4 Câmaras de ação dos 20€ aos 100€

32 Comentários

Se as grandes marcas oferecem câmaras de ação de grande qualidade a preços também eles grandes, há outras que conseguem oferecer bons resultados em qualidade de imagem e que acabam por ter preços mais interessantes para o nível de exigência de muitos dos utilizadores.

Assim, hoje damos-lhe a conhecer 4 modelos com diferentes especificações e a diferentes preços, mas todas abaixo dos 100€!


 

SJ6000 – 18,79 €

A SJ6000 é a mais modestas das 4 opções que aqui apresentamos. Por menos de 20€ é possível ter uma câmara de 12 MP, com Wi-Fi e ecrã traseiro. Esta câmara permite filmar a 1080p a 30 fps com um ângulo de visão de 140º.

Está disponível em 4 cores diferentes e inclui caixa estanque que a torna resistente à água. A bateria é de 900mAh. A câmara custa 18,79 € utilizando o cupão de desconto AJSJ6000.

SJ6000

 

OEM 4K com relógio de controlo remoto – 40,41 €

Esta câmara tem 12MP e grava 4K a 15fps e 1080p a 60fps, com uma lente angular de 170º. Também esta câmara tem Wi-Fi e um ecrã de 2″.

Uma das suas particularidades é o facto de já vir com um controlador externo para colocar no pulso, para iniciar a captação de fotografias ou vídeos, ideal para quando vai, por exemplo, andar de bicicleta. Está disponível em 4 cores diferentes e também inclui caixa estanque que a torna resistente à água. A bateria é de 1050 mAh. A câmara custa 40,41 € utilizando o cupão de desconto AJ4KCAM.

OEM 4K com relógio de controlo remoto

 

SJCAM M20 – 72,37 €

A M20 é de uma série diferente, com um design renovado. Com um sensor Sony IMX206 de 16 MP, a M20 permite captar vídeo 4K a 20fps (interpolado) a 2K a 30fps (real). Suporta ligação Wi-Fi e pode ser acionada através de um controlo remoto (não incluído na caixa).

Também esta é à prova de água com recurso a uma caixa protetora e vem com muitos acessórios incluídos, para que a possa adaptar a diversos cenários. O seu preço é de 72,37 € já com desconto, utilizando o cupão AJSJM20.

SJCAM M20

 

SJCAM SJ5000X Elite – 96,52 €

Por menos de 100 € poderá ter acesso a uma câmara com sensor Sony IMX078 de 12 MP que permite efetuar gravações 4K a 24fps (valor também ele interpolado, tal como os outros modelos), 2K a 30fps e 1080P a 60fps.

Dentro da caixa vai poder contar ainda com cerca de 20 acessórios para a adaptar a diferentes situações. Esta câmara vem também ela com Wi-Fi, a bateria é de 900 mAh e tem um pequeno ecrã de 2″.

SJCAM SJ5000X

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toni
    Toni

    “a baixo” dos 100€? Não serão “a cima”?

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Não, é abaixo. 😉

  2. Avatar de Fabio
    Fabio

    Olá. Em primeiro lugar parabens pelos vossos artigos. Eu tenho uma, não dessa marca, uma Excelvan Q8 que funciona muito bem para o valor que paguei (a rondar 30€ numa promoção que por acaso encontrei). Mas esta ou outras pergunto se conhecem algum apoio para montar numa bicicleta que evite vibrações resultantes de piso mais degradado. Podia tentar no peito (na cabeça, não uso capacete) pelo que se tiverem sugestões agradeço!

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      Sem vibrações. GoPRO 😉

      1. Avatar de Edgar
        Edgar

        Com 5€ não compras Sapateira

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          Obrigado pelo comentário. Que eu saiba não pedi algo sem vibrações, nem falei em comprar sapateira. Normalmente não comento nestes blogues e afins pois abunda uma sabedoria enorme de algibeira, que normalmente responde a alguma coisa mas apenas dizendo “esse não presta”.

          Eu não pedi uma câmara sem vibração, mas sugestões de alguem que use numa bicicleta e tenha um suporte mais estável, que ajude. Eu com estes 30€ já me divirto e não quero gastar 500€. Se existirem sugestões nesse sentido muito bem, se for “compra outra” não é preciso perder tempo a escrever.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Fábio quanto às vibrações não tens grandes soluções à excepção de um gimbal do género (Feiyu G4 GS 3-Axis ou outros semelhantes). Isso resolve MESMO.
            Depois em relação a câmaras não há grandes milagres, algumas são UM BOCADINHO melhores que outras mas não há nada que faça milagres. Milagres desses só são feitos ou em pós edição (after efects etc…) ou realmente com o gimbal.
            Para ajudar na vibração da tua câmara aconselho-te a não colocares a câmara no guiador da bicicleta mas sim no teu corpo pois o mesmo vai amortecer bastante as vibrações existentes do terreno. Caso consigas aconselho-te no capacete !
            Espero ter ajudado!
            Cumprimentos!

