COVID-19: Áustria torna vacinação “obrigatória” a partir de fevereiro

115 Comentários

O mundo atravessa uma fase de esperança face à COVID-19. O número de infetados tem aumentado, mas o número de internamentos e óbitos não têm estado correlacionados. Talvez a Ómicron, por ser uma variante que causa sintomas mais “leves”, ajude a que mais pessoas consigam anticorpos (obviamente que é bom por um lado, mas mau por outro).

De acordo com informações recentes, a Áustria torna vacinação “obrigatória” a partir de fevereiro.

COVID-19: Áustria torna vacinação "obrigatória" a partir de fevereiro


Vacina COVID-19: Infração será punida com coimas entre os 600 e os 3.600 euros

A Áustria vai ser o primeiro país da Europa a tornar a vacinação contra a COVID-19 “obrigatória” para adultos, aplicando multa pesada a quem não o cumpra, comunicou hoje o chanceler austríaco. Durante toda a semana, o tema gerou debates acalorados, quer no Parlamento, quer na sociedade.

A medida divide profundamente a sociedade austríaca, numa altura em que 71,5% da população elegível tem o ciclo de vacinação completo, um número baixo se comparado com o de outros países europeus. No sábado, 27 mil pessoas manifestaram-se contra a medida em Viena, a capital, acusando o governo de desrespeitar as liberdades individuais.

COVID-19: Áustria torna vacinação "obrigatória" a partir de fevereiro

A infração, ou seja, a falta da toma da vacina, será punida com coimas que variam entre os 600 e os 3.600 euros (em caso de reincidência).

A vacinação de menores com mais de 14 anos (obrigatória) foi abandonada e a medida só se aplicará aos adultos, sublinhou o chanceler, mencionando ainda as exceções para as grávidas e todas as pessoas que não podem ser vacinadas por razões médicas.

O projeto de lei deverá ser aprovado na quinta-feira pelo Parlamento, onde conservadores e verdes têm larga maioria e, para esta medida, contam ainda com os líderes dos partidos social-democrata e liberal. Só a extrema-direita é contra.

Comentários

115

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Corvo
    Corvo

    auchwitz parte II!…

    1. Avatar de Ironi5
      Ironi5

      Ninguem te manda ir para la. Pais com regras não e como Portugal que nem ha videovigilancia por causa da privacidade e depois queixam se. Portugal e um pais de preguicosos e ignorantes que so serve para ir de ferias no verao

      1. Avatar de Jonny
        Jonny

        Temos o que merecemos.

    2. Avatar de Zed
      Zed

      Argumentum ad Hitlerum

    3. Avatar de Chalupa pela verdade
      Chalupa pela verdade

      Quando vejo comentários a falar em comparações com Auschwitz penso “Estas pessoas só podem ser atrasadas mentais para sequer comparem situações destas”.

      Experimente ir lá um dia e ver o terror que aquilo é mas com uma cabeça como a sua certamente nem estando lá consegue chegar a alguma conclusão.

      Comparar tomar uma vacina com ser morto vivo numa câmara de gás num campo de trabalhos forçados é realmente parecido. Quem me dera que pudéssemos trocar todas as pessoas que estavam lá por pessoas como você. Pode ter a certeza que qualquer um deles preferia tomar uma vacina que tem apresentado resultados do que morrer.

      1. Avatar de Asilva
        Asilva

        +1111111111111111111111111111111111111

        1. Avatar de jorgeg
          jorgeg

          atrasado e o sr!
          Como julgo o sr que eles comecaram a mandar os judeus para os campos de concentracao?! “Isto e para vosso proprio bem!”

          Hummmm, efeitos secondarios da vacina experimental!!!

          Nao se pode processar o estado, nao se pode processar quem desenvolveu a vacina e os que nao querem ser vacinados e que sao os maus

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eu, sendo vacinado, não apoio essas medidas. Para mim fariam de outra forma, e bem simples. Não quer ser vacinado? Então pronto, se contrair a doença e for hospitalizado, o serviço de saúde irá apresentar a despesa total do tempo de internamento. Se não pagar, passa-se a execução da dívida com penhoras, etc. Além disso não iria receber da Segurança Social pelos dias que não trabalhou. Íamos ver quantos iam arriscar…

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Mas queres que essas pessoas continuem a pagar impostos para o Ministério da Saúde não é?

