Bitcoin afundou 13%! Criptomoeda com enorme desvalorização

52 Comentários

Quem tem acompanhado o mercado das criptomoedas tem percebido que este já teve melhores dias. Nas últimas semanas a maioria das criptomoedas tem desvalorizado imenso.

A criptomoeda mais popular, a Bitcoin, já negoceia a metade do valor de há um mês. Será que vai recuperar?

Bitcoin afundou 13%! Criptomoeda com enorme desvalorização


Bitcoin já esteve nos 64.000 dólares…

A CNN revela que foi uma “semana angustiante” para o mundo das criptomoedas. A título de exemplo, a Bitcoin que já esteve nos 64.000 dólares, negociou hoje de manhã com valores em volta dos 33.000 dólares.

Num tweet, Elon Musk referiu ontem que apoia a “batalha” contra a moeda fiduciária, no entanto, apesar da ligeira subida, o mercado das criptomoedas voltou a negociar em baixa. De referir também que Elon Musk tem-se pronunciado de forma pouco regular no que diz respeito às criptomoedas… e tal tem agitado os mercados (tanto para a positiva como pela parte negativa).

Bitcoin afundou 13%! Criptomoeda com enorme desvalorização

Apesar das sucessivas quebras nas últimas sessões, a Bitcoin continua a acumular um ganho de mais de 250% nos últimos 12 meses.

Além da Bitcoin, também a segunda moeda mais popular do mundo, a Ethereum, recuou 20% esta manhã, tendo estado a negociar com um preço por volta dos 1.900 dólares. Até a própria DogeCoin afundou 16%.

De relembrar que a China proibiu a utilização da criptomoeda em bancos e sistemas de pagamento com este tipo de moedas digital. O anúncio desta limitação foi feito por três órgãos do setor financeiro. A National Internet Finance Association of China, a China Banking Association e a Payment and Clearing Association of China que revelaram que a decisão foi tomada devido aos riscos no comércio de criptomoedas.

Leia também…

China proíbe criptomoeda em bancos e sistemas de pagamento

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jr
    jr

    Entre o mês de Fev e Março do ano passado existiu uma queda de 65% está tudo a panicar por uma queda de 50%…..

  2. Avatar de Str
    Str

    Este sobe e desce é propositado, quem controla as cripto está farto de ganhar dinheiro com estas flutuações e este sobe e desce da-lhes jeito para comprarem barato e venderem caro quando lhes interessa. Isto ainda vai voltar a subir e aguentar mais uns tempos mas quando acabar, e vai acabar, muita gente vai ficar a chorar

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Quem não arrisca não petisca, se o Euromilhões saísse a todos… ? É quase como ir a um casino, a casa tem sempre lucro mas ….

  3. Avatar de Black Russian
    Black Russian

    E a carneirada que se meteu nisto, com contas criadas nem com 160 dias a venderem em FUD que nem uns peixinhos no aquário………..os tubarões agradecem

    Nem iniciam no mínimo DCA , entram nisto a pés juntos……….depois choram

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      heheh olha um carneiro aziado!

  4. Avatar de Joao Cordeiro
    Joao Cordeiro

    Atrás do bitcoin foram todas as criptocoins…
    Estava a fazer trocas rápidas com o XRP quabdo reparei já tinha perdido 100 euros.

    Felizmente vendi tudo antes da queda passar os 10%.

    Era facil ver como os preços subiam à noite, quando os chineses estavam a trocar.
    Julgo que o mercado vai andar em queda até algum governo se manifestar a favor ou comtra as criptocoins.

    Nao aconselho ninguém a comprar agora… E quem tem… Ja deviam ter vendido… Agora ja nem vale a pena vender… A nao ser que tenham um bom produto para investir depois.

    1. Avatar de Joao Cordeiro
      Joao Cordeiro

      Posso estar enganado, mas o bitcoin vai cair para baixo dos 10k…

      1. Avatar de José Carlos da Silva
        José Carlos da Silva

        Ahahah!!

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          @José Carlos da Silva, no mundo volátil das criptomoedas tudo é possível…nunca digas nunca.

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Também foste investir numa das piores porcarias do mercado.

  5. Avatar de Eu sei lá
    Eu sei lá

    Uma imagem vale mais que 1000 palavras.
    Selecionem 1a(no)
    https://www.coindesk.com/pt/price/bitcoin

    E não agarrem facas a cair.

    1. Avatar de MF
      MF

      Mas mesmo um gato morto ao cair salta pelo menos mais uma vez 🙂

  6. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Só não acerto é no euromilhões!!

    1. Avatar de Jorge+
      Jorge+

      Tens mais hipotese de ganhar na cripto que ganhar nos jogos santa casa…….
      Depois os lunáticos somos nós que investem… x’)

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Não percebeste o que eu queria dizer 🙁 Eu disse que a bitcoin iria desvalorizar e acertei em cheio!!

        1. Avatar de joao
          joao

          Brevemente vai chover!
          Passei a ser um profeta agora?

