Marinha americana está preocupada com OVNI avistado. Terá mil anos de avanço tecnológico

194 Comentários

Tudo começou em 2017, quando uns vídeos captados pelos caças da marinha americana, em 2004, foram revelados ao público. As imagens mostraram vários objetos voadores não identificados, ou Fenómenos Aéreos Não Identificados (UAP). Nas gravações é possível ouvir os pilotos, que captaram as imagens, a expressar surpresa face à rapidez com que os objetos se movimentam. Posteriormente, em 2020, o Pentágono oficializava as imagens do OVNI.

Agora, um oficial da marinha americana diz que o OVNI avistado “é uma tecnologia que supera o arsenal dos EUA em pelo menos 100 a 1000 anos…”.

Imagem de um OVNI detetado pela marinha dos EUA


Tecnologia é mil anos mais avançada

A sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o Pentágono, está atualmente a levar a sério “fenómenos aéreos não identificados” depois da recolha de uma série de relatos na primeira pessoa de pilotos da Marinha do país. Conforme referimos no introito, o ponto central da saga começou com as imagens impossíveis de explicar captadas desde 2004 pelos militares. Foram já vários avistamentos de objetos desconhecidos que têm um comportamento “contra-natura”.

Há grupos de ex-pilotos, especialistas em aeronáutica, engenheiros e militares que tentam explicar o que foi visto por vários pilotos. Serão drones? Aeronaves de outros países? Serão ilusões de ótica e há efetivamente material “extraterrestre” responsável por estes “objetos voadores”?

Apesar de não ser possível explicar o que são os avistamentos, nenhum teve um comportamento agressivo. No entanto, alguns militares, estão convencidos de que os avistamentos têm profundas implicações tecnológicas e de segurança.

Este é o vídeo que está a preocupar os responsáveis pela defesa da maior superpotência mundial:

OVNI com formato Tic Tac…

Numa recente entrevista à CNN, o capitão de armas reformado da Marinha dos EUA, Sean Cahill, falou sobre um estranho avistamento que fez em 2004, quando ele e outro piloto viram um misterioso objeto em forma de “Tic Tac” que parecia desafiar as leis da física.

Em 2004, eu era o capitão de armas a bordo [do navio] USS Prince. A tecnologia que testemunhamos com o Tic Tac era algo que não teríamos sido capazes de defender as nossas forças na época.

Disse Cahill a Chris Cuomo, da CNN.

O bizarro objeto não identificado parecia de outro mundo.

É uma tecnologia que supera o nosso arsenal em pelo menos 100 a 1.000 anos atualmente.

Disse Cahill. Os pilotos nunca tinham visto nada parecido.

Em primeiro lugar, a aeronave não tinha superfícies de controlo. Não tinha meios de propulsão que pudéssemos detetar. Movia em velocidades hipertónicas e precedeu os pilotos ao seu ponto de encontro da PAC [patrulha aérea de combate]. Parecia ter algum conhecimento de onde os pilotos iam antes deles mesmos. Nós não possuímos estas habilidades, atualmente com o nosso arsenal.

Detalhou Cahill.

Este assunto está a mexer com os serviços de segurança ao ponto de Christopher Mellon, ex-vice-secretário assistente de defesa da inteligência, que serviu sob Bill Clinton e George W. Bush, vir dizer na entrevista à CNN que os EUA deveriam preocupar-se com os avistamentos.

Aliás, há até informações reveladas que poderão aludir a uma realidade bem mais recente que os avistamentos testemunhados e captados naqueles vídeos.

Porque temos violações recorrentes do espaço aéreo dos EUA por veículos não identificados. Eles são muito capazes e, nalguns casos, mais capazes do que qualquer coisa [que temos] no nosso próprio “stock”.

Segundo Mellon, a verdade está apenas a emergir. Isto poderá ter sido uma falha massiva nos departamentos de inteligência dos EUA e isso poderá ser uma ameaça desconhecida.

Comentários

194

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    Muito os OVNIS gostam de passear pelos EUA… não conhecem outras paragens?

    1. Avatar de Vítor M.

      É um facto, mas a diferença de tecnologias entre as super potências e os restantes é gigante. As super potências podem ter estas informações, mas uma China ou Rússia, nunca iriam partilhar isto. Mas, não deixa de ser mais uma boa questão.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Deixem-se de teorias das conspirações mas é :V
        Sejam cientistas e olhem bem para os factos. That footage is all misinterpretation and fallible speculation.
        Vergonha na cara para partilharem ideias destas só pela atenção, e ignorância na cabeça se acreditam ou põem sequer a hipótese de ser algo mais do que aparenta…
        Extraordinary claims require extraordinary evidence.

        1. Avatar de César Oliveira
          César Oliveira

          Aqui encontramos um exemplar daqueles que se fazem passar por superiores intelectuais aos outros. Mais inteligentes do que os outros. Um pseudo-cientista da mais elevada estirpe.

          Sim, senhor génio, tens toda a razão.

          Felizmente temos aqui o cientista do conhecimento infinito para nos esclarecer e alimentar as nossas frágeis mentes ignorantes e fracas.

          Sim, senhor supremo do conhecimento, tens toda a razão em absolutamente tudo o que dizes.

          Muito Obrigado pelo teu esclarecimento esmagadoramente lúcido.

    2. Avatar de O Alien
      O Alien

      O que não falta em Portugal é relatos deste tipo de aeronaves por parte de militares da Força Aérea Portuguesa .

    3. Avatar de Donadel
      Donadel

      Normal… Por lá a força aerea tem capaciade financeira e recursos para monitorar grande parte do território. Por cá um OVNI pode cruzar os céus de um lado ao outro do país, desde que não passe por cima de Lisboa ou Porto, dificilmente vai ser dectado.

    4. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      André, o avistamento de OVNI’S é a nível mundial. Agora claro que os países mais atentos ao seu território podem ter mais relatos estudados. Mas é a nível mundial.

    5. Avatar de Luis
      Luis

      O problema é que estes casos estão a aumentar de forma significativa, o que poderá sugerir uma invasão ao nosso planeta de uma civilização do exterior. Não é por acaso que foi criada a Space Force na administração Trump. É necessário um estudo aprofundado, para se perceber até que ponto a nossa civilização está em risco de uma invasão e para isso preparar medidas defensivas.

      1. Avatar de Ola
        Ola

        Trump criou o space force só para ser o primeiro e porque é um idiot.

      2. Avatar de O Alien
        O Alien

        Qual invasão qual que, estou preocupado mas sim com os americanos esses sim é que poderão criar uma ilusão de uma invasão alienígena , alias não era primeira vez que criaram falsos argumentos originar um conflito .

      3. Avatar de Mártio Terráno
        Mártio Terráno

        Deviam de estar preocupados com o excesso de população no planeta, com a diminuição dos recursos naturais e com o aumento da poluição! Quando os Et’s chegarem para colonizar a Terra só vão encontrar ruinas!

    6. Avatar de Darth
      Darth

      Os americanos divulgam a info, os russos e chineses não

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    Unit testing?

    1. Avatar de O Alien
      O Alien

      Pode ser e assim criarem a ilusão que é tecnologia é Humana da nossa linha de tempo, alias parece que os media gostam colocar um cortinado nos relatos do passado, isto não é nada novo e há relatos com mais de 60 anos .
      Não devemos esquecer de Bob lazar “1989” ou de Roswell “1947”.

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        Pode ser. Existem poucas variações nas descrições da tecnologia utilizada, desde os primeiros avistamentos. A aparência é sempre idêntica ao longo dos séculos… O que é algo que levanta muitas “suspeitas” quanto à real natureza e objectivos dos avistamentos. Eu diria que se tratam de simples asserts a um programa em execução. Controles. Se a teoria da simulação estiver correcta terão de existir mecânicas de controle que impeçam o falhanço do projecto a longo prazo.

  3. Avatar de MS
    MS

    Após anos a fechar os olhos e desacreditar tudo de forma oficial, parece que finalmente o governo está a oficializar estes acontecimentos que já acontecem a decadas, pergunto-me porque estão a abrir-se agora apenas? Haverá alguma revelação próxima?

    1. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Se calhar agora a humanidade estará mais preparada para receber essa revelação.

  4. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Aos poucos tudo o que era negado começa a ser verdade. Acredito que alguma revelação estará próxima. Qual não sei…

    1. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Sim, grandes verdades primeiro são negadas, depois são ridicularizadas e por fim aceitas.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Correto.

