Mozilla Firefox 3 RC2

23 Comentários

Firefox 3 é baseado na plataforma de renderização web Gecko 1.9, esta plataforma tem estado em desenvolvimento nos últimos 33 meses, tempo esse necessário para criar 14 mil actualizações, entre elas muitas com o propósito de aumentar a performance do navegador.


Também foi desenvolvido um patamar onde a estabilidade a simplicidade do código e a sustentação da estrutura passaram por variadas fases, resultando num browser mais seguro, mais simples de utilizar, mais pessoal e mais consistente, oferecendo também mais aos programadores que desenvolvem add-ons para o Firefox.

Poderá contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design, melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades. Pode ver aqui um pouco mais das novidades.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0 RC2 pt-pt | pt-br | en-us [7.16MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0 RC2 pt-pt | pt-br | en-us [17.17MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0 RC2 pt-pt | pt-br | en-us [8.63MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Não encontro o URL para a versão Mac OS X. Alguém o tem por aí?

  2. Avatar de Vítor M.

    Ferreira ainda não foi disponibilizada. (15.04)

  3. Avatar de antxnix
    antxnix

    ainda nao testei a versao 3. o firefox esta consumindo muita memoria. vamos ver se melhorou.

  4. Avatar de Morbus

    Melhorou sim antxnix, não tem visto as benchmarks e os testes?

  5. Avatar de Morbus

    Já estou a usar.

    Yup, Firefox 3, nada a assinalar para quem já usava o RC1 antes 😛

  6. Avatar de Pecola

    Isto é tudo muito bonito, mas quem continua à espera de sugestões de screensavers para as meninas sou eu (pelo menos). 😉

  7. Avatar de a2502485
    a2502485

    Quem usa o 2, vai actualizar sozinho ???

  8. Avatar de Vítor M.

    a2502485 quando a versão final sair, será dado o aviso no browser que uma nova versão está disponível para download. Nessa altura o utilizador poderá ou não fazer o download.

  9. Avatar de Morbus

    Atenção que assim que a versão final do Firefox 3 sair, a versão 2.0 deixa de ser suportada.

  10. Avatar de JMV
    JMV

    O mais chato disto tudo é que muitas extensões ainda não são suportadas pela versão 3…

  11. Avatar de 1G531 R21L
    1G531 R21L

    Registem-se e participem no record mundial do maior numero de downloads realizado num periodo de 24 horas.
    http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord

  12. Avatar de RwR
    RwR

    @JMV
    Olha o JMV 😀
    Extensões nem reparei, porque só uso Adblock Plus e Download Status Bar, mas reparei foram nos temas, não encontro quase nenhum compatível com as últimas versões…

  13. Avatar de Shogun
    Shogun

    Sakei o tar k ta ai no link,mas para conseguir correr akilo tenho k tar a ir a consola,como faco para ir para akele menu de aplicacoes?Tou a usar o ubuntu.

  14. Avatar de luis
    luis

    nao ordena os favoritos na ordem crescente/decrescente

  15. Avatar de ozie
    ozie

    viva

    enquanto a versao 3 não deixar fazer copy ( de senhas de uma folha execel ) e paste ( no site) não o quero

    abraços

  16. Avatar de Morbus

    @ luis
    Ordena sim senhor. Basta carregar como em qualquer outro programa… Se estás a falar do “sort by name”, tens que abrir as bookmarks mesmo CTRL+SHIFT+B e aí sim ordenar, seleccionando a pasta que queres ordenar. E é uma ordenação MUITO mais inteligente que no Fx2, digo já.

  17. Avatar de luis
    luis

    MORBUS

    exato,tinha conhecimento., mas selecionando a pasta desejada e fechando a janela, a marcaçao volta ao topo(nao ordenar).
    ao mesmo tempo voltando ao browser(favoritos) o mesmo continua sem ordenar.
    nao sei se entendeu.

  18. Avatar de luis
    luis

    MORBUS

    agora deu certo, dei uma fuçada aqui e resolvi

    historico-botao direito-favoritos-ordenar por nome.,ok

    obrigado pela atençao

  19. Avatar de antxnix
    antxnix

    @Morbus. testei o rc2, o consumo de memória diminuiu, porém o opera esta rodando melhor que o f3. outra questao são dos add-ons (extensões) nenhuma das quais tenho instaladas aqui funcionou. ja voltei ao f2. uma de minhas extensões favoritas que é a do del.icio.us não funcionando pra mim não serve. não gosto de ter que salvar no disco rígido meus favoritos. ter sempre que lembrar de fazer uma cópia (backup).manias de MS USER.

  20. Avatar de R3volution
    R3volution

    comigo a combinação ctrl-shift-t não está a funcionar… confirma-se? 😐