Evento Google/Samsung – conheça todas as novidades!

68 Comentários

Após um adiamento inesperado e muita especulação criada acerca da data de apresentação do novo Android Ice Cream Sandwich e o respectivo smartphone Galaxy Nexus, eis que chegou o dia!

Um dos eventos mais esperados para os utilizadores Android, este será um evento que mostrará o futuro desta plataforma móvel que promete aproximar os tablets dos smartphones e acabar com vários problemas existentes até agora. A ansiedade é enorme e, além de todos os fabricantes que tencionam lançar modelos adequados para esta nova versão, a comunidade Android quer “pôr as mãos” no código-fonte desta versão e actualizar vários dispositivos, dando-lhe uma nova vida.

Que surpresas terão surgido?


No início do dia de ontem foram reveladas informações não oficiais acerca do novo smartphone da Samsung. Tais informações surgiram via duas fotos onde numa delas se pode ver o nome Galaxy Nexus, o seu aspecto e as características gerais, e na outra vários pormenores mais específicos relativamente a características do equipamento.

Após o evento terminado, confirma-se a veracidade dessas características. Abaixo encontra-se um resumo da apresentação com as novidades mais importantes evidenciadas.

 

  • Vídeo do evento

 

  • Samsung Galaxy Nexus

Os rumores e divulgações não oficiais confirmaram-se! As características correspondem às anteriormente conhecidas. São elas:

  • Rede móvel: HSPA+ 21Mbps/HSUPA 5.76Mbps 850/900/1900/1700/2100, EDGE/GPRS 850/900/1800/1900
  • Comunicação LTE: Sim, dependendo da região
  • Processador: TI OMAP 1.2GHz dual-core
  • Ecrã: 4.65″ 1280×720 HD Super AMOLED
  • Sistema operativo: Android 4.0, Ice Cream Sandwich
  • Câmara principal: 5MP, auto-focus com flash LED com disparo instantâneo e rapidez entre fotos (“fast shot2shot”)
  • Câmara secundária: 1.3MP para vídeo-chamada
  • Codificação vídeo: MPEG4/H.263/H.264
  • Reprodução vídeo: 1080p @ 30fps
  • Gravação vídeo: 1080p FullHD @ 30fps
  • Codificação áudio: MP3/AAC/AAC+/eAAC+
  • Saída áudio: jack 3.5mm
  • Bluetooth: v3.0
  • USB: v2.0
  • Wi-Fi: 802.11 a/b/g/n (2.4GHz/5GHz)
  • NFC: Sim
  • Sensores: acelerómetro, bússola electrónica, giroscópio, proximidade, barómetro
  • Memória RAM: 1GB
  • Memória ROM (armazenamento interno): 16GB/32GB
  • Dimensões: 135.5 x 67.94 x 8.94 mm
  • Peso: 135g
  • Capacidade bateria: 1750mAh

O seu aspecto, já minimamente conhecido, é bastante bonito e moderno. A curva no ecrã é semelhante à já existente no Google Nexus S, talvez mais acentuada, e sua espessura de 8.94 mm é bastante interessante, embora longe do valor de 7.1 mm existente no recenteme Motorola Droid RAZR.

Observando a foto abaixo é possível reparar na intensidade da curva existente no ecrã. De facto, não é tão acentuada quanto já se viu, no entanto existe.

A funcionalidade LTE estará disponível apenas em zonas / países onde as operadoras disponibilizem esse serviço.

O Samsung Galaxy Nexus estará disponível nos EUA, Europa e Ásia a partir de Novembro a um preço ainda não conhecido.

Press Release Samsung Galaxy Nexus

Samsung and Google introduce GALAXY Nexus

World’s First Smartphone to feature Android 4.0 Ice Cream Sandwich and a HD Super AMOLED display

Hong Kong – October 19, 2011 – Samsung Electronics Co., Ltd, a leading mobile device provider, and Google, today announced GALAXY Nexus™, the world’s first smartphone running Android™ 4.0, Ice Cream Sandwich, the latest release of the Android platform. GALAXY Nexus features a 4.65″ HD Super AMOLED display technology at 720p resolution and a 1.2GHz dual core processor.

