Novo Tesla Model S Plaid de 100 mil euros incendeia-se e fica totalmente destruído

43 Comentários

Não deverá haver marca automóvel que não tenha já incidentes envolvendo incêndios nos seus carros. Contudo, a Tesla, pela sua liderança no mercado dos carros elétricos, tem vários e são sempre de relevo, pelo conjunto de tecnologias que existem no próprio veículo. Neste caso em particular trata-se de um incêndio num dos mais modernos e admiráveis automóveis da atualidade, o Tesla Model S Plaid.

O elétrico, que pertencia a um executivo da Pensilvânia, ficou totalmente destruído pelo fogo no passado dia 29 de junho. Há, contudo, informações estranhas sobre este incidente.

Imagem Tesl Model S Plaid destruído pelo incêndio


Tesla Model S Plaid ficou totalmente destruído no incêndio

Segundo o que é contado, o incêndio deu-se de forma espontânea ainda com o condutor dentro da viatura. As comunicações, por parte do proprietário, estão a ser feitas por um escritório de advogados que o representam no caso. Segundo os advogados, numa declaração à CNBC, o condutor do Tesla notou inicialmente fumo a sair pela parte de trás do Modelo S Plaid.

Quando o homem percebeu que algo não estaria bem, tentou destrancar e abrir as portas do veículo. Contudo, dizem, acabou por ter de forçar a saída do carro porque os fechos pareciam não estar a funcionar corretamente. É referido também que o proprietário do Tesla deixou o seu carro, o Modelo S e este começou a mover-se sozinho enquanto as chamas o devoravam.

Imagem do elétrico totalmente em chamas

O advogado do proprietário publicou posteriormente um tweet onde partilhou uma imagem do Modelo S Plaid em chamas. De acordo com o advogado:

A nossa empresa @AthleteDefender representa um executivo que comprou o novo Tesla Plaid Model S, que foi 1 dos 250 primeiros a serem enviados. Na terça-feira, entrou em combustão espontânea. O nosso cliente ficou preso e poderia ter morrido. Tentámos entrar em contacto com a Tesla e fomos ignorados até agora. Este é o carro após a fuga.

Dados contraditórios entre entidades sobre o incidente

As informações que foram inicialmente partilhadas pela EMT (Emergency Medical Technicians), entidade de emergência médica, não batem certo com o que é dito pelos advogados. Segundo esta entidade, nos primeiro dados partilhados sobre o incidente, o proprietário do Model S Plaid não se encontrava em lado nenhum.

Os advogados, por outro lado, partilharam uma imagem alegadamente tirada imediatamente após a fuga do proprietário, sugerindo que o proprietário do Tesla encontrava-se no local do incêndio. De acordo com o Manual do Proprietário do Modelo S Plaid, o veículo está também equipado com um desbloqueio manual da porta que deverá facilitar aos ocupantes a desocupação do veículo em caso de emergência.

Imagem tesl Model S Plaid destruído

Tal informação, parece que não tem relevância para os advogados, quando estes alegam que o seu cliente ficou preso dentro do carro.

Toda esta história, num primeiro momento, parece digna de um filme de ‘suspense’. Contudo, a ideia de um carro continuar a circular pela sua própria iniciativa enquanto é engolido pelo fogo, é bastante estranha e rebuscada. Mas tratando-se de um carro elétrico com certas funcionalidades, como o auto-piloto, tudo ficará em aberto até que a entidades envolvidas, e a própria Tesla, eventualmente, descubram porque um carro de 100 mil euros se “auto destruiu” em pouco tempo.

Os bombeiros demoraram cerca de 90 minutos para conseguir apagar e arrefecer totalmente o elétrico da Tesla.

 

Leia também:

Novo volante do Tesla Model S Plaid pode dificultar a vida aos condutores

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JECHERCHE
    JECHERCHE

    “pelo conjunto de tecnologias que existem no próprio veículo”
    Tecnologias bombásticas! 😐

    1. Avatar de Vítor M.

      Revolucionárias, diria eu.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ao menos foi rápido!

  2. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Tesla aka DEATH TRAP

    Got to love EVs 😀

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Eu adoro EVs. Sem ter em conta esse parâmetro nunca conseguiria obter uma boa exposição fotográfica.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        I saw what you did there 🙂

  3. Avatar de Matreco
    Matreco

    Era importante era que as auditorias a estes casos comecassem a ser efectuadas por entidades terceiras e independentes e não pela Tesla, a bem da transparência para o consumidor, mas presumo que isso ia envolver terem que disponibilizar pelo menos parte da tecnologia ao público o que causará sempre alguma resistência por parte da empresa.

    Se bem que até seria benéfico para a imagem da mesma…

    1. Avatar de lapizazul
      lapizazul

      Se for outra entidade a fazer estas auditorias a Tesla fecha portas

      1. Avatar de RC
        RC

        Se outras entidades fizessem auditorias ou investigação aos incêndios de todos os carros, não havia gente no mundo que chegasse para o fazer, visto que só nos EUA são 175 000 incêndios por ano só nas autoestradas.

