Vacina da Johnson & Johnson é eficaz contra a variante Delta

61 Comentários

Com o aparecimento da variante Delta, a pandemia tem voltado a crescer bastante à escala mundial.  Na altura da produção das vacinas esta variante ainda não existia e nesse sentido é necessário validar a sua eficácia das mesmas.

A Johnson & Johnson veio agora garantir que a sua vacina é eficaz contra a variante Delta.

Vacina da Johnson & Johnson é eficaz contra variante Delta


Resposta imunológica da Johnson & Johnson pode durar pelo menos oito meses

Com o aumento de casos COVID-19 por causa da variante Delta, os especialistas norte-americanos defendem dose de reforço a quem toma Johnson & Johnson, revela a Reuters.

O debate sobre a eficácia da vacina contra a estirpe B.1.617.2, a variante Delta tem acontecido, até porque esta variante se pode tornar dominante nos Estados Unidos.

A Johnson & Johnson anunciou esta sexta-feira que a sua vacina de dose única contra a COVID-19 é eficaz contra a variante Delta. Esta variante foi detetada inicialmente na Índia e é particularmente contagiosa. De acordo com a  Johnson & Johnson, a resposta imunológica pode durar pelo menos oito meses.

Vacina da Johnson & Johnson é eficaz contra variante Delta

Estudos revelam imunidade…

Segundo o estudo realizado pelo grupo americano a um pequeno grupo de oito pessoas que receberam a vacina produzida pela Janssen, farmacêutica do grupo, os anticorpos e as células do sistema imunológico neutralizaram a variante Delta.

Num outro estudo já com 20 pessoas (vacinadas no Beth Israel Medical Center em Boston, nos Estados Unidos), confirmou-se a eficácia da vacina.

Paul Stoffels, diretor científico da Johnson & Johnson, citado em comunicado, referiu que…

Acreditamos que a nossa vacina oferece proteção duradoura contra a COVID-19 e permite a neutralização da variante Delta

Os dados dos estudos fora m enviados para a plataforma de “pré-publicação” de artigos científicos BioRxiv, onde os cientistas podem submeter os seus trabalhos antes de uma possível publicação numa revista científica.

O Centro de Controlo e Prevenção das Doenças dos Estados Unidos (CDC, sigla em inglês) ainda não recomenda reforços da vacina da Johnson & Johnson. O ECDC sugere, no entanto, duas doses da vacina para pessoas de risco mesmo previamente infetadas.

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Vamos ver se daqui a pouco tempo, não vêm dizer que afinal precisam de dar dose de reforço com base em mRNA, como a Alemanha está a fazer com a Astrazeneca.

  2. Avatar de André R.
    André R.

    Uma amostra um bocadinho curta para concluírem assim tão depressa que é eficaz…

  3. Avatar de pedro lemos
    pedro lemos

    Existem alguns leitores aqui do pplware que em relação às vacinas ainda não perceberam uma coisa:

    Imaginemos uma vacina de duas inoculações, caso da Pfizer:

    -Uma pessoa em média, só ganha imunidade se após a 2ª dose deixar passar X tempo(não sei ao certo quanto tempo, três semanas por aí).

    Esse casos de infetados hospitalizados vacinados, era bom que fosse esclarecido se deixaram passar todos os timings. As notícias deveriam ser dadas na íntegra e não aos “bocados”.

    Além de que eu sendo vacinado, posso ter um “azar” e calhar naqueles 5%(uma vez que a Pfizer tem uma eficácia de 95%) nunca chegando a ganhar imunidade…

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Para que tu é que ainda não percebeste que nenhuma vacina no mundo seja para que doença for garante imunidade contra o virus, só garante anticorpos.
      Toda a gente no mundo vai estar vacina e vão todos apanhar covid, alguns (os tais 5-9%) vão ter o tal “azar” e a vacina nãos erá eficaz contra doença grave ou morte.

      1. Avatar de André P.
        André P.

        O teu comentário está quase correto excepto na afirmação que “Toda a gente no mundo vai estar vacina e vão todos apanhar covid”, isso é falso.

        Atingindo imunidade de grupo isso não acontece. Existem inumeros casos de virus que muitos de nós não apanhou nem vamos apanhar.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Incidências de contágio inferiores, exposição inferior, etc.
          Neste caso que se tornou uma pandemia e tendo em conta a disseminação global que não diminui significativamente isto será como a gripe de X em X tempo lá irá calhar apanharmos. Eu por exemplo se em 45 anos de vida apanhei gripe 2 vezes foi muito, mas apanhei e voltarei a apanhar no futuro, tal como covid, disso estou certo.

          1. Avatar de André P.
            André P.

            Podes estar certo disso, mas isso não é um facto até acontecer. Também existiram grande disseminação no continente asiático do SARS e do MERS e não é por isso que eles voltaram a ter grandes casos disso.