“Samsung and Google have closely collaborated to push the mobile experience forward. We are pleased to deliver the best Android smartphone experience for customers with GALAXY Nexus. We will continue to move forward with Android to provide the compelling consumer experience in mobile world,” said JK Shin, President and Head of Samsung’s Mobile Communications Business.

“Ice Cream Sandwich demonstrates the Android platform’s continued innovation with one release that works on phones and tablets and everything in between. Features like Android Beam and Face Unlock show the innovative work our team is doing, and GALAXY Nexus showcases the power behind Ice Cream Sandwich,” said Andy Rubin, Senior Vice President of Mobile for Google.

The first smartphone to feature Android 4.0, Ice Cream Sandwich
Ice Cream Sandwich brings an entirely new look and feel to Android. It has a redesigned user interface with improved multi-tasking, notifications, Wi-Fi hotspot, NFC support and a full web browsing experience. GALAXY Nexus features software navigation buttons, a first for Android smartphones. The lock screen, home screen, phone app, and everything in between has been rethought and redesigned to make Android simple, beautiful, and useful.

Ice Cream Sandwich also features a new People app, which lets you, browse friends, family, and coworkers, see their photos in high-resolution, and check their latest status updates from Google+ and other social networks. GALAXY Nexus features a redesigned camera which introduces panorama mode, 1080p video capture, zero-shutter lag, and effects like silly faces and background replacement.

GALAXY Nexus is also connected to the cloud, keeping your email, contacts, and all other data synced across your devices. You have access to more than 300,000 apps and games from Android Market™, or, in certain countries, you can buy and read books, or rent movies and stream them instantly from your phone. In the U.S., you can also upload your music to the cloud with Music Beta by Google and listen anywhere, even when offline.

Ice Cream Sandwich introduces innovations such as Face Unlock which uses facial recognition to unlock your phone. Using NFC technology, Android Beam allows you to quickly share web pages, apps, and YouTube™ videos with your friends by simply tapping your phones together. You can even use fun effects while shooting video or video chatting with Google Talk™.

Google Experience
GALAXY Nexus is designed to provide a “pure Google,” experience, and with it, you will be the first to receive software upgrades and new applications as they become available.

It also features a number of Google Mobile services, including: Android Market, Gmail™, Google Maps™ 5.0 with 3D maps and turn-by-turn navigation, Google Earth™, Movie Studio, YouTube™, syncing with Google Calendar™, and a redesigned Google+ app.

Best-in-class hardware meets the most advanced software
GALAXY Nexus is the first smartphone to feature a 4.65” display with a market-leading resolution of 720p (1280×720), ensuring you can enjoy GALAXY Nexus’ immersive entertainment capabilities and fast web browsing in superior clarity.

Succeeding the original Contour Display of Nexus S, GALAXY Nexus comes with a rounded shape that fits perfectly within your palm or to your face for phone calling. Hyper-skin backing on the battery cover improves the ergonomic feel of the device and makes the phone slip-resistant. At just 8.94mm thick, with a minimal 4.29mm bezel, GALAXY Nexus provides superb portability alongside an expansive screen.

GALAXY Nexus also features an ultra-fast 1.2GHz dual core processor, providing superior power and speed, ensuring you can take full advantage of GALAXY Nexus’ enhanced multitasking capabilities with ease, or enjoy the large, vivid display to its full capacity with high-definition gaming or video streaming. LTE or HSPA+ connectivity combined with a dual core processor delivers high-speed web browsing which ensures you always have the web at your fingertips, wherever you are.