      2. Avatar de kolas tarik
        kolas tarik

        aceitas?! ou aceites?
        gaffes à parte, quando tivermos que saber, saberemos. se tarde demais ou não, logo veremos. quanto a uma invasão E.T. seria um “walk in the park” para eles, se cá chegaram(vindos de onde?) o resto é canja.

        1. Avatar de César Oliveira
          César Oliveira

          As verdades serão aceitas/aceites.
          Já sabemos.
          Não haverá invasão nenhuma na terra. Mesmo que aja uma civilização má que nos queira invadir existirão centenas ou milhares que não permitirão isso.
          Então não haverá invasão hostil à terra.

  5. Avatar de Jeff
    Jeff

    Isso é alguma tecnologia de algum país. Missil ou assim.

    1. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      É é, vamos fingir que sim. Os EUA não sabem nada sobre misseis. É isso.

  6. Avatar de PORTUGAL
    PORTUGAL

    Mas os videos desses ovnis nao eram apenas teorias de conspiração feitas por lunáticos? Hmmmmm…

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O que é não sei. Mas levanto a hipótese de ser algo de uma companhia privada, possivelmente americana, com uma tecnologia desruptiva. Eles próprios dizem que não vem qualmer meio de propulsão. Poderá ser uma revolução semelhante aos motores eléctricos para os automóveis

    1. Avatar de Donadel
      Donadel

      Motores eletricos revolução para os automóveis?! O que revolucionou os automóveis eletricos não foram os motores, que já existem nos automóveis com motor eletrico a mais de 150 anos. Foram as baterias e formas de carregamento.

      1. Avatar de André R.
        André R.

        Eh lá, calma la que até os motores elétricos foram aperfeiçoados para reduzir as perdas. Informa-te sobre motores synRM…

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        O motor elétrico tem mais ou menos há mais de 180 anos.

        1. Avatar de linuxs
          linuxs

          180 ? So ? Ja tinha ha 200 BC …

  8. Avatar de rui caetano
    rui caetano

    Uma das teorias e até faz sentido é o facto de os avistamentos serem muito mais frequentes onde existe energia nuclear.
    Acho impressionante é ainda haver tanta gente a julgar que estamos sozinhos neste universo…

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      O ser humano e a sua grande capacidade de não conseguir pensar out of the box logo pensam que estamos sós no universo.

      1. Avatar de scp
        scp

        As civilizações antigas já acreditavam em extraterrestres, basicamente todas as culturas têm estes relatos e estamos a falar numa era antes dos descobrimentos, sem qualquer influência entre povos de continentes distantes.

        Apenas a religião abafou um bocado este assunto, quando a própria religião é baseada em interação com seres fora da Terra. É irónico até.

        1. Avatar de darksantacruz
          darksantacruz

          Concordo a 200%

    2. Avatar de Fernando
      Fernando

      Com os avanços da ciência, mais particularmente da astronomia, o ser humano começa a perceber a real dimensão do nosso universo e cada vez mais é aceite que é praticamente impossível estarmos sozinhos num universo de tal dimensão. Isso não quer dizer que somos visitados por outras espécies, as leis naturais que nos governam, governam também o restante universo. Se os ovnis existem com certeza não viajaram milhões de anos luz num ambiente muito hostil a qualquer ser biológico só para visitarem a nossa sociedade. Da nossa prespetiva tudo o que vemos no espaço aconteceu no passado porque a velocidade da luz não é rápida o suficiente para nos dar uma imagem do presente e essa lei é universal, não é algo criado pelo ser humano. Se nós detetarmos outra civilização para além da nossa o mais provável é essa civilização já não existir e estaríamos a ver o seu passado. Somos um peido no meio do universo que mais tarde ou mais cedo deixará de existir.

  9. Avatar de eu2
    eu2

    Não seria um objeto de órbita a “planar” na atmosfera?

  10. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Parte desses videos já foram desmascarados, mas continuam a aparecer nas compilações e nas noticas…

    1. Avatar de Vítor M.

      Desmascarados? Por quem?

      1. Avatar de Hélio Musco
        Hélio Musco

        Pelos próprios aliens :O

      2. Avatar de rjSampaio
        rjSampaio

        Por quem sabe ler o HUD de alguns desses videos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Uns youtubers já descobriram, afinal são patos. Caso encerrado, não percebo porque não falaram logo com os youtubers. Tão simples.

          1. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Segunda feira e o sarcasmo é a arma de eleição…

            O que era simples era alguem desmentir a analise do HUD feita e as dimenções calculadas, estranho que ninguem o fez, tanta gente que o possa fazer (pilotos, militares, e fanaticos) e nada…

          2. Avatar de Vítor M.

            Eu só acho estranho é existirem tantos peritos envolvidos na tentativa de deslindar estás imagens dos pilotos, captadas em 2004 e só reveladas em 2017, estiveram inclusive engenheiros da Lockheed Martin, pilotos comerciais, pilotos militares, envolveram astrofísicos, especialistas em aeronáutica, e mais uma série de especialistas na área de investigação, para depois de anos em volta disto, os youtubers resolverem o mistério…(por isso tem de existir sarcasmo, por esta gente toda envolvida)… eram gaivotas, ou, eram luzes desfocadas, ou eram aviões que nas câmaras de infravermelhos tinham uma aura. Todos os envolvidos, afinal são uns palhaços, porque os youtubers, com um piscar de olhos, um estalar de dedos viram logo o que era.

            Aaaaa mas foram registadas velocidades e transições de direção que são impossíveis de o fazer com o equipamento que temos hoje….

            Resposta: era porque a distância focal entre o caça de milhões de dólares e a gaivota era num ângulo que confundiu aquele equipamento de milhões de dólares.

            Se um youtuber diz coisas destas, outros junta desenhos animados, outros recortam partes da história e fazem outra, que se pode dizer? Pronto. Está resolvido. Só é estupido é gastarem tempo a investigar desde há uma porrada de anos com malta especialista.

          3. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Estou a falar de videos especificos, mas seja instiga a vontade

  11. Avatar de Joao Cordeiro
    Joao Cordeiro

    É de notar que “UFO” é tudo o que nao foi identificado.
    Por exemplo um drone civil ou militar é UFO até ser declarado “drone”

    Em nenhuma das imagems existe qualquer movimento que pareça impossivel com a tecnologia actual.

    Mais ainda, nenhum dos vídeos contém a parte final em que o objecto é interceptado e identificado ou desaparece sem deixar rasto.

    O que me leva directamente a pensar que quem partilhou o vídeo ocultou esta parte final de propósito para os objectos ficarem “nao identificados”…

    1. Avatar de scp
      scp

      A NASA ou a defesa militar americana tem interesse em assustar as pessoas? Eles escondem tudo até não dar mais, duvido que manipulassem os vídeos com o intuito de dar a entender que são naves alienígenas sabendo que não são. Mas também não as conseguem identificar.
      Se fossem mísseis ou drones militares eles saberiam, têm tecnologia para distinguir. Isto é algo diferente.

  12. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Sim videos oficiais do pentágono ridicularizados,nada como entrar em negação.

  13. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    Se a marinha dos EUA diz que há certos avistamentos são de uma tecnologia 100 a 1000 anos do futuro é porque essa tecnologia não é deste mundo. É que não é só a questão da super velocidade. É também a questão das manobras que esses objetos fazem. Mas afinal qual é o problema de admitir que outras civilizações venham visitar a terra. Se nós tivesses tecnologia para isso também o faríamos. Ou não ?

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Até pode ser deste mundo, só que não de agora. Podem ser viajantes no tempo.

      1. Avatar de Joao Ptt
        Joao Ptt

        Não se pode viajar fisicamente no tempo, porque só se existe no presente.

        É verdade contudo que é possível ver a TENDÊNCIA, porque as coisas acontecem primeiro em outras camadas de existência (“matéria fina”, “matéria fina mediana”, “matéria fina grosseira”, “matéria grosseira fina”, matéria grosseira mediana”… enfim são demasiadas e mal se nota as diferenças de umas para as outras e diferentes pessoas podem ver diferentes coisas conforme as camadas que conseguem ter acesso, assim como a sua cultura, conhecimento, etc. também influenciam o que vêm e como interpretam o que vêm) , daí se falar tanto na terceira guerra mundial, no cometa/ planeta gigantesco que deve passar pela Terra algures no futuro próximo, entre outras coisas… apesar de não ter acontecido fisicamente ainda.

        1. Avatar de scp
          scp

          Camadas de existência, matéria fina grosseira e etc..

