Mozilla Firefox 3.0.6

33 Comentários

Volto a suspirar pela versão final do Firefox 3.1 e enquanto a Mozilla testa novas tecnologias com a versão Firefox 3.2, os utilizadores podem actualizar as versões dos actuais modelos disponíveis. Está em actualização o Firefox 3.0.6.

Continuo a achar que desta vez não vai ser fácil argumentar contra o Internet Explorer 8 nem contra o novo Opera 10. Ou a Mozilla arregaça as mangas e produz uma versão capaz de surpreender ou… o Google Chrome vai canibalizar o Firefox… ok ok, chamem-me louco, mas a cada dia tenho mais certeza disso.

Esta versão produziu algumas afinações e correcções de segurança (como se lembram foram veiculadas aqui essas brechas). Quem ainda não recebeu os avisos de actualização automática no browser, pode descarregar nas hiperligações abaixo.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.6 pt-pt | pt-br | en-us [7.18MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0.6 pt-pt | pt-br | en-us [17.25MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0.6 pt-pt | pt-br | en-us [8.66MB]
Homepage: Firefox Europa

Partilhar:
Tags:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    boas,

    também concordo que o chrome está cada vez melhor. agora só o uso e é muito mais rápido, só faltam os “addons”.

  2. Avatar de Roque
    Roque

    Aleluiah!
    Espero que esta versão corriga muitos bugs -.-‘

  3. Avatar de emannxx
    emannxx

    Também estou desejoso pela versao 3.1, será que vai ser mesmo leve como o chrome como disse o director da mozzila?

    É caso para esperar!

  4. Avatar de Luís
    Luís

    @Vítor M

    Qual o tema (transparente) que usas-te no firefox como apresentas-te na imagem? Podes disponibilizar à comunidade?

    Abraço
    http://twitter.com/euestouaqui

  5. Avatar de golfinho28
    golfinho28

    boas tardes ainda nao aparece para actualizar o firefox

  6. Avatar de carlos rajas

    É verdade, a atualização ainda não está disponível…..
    @fernando, que bela página você tem lá eim ?…quer dizer que no myspace podes fazer um blog e customizar não é ? muito maneiro… 😉

    _________________________________
    http://www.delaorden.wordpress.com

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    @Luís @Vítor M

    Também queria esse tema transparente!!!!!!!!!! 🙂

  8. Avatar de A friend
    A friend

    @ Luis

    é o addon Glasser… se não estou em erro…
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/7336

  9. Avatar de Luís
    Luís

    @A friend Obrigado

  10. Avatar de A friend
    A friend

    E realmente o Chrome tem vindo a crescer e muito…
    Acho-o bastante rápido, só tenho pena é mesmo ainda os addons serem poucos..

    E nas pastas dos marcadores ( na barra ), ser-mos obrigados a clicar para abrir cada uma, tal como no Sarafi…. no Firefox basta abrir a primeira, e as seguintes abrem automaticamente com a passagem do mouse.

  11. Avatar de Felippe
    Felippe

    estranho que nem apareceu no site oficial essa versao
    isso ta com cara de fake…..

  12. Avatar de Vítor M.

    Dessa forma conseguem deixar o Firefox com muito melhor aspecto.

    http://www.pplware.com/2008/05/18/firefox-aero-glass/

  13. Avatar de STK
    STK

    O Firefox continua a ser o meu browser de eleição, e na minha opinião o Chrome ainda vai ter que andar muito até atingir a qualidade do Firefox. Aliás, faz-me confusão o hype todo em volta do Chrome. Concordo que o browser é bonito e tem algumas features interessantes, mas não passa disso. Ainda está muito verde e cheio de imcompatibilidades. Já para não falar do consumo absurdo de RAM…Browser multithreaded? Isso fazia o IE6 que comia RAM como se não houvesse amanhã…Não me parece evolução, mas retrocesso…Um browser quer-se leve mas muito leve.
    Em termos de speed, nos meus testes nunca foi mais rápido que o meu Firefox bem configurado e fica muito atrás do Safari, sendo este último o browser mais rápido que usei até hoje e que consome muito menos recursos que o Chrome…
    Dito isto, continuo com o Firefox e espero que o Chrome evolua mais para o lado do Safari em performance e para o lado do Firefox em usabilidade, aí sim poderei começar a usar no dia-a-dia…
    Cumps

  14. Avatar de SkyDream
    SkyDream

    Depois de instalado apareceu-me a seguinte pagina:

    http://www.mozilla.com/en-US/firefox/3.0.6/whatsnew/

    Então isto é versão beta? Não é versão final?

  15. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    parece que há algum problema no servidor porque não está atualizando para essa versão 3.06…….o que será ?

  16. Avatar de kkik
    kkik

    Continuo a achar que o melhor de todos e o Opera

  17. Avatar de .Pedro
    .Pedro

    Acho que esta versão é faque. eu vou a ajuda->procurar por actualizações e não encontra nada!

    Outra coisa é que aparece 3.06 em cima na barra.

    Deve ser Bug, esqueceram-se.

  18. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    @kkik, eu só não mudei por causa dos addons plugins e etc….mas o ópera me parecem muito mais rápido tambem…

    _____________________
    delaorden.wordpress
    http://is.gd/igzI

  19. Avatar de Yuri
    Yuri

    Esta versão não é fake.
    É só ver que lá está ela no repositório FTP de releases da Mozilla:
    http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/
    (Acesse o diretório 3.0.6/)
    Eu até já tenho instalado, rodando e escrevendo este comment.