GALAXY Nexus will be available in the U.S., Europe, and Asia beginning in November and gradually rolled out to other global markets.
For multimedia content and more detailed information, please visit www.samsungmobilepress.com/

Note to Editors:
GALAXY Nexus Product Specifications
Network
HSPA+ 21Mbps/HSUPA 5.76Mbps 850/900/1900/1700/2100
EDGE/GPRS 850/900/1800/1900
*LTE version will be available depending on the region.
Processor
1.2 GHz Dual Core Processor
Display
4.65″ 1280X720 HD Super AMOLED
OS
Android 4.0, Ice Cream Sandwich
Camera
Main(Rear) : 5 MP AF with LED Flash with zero shutter lag and fast shot2shot
Sub (Front) : 1.3MP for Video Call
Video
Codec : MPEG4/H.263/H.264
Playback : 1080p@ 30fps
Recording : 1080p Full HD Video@ 30fps
Audio
Codec : MP3/AAC/AAC+/eAAC+
3.5mm Ear Jack
Google™Mobile Services
Android Market™, Gmail™, Google Earth™, YouTube™, Movie Studio
Google Maps™ 5.0 with 3D maps and turn-by-turn navigation
Syncing with Google Calendar™, Google+ app
Connectivity
Bluetooth® technology v 3.0
USB 2.0
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2.4GHz/ 5GHz)
NFC
Sensor
Accelerometer, Compass, Gyro, Light, Proximity, Barometer
Memory
1GB(RAM) + 16GB/ 32GB Internal memory
Size
135.5 x 67.94 x 8.94mm, 135g
Battery
Standard battery, Li-on 1,750 mAh
* Specifications above may differ on the LTE version.
* All functionality, features, specifications and other product information provided in this document including, but not limited to, the benefits, design, pricing, components, performance, availability, and capabilities of the product are subject to change without notice or obligation.


 

  • Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich

Finalmente, o novo sistema operativo móvel da Google, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS) vê a luz do dia e promete bastante face ao que foi dado a conhecer nesta apresentação.


As novidades são bastantes. Existe uma melhoria considerável na utilização e organização dos Homescreens e foi disponibilizado uma quantidade considerável de novas funcionalidades.

Em resumo, as novidades são:
    • Novo ecrã de desbloqueio com possibilidade de aceder logo à câmara e acesso rápido à barra de notificações sem desbloquear (ss1, ss2)
    • Botões de navegação virtuais, no espaço do ecrã (ss3)
    • Os Widgets encontra-se agora num novo separador lado-a-lado com as aplicações (ss4)
    • As pastas são agora mais fáceis de criar e de organizar, com a possibilidade de abrir e expandir directamente a partir da dock
      Nova aplicação de telefone com foto HD em tamanho completo e voicemail com possibilidade de controlar a velocidade de reprodução das mensagens de voz (ss5)
    • Possibilidade de fazer um deslize na horizontal (esquerda ou direita) nas aplicações abertas de modo a fechá-las, nas notificações de modo a limpá-las e também nos separadores do browser com o objectivo de os fechar.
    • Funcionalidade pinch-to-zoom no calendário
    • Pesquisa offline na aplicação Gmail, pré-visualização de duas linhas e nova barra de acção
    • Integração de funcionalidade de captura de ecrã (screenshot) recorrendo simultaneamente aos botões de “power” e “volume -“
    • Funcionalidade de copiar/colar melhorada
    • Funcionalidade “spell-checking” que possibilita detectar erros numa mensagem escrita onde surgem sugestões de correcção (ss6)
    • Reconhecimento de voz melhorado (ss7)
    • Controlo de tráfego de dados nativo com detalhe ao nível do consumo de dados de cada aplicação, podendo restringir o seu acesso à rede. Existe ainda a possibilidade de definir alertas de consumos (ss8, ss9)
    • Face Unlock – Desbloqueio recorrendo ao reconhecimento de caras (ss10)
    • Possibilidade de usar até 16 separadores no browser (ss11)
    • Sincronização automática de separadores do browser no Android com o Google Chrome no PC.
    • Adopção do tipo de letra “Roboto”
    • Aplicação Câmara com disparo instantâneo, tempo curto entre fotos, funcionalidade “time lapse”, zoom enquanto grava e auto-focus contínuo (ss12)
      Editor de fotos (ss13)
    • Nova galeria com possibilidade de organização ao nível de localização e de pessoa
    • Nova aplicação social com integração de redes sociais, actualizações de estado e imagens de alta resolução (ss14)
    • Android Beam: partilha a partir de NFC de vários tipos de conteúdo como sites, localizações do Maps, partilha de aplicações, contactos, Youtube, etc (ss15)

Esta lista contém apenas as novidades que mais se evidenciam, havendo ainda outras interessantes, incluindo também facilidades para os programadores.

