SpeedyFox 1.2 – Firefox com Turbo!

31 Comentários

A Mozilla lançou ontem mais uma versão do Firefox… não, ainda não é desta que o mais popular e modular browser da actualidade aparece turbinado.  Por isso apresentamos há dias aqui a primeira versão desta interessante e útil ferramentas. É a popularidade que lhe traz (ao Firefox) enormes encargos e as últimas versões, embora tenham sido talhadas para trazer mais performance, ainda são lentas em alguns pontos do seu funcionamento.

Para vos dar um exemplo, o Firefox é o browser mais lento na abertura, existem problemas conhecidos e devidamente identificados que são os culpados deste atraso. Mas haverá algo que resolva este problema?


Existem algumas manobras que podemos fazer. Está devidamente identificado que o Firefox tem sérios problemas de fragmentação do perfil activo de utilizador. Este perfil quanto mais informação guardar mais o nível de fragmentação se acentua, fazendo com que o Firefox demore substancialmente mais a carregar todos os fragmentos de um todo.

Esta ferramenta ajuda a:

  • Turbinar o arranque do Firefox tornando-o até 3 vezes mais rápido!
  • Aumentar a disponibilidade de visualização do histórico de navegação
  • Melhorar a utilização dos cookies pelo browser

Quando executa esta ferramenta, que não terá qualquer efeito nocivo nos seus favoritos ou nas passwords gravadas, terá a sensação de browser acabado de instalar. Verá um arranque mais rápido e as acções fluem melhor. Experimente!

OBS. Password para download: www.pplware.com

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SpeedyFox 1.2 [323.73KB]
Homepage: CristalIdea

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bernardo Lopes
    Bernardo Lopes

    É impressão minha ou andam com sem temas para postar? É que andam a repetir os posts.

    1. Avatar de Vítor M.

      Negativo. esta versão está melhor. A nova versão apresenta um melhor desempenho no Firefox 3.5.

      Experimenta.

      O que não nos falta é material que o mundo produz sobre informática 😛

      1. Avatar de Bernardo Lopes
        Bernardo Lopes

        Ups.. Agora que reparo que o outro post é a versão 1.1 e este é a 1.2.. lol

        1. Avatar de Bernardo Lopes
          Bernardo Lopes

          Dá-me um erro na página de download: “This user is out of bandwidth.
          Please email support@box.net for support or upgrade for more bandwidth”

          1. Avatar de leonald

            aqui tambem estar a dar um erro

            This user is out of bandwidth.
            Please email support@box.net for support or upgrade for more bandwidth”

          2. Avatar de avlis rotiv
            avlis rotiv

            Caso o erro persista, aqui tens um outro link. 🙂

            http://avlisrotivspeedyfox.notlong.com

  2. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    Inútil esse programa.
    Continua a mesma lerdeza de sempre para iniciar.

    1. Avatar de Vítor M.

      A sério?

      Mas tens muitos plugins?

      Pode o teu Firefox padecer de outro problema.

      1. Avatar de Fred Santos
        Fred Santos

        A mim também não resultou em nada. 🙁

      2. Avatar de Reginaldo
        Reginaldo

        Contei 14 segundos para a abertura.

    2. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      O meu melhora mas nada de muito significativo.

    3. Avatar de Olly

      Já estou mais descansado, pensava que era só eu a não notar diferença 😀

    4. Avatar de Simões

      A mim resultou e muito bem.
      Bastante útil.

  3. Avatar de João Silva
    João Silva

    Há forma de fazer este utilitário optimizar o FF Portable?

    1. Avatar de Bernardo Lopes
      Bernardo Lopes

      Deve funcionar com o FF Portable, deve ser só escolher o profile e já está. Corrijam-me se estiver errado.

  4. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    Tinha instalado a versão anterior do programa, e não resolvou também nada.

  5. Avatar de softclean
    softclean

    Será que isto faz o mesmo que aquela dica que aqui foi também colocada no pplware que tinha a ver com as bases de dados em sqlite? OU melhora também noutras áreas?

    Qualquer que seja a resposta, se calhar vou usar esta ferramenta, é um pouco mais agradável do que andar com o SQlite atrás e um BAT ao lado.

    Cumps.

    1. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      Faz exactamente isso.

  6. Avatar de Paulo Santiago
    Paulo Santiago

    No princípio havia o Mozilla Suite. A Mozilla resolveu lançar um browser para experimentar inovações, e hoje temos o Firefox.

    Atualmente o Mozilla Suite está descontinuado. Não seria hora da Mozilla lançar um novo produto, tendo em vista experimentar novas idéias, que eventualmente seriam agregadas ao Firefox?

  7. Avatar de sheldon
    sheldon

    Não consigo usar, desde a versao anterior, dá um erro:

    Failed to Open the profile, please close all firefox instances before.

    Porém estou com o FF fechado, e verifiquei que o processo também está fechado.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Vai ao Gestor de Tarefas e termina os processos “firefox.exe”, depois tenta outra vez.. “optimizar..” 🙂

  8. Avatar de 3biz
    3biz

    This user is out of bandwidth.

    por 330kb bem que podiam alojar isto aqui no blog.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim de facto. mas a uma sexta, alojar mais uma aplicação… estoirava mais rápido com o servidor.

      Num dia como hoje chega a consumir 50 GB de tráfego gasto 😛

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        50 GB de trafego no servidor? OMG…

        usando uma media dessas… dá alguns teras ao fim de um ano!

        Onde alojam este menino?

        1. Avatar de Vítor M.

          Para já está na Guarda Digital, em breve estará nos servidores do Sapo.

  9. Avatar de adot
  10. Avatar de Carlos Garcia
    Carlos Garcia

    De grande valia. Me resultou em um Firefox 3.5.3 ultra-rápido com menos de 3 segundos para abrir a minha inicial about:blank!

  11. Avatar de Lamas
    Lamas

    por acaso até melhora a velocidade do arranque, sim sr. bom post.

    Continuem com o bom trabalho.

    Cumprimentos a toda a malta.

  12. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Notei um ligeira melhoria. 😉

  13. Avatar de Fernando Jorge
    Fernando Jorge

    Usei em 2 computadores diferentes:
    * num ficou normal. Julgo que mais rápido mas é difícil dizer (tenho sempre milhentos tabs abertos)
    * no outro, há diversos links que me passaram a dar erro (pesquisas no google, fóruns, etc), tive de pegar num dos programas de fazer backup do profile do Firefox e refazer o meu – foi uma experiência estranha.

    Podia tentar fazer a experiência num 3º computador, mas ainda não ganhei coragem!
    Seja como for, um dia destes tento outra vez… uma vez que me parece ser programa bastante útil e fiz algumas pesquisas e não encontrei ninguém a queixar-se de alguma coisa parecida com o meu erro após o uso do SpeedyFox… imagino que deve ser alguma conjugação de factores que teve este efeito. 🙂