      Vejamos outras hipóteses com certeza concordarás:
      Fumas – se tens cancro do pulmão – pagas tudo.
      Pela dieta e vida sedentária que levas tens múltiplos problemas de saúde – pagas tudo
      Tiveste um acidente de que és culpado – pagas tudo
      És alcoólico – pagas tudo.

      E há muitas mais…

      1. Avatar de Nuno Alves
        Nuno Alves

        Ia dizer exactamente a mesma coisa…

      2. Avatar de Zed
        Zed

        Claro, sempre o mesmo argumento, que se pode usar por termos o famoso “serviço de saúde tendencionalmente gratuito”, de que se pode abusar, e portanto, se uns abusam, os outros podem abusar também. Se a saúde fosse paga, queria ver se esse argumento seria alguma vez usado.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Zed, o serviço de saúde tendencialmente gratuito é uma treta para iludir ostras.

          Quem é que paga aos médicos, enfermeiros e tudo o mais?
          Alguém tem que pagar e não é tão pouco …
          Sabe as centenas de milhões de euros todos os anos gastos no SNS?
          Ainda acha que é gratuito?
          O dinheiro agora cresce nas árvores?
          Todos os meses uma parcela do meu ordenado vai para isso, que nem uso.

          É gratuito para alguns, tipo ciganos, que não fazem descontos e vão para lá fazer porcaria.
          Não faz descontos? Vá ao privado.
          Largueza.

      3. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        Fumas – se tens cancro do pulmão – pagas tudo. -> a menos que aceitem estar a lvar com teu fumo não podes matar ninguém.
        Pela dieta e vida sedentária que levas tens múltiplos problemas de saúde – pagas tudo -> não matas ninguém
        Tiveste um acidente de que és culpado – pagas tudo -> e pagas, para isso é que existem seguros lol que nabo
        És alcoólico – pagas tudo. -> não matas ninguém

    2. Avatar de paulo
      paulo

      aqui nao se trata de dispezas de hospital mas sim de liberdade!

      1. Avatar de Mike
        Mike

        A tua liberdade termina quando colocas em causa a liberdade dos outros. Se não houvesse vacinas imagina as mortes que tinham ocorrido

        1. Avatar de Flavio
          Flavio

          no primeiro ano nao havia vacina e nao morreu assim tanta gente, alias no geral no mundo todo até morreu menos gente portanto nao consigo imaginar as mortes que tinham ocorrido

          1. Avatar de eu2
            eu2

            Houve confinamentos em massa, ou já te esqueceste?

          2. Avatar de Memória
            Memória

            Relembrar:

            A 27 de dezembro de 2020 arrancou a campanha de vacinação contra a Covid em Portugal

          3. Avatar de Zed
            Zed

            E os doentes não urgentes, mas igualmente importantes, ou até graves, que tiveram de ficar para trás, para atender todos os doentes covid urgentes, tal como a economia estagnada, e suas repercussões nas pessoas, que se lixem, certo?

        2. Avatar de Zed
          Zed

          Eu acho que a liberdade (de expressão) devia terminar quando se escreve “dispezas”.

        3. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          o pior argumento de todos..

          não confiam sequer nas vacinas e depois culpam os não vacinados..

      2. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Então, mas tens liberdade. Mas a tua escolha acarreta consequências, como em tudo na vida.

    3. Avatar de Aí aí ai
      Aí aí ai

      Nao podes. Eu entendo muito bem mas o maior problema da vacina e a razão pelo qual muitos não querem e simplesmente duas coisas:
      1- não te faz imune ao covid. Podes apanhar e morrer. Ou apanhar e passar (não morrem muitos com vacina mas também não morrem muitos sem hoje em dia.
      2- ninguém sabe quais os efeitos a longo prazo.

      Como disse – entendo mas não concordo. Há uma razão pelo qual as vacinas precisam de tempo até serem aceites mas pronto. Nem os governos nem a media souberam lidar com isto

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        1- Quantas vacinas não dão imunidade? Bastantes… e todos nós tomamos ao longo da vida, desde de que nascemos, só agora com esta é que fazem este filme?

        2- Alguém sabe os efeitos de ter Covid a longo prazo? Não… Sabemos que há um sem número de patologia, inclusive cancro que são provocados por vírus.

        Esses argumentos valem zero.