Por falar em programadores, está disponível a partir de agora o novo SDK versão r14 direccionado ao Android 4.0. As novidades nessa área são também bastante interessantes e relevantes no desenvolvimento de novas e melhores aplicações. Não são ainda conhecidos pormenores acerca da disponibilização do código-fonte para o AOSP.

Foi também divulgado que o Samsung Google Nexus S será oficialmente actualizado com o Android 4.0 ICS, bem como existe também a possibilidade de actualização de outros modelos já a correr a versão 2.3.
 
Android 4.0 Platform Highlights

 

Artigos Relacionados:

Partilhar:
Tags:

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Vou estar lá e cá batido 😀

  2. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Eu não vou poder ver o evento às 3 da manha, há alguma forma de gravar o evento a partir do Youtube?

    É que gostava muito de assistir, se existisse alguma forma de gravar, via amanha durante a tarde.

    Em relação ao evento em si, muitos rumores têm surgido sobre o ICS e sobre o Galaxy Nexus, espero que as expectativas não caiam por terra e que em todos os casos supere a todos os níveis as expectativas dos utilizadores / investidores.

    Se as especificações do Galaxy Nexus que foram reveladas à uns dias forem realmente as reais especificações, será sem dúvida um topo poderoso smartphone, e seria ainda mais topo poderoso se as especificações fossem mais alem do que as reveladas.

    1. Avatar de Hugo Cura

      De certeza que vai ficar disponível no Youtube, aliás, como todos os outros estão.

  3. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    esperava um processador 1.5 Ghz duel core e uma câmara de 8 mpx, mas pronto, não vai ser por aí q não vou comprar esta maquina 🙂

    1. Avatar de Hugo Cura

      Se o processador for mesmo o TI OMAP 4460, então a sua velocidade de relógio máxima (de fábrica) é 1.5GHz. É bastante provável que por questões de autonomia seja reduzido para 1.2GHz… nada que depois a comunidade não mexa e coloque a 2GHz ou mais 😀

      1. Avatar de Ryan
        Ryan

        Há dias actualizei o meu iPod Touch para o iOS 5. O meu é o Ipod Touch 4G. A maquineta já tem um excelente processador. Quanto mais recente săo mais rápidos. Imaginem agora a porem uma coisas destas a rodar ao 2 GHz. Isto deve queimar muito componente e dinheiro. Vamos lá chegar de certeza mas até há muita coisa a melhorar sobretudo a bateria.

  4. Avatar de Ricardo

    Let the war begin 😛

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vamos lá ver o que sai daqui, acham que o ISC vai estar disponível para dispositivos já no mercado? Tipo Galaxy S?
    Quer dizer, em princípio vão haver ROM’s personalizadas, mas as próprias marcas vão disponibilizar alguma oficial?

    1. Avatar de Hugo Cura

      Algumas marcas sim. A SE por exemplo já se manifestou e diz que vai actualizar os seus smartphones Android de 2011. A Samsung já é menos comum suportar modelos mais antigos. Se o fizesse no Galaxy S, teria de fazer também no Galaxy Tab 7″… se o fizesse lá iam abaixo as vendas do novo Galaxy Tab Plus 7″. Mas o Galaxy SII é bem provável que seja actualizado.

      O negócio fala sempre mais alto. Vamos esperar para ver.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Sim, no Galaxy SII acredito seriamente que seja actualizado. A Samsung irá certamente referir algo sobre isso durante o evento.

    2. Avatar de K
      K

      Para o Galaxy S acredito fortemente que sim. Eles vão actualizar o Nexus S com o ICS que é, basicamente, o mesmo hardware, sem o NFC.