          Mais rapidamente acredito no absurdo de uma máquina do tempo que no teu absurdo dos espíritos.

          1. Avatar de César Oliveira
            César Oliveira

            scp, que absurdo dos espíritos ?
            Não sabes tu que a matéria existe em vários estados ?
            Conhecerás tu todos os estados da matéria ? Não, tu és apenas um preconceituoso que se acha mais inteligente do que os outros. Só isso.

            Tu és um daqueles ignorantes que diz que só acredita no que vê ?
            Caro scp o que tu vês não é quase nada.
            Há coisas que tu vês e não são verdades e há coisas que tu não vês e são verdades. Verdades essas que tu nem tens capacidade para as compreender. Vai estudar antes de falares absurdos.
            Já agora estuda também sobre os infra sons e os ultra sons. Esses tu não ouves, então para a tua capacidadezinha deves pensar que não existem. Mas existem sim, caro scp. Não fales do que não sabes nada.

        2. Avatar de Luis Rosalino
          Luis Rosalino

          Ei caramba, que pote esta aqui…Portugal, acorda!

        3. Avatar de O Alien
          O Alien

          “Não se pode viajar fisicamente no tempo, porque só se existe no presente.”
          Depende o que defines como presente, na realidade sim é possível viajar na linha temporal , prova disso são os satélites como também os astronautas que se encontra na estação internacional, é claro que estou a falar numa questão de segundos por ano para o futuro .

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Faríamos e já fazemos. As sondas que estamos a enviar a Marte, do ponto de vista do planeta Marte, são ovnis. Um cientista disse e muito bem, que os primeiros ovnis a visitar a Terra, certamente seriam, sondas e robots, da mesma maneira que nós estamos a fazer com Marte 🙂

  14. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Porque não admitirmos que existem outras civilizações antigas até mesmo na nossa galáxia que estarão não 1000,mas até 100.000 anos de avanço tecnológico em relação à nossa civilização ?? Será difícil admitir isso ?? Eu acho que não.Poderem voar a velocidades G superiores 100 vezes à que nós podemos,serem invisíveis,voarem entre buracos negros acima da velocidade da luz,comunicarem-se telepaticamente,terem fontes de energia que são inesgotáveis,possuirem o dom de se autoregenerarem e de se curar,terem armas que nem sequer sonhamos,poderem teleportar-se entre dois pontos diferentes do cosmos,etc. Será que isto nos inibe de admitirmos que estamos sós no universo e que nós somos os “donos e senhores” desta m**** toda,e perdoem-me a expressão ?? Temos que contar que mais dia menos dia iremos ter que lidar com o encontro entre a civilização humana e outras que por aí andam,isso é inequívoco.

    1. Avatar de Kloky
      Kloky

      As pessoas têm muita dificuldade de pensar “fora da caixa ” e os preconceitos dominam as sociedades por isso as evoluções de pensamento são tão dificeis , as pessoas agarram-se ao que acham que é o seu pqueno mundo. Concordo com o que escreveu , acredito que exista vida inteligente abundante no Universo , e que o governo Americano sabe muito mais do que realmente divulga . Bob Lazar , Luis Elizondo entre outros andam numa luta inglória para um “total disclosure”.

    2. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Concordo!

  15. Avatar de Kloky
    Kloky

    Em 2002 andando com o meu cão perto de uma aldeia no Algarve em plena luz do dia observei objecto estático cor prata em forma de disco a cerca de uns 100 metros de altura penso que teria cerca de 15 a 20m fiquei parado abismado a ver o que seria aquilo o silêncio era total e não tinha qualquer propulsor ou motor visivel ubiu lentamente uns 20 metros e disparou a uma velocidade que despareceu instantaneamente. Nunca mais voltei a ver a ver tal objecto mas desde aquele dia que passei a acreditar em vida extraterreste . Ao longo da vida já partilhei com algumas pessoas o que vi e até hoje nunca me esqueçi daquele episódio , acredito que muito mais pessoas no mundo terão visto igual. O que o governo Americano está a fazer é o caminho para confirmar o que já não dá mais para esconder , a existência abundante de vida inteligente no Universo.

  16. Avatar de Some_IT_Guy
    Some_IT_Guy

    Ora se eu fosse Caça-fantasmas, eu diria que os fantasmas existem sim e que precisamos de mais meios para os combater…

    1. Avatar de O Alien
      O Alien

      Vês a realidade numa maneira muito simplista.

  17. Avatar de jrgaugusto
    jrgaugusto

    Turismo intergalático …

    1. Avatar de Kloky
      Kloky

      É daqueles que acedita que o ser humano é o únoco ser inteligente no Universo ou é mais um daqueles gênios qque acha que os videos divulgados pela Marinha Americana são fake ou tecnologia Russa ou Chinesa ? Tem o minimo de noção do tamanho do Universo sabe que á mais planetas que grãos de areia de todas as praias do mundo , acha que a vida só se desenvolveria aqui ?

  18. Avatar de Cláudio Andrade
    Cláudio Andrade

    o que é certo é que nao passam destes videos que nao mostram nada.. se estamos sozinhos ? acredito que não. se o universo é “infinito” provavelmente haverá mais alguma coisa, mas até que se prove isso ser estes “videos” vamos continuar sozinhos….

    1. Avatar de O Alien
      O Alien

      Este video são capturados através de monitores de aeronaves militares que têm todo o equipamento para avaliar a velocidade destes objectos exóticos .

    2. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      o universo é finito, só que é muito grande… e está a expandir-se ainda.

  19. Avatar de Miguel
    Miguel

    Desde que nãoo venham para cá morar e fazer subir as rendas podem vir à vontade

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Como é que os ET sabem que estão a voar sobre a maior superpotência? Porque só acontece aos EU? Porque não aterram em áreas residências?

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Dou-lhe um exemplo.Na década de 80 foi monitorizado em radar um OVNI com cerca de 300 metros de comprimento que voou entre a Líbia e a cidade de Lisboa em pouquíssimos minutos,incapaz para qualquer aeronave na altura,e mesmo agora no nosso tempo.Foi tudo documentado e relatado publicamente pelo ministro da defesa líbio da altura,que era um general com 4 estrelas.Este é um exemplo,muitos e muitos outros existem.

    2. Avatar de linuxs
      linuxs

      Imagina se os “ET” não soubesse onde estão a voar. Imagina se os “ET” não soubessem o que é uma area residencial, coitados, tao atrassadinhos …

  21. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    Sinceramente estou um pouco céptico…
    É óbvio que o universo está a fervilhar de vida inteligente. 14 mil milhões de anos depois do big bang não será de espantar a existência, por exemplo, de 1 civilização 1 milhão de anos mais avançada, espalhada por toda a galáxia. Imaginem só as capacidades… Agora, porque razão uma civilização capaz de viagens interplanetárias chega aqui e é tão facilmente detetada? Não têm capacidade para serem praticamente invisiveis? Uma invasão não faz sentido. A Terra é um planeta bastante modesto: é pequeno e com poucos recurso, que nem para nós são suficientemente, que fará para civilizações mais avançadas.
    Em suma, se nos quisessem conquistar fá-lo-iam rapidamente, e se nos quisessem observar, facilmente seriam indetetáveis. Acho estes vídeos bastante estranhos…

    1. Avatar de César Oliveira
      César Oliveira

      Rui, para quê eles quereriam andar por cá invisíveis ? Enquanto eles não pisarem na terra abertamente, eles não têm nada a temer de uma civilização tão atrasada como a nossa.
      Depois pode até ser intencional essa visualização por parte dos humanos.
      Também não acho que eles venham à terra para nos invadir. Para tomar o nosso planeta. Mas podem vir para nos integrar numa grandiosa comunidade universal de civilizações. Contribuindo assim para o avanço da nossa civilização. Não gostaríamos também nós de conhecer outras civilizações de outros mundos ?

      1. Avatar de Rui Pereira
        Rui Pereira

        Certo César, percebo o teu argumento. Mas aparentemente eles não estão muito interessados em estabelecer contacto “oficial”. Se estão cá numa perspectiva de apenas observarem, seria melhor, acho eu, não serem detectados, de forma a não influenciarem o nosso comportamento. Quanto a uma possível integração numa comunidade universal, seria incrível, mas também mais uma razão para nos observarem com MUITA atenção!!!

        1. Avatar de César Oliveira
          César Oliveira

          Rui, se calhar não estamos ainda prontos para esse passo de estabelecerem contato oficial connosco. Tanto do ponto de vista intelectual como do ponto de vista ético.