      2. Avatar de Zed
        Zed

        “não te faz imune ao covid. Podes apanhar e morrer”… probabilidades é algo que não te diz nada, certo?
        Deves fumar com um comboio, porque mesmo quem fuma pode morrer de cancro do pulmão, comer como um animal, porque mesmo quem tem cuidado com o que come pode morrer de DCV e por aí adiante…

    4. Avatar de Adeus
      Adeus

      E depois é mais miséria na rua, e a criminalidade aumenta….

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Isso já tu tens agora…

    5. Avatar de Flavius
      Flavius

      D.G. woow…
      já leste o quê escreveste ?
      E para passar a Monarquia Fascista ?

    6. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Outra vez essa conversa de segregação? Mas ficamos todos hitlers sem saber como é isso? A porra dos meus impostos serviu para TU teres a tua vacina gratuita e para sustentar o SNS que nem meto lá os pés por saber a porcaria do estado em que está e vens me tu dizer que eu só sirvo para trabalhar e pagar impostos e não usufruir dos impostos que paguei é isso? Podias me chamar escravo que era mais fácil

  3. Avatar de Zé Cabra
    Zé Cabra

    Não sou vacinado.

    dia 29 dezembro tive sintomas , fiz teste deu positivo.

    Meus sobrinhos 21 e 22 anos respectivamente, ambos vacinados , 2º dose tomada.

    sintomas : febre alta e dores nos corpo ( tb tive naquelas idades , chamava-se gripe)

    Minha mulher com 2 doses tomadas , sexta feira apareceu com sintomas fortes , passados 2 dias ja nao tem sintomas , fez teste rápido à 2 h atrás deu negativo.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Ainda bem para todos. Mau seria se tivessem necessidade de internamento hospitalar.

      1. Avatar de Aí aí ai
        Aí aí ai

        O que acontece com os vacinados também!
        Parem la de virem com a mania que a vacina e um escudo. Ajuda? Opa talvez sim mas agora num mundo com Omicron que mata quase nada e que está a tornar numa gripe não faz sentido andarem aí os vacinados contra os não vacinados.
        As mutações não vem dos não vacinados só…por isso porque fazer disto obrigatório?!

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          A vacina previne a pressão nos hospitais que assim ficam mais disponiveis para os doentes não covid. É dificil entender isto ? Sempre a olhar para o umbigo.

        2. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Não mata quase nada, desde que não seja um familiar teu.. Se fosse já seria “que mata muito”. Todos os dias vejo mortos, mas bem menos do que há 1 ano atrás. É da omicron? Não. É da vacina.

          1. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            variante mais leve, maioria das pessoas com anti corpos naturais etc.

            se o próprio CEO diz que não funcionam, como afirmamos nós que funciona?

            https://m.youtube.com/watch?t=97&v=lhMbKyDq9_w&feature=youtu.be

          2. Avatar de Chalupa pela verdade
            Chalupa pela verdade

            A maioria das pessoas com anti copos naturais? Isto é para rir? Estás então a dizer que a maioria das pessoas já teve covid? aahahahahahhaah cada croma que aqui parece.

          3. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Se 1.5 milhões já testaram positivo fora aqueles que nem testes fizeram não é de concluir que uma grande parte já tem anti corpos ou agora o corpo já não é capaz de se defender
            Mas o que tens a dizer é chamar cromo

        3. Avatar de Zed
          Zed

          Como há poucas mortes, a capacidade dos hospitais que se lixe… volta-se a converter os hospitais em covidários e a deixar os restantes doentes de fora, ou deixa-se morrer os doentes covid que não tiverem vaga?

    2. Avatar de Zed
      Zed

      Meu avô: fumou toda a vida, morreu aos 89 anos de “velhice”; meu tio: nunca fumou, morreu aos 52 com um cancro de pulmão. Isto significa que o tabaco não é importante no cancro do pulmão? Andaremos a ser enganados?

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Significa que neste mundo também há uma coisa a que se chama de coincidência. Para alem disso.

        1. Avatar de Memória
          Memória

          Coincidência© e Derepente© s.f.f.

          As doenças do século.

    3. Avatar de Adeus
      Adeus

      E então? Acha que o seu comentário serviu para alguma coisa?

  4. Avatar de Faísca
    Faísca

    Imagino o que fariam agora aos infectados com a sida nos anos 80… enfim governados pela ignorância

    1. Avatar de Zed
      Zed

      O que tem uma coisa a ver com a outra?