      E se a samsung não se mexer, mexe-se a comunidade, onde quase garantidamente podemos contar com uma rom cyanogen ICS para o SGS, fora tudo o resto que possa aparecer.

  6. Avatar de lourebco
    lourebco

    ESTADO: Por iniciar – início às 3h em Portugal Continental (GMT+1)

    Portugal continental é GMT + 0
    Espanha é +1
    etc

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não. O nosso fuso horário actual é GMT+1 que corresponde à hora de verão.

  7. Avatar de Alguem
    Alguem

    Quais são as estimativas para o nexus s receber o android 4? será que vão falar disso no evento?

    Alguém sabe quanto tempo demorou o nexus one a receber o 2.3?

    1. Avatar de Enfim
      Enfim

      O Nexus S vai receber o update do android para o 4. Data ainda não disponível.

  8. Avatar de So7t
    So7t

    5Megapixel … sabe a muito pouco para os dias de hoje!!
    A “troika” anda a impor cameras mais fracas?? Joking 😀 😀 😀

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Acredita que neste telemóvel não vai saber a pouco…
      É só uma Full HD 1080p e tem uma definição que a põe à frente de todas as câmaras actualmente a serem usadas em qualquer smartphone.

      A câmara não é tudo se o ecrã não for equivalente, ora um ecrã Super AMOLED HD de 4.62″, acredita, que a qualidade será quase equivalente a uma verdadeira máquina fotográfica.

      1. Avatar de So7t
        So7t

        Filmar a 1080p(1920*1080)não significa que tire melhores fotos pois o principal requisito do vídeo é um processador capaz de fazer frente a uma captura e codificação em tempo real! Requisito esse que para captura de um único frame(foto)não é necessário um cpu muito potente, o que mais interessa é mesmo o sensor optico!! 😉
        😉

        Quanto ao screen , parece-me que estamos diante um novo standard de mercado no que toca a resoluções, não haja duvida!Muito bom!

        Opiniao pessoal: Parece estamos diante de um equipamento um tanto ao quanto desequilibrado! O que este tem a mais(screen) o Nokia n8 tem a menos e vice-versa quando se fala de camera!! 😀 😀 😀

      2. Avatar de Enfim
        Enfim

        Então a qualidade da câmara está directamente relacionada com a qualidade do ecrã? Assim como a cor da máquina de lavar está directamente relacionada com a quantidade de água que gasta. Ou o QI está directamente relacionado com os comentários que se escrevem. 1 destas frases está correcta.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Eu voto na da máquina de lavar 😛

  9. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    Ja sao 10 horas em Hong Kong e ainda nao vi nada :S

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Só clones……

  10. Avatar de SexOnaSal

    ahahahhaha, fail – face lock

    nao reconhecu nenhum dos dois xD

    1. Avatar de Bruno Filipe
      Bruno Filipe

      Aparentemente não era para conhecer o primeiro e sim o segundo. mas demonstrou imediatamente que não é fiavel o suficiente com esta falha.

      1. Avatar de SexOnaSal

        sim, eu percebi, foi um fail inesperado, apesar de ele tentar disfarçar com uma “piada” 😛

  11. Avatar de SexOnaSal

    BTW curti muito o android BEAM, e penso que isso promete !

  12. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Eu gostei bastante da nova apresentação do homescreen e das notificações.
    Também me agradou muito a nova aplicação da camera com os instant shots e a integração com a galeria.
    Em geral a interface parece mais agradável.

    Teve ali uns momentos fail na apresentação mas pronto gostei do que vi em geral.