            Uma coisa é a tua opinião e outra são os factos, algo que pelos comentários aqui muita gente não sabe distinguir.

          2. Avatar de andre
            andre

            Zé FOnseca A. tiveste sintomas de gripe duas vezes querias tu dizer, mas podes ter apanhado o vírus mais vezes

      2. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        “Não garante imunidade contra o virus, só anticorpos”…
        “Eu não consumo alcóol, só Vodka”…
        Nem sequer sarampo e varicela apanhamos todos, quanto mais covid… valha-nos santo ambrósio.

    2. Avatar de A.F.
      A.F.

      “pedro lemos” numa coisa estou de acordo contigo, “As notícias deveriam ser dadas na íntegra e não aos “bocados”.

      As noticias deviam ser dadas na integra, tanto nos Prós como nos Contra da eficácia das vacinas e o que provocam no nosso corpo.

      1. Avatar de C.S.
        C.S.

        Não tens nada que saber, levas a vacina e bico calado. E depois devias levar um selo na orelha como o gado.

        1. Avatar de André P.
          André P.

          Mas quais são então os efeitos adversos que vocês cientificamente identificam e comprovam?

          Lembrem-se que estão vacinados e com muitas vacinas desde criança até agora.
          Clarifiquem os 2, mas evitem eu vi no facebook, eu imaginei… essas tretas.

          1. Avatar de C.S.
            C.S.

            O problema não são as vacinas em geral, são estas vacinas porque foram feitas à pressa.
            Miocardites, hemorragias e coágulos são os sintomas registados.

          2. Avatar de rui
            rui

            CS
            Feitas a pressa? Percebes mesmo disto.

            Agora por exemplo o paracetamol.

            efeitos colaterais podem ocorrer durante o tratamento como náuseas, vômitos, prisão de ventre, coceira ou vermelhidão no corpo ou reações alérgicas.

            Quando administrado em doses maiores do que as recomendadas, o paracetamol pode afetar gravemente o fígado e causar hepatite medicamentosa, colocando a vida em risco

            Isto é apenas um exemplo de um medicamento que toda a gente toma sem controlo.
            Se formos para o Ibuprofeno, nimesulide, Diclofenac ai as coisas sobem ainda mais…..

          3. Avatar de C.S.
            C.S.

            Rui, não fales do que não sabes.

          4. Avatar de rui
            rui

            CS
            Mas tu é que não sabes do que falas. Vês no youtube e achas que é verdade.
            Vai ler as bulas dos medicamentos que falei

          5. Avatar de rui
            rui

            CS
            Tua apenas tens a mania que és inteligente porque vês facebook e youtube, mas tenho novidades para ti: nem tudo o que esta lá é verdade!
            Vens comentar coisas que nem sabes do que falas. Quando és confrontado, ou vens com outra, ou chamas troll, ou chamas puto, etc…

            Dados e factos….. nada .
            E ainda achas que tens razão!

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Os 95% não significa imunidade. 100 % da população pode apanhar covid, mas 95% sentiu sintomas mais ligeiros (ou seja, não precisou de hospitalização) com a toma da vacina em comparação com o outro grupo de teste que levou um placebo

  4. Avatar de A.F.
    A.F.

    “Vacina da Johnson & Johnson é eficaz contra variante Delta”

    O titulo é uma pergunta ou uma afirmação?

    1. Avatar de André P.
      André P.

      Mas vê lá algum ponto de interrogação?

      1. Avatar de A.F.
        A.F.

        Vês lá algum ponto final?

        1. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Todas as perguntas levam ponto de interrogação, nenhum titulo tem de levar ponto final.

    2. Avatar de Há Cada Gajo
      Há Cada Gajo

      Já deixaram de ensinar a pontuação na escola ? Isto vai de mal a pior…

    3. Avatar de A.F.
      A.F.

      Pelas respostas ao meu comentário vê-se a capacidade dos VAC.
      Adoro testar o raciocino dos VAC.

      Tenho que ir para Escola. Eu né?

      1. Avatar de Há Cada Gajo
        Há Cada Gajo

        VAC ? Devo ter de ir para a escola, então.

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Espero que acabem com toda esta loucura de vacinação e comecem a trabalhar em medicamentos.

    1. Avatar de André P.
      André P.

      Se estudasses podias ajudar em vez de só mandar bitaites.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Já levaste a vacina da raiva?

        1. Avatar de Test User
          Test User

          Se não sabes vacina da raiva pode ser tomada depois de ser exposto ao vírus.
          Ao contrário desta vacina que serve de prevenção.

          Como não sabes a diferença as vacinas servem para prevenir e os Medicamentos servem para tratar.

          Deixo-te uma pérola portuguesa: “De médico, de sábio e de louco todos temos um pouco.” Se não és médico e sábio recomendava contenção no mandar bitaites.