          Talvez o objetivo deles seja nos prepararem para esse contato oficial.

          1. Avatar de Rui Pereira
            Rui Pereira

            sim, faz sentido uma preparação prévia para um encontro com uma civilização extraterrestre, até porque seria algo de inimaginável, e muito dificil de gerir, psicologicamente. Seria de esperar situações de pânico em massa.
            Mas não achas que esta não será uma forma negativa? Avistamentos, relatos de “abduções” e experiências ciêntificas…? Uma mensagem vinda do espaço seria a prova da existência de vida inteligente, mas sem o trauma de um encontro imediato.
            Muito sinceramente, acho que alguns governos encontraram nos ETs a desculpa perfeita para encobrir a experiências militares que podem estar a fazer…

        2. Avatar de kolas tarik
          kolas tarik

          Eu acho que eles até vinham para cá, mas aconteceu isto do Covid e eles ficaram a pensar se será boa altura. Ironias à parte, é muito provável que outra civilização não tenha os mesmo anti-corpos que nós, logo seria muito prudente estudar o que os pode matar antes de cá virem. Sem sair do nosso planeta temos o exemplo da gripe que os europeus levaram para as Américas e dizimaram populações inteiras sem dispararem um tiro.

          1. Avatar de Rui Pereira
            Rui Pereira

            Concordo, acho que a questão dos vírus será de extrema importância, e pode ser até que um microrganismo inofensivo para nós seja mortal para eles, ou até algo tão banal na Terra como a água (filme Sinais). Mas também pode ser que a sua biologia os torne completamente imunes a microrganismos terrestres. Afinal podem até ser formas de vida não baseadas em carbono.

    2. Avatar de linuxs
      linuxs

      Como sabes que o nosso planeta não tem algum recuso que lhes interessem, um recurso que nem nos próprios conhecemos. Porque tem de ser 1 milhão de anos mais avançada e não apenas 100 – 200 anos ? Como sabes se nos não possuímos tecnologia militar que eles não possuem ? Como sabes se não há divergências no avanço tecnológico entre eles e nos ? Eles podem ser mais avançados em alguma coisa e menos em outra. Essa divergência pode ser um dos motivos pelo qual eles andam por ca. Há tantas perguntas sem respostas mas não podemos assumir que eles são mais avançados do que nos em todos os sentidos… não sabemos

      1. Avatar de Rui Pereira
        Rui Pereira

        Se me perguntas com sei, respondo-te que não sei, apenas estou a dar a minha opinião. Admito que podes ter razão no que dizes embora, do meu ponto de vista, não seja muito plausível. Não consigo imaginar uma civilização suficientemente avançada para fazer viagens interplanetárias mas ao mesmo tempo mais atrasada que nós noutros aspectos. Mas talvez seja falta de imaginação minha…

        1. Avatar de linuxs
          linuxs

          Pensa no poder bélico por exemplo. Será que nos não podemos ser mais avançados do que eles no poder destrutivo (bombas atómicas, hidrogénio..). Será que essa civilização nunca precisou de se desenvolver nesse aspeto ?
          Nunca entram em guerra entre si próprios, devido a diferentes raçoes, pode ter sido abundancia de recursos, espaço, desenvolvimento genético, entre outras muitas coisas. Pensa que ate pode ser uma das razoes que os leva estar aqui. Procura de uranio ? para eles pode ser algo extremamente raro ou difícil de obter, sei la …

          1. Avatar de Rui Pereira
            Rui Pereira

            Até podes ter razão, mas continuo a pensar o contrário. Acho que uma civilização capaz de viagens interplanetárias de certeza que pensou no cenário de encontrar outras civilizações potencialmente hostis e agressivas, e de certeza que se encontra prevenida para isso. Com esse nível de avanço tecnológico, pelo menos em determinados níveis, julgo que facilmente adaptariam a sua tecnologia para a criação de armamento.
            Mas, volto a dizer que podes ter razão, e podem até ser uma civilização pacífica, apenas interessada em comunicar connosco. Não seriam agressivos, e apenas utilizariam a sua tecnologia para se defenderem.

  22. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    De 100 a 1000 anos vai uma grande distância! Pensamentos exacerbados!

  23. Avatar de Hélio Musco
    Hélio Musco

    Estamos em 2021, e todos vídeos de UFOs parece que foram filmados com uma batata.

  24. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Bem a minha opiniao e que sem duvida que existem outro tipo de civilizacoes, apenas fico intrigado e com os videos que andam a circular por ai que nunca se consegue ver ovni nenhum, apenas pontos de fuga, sabemos la como sao criados. E hoje cada um de nos tem uma maquina fotografica no bolso e esses ovnis teimam em nao aparecer. Existe algum video de ovnis que esteja provado oficialmente que seja verdadeiro ?

    1. Avatar de O Alien
      O Alien

      Este artigo prova que os objectos são verdadeiros, agora a sua origem essa é ainda desconhecida oficialmente.

    2. Avatar de AlexX
      AlexX

      O vídeo do artigo é supostamente verdadeiro e até creio que o seja, se bem que a Internet está à pinha de vídeos fabricados.
      É difícil apanhar ovnis quando voam baixo e perto pelo simples motivo que é muito rápido. Se alguma vês viste um caça da força aérea passar a baixa altitude e perto de ti, imagina agora algo que passe de forma silenciosa ao dobro, triplo ou mais da velocidade do caça. Depois tens que escolher muito rápido entre filmar ou ver o objecto passar. E quando voam alto apenas se vê um ponto de luz, é como ver uma ISS a esteróides, se a ISS vai alegadamente a ~25mil km/h, uma nave pode atravessar todo o céu em 3 a 5 segundos, velocidades que não faço ideia da sua grandeza porque tão pouco sei a que altitude possam passar.

  25. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    É preciso esclarecer… alguns objectos são feitos por humanos aqui na Terra naqueles projectos secretos de diversa ordem, quanto ao resto são seres da natureza vários que andam entre a matéria grosseira e a matéria grosseira mediana, daí serem vistos, detectados nos radares e terem tecnologia completamente diferente porque realmente estão em outra camada de existência mas ainda suficientemente próxima para serem dectados e vistos.

    Quando a constituírem um perigo para a humanidade… só os humanos é que se andam a tentar destruir a si mesmos e a tudo o resto a que conseguirem deitar a mão… quanto muito tentam evitar, dentro das limitações das leis universais existentes, que os seres humanos provoquem mais estragos do que os estritamente necessários.

  26. Avatar de António Martins
    António Martins

    Sabem o que eu digo, muita montagem de video, informação falsa. e marketing vazio, para continuar a alimentar histórias sem nexo para causar medo de algo desconhecido ao ser-humano.

  27. Avatar de miguel
    miguel

    Os chineses a rirem-se disto tudo 🙂
    Entretanto os Russos a dizer, estes chineses são lixado já nos passaram a perna!

  28. Avatar de Discovery
    Discovery

    Vai comentar futebol e deixa as coisas mais profundas para quem está mais a altura…
    Aconselho a verem o canal Secureteam, no YouTube.
    Muita coisa descrita não tem explicação actual.

    1. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      vai gamar mais o secureteam….

  29. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Charutos, há anos que ouço estas tretas e ainda não vi nenhum, nem de longe, nem de perto, só em filmes fabricados

  30. Avatar de Vrael
    Vrael

    Mil anos? Claro.. Porque não 5 meses?! Nós nem fomos a Marte que fica a meses daqui só enviámos robots primários, e aliens capazes de viajar milhares de anos liz só estão à frente 100-1000 anos de nós???! Eu acho que existirem estarão mais uns 10 mil anos à frente no minimo

  31. Avatar de Fl
    Fl

    Mesmo o Musk nao acredita nessas teorias

    Segundo ele a explicação e esta

    https://images.app.goo.gl/4orbmZWGTRBXJNxU7

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      Sim tudo o que Elon Musk diz é uma verdade absoluta. Ele até nem manipula as opiniões a seu belo prazer…

    1. Avatar de Vítor M.

      Gosto da teoria dos youtubers, aquilo são patos 😀 tanto expert a tentar descobrir e afinal os youtubers viram logo que eram patos e luzes das cidades desfocadas. Entupidos estes americanos 😀 porque razão não contratam os youtubers?

