Mozilla Firefox “Shiretoko” 3.1 Beta 1

17 Comentários

O Firefox 3 está já numa nova etapa da sua vida. Depois do estrondoso lançamento, que levou a versão final ao recorde de downloads, a equipa da Mozilla prepara já novas alterações tendo em vista a estabilidade e correcção de alguns cenários derivados da fantástica utilização.

shiretoko_2.jpg

Com a guerra de browsers ao rubro, a Mozilla afirmou já que a versão final 3.1 será 28 % mais rápida que o Google Chrome em Windows XP e até 16 % em Windows Vista. Tal se deve à ferramenta javascript TraceMonkey desenvolvida pela empresa.

Recentemente foi também veiculada a opção de navegação em privacidade, espera-se em breve que esta ferramenta seja disponibilizada na sua versão final.

A versão final está prevista para o final do ano. Poderá consultar as alterações presentes nesta versão aqui.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.1 Beta 1 pt-pt | pt-br| en-us [7.39MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.1 Beta 1 pt-pt | pt-br | en-us [16.57MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.1 Beta 1 pt-pt | pt-br| en-us [9.03MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki-Shiretoko

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Olha afinal ficaram com o número 3.1. Pensei que fossem para o 3.5, mesmo.

    Esta versão tem umas features bem porreiras. É ver, é ver, mas não está segura para navegação diária, como as últimas duas betas do Firefox 3. Quer dizer, nunca se está mesmo, lol.

  2. Avatar de Vítor M.

    Esta versão está bem melhor que a última de facto.

  3. Avatar de Hawk
    Hawk

    Sem querer ser chato, mas já sendo… “record de downloads” não existia, ou seja, se apenas uma pessoa fizesse o download, o record já estaria batido.

  4. Avatar de Vítor M.

    Hawk isso é verdade, já altero o termo para fazer sentido com a verdade. Vou também experimentar aqui a nova versão para dar conta das novidades.

  5. Avatar de Sepas
    Sepas

    Esta versão ja pode ser instalado na mesma máquina com o 3.0.3 instalado? ou ainda não é recomendado?

    Btw: Já saíram os novos Macbook, design mais apelativo, algumas invações, mas gostei, e os preços não ficaram muito menores, os 600€ eram especulação 😛

  6. Avatar de alberto
    alberto

    Hawk , com 1 download com certeza o guinness não aceitaria esta nova categoria. 🙂 Foi necessário um número “de respeito” pra criar o recorde “software mais baixado em 24h”.

  7. Avatar de Ricardo Afonso

    Fico então à espera da versão final 😀 Firefox está cada vez melhor 🙂
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  8. Avatar de José Coelho
    José Coelho

    Depois de ter actualizado a minha versão portátil para a 3.0.3 fiquei sem todas as minhas extensões, quer dizer não fiquei elas estão lá so que não funcionam e ao fazer a actualização vi a compatibilidade das mesmas e só duas é que não funcionariam.
    Por acaso já aconteceu a mais alguém o mesmo se sim existe alguma solução para as por em funcionamento?
    Obrigado

  9. Avatar de zp
    zp

    Estou como o Sepas. Esta nova versão desinstala a 3.0.3?

  10. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Que raio de nome, muito parecido com o novo carro da VW (Scirocco).

  11. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Não sei o que se passa c/ o meu firefox deixou de «fonceminar» e aparece sempre a informação de que ele já está activo e k o devo encerrar primeiro ??!!!
    Vou navegando no Flock, 😀

  12. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Sou só eu o FF está sempre a bloquear ??

    Eu uso cada vez mais o Opera e acho que já me converti.

    O FF deveria melhor a sua estabilidade quer em Vista, quer em Xp.

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    A mais aguardada funcionalidade do FF 3.1 vem desactivada, ou seja o motor javascript, tracemonkey.

    Para a activar:

    1. Open about:config in your browser.
    2. Paste javascript.options.jit.content into the filter.
    3. Double-click the remaining preference to set the boolean to true.

  14. Avatar de MegaLord
    MegaLord

    Filipe Lopes: Deve ser problema teu, a mim o FF nunca bloqueiou e uso diariamente. Mas raramente uso as versões Beta, também pode ser devido a isso.

  15. Avatar de Fernando
    Fernando

    Parece que o meu comment falhou, por isso aqui vai outra vez:

    Para ligarem o tracemonkey, que quanto a mim é a melhor melhoria do FF:

    open a new tab
    type about:config and hit enter
    read the warning and heed its wisdom
    enter jit in the filter field
    double click on javascript.options.jit.chrome and javascript.options.jit.content to change their values to true

  16. Avatar de Thiago Mattos
    Thiago Mattos

    Srs,

    Estou testando a nova versão 3.1 Beta,

    Gostaria de saber se alguem conhece alguma ferramenta já disponivel para esta versão Beta, que ajuda em testes para desenvolvimente em aplicação Web ??

    Vlw galera