          2. Avatar de Bruno M. Dias
            Bruno M. Dias

            Olá Fábio,
            Eu também tenho uma câmara de baixo custo para fazer algumas pequenas filmagens de aeromodelismo. E felizmente não sou burro para ir gastar uma pipa numa GoPro, que sim é melhor, mas que para mim não justifica a diferença de preço.
            Uma boa câmara que tem estabilização de imagem é a Gitup Git 2. Mas caso não queiras comprar outra câmara podes sempre tentar uma solução usada pelo pessoal dos quads. Faz uma pesquisa por “mobius anti jell” e tenta adequar algo do género na tua ou dá uma vista de olhos no fórum fpvportugal.com/forum/.
            Qualquer dúvida não hesites perguntar.
            Cumps. Bruno Dias

    2. Avatar de DarkMode
      DarkMode

      A sugestão é esqueceres essa câmara e investires numa câmara com estabilizador de imagem.
      Duvido que encontres alguma dentro desta gama de preços.

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      A SJCAM M20 aqui apresentada tem giroscópio para anti vibração (e funciona muito bem).
      Também estava ceptico quando a comprei mas fiquei surpreso. Mas de qualquer maneira não há milagres, convem investires em absorventes de vibração.

      1. Avatar de poupoi
        poupoi

        tenho uma muito boa, o gyro funciona muito bem

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tenho ideia que as duas primeiras não são da Sjcam.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, não são da Sjcam.

      1. Avatar de rui
        rui

        Boas
        comprei a 1ª e tem muitos problemas. aparentemente probelmas de firmware, apenas tira fotos a 3MP mesmos selecionando 12MP entre muitos outros bugs…

        Alguem sabe como atualizar firmware e onde encontrar ?

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Alguém descobriu a autonomia da primeira? (SJ6000)
    Gostaria de saber quanto tempo posso gravar com uma carga completa…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se for como a minha, deve dar para 1 hora…

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Obrigado Miguel…

  5. Avatar de Marco
    Marco

    Faltou (estranhamente) a referencia à melhor delas todas: a GitUp 2

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      melhor porque….?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Melhor qualidade de imagem, melhor estabilizador, melhor construção, melhor suporte técnico/firmware, facilidade de utilização, compatibilidade com acessórios GoPro…e deverá haver mais coisas mas ficam as principais 🙂

  6. Avatar de dc
    dc

    Alguem sabe se alguma destas câmaras tem “WebCam Mode”?

    Vi uma vez um colega meu a fazer streaming com uma destas camaras ligadas ao computador, mas as que me tem passado pelas mãos, não suportam webcam mode.

    Fico a aguardar uma resposta.

    Cumps

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      A SJ6000 suporta esse modo.

      A Andoer 4K que analisámos também suporta essa funcionalidade:
      https://pplware.sitedev.pt/gadgets/analise-camara-accao-andoer-4k/

    2. Avatar de poupoi
  7. Avatar de Catir
    Catir

    Boas,
    Em tempos vocês já mostraram a câmara Andoer 4K que se enquadra nestes preços, mas não aparece aqui mencionada.
    Isto quer dizer que estas máquinas são melhores do que a Andoer 4K? Especialmente as mais baratas!!

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Este não é um top das melhores câmaras, mas sim 4 sugestões entre 20€ e 100€. Muitas outras haveria. Seleccionámos estas sugestões tendo em conta o stock em armazém europeu, para envio mais rápido e sem problemas de alfândega.

      1. Avatar de Catir
        Catir

        Ok.

        Obrigado Hugo.

  8. Avatar de daniel
    daniel

    Estimados ,qual a vossa opiniao para uma camara com boa resolucao e preco mais em conta…qual o modelo sff….(destina se para ferias gravar umas coisas mas claro ver com qualidade9

  9. Avatar de João
    João

    Não recomendo de todo comprar pela TomTop
    Comprei uma camara a eles, veio sem os acessorios, nem cabo para carregar, e disseram-me para devolver e eu é que ainda tinha que pagar os portes!
    Se tem o azar de vir mal, agarram ao Totta!

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    Comprei a SJ6000 pela TomTop (estou bastante arrendido de ter comprado por esta loja, horrível aquilo) e qual foi a minha surpresa quando percebi que não conseguia gravar vídeos com mais de 3 minutos. Alguém confirma este comportamento?

    1. Avatar de Pconline
      Pconline

      Boas,também comprei uma pela Tomtop e tive o mesmo problema por defeito vem tempo de gravação de vídeo 3 minutos tens de ir ao menu “cíclica gravar” e alterar. Não consigo é por o wifi a trabalhar 😉

      1. Avatar de Manuel
        Manuel

        Eu o Wifi consigo mas mesmo desligando o video de 3 minutos ele continua a gravar só 3 minutos.. 🙁

        1. Avatar de rui
          rui

          comprei a minha tem muitos problemas… o wifi trabalha . as fotos sao fracas e so 3MP mesmo selecionando outros assim como o ciclo de gravação sempre 3 minutos.
          firmwares novos ??