          Claro que vai descer, nao pode ser so subir… As accoes da apple, da microsoft, da tesla so sobem? Nunca descem?

  7. Avatar de Redin
    Redin

    Desde março do ano passado que tenho acumulado e ainda tenho mais do dobro.
    Uso o modelo DCA e a longo prazo todos os que utilizam o mesmo, não tem com o que se queixar.
    Em 2008 quantas batatas compravam com 1€? Hoje com o mesmo 1€ quantas compram?
    Um ativo que não pode ser aumentado por vontade de um governo ou instituição vai sempre comprar o mesmo ao longo do tempo. Em teoria até mais.

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Compro o mesmo numero de batatas!! LOL!!

  8. Avatar de Chifrudo
    Chifrudo

    Curioso, aqui ainda ninguem está a perder. Que gente sortuda, estão a ganhar menos mas a perder ninguem está. Hã! Valentes!

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Depende, por exemplo, eu comecei recentemente a brincar com as cripto, fiz uns trocos e passei esses trocos para uma stable coin. Certamente os que compraram cripto a preços mais altos neste momento estão a perder mas é como todos os investimentos, ou esperas e tens confiança que a moeda vais subir muito mais do que o valor que compraste ou assumes a perda e trocas.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O que está a referir é mais ou menos quando jogo o euromilhões, tenho esperança que me saia o 1º prémio!!!!!

        Quando se investe num activo, das duas uma, ou sabemos mais informação que o comum dos mortais sobre esse activo, ou analisamos o desempenho e tomamos a decisão.

        Investir numa criptomoeda com base em probabilidades iguais ao de uma moeda que vai ao ar e cair cara ou coroa, não costuma dar bom resultado.

        Digam-me qual é o racional que cotava a bitcoin em 60 000 dólares e agora em metade, passados apenas alguns dias?

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Depende do investimento, eu pessoalmente gosto de “brincar ao trading” e como é brincar investi só 100 euritos, estou 1 horinha ou 2 no binance por semana a comprar e a vender e nesse tempo que lá estou com pouca dedicação para te ser honesto, pois tenho aquilo automatizado para comprar e vender, até não me posso queixar. O resto é tudo uma questão de jogo, um produto bastante volátil por isso é racional hoje valer 60k e amanha 20k e vice-versa. Arriscas e compras agora na esperança de subir outra vez bastante ou não arriscas.

        2. Avatar de Jorge+
          Jorge+

          “O que está a referir é mais ou menos quando jogo o euromilhões, tenho esperança que me saia o 1º prémio!!!!!”

          Não sei o que é pior
          Jogar no euromilhoes e dar cada vez mais dinheiro a santa casa ou investir em ações PTs a partir dos bancos…. Qual dos dois será a melhor forma de deitar dinheiro a rua…… x’)

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      só perdes quando trocas por € novamente 🙂

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Eu realmente gabo o entusiasmo de quem investe em bitcoins!
    Eu compro e vendo acções. O máximo que estive a perder foram 10% e nem conseguia dormir direito! Vocês perdem em dias 50% do valor e continuam entusiasmados e …… não perderam nada? UAU!

    Dilatem o tempo de análise da bitcoin para 1 ano e vejam lá o suporte da bitcoin. São 10 000 dólares, não é verdade?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Rui. Quando dizes que ao perder 10% não dormias, contabilizaste os lucros que tiveste com as vendas?
      Se calhar não perdeste.
      Quem comprou num dado momento e esse activo valorizou 1000% e desceu 50% não mantém ainda assim uma margem de lucro confortável?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Agora é raro investir, porque perdi muita confiança que tinha em empresas como a EDP, PT (ainda era a toda poderosa PT), Cimpor…….
        Não, eu conto o valor de entrada num activo.
        Para mim a gota de água foi a perda de 28% na antiga PT em 2014.
        Felizmente eram apenas 6 000€ investidos, mas se fossem 60 000 ou mais….. era capaz de dar alguma coisa!!!!!

        Quanto mais especulativo um activo é (caso das criptomoedas), menos invisto e durmo muito mais descansado.

        A regra que todos devemos seguir é diversificar muito e não apostarem apenas num activo ou podem arrepender-se!

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Está correcto, mas no mundo das cripto tem que ser acrescentar mais uma regra.
          Só investir aquilo que se estiver disposto a perder.
          Este mês não foste à bola, não viajaste, não foste aos restaurantes, ao cinema, tiveste uma poupança…
          Pega numa parte e compra cripto. Sempre rende mais a longo prazo do que num banco ou em acções.

          1. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Não podes dizer que rende mais a longo prazo porque não sabes. É um produto extremamente volátil e tanto pode valer bastante a longo prazo como nada.