  13. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    lol penso q o face recognition falhou pq o telefone afinal era do tal Hugo, ou talvez não, de qq das formas acredito q seja afinado

  14. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    BTW:

    with Android 4.0, hardware acceleration for all windows is enabled by default

  15. Avatar de moonnn
    moonnn

    mas afinal quais são os requisitos mínimos para correr o android 4.XX

    temo pelo meu samsung galaxy fit

    ja foste

    🙁

  16. Avatar de Vítor M.

    Está muito bom o cenário apresentado, este Ice Cream Sandwich foi desenhado para um desempenho fantástico no Samsung Galaxy Nexus. É interessante ver agora a aplicação nas máquinas já existentes. Traz grandes novidades, embora algumas como o LTE não seja para já um “novidade”, tendo em conta a falta de suporte em grande parte do país.

    Excelentes novidades.

  17. Avatar de Dj_suca
    Dj_suca

    As always.. um nojo.. the telemovel.. contudo ja o 4.0 parece ligeiramente interessante…

  18. Avatar de Tiago Dias

    Estou com curiosidade para ver o Android 4.0. Parece-me que está ali um bom trabalho.

    Estou principalmente curioso para saber como vai correr em equipamentos como o SGSII…e se a Samsung vai fazer bem o trabalho das actualizações, claro. Um SGSII com o ICS agrada-me bastante! 😀 E claro, um Galaxy Nexus também!

    Pergunto-me é se a Samsung não vai fazer novamente a jogada de lançar um Nexus com a Google e logo a seguir um Galaxy S III que deita completamente por terra o Nexus…

  19. Avatar de Vitor Costa
    Vitor Costa

    Quem é que faz o marketing disto? ou mesmo quem faz o design destes produtos? hardware brutal pelo menos aparentemente, mas dá a ideia que estão numa feira de carrinhos de choque na Alemanha, tuning à força toda, aparelhos com design já bem gasto e mais que visto, é uma pena pelo hardware que contêm! Depois as apresentações visuais mais do mesmo, por favor mais tuning em cima??? porque??? há designers tão bons e com ideias e conceitos tão bons, mesmos os freelancers que fazem aqueles mockups brutais ao nível de design e estas empresas continuam a bater no mesmo já há mais de 2 anos! não compreendo mesmo, desde quando é que o exagero e quantidade consegue competir com a qualidade e simplicidade que estão de braço dado desde sempre!

    1. Avatar de Valter
      Valter

      faz-me lembrar maças.. god!

    2. Avatar de The man
      The man

      Concordo…

      Mais um pedaço de plástico que vai custar prai 700€ e não tras nada de novo.

      As pessoas não percebem que o segredo está no software e mais software, estas empresas estão todas preocupadas em ter o melhor hardware do mundo, o software não acompanha minimamente é impressionante.

      Vejam um iphone 3gs com o seu “mega hardware” a correr como um foguete o IOS5 os androids com 600mhz nem a mandar sms são rapidos.

      Para alem de que estes gajos não dão continuidade a nada, compramos hoje um galaxy SII 1 ano e já deixa de haver actualizações de software, até pode vir a ter o 4.0 mas não terá mais, porque a Samsung tem de vender equipamentos, não ha mais serviços a volta.

      Android não vende APP’s, quem vai desenvolver app’s para não ter retorno?

      Nada do que demonstra é inovador na minha perspectiva. OK podem vir com o ecrã com alta resolução… Mas são quase 5Polegadas de ecrã, possa isto é um telemóvel ou já roça um tablet?

      1. Avatar de STP
        STP

        Menos Apple fanboyismo sff.

      2. Avatar de Scheldon
        Scheldon

        Como o 3GS pode rodar o ios5 com fluidez se o iPad com uma processador mais potente não consegue se manter ligado com o mesmo.
        E como os apps do android não vendem? E veja a quantidade absurda de sabores que os market tem, agora compare com a AppStore que não dispões nem de um simples programa de torrent.
        Se a inveja te fez estourar o SL, te aconselho a limpar o chão ao invés de vir aqui grasnar sandisses.

      3. Avatar de golias17
        golias17

        Lol como consegues acreditar no que dizes 700 euros? Nunca na vida e quanto a software é do melhor que existe no mercado, isso de não criarem apps vai ver como cresce o numero de aplicações e depois mudas de ideias. Mas sim defende as tuas ideias sem fundamentos.