      1. Avatar de Fl
        Fl

        aviões desfocados

        1. Avatar de Vítor M.

          Também. Andaram pilotos a tentar desvendar, especialistas em astrofísica, jornalistas de investigação nesta área, engenheiros de aeronáutica, fizeram-se estudos expuseram-se centenas de hipóteses, onde não conseguiram justificar as velocidades, as rápidas mudanças de direção, que muitos disseram que, pelas leis da física e pela tecnologia que temos, não conseguiam dizer como foi possível… afinal uns youtubers dizem que eram patos, outros gaivotas… e até aviões desfocados. Os americanos são uns loucos… ovnis qual k.

          1. Avatar de Fl
            Fl

            ´especialistas em astrofísica, jornalistas de investigação nesta área, engenheiros de aeronáutica, fizeram-se estudos expuseram-se centenas de hipóteses´

            onde conseguistes essas fontes

  32. Avatar de g3olado
    g3olado

    Enquanto isso… Vamos aprovar mais uns trilioes para a nasa porque….

  33. Avatar de Megadriver
    Megadriver

    Vamos lá ser razoáveis. Nem tudo têm que ser aliens. Pode ser uma tecnologia ainda não descoberta pelos americanos e sim pelos chineses ou russos que normalmente tentam estar menos expostos nas suas descobertas tecnológicas (basta pensar que os russos possuem armas bélicas capazes de arrasar Lisboa inteira e arredores, e isto há 10-20 anos atrás). Portanto não sabemos o que poderão ter desenvolvido sem o conhecimento dos americanos.
    A probabilidade de ser vida, quanto mais inteligente é muito difícil. Simplesmente porque não existem qualquer tipo de evidencias exteriores.
    É mais simples acreditar que é alguma tecnologia que foi desenvolvida em segredo do que via inteligente de outro planeta. As probabilidades de existir uma civilização que se encontre no meio termo ou uns anos mais à frente da nossa é muito baixa. E mesmo que isso assim fosse… não haver contacto e só andarem a explorar não tem significado absolutamente nenhum. Faria mais sentido 1 sermos invadidos pelos nossos recursos, 2 haver comunicação para se efetuarem trocas de conhecimento, mercado e tecnologia, 3 não haver contacto/desinteresse total.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      A questão é que nós humanos, também praticamos pesca, sem objectivos para além dos desportivos. Existe a pesca do Marlin (um peixe de grandes dimensões) que é puxado para o barco. Colocam-lhe um “tag” e devolvem-no vivo ao mar. (É mau visto matar marlins na pesca desportiva). Alguns pescadores até voltam a pescar o mesmo marlin anos depois, e noutras zonas do globo, identificando-o pelo “tag”.
      O que pensará o Marlin durante aqueles minutos em que o puxam para fora de água?
      (É apenas uma história engraçada, mas que nos deveria fazer reflectir um pouco. A realidade tem-se revelado sempre muito mais surpreendente do que a ficção- Eu tenho a minha “teoria” mas é apenas mais uma, e em minha opinião é muito mais estranha do que a hipótese de podermos estar a ser objecto de algum interesse académico por parte de civilizações mais avançadas. Recursos? nã… Troca de conhecimentos? Diria mais satisfação da curiosidade científica, a admitir que quem nos visita sejam de facto entidades biológicas).
      Independentemente do objectivo, que algo se parece passar mesmo, deste os primeiros registros culturais escritos nas civilizações do nosso planeta, lá isso…

    2. Avatar de João
      João

      Já está na altura de trocar esse pensamento de “megadriver” para um mais actualizado tipo “ps5”…

    3. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      “A probabilidade de ser vida, quanto mais inteligente é muito difícil. Simplesmente porque não existem qualquer tipo de evidencias exteriores.” partes do princípio que temos tecnologia suficientemente evoluída para detectar e nem poes a hipótese de existirem formas de vida diferentes da nossa. Ignoras também completamente os registos antigos de civilizaçoes a relatarar a vinda de outros seres ao nosso planeta. Nada como negar tudo e não pensar fora da caixa.

    4. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      E acreditas mesmo que os serviços de espionagem andam a dormir? Nenhum de nós aqui faz a mínima ideia do que sabem acerca uns dos outros, não divulgar info é um trunfo, agora não saber o que os russos andam a fazer?! é piada.

  34. Avatar de LG
    LG

    Esse video foi “leakado” ja em 2007. Depois renasceu 😉

    https://www.youtube.com/watch?v=SpeSpA3e56A (LEMMiNO – faz bons documentários)

  35. Avatar de Josef
    Josef

    Fico espantado com tanta ingenuidade. Não existem aliens. Isso é só mais uma manobra dos EUA para desviar as atenções.

    1. Avatar de darksantacruz
      darksantacruz

      E eu com tanta negação! somos os únicos seres em todos os universo, galáxias, chiça somos mesmo bons,melhor seria impossível.

    2. Avatar de O Alien
      O Alien

      Como andam as noites ?

    3. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      e a Terra é o centro do universo e tudo gira à sua volta, pois então! brincamos ou quê?

  36. Avatar de da Silva
    da Silva

    A ser verdade, deveríamos estar preocupados. Desde logo pelo encobrimento que dura há décadas…
    Serão Aliens ou coisa pior?
    Percorrer enormes distâncias no espaço implica interferir com o tempo. Quer isto dizer que se algo ou alguém conseguir descobrir um processo que permita viajar absurdamente rápido pelo espaço obtém como bónus a manipulação do tempo.
    Pode-se até dar o caso de ser “alguém de cá”, de “100 a 1000 anos no futuro”, alguma nação que entretanto terá feito enormes progressos científicos nessas matérias e que no nosso tempo revisita o passado, por puro divertimento ou apenas para garantir que “O Futuro” que lhes convém se irá mesmo verificar ou até melhora-lo. Eu até arriscaria escrever o nome dessa Nação mas acabaria a ser chamado racista, mas deixo uma pista: é um país sem um pingo de Humanidade.
    Mal por mal, preferia entregar o planeta aos aliens! Espero bem que existam.

  37. Avatar de Darth
    Darth

    Supostamente o congresso dos eua mandou o governo publicar um relatório sobre o tema este mês. A ver

  38. Avatar de Krasy
    Krasy

    é tão bom ser humano… pois somos os únicos seres inteligentes em todo um universo.lol
    Cá para mim continuo com a minha; a terra é um zoo e eles veem cá ver as espécies menos evoluídas.

    enquanto continuar-mos a pensar que somos os únicos no universo estamos muito mal; somos uma espécie que mal tem 300 milhões de anos

  39. Avatar de FreakOnALeash
    FreakOnALeash

    Eu acho estranho que todos estes avistamentos ocorram na atmosfera! Com a carrada de satélites que temos em órbita como é que estes UFO não são detetados em aproximação ao planeta. Mandamos equipamentos para os corpos celeste do nossos sistema solar e não se fala em contactos ou imagens de UFO nas milhentas de fotografias e vídeos tirados por onde esses satélites e rovers vão ou orbitam!

    1. Avatar de Vítor M.

      É um facto, mas seguindo o teu raciocínio, não sei se haverá assim tecnologia nos satélites destinada a encontrar ou a identificar estes “fenómenos”. Há coisas, até muito mais simples, que por vezes são detetadas nos satélites e, pelo facto de estarem expostos a determinados fatores “espaciais”, como o vento solar, radiação, distúrbios magnéticos, não serão a ferramenta mais eficaz para detetar estas coisas.

      Eu, como provavelmente tu também tens, tinha a ideia que nada neste planeta se passava sem que um satélite, seja ele de que país for, não detetasse. Mas, andam há anos atrás de um avião e não há ninguém que tenha informações dos muitos satélites que andam lá por cima. Se calhar estamos a pedir demais às tecnologias dos satélites. Temos, eventualmente, uma ideia muito acima do que de facto há por lá… mas… fica sempre a porta aberta!

      1. Avatar de FreakOnALeash
        FreakOnALeash

        Mas há satélites dedicados a a escrutinar que se passa da órbita para “dentro” e nem esses vêem. Ou tal como nos outros, essa informação simplesmente não é difundida. O que temos no artigo é malta veterana com reputação e que vão difundido os registos de voo das suas aeronaves ou dos outros equipamentos a que estão afetos. A camada de “portões” até chegar ao registos e difundir deve ser pouca e a autoridade destes veteranos dá-lhes acesso.

        Por outro lado a atitude do exército e agências de inteligência mudou muito. Talvez anúncio que implicações profundas para toda a humanidade esteja para breve.

        É pena as restantes super-potências não estarem alinhadas nestes assuntos. Também é estranho a inexistência de relatos a este nível (ou pouca difusão dos mesmos) a nível da UE, também temos cá potências nucleares e bastante avançadas ao nível da tecnologia militar ainda que a uma escala inferior dos EUA.

