antes do iPad 2, e após as comparações com o dispositivo da Apple foi modificado? É que internacionalmente falam de um dispositivo muito mais fino, com câmara de 3MP e esse têm de 8 MP. E mesmo em termos visuais nada se parecem. Então temos um equipamento que foi descontinuado?
    Ah1 Isso não invalida a análise, que está 5 estrelas. Parabéns pelo trabalho.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tudo correcto nesse comentário, é mesmo isso, mas também expliquei isso na análise, mesmo no primeiro ponto “Notas iniciais”.

      O que falas foi hoje apresentado oficialmente em Portugal e está neste artigo.

      1. Avatar de Ciro Espítama
        Ciro Espítama

        A pergunta é: Vale a pena esperar pelo novo? É mais fino e tal, mas a câmara tem menor resolução. Dizem também que parece mais frágil que esse. Qual a sua opinião?

        1. Avatar de Hugo Cura

          Eu ainda não tive o prazer de experimentar o novo… Mas eu não hesitaria em escolhê-lo em detrimento deste. Será o “preferido” para ter actualizações e acessórios…
          Mas o meu conselho é, se puder, experimentar ambos.

  18. Avatar de Pedro Pinto

    Excelente trabalho Hugo!!! Parabens

  19. Avatar de Valente
    Valente

    Muito completa esta análise.

    Quanto ao cabo do Galaxy 7″, RCA é analógico. Os pinos dos sinais digitais HDMI não serão os mesmos, terá de haver outro cabo. Na era do digital não terão previsto uma ligação analógica a uma TV, neste Tab.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Pelos vistos não, mas que dá jeito, lá isso dá 😉
      E as TVs de topo continuam ainda com essa interface que já vai fazer 35 anos!!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Olá.
      Sim, já conhecia para o Galaxy Tab 7″. Na altura que comprei o cabo 30pinos -> RCA (por $4.50) vi toda a oferta nessa área e não me pareceu haver vantagem de desembolsar tanto € para isso. É um conversor de analógico para digital (pelo menos no caso do GT7″) e, como ainda todas as TVs têm a interface RCA/SCART, não vejo grande vantagem.

  20. Avatar de Ricardo Araújo
    Ricardo Araújo

    Qual é o calendario que estão a utilizar naquele print screen que ocupa quase metade do ecrã? O original que vem só apresenta o dia corrente!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Se te referes a este então é um widget que faz parte da aplicação Wizz widget que disponibiliza vários widgets suplementares.

      1. Avatar de Ricardo Araújo
        Ricardo Araújo

        É isso, já consegui instalar….parece que era necessário reiniciar!

        Outra pergunta, é possível abrir documentos do Google docs através do browser e também da aplicação do Google mas por exemplo quando se trata de uma folha de cálculo é muito estranho porque podemos editar os campos mas se tiver lá uma célula com uma fórmula já complica tudo! Alguém conhece alguma aplicação melhor para o efeito?

        Já agora aproveito para deixar outra hehe,
        Alguém conhece alguma aplicação que abra documentos de excel codificados?

        Obrigado

        1. Avatar de Hugo Cura

          No tablet (ou até smartphone) é possível abrir documentos no Docs tal e qual como se fosse no browser do PC. Dá para o fazer escolhendo o tipo de vista ou então alterando o User Agent (é possível no Dolphin Browser por exemplo). Experimenta o Documents to Go ou QuickOffice.

          Agora o resto, não sei.

  21. Avatar de Ricardo Araújo
    Ricardo Araújo

    Desculpa la tantas perguntas, 🙂

    Qual é aquele teclado com setinhas? Qual o melhor? Experimentaram o swiftkey?

    Quanto ao browsee, sem dúvida que o original é muito bom embora crache umas vezes… Mas isso vai acontecendo aqui e ali e vamos nos habituando… Já experimentei alguns mas nunca consegui instalar o flash player para esse respectivo browser! Alguma sugestão?

    Mais uma vez obrigado e Parabéns pelo artigo

    1. Avatar de Hugo Cura

      Já experimentei todos os teclados do market. O que usei na análise é o Thumb Keyboard, é o que melhor se adapta a tablets, quer de 7″ quer de 10.1″.

      Quanto a browsers no Honeycomb, experimenta este, ainda em versão beta.
      Na altura que tive o tablet (porque já não tenho) só usei o original.

  22. Avatar de GILMAR PEREIRA
    GILMAR PEREIRA

    Olá Pessoal!

    meu Novo Galaxy Tab 10.1 apresentou o problema de mancha na tela. . . consegui solucionar o problema de uma forma absurda por conta e risco, (levando em conta que meu aparelho é importado não tenho garantia nacional)colocando o aparelho por 40 minutos no freezer. logicamente não liguei o aparelho de imediato, Agora ta tudo bem a mancha embora não afetava em nada no sistema operacional, mas incomodava pelo fato de ser um produto de ponta. AVISO O TABLET SAIU CONGELADO SO LIGUEI POR SEGURANÇA DEPOIS DE 05 HORAS. DUVIDAS CONTAT: gilmar.pereira@bol.com.br

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Depois de feito isso a mancha não voltou a aparecer? O meu as vezes aparece essa mancha e fica por bastante tempo.

  23. Avatar de wesley
    wesley

    boa Noite estou com um Samsung Galaxy Tab 10.1v GT-P7100 16GB
    ele esta tendo problemas no android dele, ele atualiza mas os aplicativos fica dando erro ou parando de funcionar, estou precisando de ajuda, em saber qual androide devo colocar nele