  20. Avatar de João Dias
    João Dias

    Alguém consegue arranjar o vídeo na íntegra?

    1. Avatar de João Dias
      João Dias

      Não me preocupa o Face Unlock não ter funcionado na apresentação, porque este vídeo mostra que, fora dela, ele funciona muito bem.

      http://www.engadget.com/2011/10/19/ice-cream-sandwich-face-unlock-demo-video/

    2. Avatar de Hugo Cura
  21. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    Vale a pena ter esperança que o Galaxy Ace possa ter o ICS?

    1. Avatar de RCS
      RCS

      Não me parece. O Ace precisa é de uma rom simples, um pouco de OC, e de resto é optimizar com apps e widgets que permitam rentabilizar o telemóvel.
      O ICS provavelmente iria ocupar muita ram, o que traria a esse telemovel uma experiência pior do que o 2.3

  22. Avatar de Carlos Costa

    De facto parece muito promissor com tantas novidades. De certo que em meios profissionais, possui potenciais incríveis.

    Avanço com as minhas desculpas aos amantes da tecnologia de ponta com o seguinte comentário.

    Uma vez que a tecnologia avança a um piscar de olhos, assim como os valores que envolvem estes tipo de equipamentos. Face à conjuntura que atravessamos, será mesmo necessário adquirir equipamentos (smartphones/tables…) cujo o montante será elevando? Até que ponto necessitaremos deles no nosso dia à dia? É um facto que somo aliciados para estas novidades, ter na ponta dos dedos o mundo e opções infindáveis. Penso que será prudente, avaliar todos os factores envoltos. Nomeadamente a capacidade monetária das nossas bolsas para fazer face às dificuldades e despesas agendadas.

    Tenho muitos conhecidos que fizeram vários empréstimos (3, 4 e mais) para comprar os topo de gama tão afamados equipamentos, resultando no endividamento das famílias.

    Cumprimentos a todos

  23. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    só tenho uma palavra: UAU!!!

    aqui está um telemóvel que jamais irei comprar! Ainda falam na desilusão do 4S…

    Quanto ao ICECREAM, só me posso pronunciar quando interagir com ele. Pelo menos tem uma coisa boa. Aparentemente FINALMENTE puseram um gestor de chamadas de jeito. Até o meus Windows Mobile de há 4 anos atrás tinha algo melhor. O Dialer não gostei muito do aspecto, mas existem alguns no Market interessantes. A ver vammos

    1. Avatar de RCS
      RCS

      Este telefone é bem mais revolucionário do que o 4S.
      Compara o Nexus S com este.
      Depois compara o iphone 4 com o 4S.

      Só podes estar a brincar.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Uns valorizam o designe e a aparecia, outros valorizam o conteúdo, ou seja, a potencialidade de telemóvel em si, falo de hardware e software, nisso o android está cada vez melhor. O beam é bastante interessante, o 4.0 trás uma grande quantidade de melhorias impressionantes que só o uso diário o pode mostrar.

      Cada vez mais pensam nas necessidades do utilizador e o controlo de date mostra isso tal como a aplicação calendário e câmara que estão bem melhores.

  24. Avatar de mouta21
    mouta21

    O People Hub parece quase uma copia do windows phone 7!!!!

  25. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    para quando e preços? 😀

    1. Avatar de Hugo Cura

      Para quando já se sabe, preços ainda não.

    2. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      O Galaxy Nexus deverá estar no mercado já na primeira semana de Novembro (5/11/2011).

      Aquele senhor mais velho e o outro executivo da Samsung, disseram quando o Galaxy Nexus iria chegar ao mercado.

  26. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Frizaram aquele declive no ecrã, eu concordo. Antes estava um pouco exagerado, mas penso que agora está bom.
    Na minha opinião, aquilo evita o ecrã de estar em contacto com a superficie quando virado para baixo.