        1. Avatar de Vítor M.

          Como te disse, poderás ter toda a razão. Mas olha o seguinte, dizes assim “Mas há satélites dedicados a a escrutinar que se passa da órbita para “dentro”” Há? E o que procuram? Que tipo de instrumentos têm para poder detetar algo que nem se sabe o que é?

          Agora, que deverá haver informação “classified“, sim isso não tenho dúvidas. Mas poderá ser pelo medo do desconhecimento, o que com isso não quer dizer que o que desconhecem seja “de outro mundo”.

          Agora, isto será alguma coisa relevante? Será que está tudo dito ou deixaram a opinião pública saber disto para gerar buzz e alguém deslindar o caso? Será a preparação para um dia contarem algo mais que não se sabe? Será tudo uma treta (e porque se gastam recursos com treta?)?

          1. Avatar de FreakOnALeash
            FreakOnALeash

            Apartir do momento em que surgem veteranos com autorização de acesso à informação e a não serem perseguidos pela sua difusão…ao contrário de há uns anos em as gargantas fundas eram veteranos já reformados há largos anos e completamente descredibilizados (bem ou mal pelos poderes federais e jornalisticos) penso que estaremos perante algo sério. Mas não vou para a cama a pensar nisto!

    2. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      Bem visto, é bem verdade. Se temos satélites que calculam trajectórias de asteroides, cometas etc. para se saber se colidirão com a Terra, como passavam por outros (que os haverá) uns equipamentos destes?
      Tens aí matéria para desenvolver FreakOnALeash 😉

  40. Avatar de malaquiaszarolho
    malaquiaszarolho

    desde que façam teste ao COVID, mantenham a distancia social e usem a mascara, por mim podem ca vir passar ferias.

  41. Avatar de Manekas
    Manekas

    Estas civilizações extraterrestres devem ser muito reinadias. Andam há décadas a brincar às escondidas connosco e nunca mais descem para tomarem um café. Vá lá um tipo saber porquê.

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Fácil.
      Não gostam de café.

  42. Avatar de Malamen
    Malamen

    Oi??? 300 milhões de anos?

    Uau!!!

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Resposta ao Krasy.

  43. Avatar de Setokaiba
    Setokaiba

    Desde que existem telemóveis, nunca mais houve aparições em Fátima.. disto ninguém fala 😀 😀 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Se calhar não falam porque é preciso uma grande sensibilidade sobre o tema. Não pode ser conversado com essa ligeireza. É preciso responsabilidade. Claro que há factos e “factos”.

  44. Avatar de Paulo
    Paulo

    Mil anos? Lol! Como é que sabem que é mil anos? Com que métrica é que medem essas coisas? Sabe-se lá o que se avança (ou recua) em mil anos!

    1. Avatar de Luisão
      Luisão

      Ultimamente temos recuado que diga o Brasil, EUA e UK…

  45. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    A mim isso não me preocupa, pois estes planetas mais evoluidos tecnológicamente já são também moralmente avançados.
    Nós também teremos tecnologia bem avançada quando avançarmos mais moralmente, há coisas que ainda não podemos saber pois ainda somo criaturas pequenas e inferiores moralmente, ainda somos egoistas, gananciosos, maudosos ainda com pessoas de raças e crenças diferentes.
    A Terra é um dos planetas mais atrasados do sistema solar. Por isso ainda temos muito que caminhar.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Do sist… Hã?
      De acordo com o seu ponto de vista, pelo que eu percebo, onde há vida há atraso, é isso? Se puder clarificar agradeço.
      P.S. Já dizia o outro que a vida é o cancro da matéria!

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Cada planeta no Universo existe uma escala evolutiva, de certa forma dada para compreendermos, a Terra estaria no segundo patamar de evolução mundo e provas e expiações, o mais atrasado é Marte e em seguida somos nós, os restantes são mais evoluídos intelectualmente e moralmente, sendo Júpiter um dos mais evoluídos do sistema Solar. Podes procurar mais estudo sobre pluralidade dos mundos habitados.
        Claro que a vida não se limita ao que nós conhecemos, pode até dizer que nunca detectámos, pois não seremos capazes de a detectar, quando formos mais evoluídos moralmente outras fronteiras para o ser Humano se abrirá, e ai sermos capazes de perceber a vida em outros planetas, não as podemos ver por também sermos ainda imperfeitos para detectar e para não atrapalharmos outros sistemas. Já andamos nós aqui às turras uns com os outros por sermos de cor, raça, religião, etc diferentes….imagina se pudéssemos quiçá ir a outro planeta….

        1. Avatar de O Alien
          O Alien

          já vi que respondeste a minha questão .
          “sendo Júpiter um dos mais evoluídos do sistema Solar. Podes procurar mais estudo sobre pluralidade dos mundos habitados”
          Mas sabes existem pessoas que acreditam que o planeta Terra é um ser vivo e ate existe uma teoria com o nome Gaia .
          Não vejo nexo naquilo que escreveste .

          1. Avatar de Mauro C
            Mauro C

            A terra é de facto um ser vivo. Aliás, toda a matéria é um ser vivo. Não o conseguimos perceber em virtude do ponto em que o observamos. O seu corpo também é um ser vivo onde habitam outros seres vivos (bactérias, microbios, etc). Depois há o problema não compreendermos que matéria inanimada (uma rocha por exemplo) também é um ser vivo. Esta questão não é meramente espiritual, acredito que a o avanço da física ainda nos vai dar muitas respostas. Daqui as uns séculos, a pergunta vai ser: como é que aqueles gajos de 2, 3 e 4 mil anos antes de cristo já sabiam estas coisas que transmitiam ao mundo ao sentido figurado através de fábulas?

    2. Avatar de O Alien
      O Alien

      “A Terra é um dos planetas mais atrasados do sistema solar”
      Qual é o planeta mais avançado do nosso sistema solar ?

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Jupiter

        1. Avatar de kolas tarik
          kolas tarik

          Em direcção ao Sol é Mercúrio, já para o outro lado, é Neptuno, que é avançado centro.

          1. Avatar de kolas tarik
            kolas tarik

            se fores brasileiro, é netuno (é um crime o que fazem com o AO90 à língua portuguesa….)

  46. Avatar de Paulo
    Paulo

    Uma coisa é certa, desde que surgiram e proliferam os telemóveis com boas cameras e que já podem tirar fotos focadas estes Ovnis desapareceram…
    P.S. Será que as fotos do Big Foot são desfocadas porque o próprio Big Foot é ele próprio desfocado?

  47. Avatar de SP
    SP

    A Matrix quântica e escalar está a desestruturar-se, o velho sistema em breve irá cair, aos olhos de todos!
    À medida que a Ressonância Schumann dispara, a consciência planetária altera-se, os programas de lavagem cerebral mundial não mais se sustentarão, a humanidade começa a acordar para a realidade.
    Para não chocar a população, a conta gotas, novas revelações surgirão.
    Teorias da conspiração caem por terra, como tantas outras, e tornam-se realidade.
    A história da humanidade, tal como a conhecemos terá de ser reescrita.

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      isso esta mais que estudado, a decadas inclusive https://www.youtube.com/watch?v=RXJKdh1KZ0w

    2. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      larga a droga…

    3. Avatar de Mauro C
      Mauro C

      Adoro teorias conspiracionistas sobre teorias da conspiração…

  48. Avatar de João
    João

    Cidadão: “Algumas das medidas do Covid não eram bem assim como nos descreveram, afinal como é que é?”

    Meios de comunicação: “Olha um Ovni!”

    1. Avatar de Vítor M.

      Era de esperar. Até tardou, que o 5G na COVID e o chip nas vacinas foi mais rápido.

  49. Avatar de AlexX
    AlexX

    Perdi conta das observações que fiz de items voadores que posso afirmar serem de natureza não humana. Entidades doutros mundos sempre por cá andaram e muitos podem mesmo ter-se infiltrado entre a civilização. E como tudo, uns extraterrestres são bons e estão dispostos a ajudar a manter espécimes e culturas, outros nem por isso são bons e têm outros interesses. Talvez seja com estes últimos que estão preocupados. Ou com os primeiros, que eventualmente não os deixam fazer uma 3a guerra mundial como estava planeado e adoravam cumprir, para erradicar com 95% da actual população. Contudo, existem outras naves, as mais antiguinhas e limitadas, que são tecnologia nazi levada e desenvolvida por eles nos States pós 2a guerra e onde pode também ter havido dedo de N Tesla através dos projectos que lhe surripiaram pós a sua morte. O caso roswell por exemplo, na minha opinião e a ter de facto acontecido, foi um ensaio militar que correu mal.

