Nova guerra? O Spotify deixou de suportar o Safari no macOS

16 Comentários

As relações entre o Spotify e a Apple não são as melhores, por várias razões conhecidas. Vão muito além da concorrência entre os seus serviços de streaming de música e chegam até à forma como os serviços são subscritos.

A mais recente fricção entre as duas empresas parece chegar pelo browser. O Spotify, na sua versão web do player, deixou de suportar o Safari, sem que uma razão tenha sido apresentada.

Spotify

Esta novidade foi descoberta recentemente e mostrou que a versão web do leitor de músicas do maior serviço de streaming da Internet deixou de ser suportado.

Quem tenta aceder ao serviço pelo Safari recebe uma mensagem bem clara a indicar que o browser não suporta o serviço de streaming e que deve ser escolhido outro browser, dos que são suportados, ou que usem a aplicação disponibilizado na App Store.

Vários utilizadores apresentaram esta situação à Spotify, que se limitou a indicar que a empresa está constantemente a procurar as melhores alternativas para o seu serviço e que por vezes os suportes são retirados por situações específicas.

Spotify

À parte desta avaliação do Spotify, que na verdade não revela nada, há quem avance que o problema está no plugin Widevine da Google, dedicado à otimização de media.

Recentemente a Apple deixou de suportar este plugin no Safari, alegando que este tem sérios problemas de segurança, retirando-o do seu browser.

Não se sabe como este novo caso vai terminar. A Apple poderá resolver a questão retomando o suporte para o plugin no Safari. Provavelmente não o irá fazer, mantendo firme a sua decisão, suportada pela suposta falta de segurança do plugin que a Google criou.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Apple Music é melhor.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Lol. Melhor em bugs e em confusão? Aí de acordo.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Confusão é o Spotify.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Experimentei Apple Music durante 1 mês, voltei logo para o Spotify

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Experimentei o Spotify durante um mês também, voltei logo a chorar para o Apple Music.

        1. Avatar de DB
          DB

          Voltaste a chorar porque sabias que ias voltar a usar a Apple Music

  2. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    O Safari não vale nada por isso não interessa

  3. Avatar de LG
    LG

    Claro que é guerra… Flash e Java também têm”sérios problemas de seguranças” como já muito provado, porém dá para ativá-lo manualmente no Safari. Mas quando algo é da Google ou concorrente como Spotify.. RISCA ISSO!

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Flash, sim, tem muitas falhas de seguranca e nao ha forma de os repara, por isso foi morto e enterrado. Agora o Java ja e outra historia, tem evoluido imenso ao longo dos anos, e esta muito seguro, o problema continua o mesmo, alguns programadores que nao se actualizam, continuam a usar praticas antigas e nem se dao ao trabalho de pensar na seguranca, e isso esta patente em muitas aplicacoes que nem sequer usam prepared statements para o SQL e que dessa forma permitem facilmente a injeccao de codigo.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Exacto, o Java é melhor em segurança que Android. Por isso, se um pode existir descansado, o outro também pode!

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Para tua triste informação, o Spotify já não vai dar porque eles deixaram o Java e escolheram não suportar o Safari.

      O Safari não suporta, não é verdade, o Spotify é que não suporta o Safari!

  4. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    É raro ver alguém usar o Safari, tal como o IE..

    1. Avatar de Vítor M.

      Se for só para navegar, o Safari no macOS é o melhor, o mais rápido e dos mais seguros. Contudo, falta muita coisa boa que a Google tem. Não compares com o IE, que ainda é dos mais usados 😉

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Safari é como o IE só serve para instalar o chrome ou firefox.

  6. Avatar de Sergio
    Sergio

    É uma guerra válida, cada um usa as armas que tem

  7. Avatar de iSad
    iSad

    Who cares Uso Chrome e Safari no MacOS.