  4. Avatar de lapizazul
    lapizazul

    Normal numa empresa que tem quase zero experiencia em fazer automóveis e onde os níveis de qualidade deixam muito a desejar…

    1. Avatar de David
      David

      Curioso que os carros que ardem mais sao BMW e mercedes ahah

      1. Avatar de lapizazul
        lapizazul

        Tendo em conta que existe 1 Tesla para cada 200.000 (Ou mais) BMW ou Mercedes, logo aquilo que dizes nem lógica tem.

        1. Avatar de David
          David

          Tambem arde um tesla para cada 20.000 BMW a difereça é que um tesla passa num buraco é noticia internacional e abre telejornais qualquer outro carro arde nunca se vê noticias

          1. Avatar de PTO
            PTO

            Estás a querer dizer ardem 20.000 BMW’s por cada Tesla que arde?

          2. Avatar de RC
            RC

            Só nos EUA são no total 175 000 incendios em carros nas autoestradas por ano, mas quando é um tesla sabemos no próprio dia.

            Essa é a diferença, ontem estavam 2 na A1 a arder, e mais um na A5, alguém ouviu ?

          3. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Nenhum deles abre noticias em telejornais nem é noticia internacional. Acho que tu é que estás a dar mais importância e a ficar tocado com as pessoas falarem mal desse cancro de automóvel.

          4. Avatar de RC
            RC

            Claro que não, a normalidade nunca é noticia.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Mas se BMW ou Mercedes também ardem qual a marca que se deve comprar?

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      e mesmo assim sao os carros mais seguros no mercado.

      1. Avatar de gustavo
        gustavo

        a sorte que nós temos, uns gajos com meia dúzia de anos a ensinar os velhotes a fazer carros xd

    3. Avatar de Polo
      Polo

      Mercedes e peugeot com faps a arder pela a1 e a1

  5. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Volta e meia aparece estas noticias. Já é normal um Tesla pegar fogo 🙂

    1. Avatar de RC
      RC

      Não, não é normal, por isso é que aparecem nas noticias, normal é um mercedes, bmw e outros pegarem fogo e ninguem saber, como estavam ontem na A1.

  6. Avatar de Kaka Kosta
    Kaka Kosta

    Logo pela primeira imagem, uma produção photoshop, tudo o resto parece estranho.
    Como é que se consegue ver a estrada por detrás dos destroços??
    reportar e Comentar com base em factos “falsos” (se a imagem o é, que mais também será desta história) é criar lixo e ruido, e fomentar ódios habituais na internet.
    Cuidado com as conclusões precipitadas que se tiram sem conhecer todos os factos.
    Obrigado.

    1. Avatar de Vítor M.

      Foto das autoridades americanas. Malandros.

    2. Avatar de Matreco
      Matreco

      Julgo que aquilo que lhe parece a estrada por detrás dos destrocos é na verdade um jato de água à frente do carro. Á primeira vista também me confundiu, é uma ilusao de óptica engracada…

    3. Avatar de PTO
      PTO

      “Como é que se consegue ver a estrada por detrás dos destroços??”

      Como? Simples, não se consegue.

      Aquilo não é a estrada, é só e apenas água das mangueiras dos bombeiros que reflete a luz e cria um efeito de transparência e de filtro.

  7. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Mais do mesmo… podiam ser diferentes e falar do despiste do BMW em coruche…ou então do twingo que se meteu á estrada e embateu num Ferrari 488 Pista… não sei pplware…talvez ser diferente…digo eu…

  8. Avatar de Honda
    Honda

    Olha o que da ter carros a pilhas

    1. Avatar de RC
      RC

      Bem melhor que ter a combustão, esta semana arderam vários em Portugal, inclusivé um que bateu contra um tesla.

      1. Avatar de Jon
        Jon

        So o meu e que n arde
        Agora carros novos não prestam

        1. Avatar de RC
          RC

          Não, é de amianto, resistente ao fogo.

  9. Avatar de Jon
    Jon

    Olhem a “neutralidade carbonica”

  10. Avatar de JR
    JR

    Este já não tem 0% de emissões

  11. Avatar de RC
    RC

    Forma simples e barata de fazer publicidade a uma firma de advogados. LOL

  12. Avatar de Luís Rodrigues
    Luís Rodrigues

    Até a arder é o melhor!

  13. Avatar de TslaBull
    TslaBull

    Esta história é muito estranha, cheira-me a Tesla Bears a tentarem ter ganhos com Shorts

    1. Avatar de TSLAbull
      TSLAbull

      Eu parece que sou bruxo, afinal o dono do carro, que nem sequer foi visto no local pelos bombeiros é um investidor de ações… e parece ter uma posição na TSLA, agora falta saber se é um Bear ou um Bull…

      1. Avatar de RC
        RC

        Carros não incendeiam do nada, tem havido muitos casos de vandalismo com estes carros. Enfim, invejosos, aqui parece que é como diz.

  14. Avatar de Fred
    Fred

    Os construtores velhotes que não fizerem carros elétricos, vão continuar a vender cada vez menos.

  15. Avatar de TT
    TT

    É tesla está tudo dito! Os fósforos resistem mais ao fogo!

    1. Avatar de RC
      RC

      Bem melhores que os “alemães” que arderam na semana passada na A1.