  50. Avatar de Luis
    Luis

    Illusion of life in a fake world.

  51. Avatar de C.Lau
    C.Lau

    Temos que encarar com a naturalidade os avistamentos de ovnis, caso eles existam de facto.
    A título pessoal, tenho dificuldade em aceitar a existência de seres vivos que visitam o planeta Terra, porém, também não posso negar a possibilidade de existirem planetas com a capacidade de ter vida inteligente. Porquê sermos únicos neste universo imenso.
    Sobre os OVNIS, se não existem, os “avistamentos” terão que ser justificados por fenómenos naturais que ainda não estão suficientemente estudados. A física e quimica está permanente evolução, constantemente a ser estudada, pelo que muitos casos registados são perfeitamente fruto de algumas ocorrências naturais.
    Se existem, também não me parece que devemos temer a “visitas” destes objetos e dos seus ocupantes. Os relatos apontam para objetos muito sofisticados com um nível de construção muito avançado. A forma como se movem, sugerem essa condição.
    O relato da marinha americana aponta para uma tecnologia que está 100 a 1000 anos mais avançada. Ora, de 100 a 1000 anos, vai uma grande diferença de tempo. Acontece que o tempo, para nós humanos, tem uma escala muito diferente da que muito provavelmente é sentida/ vivida noutros lugares do universo, que ao visitar-nos de forma invisível, terão uma capacidade de sobrevivência conferida pela sua tecnologia, que lhes permite prolongar a sua vida muito mais no tempo.
    Se os aliens quisessem fazer mal à raça humana já há muito o tinham feito. Se quisessem subtrair os recursos do planeta Terra, também não seria um problema para eles. Portanto, alguns comentários aqui registados revelam muita influência de Hollywood.
    Então, o quererão estes visitantes?
    Encaro as coisas de forma mais simples. Tal como o ser humano, fruto da sua intervenção exagerada no seu planeta, procurou criar reservas naturais que proteger o meio vegetal e animal. Nestas reservas, os animais procuram sobreviver de forma natural, prevalecendo a lei do mais forte, o instinto animal, sem intervenção da raça humana.
    O ser humano precisa evoluir não só em relação aos meios tecnológicos, mas também em termos de consciência social. Precisamos de evoluir muito ainda sobre o território que partilhamos, a língua utilizamos para comunicar, as preocupações em relação à sobrevivência da raça humana, os objetivos de expansão planetária. Será muita presunção da nossa parte, humanos, considerar que possamos valer de muito para um ser extraterrestre com uma capacidade quase infinita de conhecimento.
    O planeta Terra, estará para os aliens como as ilhas selvagens estão para Portugal. É preciso fazer de forma periódica o reconhecimento para marcar o ponto. Nem a curiosidade será motivo.

    1. Avatar de kolas tarik
    2. Avatar de Rui Pereira
      Rui Pereira

      De acordo

  52. Avatar de Luisão
    Luisão

    Porque é que assumem que são uma ameaça? Se (supostamente) estiveram aqui no nosso planeta e não nos aconteceu nada serão assim tão ameaçadores?
    A História conta-nos que outras espécies de Humanos, nomeadamente índios pagaram pela ignorância e estupidez de outros. Esperemos que a História não se repita.
    Acho que é muito cedo para tirarmos esse tipo de ilações, podem ser seres muito evoluídos tecnologicamente mas não serão mais “Humanos” que os próprios Humanos?

    1. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      “Têm” de ser ameaça para aumentar os contractos com as empresas de armamento americanas, já não rende $$ vender pistolas a gangs.

  53. Avatar de DataSmurf
    DataSmurf

    Desde o incidente de Roswell no Novo México, que os americanos têm um maior conhecimento deste fenómeno, então porquê começar a revelar agora o que desmentiram durante todos estes anos? Estes americanos só agem por interesse, qual será o interesse deles agora? Aqui há gato.

    Eu sempre acreditei em extraterrestres, não porque alguma vez tenha visto algum (se calhar até vi e não fui capaz de identificar) mas sempre acreditei por uma questão de lógica. Os astrónomos estimam que existem 100 mil milhões de estrelas, e pelo menos 100 biliões de planetas, e isso só na nossa galáxia! E estimam que possam existir entre 100 a 200 biliões de outras galáxias! Façam as contas!!! Para apenas existir vida neste cantinho a que chamamos Terra? Seria um enorme desperdício de espaço!!!!!!! hahaha

  54. Avatar de Marcio
    Marcio

    “Triangular spacecraft ” Patente …. e caso pra dizer vale o que vale na crença de cada um https://patents.google.com/patent/US20060145019A1/en

  55. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Imaginando que eles apareciam para nos. Provavelmente o obstaculo maior seria a comunicacao. A nao ser que eles sejam poliglotas lol. Ou consigam comunicar de outra forma para nos.

    1. Avatar de kolas tarik
      kolas tarik

      deixa-te ficar enlatado que é melhor, não tarda apoias a teoria dos “red-necks” que acreditam que os ET’s não vêm cá porque “- Imaginem o dinheiro que iam gastar na viagem!”, como se eles se regessem (a existirem como os imaginamos) pelos mesmos valor que alguns de nós… $$$$$$.
      Diz o ET pai ao et filho “- Filho, meu puto.. afinal não vamos à Terra este ano, o pai ficou desempregado”

  56. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    Era um Tesla Roadster 2.0 com pack SpaceX.

  57. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Nest videos as únicas coisas que se vêem são pássaros e aviões.

    https://youtu.be/VCH7BWGpl5s

    1. Avatar de Vítor M.

      O que não tem nada a ver, mas são youtubers 😉

      1. Avatar de Nuno José Almeida
        Nuno José Almeida

        Sem comentários

        1. Avatar de Vítor M.

          Verdade, essa malta youtuber, principalmente americanos, reduzem tudo a explicações mesmo “sem comentários”. Era a câmara desfocada…

          1. Avatar de Nuno José Almeida
            Nuno José Almeida

            Se calhar pq é para reduzir, está lá tudo explicadinho, já o bloguers portugueses esses é que sabem.

          2. Avatar de Vítor M.

            Não, há crédulos que entregam a alma aos youtubers, já os blogs nacionais não fazem mais que informar o que as autoridades e especialistas têm dito sobre o assunto. Nada mais que isso. Mas os youtubers são, para muitos, a bíblia. A rábula da câmara desfocada foi engraçada, não critico quem goste, há gostos para tudo. Por mim… tudo bem como em Belém. Respeito.

          3. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            @vitor M. tens de parar com essas falacias…

            primeiro estas a generalizar, a meter todos os youtubers no mesmo saco.
            depois tens argumentum ab auctoritate, ja disse antes e volto a dizer tens muitos videos a explicar muita coisa, e depois ninguem ninguem a conseguir desmentir…

            não importa quem faça o video, o que importa é o que pode ou não ser provado, e alguns desses “youtubers” dão factos.

          4. Avatar de Vítor M.

            Eu falácias? Estás a falar dos youtubers certo? É que quem tem explicação para tudo são os youtubers, então não viste? Ou então não queres ver, mas isso é outra coisa. Porque o que eu disse foi apenas com base no que disseram os especialistas e os astrofísicos, sobre o que eles comentaram sobre o assunto. Não me deitei a arranjar explicações de lentes desfocadas, e outras coisas absurdas, mas que arrastam incautos para subscrever os canais. Agora, esse youtubers, e estou a referir-me a estes que deram como exemplo desta história, são engraçados. Alguns até adicionam desenhos animados. Entretenimento.

          5. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            acabaste de o fazer novamente, estas a jugar todos como igual.
            e a descartar a sua opinião em prol de “autoridades”.

          6. Avatar de Vítor M.

            Não, só os que referi neste caso. Dou importância sim às devidas entidades.

          7. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            isso é bem diferente do que ja disseste uma duzia de vezes…

            é que pelos outros comentários teus, parece que basta ser um youtuber, isto é, ter um canal de youtube, para automaticamente ser descredibilizado.

          8. Avatar de Vítor M.

            Não, neste caso é neste assunto, não estamos a falar de outros temas, não mistures (nem vamos falar de outros assuntos, que então….).

