Mozilla Firefox 3.6 Portable – leve-o no bolso

10 Comentários

Cada vez sou mais adepto das aplicações portable (ou portáteis), pois não precisam de ser instaladas na nossa máquina, na deixam rasto no registo do nosso sistema e ainda com a vantagem que as podermos levar em qualquer PenUSB/Disco externo/iPod/Cartão SSD, etc.

Depois de ser anunciado a  versão 3.6 do Firefox (considerado por muito com o melhor browser da actualidade) eis que chega a versão “portable.

protable_firefox

O Firefox é sem duvida um browser de enorme sucesso, ora vejamos o número de downloads em tempo real realizados para esta nova versão aqui. Segundo algumas noticias que li, o firefox atingiu a marca de 3 milhões de downloads em apenas 16h após o seu lançamento, sendo que os Estados Unidos é o país que lidera a tabela (730 mil downloads. Em terceiro lugar temos o Brasil (talvez porque o pplware foi um dos primeiro sites a anunciar o firefox 3.6 :)) com 175 mil downloads.

Para quem não pretende instalar a versão nativa, pode ser usufruir da versão portable que possui basicamente as mesmas funcionalidades.

protable_firefox

Artigos relacionados

Licença: LGPL
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Firefox 3.6 Portable
Homepage: Portable Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LMSS
    LMSS

    1? 🙂
    Firefox Rulez 😀

  2. Avatar de Tiseac
    Tiseac

    Eu ando sempre com o meu na pen!
    Dá imenso jeito para poder levar as minhas extensões sempre comigo.
    Na minha opinião o Firefox é o melhor navegador da actualidade seguido pelo Chrome, mas isso era uma discussão eterna.
    O que eu acho mesmo é que as pessoas se deviam largar o Internet Explorer de vez para sempre e mudar para um que se possa chamar decente seja o Firefox, o Chrome, o Opera, o Safari ou outro.

    1. Avatar de Tiseac
      Tiseac

      O que eu acho mesmo é que as pessoas deviam largar o Internet Explorer de vez e para sempre e mudar para um browser que se possa chamar decente seja o Firefox, o Chrome, o Opera, o Safari ou outro.
      É assim que eu devia ter escrito XD

  3. Avatar de Pegasus
    Pegasus

    As aplicações “portable”/portáteis não deixam vestígios no registo?
    Embora não as utilize muito, parece-me mais o contrário, mas gostaria de saber o que pensam…

    Cumps

    1. Avatar de Yuy
      Yuy

      Depende, mas se tiverem bem configuradas em princípio não… mas para ser mais seguro deve usar dentro de uma pen USB encriptada tipo: https://www.ironkey.com mas é só uma sugestão.

  4. Avatar de Frigo
    Frigo

    alguem que me diga como tirar a porcaria dos icones das páginas, na barra de bookmarks. E não conta usar theme “X”.

    se bem que já estive muito mais longe de mudar para Chrome. Se prioridades do FF são coisas como o “Personas”…enfim, péssimo caminho para o meu gosto.

    1. Avatar de ElComandante

      Google is your friend.

      No entanto, se o problema for espaço, aconselho-te o add-on Smart Bookmarks Bar. É o que uso.

      http://www.ghacks.net/2009/05/11/how-to-remove-favicons-in-firefox-bookmarks/

  5. Avatar de Maia
    Maia

    “nossa máquina, na deixam rasto no” 😉 “na” deixam? 😛 o calão já domina o pplware 😀

  6. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Eu estou muito desiludido com este Firefox.
    Tanto alarido por uma nova versão e na realidade não notei diferença nenhuma.

    A única coisa que está diferente é o tema. Fiquei a perceber que o Personas se trata de uma inovação… inútil.

    Custa-me a ver um browser com tantos problemas a aplicar a sua mão de obra em mariquices… mas enfim.

    Até algum tempo atrás usava o IE. E na altura achava-o muito bom, fazia tudo o que queria. mas como tanta gente falava tão bem do Firefox decidi mudar. E passei a gostar tb. Mas neste momento estou a ficar desesperado. Estou farto da falta de performance deste. O meu IE é muitooo mais rápido que o Firefox no meu portátil, mas já não é alternativa pela falta de flexibilidade.

    Dos restantes não gosto muito do layout.

    A ver se alguém se mexe e faz aparecer algo que me deixe realmente satisfeito. 🙂