      1. Avatar de Faísca
        Faísca

        Discriminação é só um dos exemplos

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          Mas a SIDA apanha-se pelo ar ??? A máscara que se usa para prevenir a SIDA põe-se noutro lado, não é na cara. Que raio de comparação.

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Há casos que nem foi assim, é só recordar o caso de quem foi infetado com SIDA com lotes de sangue contaminados… o famoso caso da ministra Leonor Beleza.

          2. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Isso foi um caso isolado.

    2. Avatar de Adeus
      Adeus

      Ignorância mostra o seu comentário…

  5. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    E a Itália a vacinação vai passar a ser obrigatória:
    – Para todas as pessoas com mais de 50 anos. – a partir de 4ª Fª e até 15 de junho. A multa é de 100€. A justificação foi: uma tentativa de aliviar a pressão hospitalar e reduzir o número de vítimas mortais.

    Para entrar no local de trabalho, desde outubro de 2021, os trabalhadores são obrigados a apresentar certificado de vacinação ou um teste negativo . Para os com mais de 50 anos passa a ser necessário o certificado de vacinação. A não apresentação do “passe verde” (certificado de vacinação, recuperação ou teste negativo – agora, o teste não é suficiente para os maiores de 50 anos) dá multa entre 600 e 1500€.

    – A vacinação já era obrigatória para: pessoas que prestam cuidados de saúde, que trabalham nas escolas, e ainda as forças policiais e militares

    A apresentação do passe verde básico (vacinação, recuperação ou teste negativo) será obrigatória para entrar em lojas, edifícios governamentais, estações de correios, bancos, ou centros comerciais a partir de 1 de Fevereiro. Cabeleireiros, barbeiros e esteticistas começam a ter essa obrigação já a 20 de Janeiro.

    O acesso a supermercados, mercearias e farmácias não é sujeito a apresentação do passe.

    Destas medidas, houve sempre uma que considerei necessário implementar cá: para entrar no local de trabalho devia ser obrigatória a apresentação do certificado de vacinação/ recuperação ou de testes. É assim em Itália.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Alemanha. Áustria, Itália.

      Será que têm algo em comum?

      1. Avatar de Ochinês
        Ochinês

        Têm. Tomam medidas quando o número de doentes da COVID internados nos hospitais aumentam muito. Notícia de hoje do “El País”:

        “A Federação Italiana de Centros de Saúde e Hospitais (FIASO) informou que os internamentos por coronavírus aumentaram 25,8% na última semana e os internamentos em unidades de cuidados intensiva aumentaram 13%. Também apontou que 72% dos pacientes internados em estado grave em salas de reanimação não estão vacinados.”
        Diz o primeiro ministro que o objetivo é “preservar o bom funcionamento das estruturas hospitalares e, ao mesmo tempo, manter abertas as escolas e as atividades económicas”.

  6. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    No penúltimo parágrafo a primeira linha deve ser lida:
    “A vacinação – obrigatória – de menores com mais de 14 anos foi abandonada e a medida só se aplicará aos adultos”. Ou seja, entre os 14 anos (e abaixo) até á idade adulta (16-18 anos?) a vacinação continua a ser voluntária.

  7. Avatar de naodigo
    naodigo

    Não entendo o problema, quem andou na escola foi obrigado a ter as vacinas em dia caso contrario não era matriculado e ninguém se queixou, qual a diferença?
    a diferença é que agora são adultos e tem tudo medo de agulhas…

    1. Avatar de Jonny
      Jonny

      Tu gostas de agulhas por trás…

    2. Avatar de RS
      RS

      A diferença é que fomos vacinados com vacinas que tiverem anos de estudo e testes e não com vacinas feitas a correr em 10 meses 😉 é essa a diferença

      1. Avatar de José Horta
        José Horta

        Não confias na vacina, mas se apanhares Covid e estiveres entubado vais recusar tratamentos com “poucos meses de estudos”?
        Quase que apostava que com a vida por um fio essa preocupação ia por água abaixo…

        1. Avatar de Memória
          Memória

          Quer isto dizer que a entubação é uma técnica com “poucos meses de estudos”?
          ???
          Ou quer isto dizer que em caso de extrema urgência não se tenta tudo, inclusive tratamentos com “poucos meses de estudo”?