          9. Avatar de Nuno José Almeida
            Nuno José Almeida

            Vitor, todas as explicações do vídeo que postei são verificáveis. Todas. É isso que é bonito em ciência. Observação, Factos, Hipóteses, Teoria. Questionar teoria, replicar, testar, etc etc. Tudo coisas que o fanático dos UFO que anda a apanhar pássaros não faz . Se tens suspeitas, faz os cálculos, levanta a dúvida, faz a hipótese, comprova que não está certo o calculo dos youtubers americanos. Aposto que nem viste o vídeo. O computador de bordo do avião diz explicitamente o tamanho do objecto que pasme-se é do tamanho de uma pássaro e só faz coisas que um pássaro faz. Incrível. O supostos objectos sem motores são, eh pá, aviões com motores, é só desligar o Infra vermelho e… é um avião!!!! Os triângulos!!! Ui têm luzes que cumpres as regras da aeronáutica e ah estava desfocado, pera deixa focar e…. ah outro avião a fazer coisas normais como voar. Era tão giro ver provas e videos que levantassem dúvidas. Estes, só tretas.

          10. Avatar de Vítor M.

            Eu não, quem tem dúvidas são os especialistas, não os youtubers, já te disse. Todas as explicações deles são talhadas para bater certo, porque se fosse assim fácil, os astrofísicos que estão envolvidos neste caso, já tinham dado conta, não te parece? Não consegues fazer um esforço para perceber que os youtubers neste caso misturam as coisas para bater certo com o resultado que querem obter?

            Lembro-me de ver neste caso engenheiro das Lockheed Martin, ex-pilotos, inclusive os que estavam nesse dia, ex-marinheiros e outros especialistas. Não, não são youtubers e não estou convicto que sejam “aliens” ou algo de outro mundo, mas não são de certeza as explicações dos youtubers que vão explicar o que se passou.

            Só cai quem quer na treta dos youtubers.

          11. Avatar de Nuno José Almeida
            Nuno José Almeida

            No programa dos 60 minutos não esteve num único especialista. Zero. Só estiveram caçadores de OVNIS. Ciência zero. Alegações, muitas. Provas, Zero. “extraordinary claims require extraordinary evidence” Carl Sagan. Já o video que mostrei é baseada nos relatos, nas provas e nos especialistas. Sim porque os especialistas que o Vitor desconhece, todos apontam para coisas banais. Fique-mos por aqui, quem não quer seguir o método cientifico nunca vai conseguir sair desta roda.

          12. Avatar de Vítor M.

            Estás completamente fora do assunto. O 60 minutos não é nada face a outras investigações onde estiveram os especialistas, astrofísicos e outros engenheiros de aeronáutica. Desconheces o assunto já percebi. Isto vem desde há vários anos, desde 2004 que se deu o primeiro incidente e só mais tarde estes e outros “avistamentos” foram reunidos e analisados por uma vasto painel de pessoas ligadas quer ao lado militar, quer à parte mais técnica, onde, como já referi, estiveram a analisar algumas imagens engenheiros da Lockheed Martin, ex-pilotos, entre outras pessoas seguramente mais informadas que os youtubers que citas.

            Como referi, para o Pentágono não ter uma opinião, para várias entidades não encontrarem uma explicação, de facto só ao nível dos youtubers para esta explicação. Mas eu respeito que os segue e venera, tudo bem. Até porque, pessoalmente, acredito em algo mundano que haverá, um dia destes, ser explicado. Os relatos dos próprios pilotos, ex-operacionais que estiveram nalguns dos eventos… e não serem convocados para uma sessão com os youtubers, isso é estranho. Mas testemunharam noutras investigações…

          13. Avatar de Nuno José Almeida
            Nuno José Almeida

            Não desconheço não. No final só evidências de coisas normais. Como disse tempão terminado quem não sabe o que é ciência.

          14. Avatar de Vítor M.

            A ciência… coisa vasta e quantas vezes desconhecida. Mas continuo a dizer que apesar de desconhecido, é mundano.

          15. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            Tentando focar num ponto de cada vez, no vídeo onde tens o hud, a dizer que o objecto tem menos de 2 metros de envergadura, explica lá se é os youtubers a misturar as coisas, ou é factual.

            E porque não tens ninguém a dizer que esse valor está errado?

          16. Avatar de Vítor M.

            Os pilotos referem a velocidade, as forças aerodinâmicas que não percebem como o objetivo desrespeita e isto são apenas alguns fatores. O tamanho ou o número de objetos é outro.

          17. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            o video em particular que flao, esta la tudo, distancia, velocidade, etc
            e o “OVNI” esta a voar em linha reta…

            epa, o que não falta é videos com falta de informação, mas naquele em particular, não é nada de especial, ora se é do tamanho de uma ave, a voar a altitude de uma ave, a velocidade de uma ave, em linha reta, então é um OVNI… e deve passar nos media e revisto por “especialistas” como tal.

          18. Avatar de Vítor M.
          19. Avatar de rjSampaio
            rjSampaio

            olha, outra falacia, incredulidade pessoal…

            Epá, têm o tamanho de uma ave , esta a uma velocidade limitada para se parecer com uma ave , e a voar a uma altitude maxima de uma ave, estes aliens são muito inteligentes… realmente é uma possiblidade… é um ovni…

          20. Avatar de Vítor M.

            Se te contentas com explicações de que era um pássaro a uma velocidade supersónica… ta tudo.

          21. Avatar de César Oliveira
            César Oliveira

            Aqui encontramos um exemplar daqueles que se fazem passar por superiores intelectuais aos outros(Nuno José Almeida). Mais inteligentes do que os outros. Um pseudo-cientista da mais elevada estirpe.

            Sim, senhor génio Nuno José Almeida , tens toda a razão.

            Felizmente temos aqui o cientista do conhecimento infinito para nos esclarecer e alimentar as nossas frágeis mentes ignorantes e fracas.

            Sim, senhor supremo do conhecimento, tens toda a razão em absolutamente tudo o que dizes.

            Muito Obrigado pelo teu esclarecimento esmagadoramente lúcido.

    1. Avatar de Vítor M.

      Acho estranho depositarem todas as vossas esperanças nos youtubers. Ridículo. Contudo, para o Pplware a parte que interessa é a do desenvolvimento tecnológico do caso. Além disso, estão envolvidos neste “mistério” personalidades que, se for uma encenação, irão passar por palhaços e estão envolvidos altos quadros da marinha, das maiores empresas de aeronáutica do mundo, astrofísicos e muitas outras entidades.

      Para nós, continua a ser interessante do ponto de vista tecnológico.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Um OVNI é um objeto voador não identificado. Assumir que, por ser “não identificado” só poderá ser feito por aliens, é, no mínimo, ingenuidade.

        1. Avatar de Vítor M.

          O importante é perceber o que era aos olhos da tecnologia, porque o resto fica explicado de imediato. Certamente, pensamos nos, tudo isto tem uma explicação mundana, e, como tal, interessa-nos perceber. Se é aliens ou não, isso são outros 30.

          1. Avatar de Mario
            Mario

            Uma explicação mundana que “terá mil anos de avanço”??

          2. Avatar de Vítor M.

            O meu comentário, seguindo a lógica, deverá ter uma explicação mundana. Já os intervenientes e especialistas debruçamos no assunto dizem que a haver tecnologia capaz de ter aquele comportamento terá entre 100 e 1000 anos de avanço sobre as tecnologias atuais que podem estar naquele tipo de cenário.

            Afinal, o que são estes avistamentos que ninguém consegue explicar desde 2004?

  58. Avatar de Mauro C
    Mauro C

    Se “eles” não andassem aqui, a humanidade já teria destruído esta *erda toda. Somos apenas como que uma reserva natural alvo de estudo.

  59. Avatar de Pedro
    Pedro

    Deixem-se de teorias das conspirações mas é
    Sejam cientistas e olhem bem para os factos. That footage is all misinterpretation and fallible speculation.
    Vergonha na cara para partilharem ideias destas só pela atenção, e ignorância na cabeça se acreditam ou põem sequer a hipótese de ser algo mais do que aparenta…
    Extraordinary claims require extraordinary evidence.

  60. Avatar de Vida fora da Terra
    Vida fora da Terra

    Não estamos sozinhos no Universo

  61. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Não é novidade que existem centenas de protótipos a serem testados diáriamente e em status confidencial/Secreto.

    Aliás, o Northrop Grumman B-21 Raider ou o B-2 Spirit até à pouco tempo eram prototipos considerados secretos e parecem-se com ovnis!