    2. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Em que medida é melhor tratar do que prevenir?

  6. Avatar de OPSec
    OPSec

    A procissão ainda vai no adro da igreja. A pandemia só termina em 2023. Até lá ainda há muita gente para inocular. Desde que não façam a cabeça aos iluminados para me pressionar e dizerem-me o que devo fazer ao meu corpo, por mim está tudo bem.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      #mybodymyrules

      Quando for incluída no plano nacional de vacinação quero ver essas manifs na rua anti-vacinação, eu estarei vacinado a assistir de plateia 😀

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Há lugar para mim?

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Deves manter o teu corpo afastado da frente de um cilindro da construção civil em andamento…a não ser que queiras morrer.

      Concordas com esta afirmação?

    3. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Presumo que só uses cinto de segurança porque te apetece… o corpo é teu…

  7. Avatar de C.S.
    C.S.

    O que vale é que as vacinas estão preparadas para o alfabeto grego todo. Estão preparadas para qualquer variante, a malta pode ficar descansada.
    Já se viu que funciona para a delta, e também há-de funcionar para a lambda da África do sul e para todas as outras letras que estão no meio.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      As vacinas vão fazer parte do problema no futuro, o virus vai-se tornar endemico, as variantes vão cruzar e mutar 1B de vezes até que teremos uma variante mega resistente que mata tudo e todos e assim conseguiremos reduzir a população mundial para 1/3.

      1. Avatar de ToFerreira
        ToFerreira

        Mas vão morrer 2/3 na parte de cima ou de baixo do mundo (plano)?

    2. Avatar de Eu sei lá
      Eu sei lá

      Zzzzz …Zzzzz ….Zzzzz …
      Melgas do caraças. Vacinem-se para ficarem imunes e não desenvolverem novas variantes.
      (E o resto do mundo, mas aí precisam de ajuda dos países ricos – que já perceberam isso)

  8. Avatar de André
    André

    a Volkswagen também dizia que os seus carros não poluiam…

    1. Avatar de André P.
      André P.

      Que mentiroso, a VW nunca fez tal afirmação. É impossível afirmar que um carro de combustão não polui.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Halibut para este burn, fachabor!

  9. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu só espero que a da Pfizer também seja.Foi a que eu tomei. 😐

  10. Avatar de Algo
    Algo

    A mesma vacina que causa cegueira, paralisia, e escama/causa cancro da pele? Uma ova.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Também deve fazer mal ao virus 😉

      1. Avatar de Test User
        Test User

        Deixo-te uma pérola portuguesa: “De médico, de sábio e de louco todos temos um pouco.” Se não és médico e sábio recomendava contenção no mandar bitaites.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          E tu, és Sábio, Medico ou Louco? 😀

          1. Avatar de carlos de aveiro
            carlos de aveiro

            ele apenas tem bom senso…

          2. Avatar de Miguel Nóbrega
            Miguel Nóbrega

            Toda a gente se ofende agora… uma pessoa nem pode deixar uma piada. Que nem é assim tão falsa, pois a vacina de certo faz mal ao virus.

    2. Avatar de Test User
      Test User

      Deixo-te uma pérola portuguesa: “De médico, de sábio e de louco todos temos um pouco.” Se não és médico e sábio recomendava contenção no mandar bitaites.

    3. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      presumo que não tomes medicamento algum…

  11. Avatar de pedro
    pedro

    moderna forever …..

    1. Avatar de Barbosa
      Barbosa

      Eu prefiro a independente, como o Sócrates.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Não, o Sócrates prefere a dependência dos amigos.

        1. Avatar de Aj
          Aj

          e os amigos, do dinheiro do sócrates (povo)

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É preciso é conseguir tomá-la, é muito raro alguém levar da Moderna em Portugal. Nos EUA são aos pontapés…

  12. Avatar de Eu
    Eu

    Se a segunda dose da vacina é a que garante a imunização, então deveriam dar a segunda dose primeiro.

    1. Avatar de C.S.
      C.S.

      Ora aqui está uma boa ideia, até que enfim aparece alguém inteligente.

  13. Avatar de Knight
    Knight

    se o insumo vem do mesmo lugar que tem eficácia de 21% e se é que tem…vcs ai se matando pra quem vai ser o primeiro a usar essa porcaria comunista?

  14. Avatar de Antonio
    Antonio

    Isto das vacinas parece a venda da banha da cobra nos antigos mercados. É bom para tudo.

  15. Avatar de Anton Alves
    Anton Alves

    Experimentais, feitas á pressa e de resultados e eficácia duvidosas e imprevisiveis.
    Esperemos pelas variantes de um lado e do outro!
    Agora paralizar as actividades e confinamentos dizendio adeus á liberdade de circular por periodos prolongados é mesmo de anomais pouco racionais!