          Quem sabe qual é a percentagem dos infectados que realmente foi entubado?

          1. Avatar de Zed
            Zed

            Os hospitais em colapso não são um “caso de extrema urgência”?

          2. Avatar de Memória
            Memória

            Os hospitais em colapso (que nunca estiveram) são um caso de extrema incompetência, assim como as inundações anuais, ou os fogos florestais anuais são casos de extrema incompetência.

            O que não é extrema incompetência é p.ex. a Alemanha ter recebido doentes portugueses que não podiam ser decentemente tratados em Portugal

          3. Avatar de Memória
            Memória

            … E não respondeste às perguntas que fiz

          4. Avatar de Ochinês
            Ochinês

            Não houve evacuação de doentes portugueses parta qualquer país (houve alguns para a Madera.
            No auge do segundo pico, quando moram 300 pessoas por dia veio uma equipa médica militar alemã. Graças à vacinas as mortes por Covid diminuíram – e muito.

          5. Avatar de Memória
            Memória

            Relembrar:

            A 27 de dezembro de 2020 arrancou a campanha de vacinação contra a Covid em Portugal

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        Já reparaste na evolução que existiu na ciência em poucos anos? Eu hoje uso um telemóvel banal que tem uma capacidade de processamento muito superior aos computadores topo de gama de quando tirei o meu curso. Uma coisa que há 10 anos demoravam meses hoje faz-se em dias

        1. Avatar de Memória
          Memória

          Há 10 anos a viagem de Amersterdão a Lisboa demorava 3 horas, assim como há 20 ou há 30, ou até 40 anos.

          Faço a mesma hora para uma boa refeição, o pintor da minha gasta gasta a mesma semana, plantar uma árvore, combater um incêndio custam o mesmo tempo.
          Até mesmo a longetividade humana, se tirármos a mortalidade infantil, a melhoria de (alguma) higiene e (alguma) alimentação pouco melhorou, nos USA desceu.
          O QI humano desceu.

          Há alguns progressos, mas é preciso sermos realistas e exigentes

          1. Avatar de Memória
            Memória

            o pintor da minha [casa] gasta a mesma semana

        2. Avatar de RS
          RS

          A ciência e a tecnologia evoluíram muito sem duvida mas sabes o que ainda não foi inventado? Uma maquina do tempo! Há coisas que só percebes os efeitos e só consegues entender com o passar do tempo, para estudar e investigar.

          Em média todas as vacinas disponíveis hoje em dia demoraram 10 anos!! desde que foram apresentadas até serem aprovadas para a população.
          Há muitos medicamentos que mesmo depois de aprovados e de já estarem a ser comercializados são retirados de circulação por causa dos efeitos secundários que são identificados! Agora pensa 😉

      3. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não foram feitos a correr. Foram feitos em simultâneo. Enquanto numa outra vacina fazia-se 1 fase, esperavam-se anos e depois seguia-se para a fase 2. Aqui fez-se as fases em simultâneo. Não se saltaram etapas, simplesmente fez-se etapas em paralelo.

        1. Avatar de Memória
          Memória

          AhAhAh
          Bullshit sem qualquer relação com a realidade

        2. Avatar de Flavio
          Flavio

          és um cientista entao

      4. Avatar de Zed
        Zed

        “Vacinas que tiveram anos de estudo”…
        Quantos anos? 80 anos? Quantos anos são precisos?
        Houve algum componente desta vacina que não fosse já conhecido/testado há vários anos?

        1. Avatar de RS
          RS

          Em média, 10 anos! Foi o tempo que as outras vacinas levaram até chegar há população.

          Sim o mRNA é a primeira vez que está a ser administrada uma vacina desenvolvida com esta tecnologia. Existem outras em estudo e testes mas não foram ainda disponibilizadas/aprovadas.

      5. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        Vai ver os chalupas da altura da vacinação contra o Sarampo e vê bem a figura que eles fizeram.. tu vais ser eles daqui a uns anos.

      6. Avatar de Chalupa pela verdade
        Chalupa pela verdade

        Vai ver os chalupas da altura da vacinação contra o Sarampo e vê bem a figura que eles fizeram.. tu vais ser eles daqui a uns anos.