    Este video não está diretamente relacionado com o tópico, mas é interessante 🙂

    http://www.youtube.com/watch?v=elKxgsrJFhw

  27. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    yah sublinho… pensei exactamente no mesmo… e não é só no pplhub, penso que retiraram muitas ideias do wp7 mas se é pa melhorar sbem…

  28. Avatar de Xis
    Xis

    Só não entendo uma coisa…
    Com esta cena toda de usarem cada vez mais sensores nos telemóveis, porque é que agora nenhum tem termómetro?!?!

    Ainda houve uns há uns anos com termómetro, mas nunca mais foi usado…

    1. Avatar de Hugo Cura

      Todas as baterias têm termómetro. Há várias aplicações que lêem esse valor.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Sim, mas isso é a temperatura da bateria e todos sabemos que as baterias aquecem quando estão a carregar e que os telemóveis em si aquecem quando se puxa por eles. Talvez seja por isso que não têm um termómetro, o “ruído térmico” do próprio telemóvel provavelmente tornaria-o inútil

        1. Avatar de Hugo Cura

          Sim, é um facto.
          Mas acredito que o CPU tenha termómetro para sua própria protecção.

  29. Avatar de ruimgp
    ruimgp

    Sabem dizer quando está disponível para o HTC desire HD?

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Até se conhecer as specs mínimas do ICS não há prognósticos MAS pelo que se especula é que OFICIALMENTE não irá sair ROM para o DHD….

      A ver vamos. É esperar para ver. 🙂

      1. Avatar de ruimgp
        ruimgp

        A treta do android é essa. Ou não é compatível ou demorará meses ate as marcas começarem o upgrade.

        1. Avatar de Hélder Ferreira
          Hélder Ferreira

          A culpa não é do Android, mas sim das operadoras / marcas.

          Estas é que deixam de dar suporte aos equipamentos.

          Por exemplo, o Android 2.3 funciona em smartphones de baixa gama, mas as operadoras / marcas, não dão suporte.

          Excluindo o caso do Huawei X5 que acho que levou update para o Android 2.3.

          E agora, isto é uma falha do próprio Android das operadoras e das marcas, que não dão updates de forma Over-The-Air como por exemplo faz a Apple e a Nokia.

  30. Avatar de Oli
    Oli

    Até o Relogio/Smartphone da Motorola é mais interessante do que o Galaxy Nexus..

    Tanta coisa pelo o smartphone e depois sai furado…

    Interessante vai ser o “Motorola Droid RAZR”… Estava mesmo a pensar em comprar esta “besta” mas fiquei desanimado…

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Para ser sincero acho esse telemóvel lindo, o Motorola Droid RAZR vai ser um telemóvel que em termos de durabilidade é impossível de desiludir.

    2. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      O que isso é de interessante para o maquinão que o Galaxy Nexus é?

      Isso é como se fosse uma agulha no meio de um palheiro.

      Raramente o utilizador usa o relógio que vem de origem com o equipamento / software, portanto…

      Para já o Android 4.0 que está a correr no Galaxy Nexus é um software sem modificações por parte da Samsung, portanto, o relógio que falas é do próprio sistema.

      Este Galaxy Nexus vai ser grande sucesso.
      O ICS trouxe features que já há muito eram esperadas no Android e outras levaram grandes alterações (para muito melhor).

      Esse Droid RAZR não tem nem metade do poder que o Galaxy Nexus tem, a Samsung apostou muito neste equipamento.

      E viram isso quando saiu o Nexus S, mesmo saindo equipamentos equivalentes (na gama Android) o Nexus S continuou a ser grande sucesso.

  31. Avatar de serva
    serva

    Bom dia ,

    Bom , o mínimo que posso dizer é que o SO deu um pulo enorme nesta versão , mostrando que em pouco tempo a Google consegue reagir mesmo num ambiente adverso e cheio de curvas pelo meio , confesso que não esperava que fossem tantas e tão profundas as mudanças .

    O importante agora será confirmar que de facto esta nova versão vai eliminar toda a fragmentação que existia no mundo Android , e não esquecer os milhões de dispositivos com SO Android que certamente gostariam de poder beneficiar desta nova versão .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva