Reconhecimento facial para login

26 Comentários

Está farto de cada vez que entra no computador ter de introduzir username e password? Ou então “passar o dedo”?

Actualmente já podemos contar com algumas alternativas, por exemplo o reconhecimento digital, o reconhecimento da íris, etc. Mas tudo isso envolve um investimento muito alto em hardware e software. Foi a pensar nisso que a Banana Security desenvolveu o BananaScreen.

image

O BananaScreen, permite que a acção de introduzir o “username e a password” seja substituída pelo reconhecimento facial.

Através de uma simples webcam, o computador faz a captura do rosto e armazena numa base de dados características que permitiram identificar a face humana. Esses traços individuais são mantidos numa base de dados protegida.

É simples de instalar e de usar. Adicionalmente, o software possui a possibilidade de configuração da sua própria password do Windows, para que a segurança no acesso à máquina seja ainda mais fiável.

Esta inovação é utilizada, já há algum tempo, pela segurança aeroportuária norte-americana.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Lemon Screen 1.3.0 | mirror [1.71MB]
Homepage: Banana Screen

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sílvio Horta

    Parece muito interessante.

  2. Avatar de centaurius
    centaurius

    Promissor….!

  3. Avatar de Ricardo Monteiro

    Instalei e configurei certo. Mas o programa nao é iniciado quando liga o PC. fica normal como antes, somente a senha de acesso do windox xp.

  4. Avatar de Ricardo Monteiro

    Acho que me expressei mal. O que quis dizer é o seguinte: Esse software é iniciado na tela de logon do windows? Aonde se coloca a senha pra entrar no windows? Ou somente quando já está no windows a correr mesmo e clica em “Lock”, para o software funcionar?

    Pensei que ele já iria funcionar na inicialização, aonde teria que colocar o rosto frente a webcan e junto a pass do windows xp.

  5. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    bem um programinha bastante engraçado apenas com um pequeno problema. coloquei a minha foto na base de dados do programa e espectáculo mt rápido a identificar e tudo, mas basta qualquer pessoa aprocimar e afastar a cara para entrar no sistema, mesmo com as duas barras de confiança ao maximo.

  6. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Já alguém experimentou?
    É que sempre que ligo o pc ele reinicia-se automaticamente. Mas esta nova versão ainda não testei!

  7. Avatar de redan
    redan

    é verdade eu mal la cheguei a minha cara deu logo login e tive acesso imediato ao pc do ricardo silva….
    Risota aqui na escola….

  8. Avatar de Pedro Pinto

    Aguardamos mais feedback… Eu ainda n testei porque n tenho webcam…se alguém me quiser oferecer uma eh eh eh

    Mas pelos comentários que li no forum..a aplicação funciona muito bem.

    @Redan e Ricardo Silva, verifiquem se está tudo bem configurado…metam la a cara de uma menina para ver se tb passa 🙂

    Até ja

    1. Avatar de sky
      sky

      Pedro desculpa novo comentário mas é só para ficar descansado. Enviei-te há cerca de 2 dias um mail com um pedido de ajuda. Chegaste a receber? Podes ajudar?

      Obrigado e abraço

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Se deixarmos crescer a barba ou assim duvido que funcione lol 😛

  10. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    ya, a namorada de um amigo meu tanbem passou. apenas não funcionou com com um colega nosso de cabelo comprido e barba. mas vou verificar as configurações a ver se fiz tudo correctamente.

  11. Avatar de Lando
    Lando

    Pois… Mas com a facilidade de arranjar fotos de alguém como por por exmplo ir ao hi5 ou ao orkut nao sei a k ponto isso e seguro

  12. Avatar de Vítor M.

    Lando não é bem assim, os traços faciais numa foto não são os mesmo que a webcam captura quando nos aproximamos dela.

    De facto estou ainda a testar, mais tarde lanço algumas considerações. Mas vão tentando e afinando o processo, deixem a vossa experiência.

  13. Avatar de bruno
    bruno

    Isto é daqueles programas que metendo uma foto à frente da câmara também faz logo o login? 😀

  14. Avatar de O Silva
    O Silva

    ponham uma foto e vem o que acontece… isto não é um sistema biometrico, mas sim de comparação de pixeis…se fizerem jogo de luzes e imagens, com alguma paciencia conseguem realizar login ao pc. Mas não deixa de ser uma aplicação gira para ter em casa e mostrar aos amigos…

  15. Avatar de Ricardo Monteiro

    Como faco pra que ele funcione na inicializaçao do windows?

  16. Avatar de Alain

    3 amigos não conseguiram logar no windows por que o programa não reconhecia eles mais,não me arrisco ^^

  17. Avatar de Enio Mezzomo
    Enio Mezzomo

    Ja instalei e nao gostei, ele detecta qualquer rosto como sendo o seu! Minha mae chegou na frente e desbloqueou_ nao tenho NADA. a ver com ela

  18. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Enio Mezzomo comigo foi exactamente o k aconteceu comigo. XD

  19. Avatar de helder

    granda foto….não podia passar em salientar isto:P

  20. Avatar de Nardim
    Nardim

    Todos os rostos dos meus colegas desbloquearam o pc

    Muito fraco esse sistema.

  21. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    peguei minha foto e ela desbloqueou…
    hehehehe

  22. Avatar de Thays
    Thays

    esse trem aí ñ pega nda pq eu fiz tdo certo e msm assim todo mundo desbloqueia isso é um roubo pq de q q adianta se qualquer um entra no seu usuári?

  23. Avatar de joao

    Bem a ideia é boa… mas na pratica o ideal é um leitor de íris porque só isso é que é suficientemente seguro para uma aplicação deste género, com segurança minimamente aceitável.

  24. Avatar de Renato Alberto
    Renato Alberto

    A Asus já tem uma app que faz isso nos portateis, o smart logon.

  25. Avatar de Jorge Désirat
    Jorge Désirat

    Asus tem o smartlogon 🙂

    Já usei e abusei e era de facto um algoritmo bem feito.