    3. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      A diferença é que hoje toda a gente quer ter direitos mas nada de obrigações. A diferença é que toda a gente só está interessa da no próprio umbigo e esquece-se de que vive em sociedade.

    4. Avatar de José Horta
      José Horta

      Concordo em absoluto, adultos com medos infantis só mesmo obrigados.
      O que irrita mais são os não vacinados depois ainda se virem queixar de medidas de contenção, quando são eles que prolongam esta parvoíce que já podia estar praticamente irradiada -_-

      1. Avatar de João Ferreira
        João Ferreira

        Tamanha ignorância vai nestas cabeças, mas estou a ver que o amigo Costa, a graça & Co já vos limpou a ervilha!

        Ahaha agr a culpa é dos não vacinados, que confusão vai nesses neurónios..

      2. Avatar de Memória
        Memória

        É a primeira vez na História que um remédio não funciona porque os outros não o tomam.

        Mas que lavagem cerebral!

        1. Avatar de Zed
          Zed

          As vacinas sempre funcionaram de forma coletiva, essa afirmação demonstra pura ignorância sobre o assunto.

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Por exemplo, se eu for viajar à África não vale a pena vacinar-me porque os indígenas não estão vacinados, ou será que os estou a proteger a todos por estar vacinado?

            Põe os neurónios a funcionar, Zed!

    5. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Ninguém foi impedido de frequentar a escola por não ser vacinado. Mais, se não for matriculado em idade escolar, não poderá argumentar que o não faz porque não se quer vacinar.

  8. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Há que lembrar que os anti vax têm menos inteligência que uma porta. Sempre com argumentos da treta para validarem a própria estupidez.

    1. Avatar de Zé Cabra
      Zé Cabra

      A tua frase ja diz tudo o que és…

  9. Avatar de donodacarne
    donodacarne

    Pois….as pessoas continuam muito mal informadas e a culpa é claro de quem as engana…..uns por ignorância outros por interesses próprios. Julgava que eramos todos mais inteligentes e mais sérios, mas enganei-me …Basta olhar para a distribuição dos mortos pelas idades para perceber a quem ataca este vírus . Alguns convenceram-se que podiam controlar o vírus , falharam , o vírus é que os controla a eles ….mesmo assim continuam a assistir-se a cenas ridículas como esta da obrigação da vacinação , mais a psicose dos testes ….escusado será dizer que nunca fiz um teste e nunca fui vacinado .. ácido ribonucleico mensageiro …tradicionalmente uma vacina só é declarada eficaz e segura dez a doze anos depois de testes ….

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Tem certamente algo a ver com a inteligência, mas a melhor explicação é quanto a mim a hipnose/psicose colectiva que lhes foi aplicada.

      Essa é *muito mais perigosa* que qualquer virus, e ninguém sabe ou pode prever quando e como vai acabar.

      1. Avatar de Donodacarne
        Donodacarne

        Tem toda a razão.

    2. Avatar de Zeus
      Zeus

      As ovelhas/covideiros passam toda a vida com o medo lobo/covid, mas quem as come é o dono/farmacêuticas.

    3. Avatar de Zed
      Zed

      Presumo que ao contrário das “pessoas”, tu estejas bem informado e não sejas enganado 😀
      Que estudos fizeste para apurar a verdade escondida? Divulga lá, para informar “as pessoas”.

      1. Avatar de Donodacarne
        Donodacarne

        Meu caro se sabe inglês leia com atenção o que este site diz: https://www.voiceforscienceandsolidarity.org/ . A partir daí pode procurar muitas mais coisas , como o relatório , que foi proibido de publicação , das reações adversas das vacinas . É leitura para dias , semanas , meses .

        1. Avatar de Chalupa pela verdade
          Chalupa pela verdade

          Brilhante! Teorias da Conspiração. É o que nós queremos. Vocês pertencem aos Iluminati?

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A conversa da extrema-direta já cheira mal, e se fosse uma decisão democrática, duvido que a maioria da população apoiaria isto, muitos se vacinaram porque foram obrigados com a chantagem das restrições, aconteceu o mesmo aqui em Portugal, a diferença é que por cá colocaram as restrições antes mesmo da vacinação chegar e nesses países só o fizeram quando começaram a ver que a vacinação voluntária não funcionava bem. Depois que esta vacinação vai contra os direitos humanos e nem mesmo a OMS concorda com as imposições para vacinar as pessoas.