  20. Avatar de Morbus

    Eu acho que o mais importante em qualquer browser é a confiança que temos nele. O chrome pode ser muito rápido (não é muito mais rápido que o Firefox), o Opera pode ser muito standard compliant (não é muito mais que o Firefox) e não sei que mais, mas quando EU uso o Firefox sei que não vou ter problemas. Visito todos os sites que quero e me apetece, e SEI que não vou ter problemas. Graças a extensões, em grande parte, mas também graças ao browser. É RARÍSSIMO o Firefox crashar, tipo, uma vez por mês a uma pessoa que usa a net para tudo e mais alguma coisa. O chrome é uma vez por dia. Pelo menos nos dois dias de tormento que passei a usá-lo. O Safari é na primeira meia hora (huh) e o Opera é duro como uma pedra, mai nada, mas falta-lhe as funções das extensões…

  21. Avatar de CAP

    Off-Topic

    @Vitor M. e quanto ao artigo sobre o Zemanta?

  22. Avatar de Miguel Jeri

    Obrigado pelo aviso!
    Mas não percebi o post: que tem de mal o Firefox actualmente para ser canibalizado pelo Chrome/outros? Uso-o largamente, ou ando muito distraído e escapou-me qualquer coisa importante… ou então isso é só paleio para encher o post 🙂

    Hehe
    Abraço

  23. Avatar de CáVai
    CáVai

    Será que sou eu o único a reparar que a mozilla está prestes a lançar 3 versões do seu browser enquanto a concorrência só lança duas?

    Senão vejam: a Microsoft lançou o IE 7 tendo a Mozilla respondido com o Firefox 2.5.

    Entretanto a Mozilla disponibilizou o Firefox 3, e agora, passado já bastante tempo, é que a microsoft vai terminar o IE8, sendo que está prestes a sair o Firefox 3.1 e já se trabalha na versão 3.2.

    Quero com isto dizer, que acho injusta a comparação com as novas versões da concorrência.

    Toda a gente sabe que o objectivo da versão 3.1 é limar as arestas da versão 3.0 que sofreu alterações profundas a nível estrutural (grande parte do código foi reescrito!).

    Penso que o mais acertado seria comparar o Opera 10 e o IE8 com o futuro Firefox 3.2, e aí sim, seria um confronto justo.

    Quanto ao chrome, enquanto a Google não se decidir a integrar uma arquitectura de plugins, este não será mais do que uma sombra no fim do horizonte. E mesmo depois teremos de comparar o suporte a extensões dos dois browsers.

    Não quero com isto dizer que a Google não consiga, com o tempo, alcançar o mercado do Firefox, mas até esse dia chegar …

  24. Avatar de Felippe
    Felippe

    parabens firefox e parabens pplware

  25. Avatar de Ricardo Ferreira

    @CáVai

    Acontece que, aquando do lançamento do Opera 10 e do Internet Explorer 8, o Mozilla Firefox 3.2 ainda estará a dar os seus primeiros passos… O IE8 vai já em release candidates e o progresso no Opera 10 é algo simplesmente fabuloso. Quanto ao Firefox, cada vez adiam mais a versão 3.1, quanto mais a 3.2…

    @Morbus

    Já reparei que tens um bocado a mania de relativizar as coisas… 😉 Mas repara que se o Firefox te crasha uma vez por mês também não é muito mais estável que a concorrência e que se a sua única vantagem face ao Opera são as extensões, então, também não é muito melhor que este nem que a concorrência em geral…

  26. Avatar de CáVai
    CáVai

    @Ricardo Ferreira:

    Sim, mas aí é que está. Ninguém se lembrou de valorizar a Mozilla, quando lançou mais uma versão do seu browser (melhor do que tudo que tinhamos visto) muito antes da concorrência, mas agora, quando a concorrência se decide a lançar o seu novo browser toda a gente já critica, por isto e por aquilo.

    Sabes, se as pessoas estivessem atentas, teriam reparado que grande parte das funcionalidades do IE8 e do Opera 10 já estão disponíveis para o Firefox 3.0 através de extensões. Na minha opinião algumas delas até são mais funcionais.

    O que acontece é que as pessoas julgam o Firefox apenas pelo seu núcleo; o firefox não é esse tipo de programa, ou seja, o browser e as extensões têm de ser vistos como um todo.

    Podem dizer o que quiserem e até tentar desmentir o que digo, a verdade é que o poder do Firefox está nas extensões e nenhum dos outros está perto de desenvolver uma melhor solução que substitua esta funcionalidade do Firefox.

    Toda a gente fala tanto do IE8 que já me perguntei se o terão testado.
    Além de ser um download enorme, continua pesadíssimo e lento; ainda só atinge uma pontuação de 20 no acid test e está cada vez mais atolado.

    Quanto ao Opera, é um browser que sempre admirei, mas ultimamente a equipa de desenvolvimento continua a adicionar funcionalidades, em vez de resolver problemas que já vêm de há muito tempo atrás (suporte deficiente a javascript), sendo que, de resto, não tenho mais nada a apontar…

  27. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Tirando o IE, todos os browsers são excelentes! 🙂

  28. Avatar de André
    André

    ola povo, será que alguem me pode ajudar e disponibilizar uns link’s para poder sacar uns temas para o firefox 3.0.6.
    É que ando farto de procurar e nada…
    Obigado pela disponibilidade.

  29. Avatar de Anderson
    Anderson

    Atualizei para esta versão, mas deve ter um problema.
    Sempre que inicio o Firefox, aparece na primeira aba isto:

    “http://en-us.www.mozilla.com/en-US/firefox/3.0.6/whatsnew/”.

    O que será que pode ser? Estou usando a versão em ingles.

  30. Avatar de IceCube
    IceCube

    Vitor

    3.0.7 do Firefox e não 3.0.6!