Hora do Planeta: Amanhã apague as luzes…

10 Comentários

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Amanhã, dia 25 de março, apague as luzes e junte-se a este movimento.


A sociedade e o capitalismo são os grandes destruidores dos recursos do planeta. Hoje são muitos os movimentos que tentam contrariar os rápidos avanços das alterações climáticas, mas há ainda um longo caminho a percorrer.

Numa cerimónia simbólica, amanhã, por todo o mundo, assinala-se a Hora do Planeta. Trata-se um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com a Terra.

Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora, naquela que seria uma tomada de posição contra as alterações climáticas.

Hora do Planeta: mais do que apagar as luzes

Desde o início que a Hora do Planeta é conhecida pelo momento de apagar as luzes – um momento simbólico de reflexão sobre as alterações climáticas.

Em Portugal, o momento de apagar as luzes vai acontecer amanhã, dia 25, às 20h30, durante 60 minutos. Contudo, o movimento vai mais além. Não se trata de apagar as luzes.

Deixa-se como sugestão para este dia a recolha de lixo num parque, o preparar de um jantar com ingredientes sustentáveis, plantar uma árvore ou reunir os amigos para um evento da Hora do Planeta, qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode participar da maior Hora pelo Planeta.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    E assim dará sempre para mais uns bons kms de baterias e umas crypto nos U.S.A. of Texas …

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Se tiver um carro eléctrico, desligue-o do carregador!

  3. Avatar de AlexS
    AlexS

    “A sociedade e o capitalismo são os grandes destruidores dos recursos do planeta.”

    Ora eu que pensava que extrair muito mais gasolina de um barril de petróleo que há cem anos atrás para além de aproveitar boa parte dos que restos desse barril por causa do lucro fosse algo bom…

    Viva Coreia do Norte e o Comunismo esses faróis do aproveitamento da natureza…

  4. Avatar de André R.
    André R.

    Eu vou ao jardim plantar uma árvore… ah esperem..!! não há iluminação pública a essa hora…

  5. Avatar de Elektro
    Elektro

    Então para que servem as taxas ambientais ao utilizador final ? Os Iates e Aeronáutica também vai parar uma hora ? E quanto às fábricas ?
    Incrível é sempre pedido aos menores poluidores está “Hora” sem sentido

  6. Avatar de Vasco
    Vasco

    Aqui.deste lado as 20h30 quadro de casa vai ser desligado uma hora.

  7. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Tudo ligado aqui em casa!

  8. Avatar de Mario Coelho
    Mario Coelho

    Vou já fazer isso!

  9. Avatar de JMC
    JMC

    Vou fazer isso amanhã, da uma às duas da manhã…….

  10. Avatar de Mais um
    Mais um

    Já estão TODAS LIGADAS. Nestes dias de palermices aproveito e testo se está tudo a funcionar. O ….. continua a andar de Falcon.