  11. Avatar de Flavius
    Flavius

    Há 2 anos…ainda morem pessoas, ainda morem pessoas VACINADAS…
    A Vacina para a infecção por Covid?
    Não.
    A Vacina para a transmissão do Covid?
    Não.
    A Vacina ajuda a terem mais proteção contra o Covid ?
    Bem, a variante já não e a mesma…pelos vistos se leva a 3 dose, e já temos o pioneiro em *Ratos, ah desculpe, Humanos de Laboratório* a administrar a 4 dose no espaço de 1 ano e 4 meses….

    Não crítico quem foi vacinado, mas porra usem a cabeça, não só “para o inglês ver”.

    Obrigar a tomar algo que ainda só foi “APROVADO para uso de EMERGÊNCIA” em que :
    *ninguém se responsabiliza pelos efeitos secundários.*
    A sério? Quem não tomar, se elimina ?

    Ahh F***S…e se forem lixar a P**A da China pela M***A que fez ao mundo todo, aí está a responsabilidade, mas não…(a produção mundial está na China….para as Multinacionais lucrarem …..etc).

  12. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    E de facto pode-se constactar que algumas pessoas inteligentes deixaram de o ser quando dizem frases do genero “a culpa e dos nao vacinados” ou ” as pessoas esquecem-se que tem direitos mas tambem tem obrigacoes” ou ainda “deviam vacinar-se para salvarmos o SNS” ok ok ok ja entendemos a questao, ja vos deram a volta a mioleira. Senao vejamos. Olhando bem para os numeros, sim eu sei gosto de falar deles, porque e disso que se trata toda esta questao nao e ? 19000 mortes de covid em 2 anos (ainda assim nao temos forma de saber se sao verdadeiros esses numeros) digam-me de vossa justica, honra, moral e verdade em vos, acham que esse numero e compativel com uma pandemia ? Nao consigo entender esta gente. Estao a criar uma guerra contra tudo e contra todos por 19000 mortes. Ja sei ja sei , falo assim porque nao me calhou a mim. Olha e eu vos digo tive sorte como os restantes 11 milhoes de Portugueses. Conseguem perceber onde esta a falacia disto tudo ? Muita poeira e fumo para todos ficarem cegos e nao conseguirem ver nada. Agora peguem num martelo, partam as televisoes la de casa e comecem a pensar sobre o assiunto. FAcam um jejum de 2 ou 3 meses sem televisao e reflictam tudo isto . Nao conseguem ? Claro que nao o cerebro ja esta lavado. Continuem com vossas vidas, sigam em direccao ao abismo e deixem o resto das pessoas em paz. Obrigado e so uma breve nota: ninguem vai receber o dinheiro de volta. Foram enganados admitam. A partir do momento que uma vacina precisa ser eficaz com 100% de vacinados nao e ? Mas mesmo com 100% de vacinados ela nao se torna eficaz, foram enganados duas vezes. Jovens relaxem, bebam um cafezinho e saiam com os amigos, e nao pensem muito no virus. Este tipo de noticias so serve para uma coisa, contagiar o resto do mundo com OBRIGACOES. Nos ja sabemos como esta gente funciona, e eles proprios ja sabem como contagiar os outros. Isto ja me esta a dar dor de cabeca, e cansaco, sera que tenho covid ?

    1. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      Mas ainda com a conversa da falácia ? Falácia é a tua argumentação. No teu entender só teríamos uma pandemia se tivéssemos milhões e milhões de mortos. Desconsideras o avanço tecnológico, a ciência, capacidade dos sistemas de saude que mesmo entupidos deram o seu melhor ou o conhecimento médico e ignoras ou esqueceste mesmo as valas comuns que em muitos locais tiveram de ser abertas para enterrar a avalanche de mortos ou os dramas vividos noutros locais com a falta de oxigênio. Portanto, para ti nada disto aconteceu. Não tens noção do que seria se nada fosse feito. Não tens verdadeira noção das coisas.

      1. Avatar de Sardinha Enlatada
        Sardinha Enlatada

        Ha cada gajo, que parte nao entendeste que sao 19000 mortos ? E o resto que falas e tudo conversa para boi dormir ?