        2. Avatar de RPG
          RPG

          Com experiência em bolsa, presumo que já tenha ouvido falar em shorts, os quais são bem úteis em bear markets e que geram lucros bastantes superiores em menos tempo, pelo menos nas criptomoedas, visto que nestas correções se apanham descidas de 50% em 24h.. Imagine abrir uma posição de 50x numa situação destas, e terá um lucro de 2500% em 24h face ao valor que usou na sua posição. Quanto ao dormir é simples, é não deixar posições abertas quando vai para a cama lol 🙂

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Você faz shorts em bolsa? Espectáculo! Quem é que lhe empresta as acções?

            Sabe que só numa correctora consegue comercializar acções sem as ter em carteira, não sabe? Num banco só consegue comprar e passados 3 dias, quando estiverem na sua carteira, é que as pode vender, certo?

          2. Avatar de RPG
            RPG

            Eu não disse que o fazia :), apenas afirmei que alguém com conhecimento na matéria deverá conhecer o conceito e que o mesmo permite ter lucros com a descida.. Em cripto, que é o tema aqui, é raro o exchange que não o permite e com alavancagens de até 125x. Na bolsa portuguesa a minha experiência é zero, e assim tenciono que continue. Gosto de mercados mais movimentados e que nunca dormem.

    2. Avatar de Jorge+
      Jorge+

      “Eu compro e vendo acções. O máximo que estive a perder foram 10% e nem conseguia dormir direito! ”
      Chama se a isso emocional trading / investing
      Se não sabes por as tuas emoções de lado e fazer investimentos com o pensamento que o que podes por ser perdido, não podes estar sequer a investir em ouro, quanto mais ações e afins.

    3. Avatar de soobservo
      soobservo

      Se com 10% já não dormias e estavas a panicar isso tudo, investindo no mercado PT, significa que não tens estofo para estar em mercados NYSE, NASDAQ etc etc, pois a chegares a perder 10% num mercado morto como o que temos em PT e ainda para mais a investir em EDP e PT só prova que o dinheiro que estavas a usar, te fazia falta ao fim do mês para pagar contas e estavas mais numa de jogar roleta, mas para isso, existem casinos.

  10. Avatar de sayWhat
    sayWhat

    Será que é desta que a palhaçada acaba?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      É como ir ao circo. Vais ver os palhaços e se vieres satisfeito dás o dinheiro como bem empregue.
      Só quem percebe a piada ou esta interessado em perceber é que vai poder tirar o proveito.
      Para os outros será sempre uma palhaçada.
      Seria condenável se para aprenderem tivessem que pagar.

    2. Avatar de João
      João

      Enquanto existirem pessoas a “apostar” isto não acaba e na minha opinião não tem de acabar, porque cada um gasta o dinheiro onde quer.
      Pessoalmente eu aposto mais em rentabilizar o meu trabalho e acreditem ou não, chego ao fim do mês com mais dinheiro do que tinha no inicio, sem minerar e sem comprar e sem vender.

    3. Avatar de ivan
      ivan

      palhaçada porque? o dinheiro digital já está mais implementado no nosso dia-a-dia do que 90% se apercebe….gostava de saber quem é que recebe o salário em notas e moedas.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        A palhaçada consiste em querer comprar placas gráficas para trabalhar e não conseguir.

      2. Avatar de João
        João

        ISTO NÃO É DINHEIRO DIGITAL
        Quanto muito um produto financeiro que em determinada altura pode ser convertido em dinheiro como as ações.

  11. Avatar de José Bacalhau
    José Bacalhau

    13% desde há um mês mas desde o máximo a queda é quase 40%. Logo agora que o meu filho tinha a RTX 3070 dele a minerar…

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Antes assim do que as dedicadas só a mineração. Pelo menos pode revender.

  12. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Vai continuar a cair até aos cêntimos!!

    1. Avatar de joao
      joao

      Uii! Vai vai, e isso mesmo!
      Comprasses mais cedo!!! Nao foi por falta de te avisarem!

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Temos aqui outro Nostradamus!

  13. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    Otimo. Eu adoro quando cai assim posso comprar mais para vender quando subir outros 20 ou 30%.

  14. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Ha por aqui algum amigo do socrates ? So peco 100€ e vou explorar essa brincadeira. Com o dinheiro dos outros e facil arriscar perder dinheiro.

    1. Avatar de Eu
      Eu

      Manda para mim a chave privada da tua carteira que eu envio.

  15. Avatar de Asilva
    Asilva

    Bolas abro as notícias e o que vejo é que a média a matemática voltou a descer nas escolas, depois leio os comentários aqui e é o oposto. Sabem fazer os cálculos todos e ninguém perde dinheiro com as criptos…. Diferentes gerações?

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Não sei de que lado estás neste comentário, mas a escola não ensina só matemática.
      Interpretação faz parte de várias disciplinas e para quem não entendeu ou prefere manter-se na ignorância ou então não teve humildade em perguntar.
      Se interpretarem com o jogo do trading muitos perderam mas se interpretarem o que se faz com técnicas de Holding e DCA fica a saber que quase ninguém perde.

  16. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    E devia cair para 1000€.

    Pode ser que assim se pudesse comprar uma placa gráfica a preço normal.