Abra a torneira e beba água… com gás!

31 Comentários

Muita da tecnologia que até então estava apenas associada à produção de produtos do dia-a-dia encontrava-se apenas acessível a nível industrial mas hoje quase tudo pode ser feito em casa. A tecnologia evoluiu de tal forma que já pode produzir as suas peças de decoração ou utensílios de cozinha através de uma impressora 3D, ou transformar alimentos como a água da torneira em água com gás no conforto do seu lar.

É esta última tecnologia que hoje lhe vamos dar a conhecer.

sodastream_3


A água com gás é centenária. Há muitos anos que se descobriu a fórmula de introduzir dióxido de carbono na água e hoje esta é uma das bebidas mais ingeridas em todo o mundo. Quem não gosta de um fresco copo de água com gás?

Este tipo de água é tão saudável como a água pura, com o mesmo grau de hidratação e, por isso, pode ser uma excelente opção para variar e até estimular a ingestão de água durante o dia.

sodastream_1

Água com gás pode ser facilmente encontrada à venda, engarrafada, mas são também já muitas as soluções que permitem a qualquer pessoa em sua casa preparar a sua própria água gaseificada, simples ou com adição de sabores, é só dar largas à imaginação e ter a tecnologia certa.

Numa altura em que as práticas de vida saudável estão no auge, saber que se poder ter acesso a uma bebida com gás mais saudável e também mais ecológica acaba por satisfazer as necessidades de muitas pessoas e é isso que a SodaStream oferece.

sodastream_4

Com um equipamento em sua casa, ao estilo de uma máquina de café, é possível criar diferentes tipos de bebidas tendo como base a água pura enriquecida com CO2.

A tecnologia deste tipo de máquinas é simples e tem por base um cilindro de CO2 alimentar, cujo gás será introduzido em água, tornando assim a água pura em água gaseificada. Estas máquinas não consomem qualquer tipo de energia e, dependendo da máquina utilizada, um cilindro de CO2 terá capacidade para produzir entre 60 litros a 130 litros de água com gás.

https://www.youtube.com/watch?v=h365SznftTc

Além das máquinas, a marca ainda disponibiliza todos os “ingredientes” necessários à produção de uma água com gás com sabor. São concentrados e xaropes feitos a partir de açucares naturais, uma vantagem acrescida para estilos de vida mais saudáveis.

sodastream_2

Em Portugal estão disponíveis dois modelos de máquinas da marca, a SodaStream Play e a SodaStream Source, que podem ser adquiridas através da Cleverhouse e estão disponíveis pelo preço de 99 € e 129 €, respectivamente. As recargas de gás têm um custo de 14,99 € os concentrados e xaropes podem variar entre 5,99 € e os 6,99 €.

Em breve, um destes modelos será alvo de análise aqui no Pplware. Fique atento!

SodaStream

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Rino
    Carlos Rino

    ok, e já agora também umas análises a máquinas de lavar louça ou roupa? 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Se tiverem tecnologia… já viste aquelas que já podes controlar remotamente?

      Internet das coisas… cabe tudo. 😉

      1. Avatar de Carlos Rino
        Carlos Rino

        Claro! p. ex. Samsung (até tem uma aplicação Android ); ou LG, etc.

      2. Avatar de M.Lagoa
        M.Lagoa

        Tecnologia… tecnologia brutal é a da siemens, iSensoric, que verifica se a roupa esta bem lavada xD

        1. Avatar de redefoca
          redefoca

          Qualquer dia até fazem cafés xD

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        Serei o único a pensar nas futuras notícias de falhas de segurança com a IoT? “Descoberta a falha Fridge2Hoven” ou whatever… Já nem os eletrodomésticos podemos deixar em paz sem os colocar “a jeito” que é a selva da Net.

        1. Avatar de Timótio
          Timótio

          Sim, és o único

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Água das pedras a sair da torneira? 😀

    1. Avatar de Ace
      Ace

      Dá uma olhada: Grohe Blue 2

  3. Avatar de IR
    IR

    Há anos que o meu cunhado utiliza uma maquinas deste tipo para o efeito, ele devora agua com gás…

    1. Avatar de André Barbosa
      André Barbosa

      Tambem eu devoro! O problema é que não é de graça xb e mesmo com esta maquina tenho de comprar recargas

  4. Avatar de Zaark
    Zaark

    “Quem não gosta de um fresco copo de água com gás?” Eu. Next machine…

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      Me neither, não gosto nada de água com gás.

  5. Avatar de Zé

    Há “séculos” que se utiliza isso em Inglaterra.. Finalmente em Portugal “descobriram a pólvora” xD

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      O produto não é referido como uma inovação, nem que tenha chegado a Portugal só agora. Mas lá por alguns o conhecerem não significa que todos conheçam ou saibam com funciona 😉

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Eu nao conhecia, obrigado Maria.
        Ja sabemos que quem esta atras do teclado nunca há novidades mundias que os proprios nao saibam há anos.

  6. Avatar de jaime
    jaime

    Uma criança sozinha + uma maquina destas + uma garrafa com sumo de uva ….. Dá um belo video de fail para o youtube xD

      1. Avatar de jaime
        jaime

        Goto mais deste .. Dá uma nova cor as paredes 😀
        https://www.youtube.com/watch?v=bITUjh6pWkc

      2. Avatar de lo
        lo

        pelos comentários do video, parece que não se deve pôr o sumo antes, só depois de a água ficar gaseificada pela máquina.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        LOL deu para rir esta xDDD

    1. Avatar de nuno
      nuno

      Só se pode por o sumo depois e não antes.

  7. Avatar de Lima
    Lima

    Esta empresa financia a invasão da Palestina financeiramente!!!!

    1. Avatar de Lima
      Lima

      Queria dizer apoia financeiramente

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se tira se uns finos ou imperiais é que era….

  9. Avatar de Zé Mario
    Zé Mario

    Discordo da parte “Este tipo de água é tão saudável como a água pura”.
    A ingestão de CO2 nas bebidas (incluindo o natural como o da água das pedras) tem alguns efeitos a longo prazo no corpo humano como por exemplo a descalcificação dos ossos.

    1. Avatar de Bruno Ferreirra
      Bruno Ferreirra

      Isso é um dos maiores mitos alimentares… As bebidas gaseificadas não provocam qualquer descalcificação dos ossos. Estão sim associadas ao desequilíbrio ácido base do meio gástrico…

      1. Avatar de Zé Mario
        Zé Mario

        Não é um mito. Eu posso-me ter exprimido mal. O CO2 no nosso organismo transforma-se em ácido fosfórico que dificulta a absorção de cálcio pelo organismo. A longo prazo o consumo elevado de bebidas carbonadas causa um défice de cálcio ao organismo e o local onde é mais evidente é nos ossos.

  10. Avatar de vitor
    vitor

    Fui só eu que não consegui encontrar o artigo falado no site???

    1. Avatar de Luis Carneiro
      Luis Carneiro

      Também não encontro este artigo em lado nenhum no site da cleverhouse!