        1. Avatar de Sardinha Enlatada
          Sardinha Enlatada

          Ja agora responde-me se conseguires. Que certezas tens mesmo que estando em Portugal 100% de vacinados, que a vacina iria ser eficaz ? Nenhumas obviamente mas tu vais dizer que sim. So porque te apetece claro. Este e um caso tipico do que mencionei acima. Nao tentem isto em casa.

          1. Avatar de Há cada gajo
            Há cada gajo

            Mas os números estão à vista de todos. Ou pelo menos daqueles que são sérios na análise das coisas. COmpara os numeros de jan 2021 com os de jan 2022. E 19 mil mortos. São poucos ?? A partir de que número devíamos então ter começado a tratar das pessoas ? Qual é o objectivo ? O seja: supondo que não se decretavam estados de emergência, não se sacrificava a economia e deixávamos os hospitais e pessoal médico agonizar a tentar o impossível, a partir de que número é que aceitávamos a coisa como uma pandemia? A tua ideia é : um avião cai, mas como hoje andam vazios, só morreram 10 pessoas (tripulação e 2 passageiros, por exemplo)…para ti nem é preciso fazer investigação ao acidente para se perceberem as causas, só morreram 10 pessoas. Nada de especial, certo ? Cai um A380 com 500 pessoas a bordo. Isso como para ti já é numero, então já temos de perceber o que aconteceu ( afectar recuros). Ora que raio de lógica a tua.

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            Morreu uma criança provavelmente devido à vacina!
            Agora pergunto te, para ti que numero é necessário? Uma criança chega?

    2. Avatar de Helena Pereira
      Helena Pereira

      Completamente de acordo!

  13. Avatar de Mamba
    Mamba

    havia uma solução muito mais simples e eficaz: há não queres ser vacinado? muito bem, então ao não queres ser vacinado estar a concordar com a tua renúncia ao SNS, caso necessites do mesmo para tratamento de sintomas relacionados com COVID. Simples e eficaz. Deixavam logo a cagança de lado, com a mania que são mais do que os outros.
    NINGUÉM gosta ou quer ser vacinado mas é um mal menor para resolver um problema grave. Enquanto existirem animais que se recusem, isto continuará e sofremos todos.

    A malta ainda não percebeu que o não se vacinarem não os afeta só a eles, afeta todos.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Uma manifestação de que o medo induzido pode evoluir para ódio. Quando o diálogo se torna impossível terá vencido o poder que nos quer transformar em inimigos e só ganharão os senhores da guerra.

    2. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      “NINGUÉM gosta ou quer ser vacinado mas é um mal menor para resolver um problema grave.” E com os tratamento, quando não seja morte, com os efeitos indesejáveis provocados por uma decisão voluntária de participar numa fase experimental da indústria farmacêutica, quem os suporta?

    3. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Havia uma solução melhor, ivermiticna e hidrocloroquina mas decidiram banir como possível tratamento

      “ A malta ainda não percebeu que o não se vacinarem não os afeta só a eles, afeta todos.”

      Tu é que não percebeste

      1. Avatar de Joaquim Sobreiro
        Joaquim Sobreiro

        Ambos necessitam receita médica. Assim como um tratamento experimental necessita consentimento informado. Outra via foi a que seguiram os médicos de COMUSAV.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          Mas esses tratamentos não eram experimentais e já havia ser demostrado serem seguros só que foi descartado sem estudos suficientes
          O próprio CDC e o fauci agora consideram como potencial tratamento

      2. Avatar de Memória
        Memória

        Existe uma solução alternativa que é a quercitina, presente naturalmente em muitas frutas e vegetais, sobretudo em cebolas e alhos e que pode ser adquirida como suplemento relativamente barato. Acho improvável que proíbem

        Procurando na Net encontras muita informação p.ex. sobre a forma como potencia a vit. C e ajuda a assimilar o zinco

    4. Avatar de Memória
      Memória

      … não queres ser vacinado estar a concordar com a tua renúncia ao SNS …

      Isto faz-me lembrar a atitude da Igreja/Estado Novo quanto ao divórcio:
      “Casas-te pela Igreja, então declaras renunciar ao direito ao divórcio”

      O obscurantismo está de volta, “Ele está aí outra vez…”

      1. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Tantas vezes ouviste o Vice -Almirante falar em obscurantismo que achas que ficaste a saber o que tal palavra significa…

  14. Avatar de Helena Pereira
    Helena Pereira

    Ninguém manda no meu corpo. Matem-se a longo prazo!