Usa muitos separadores no Chrome? Em breve será mais simples a sua gestão

17 Comentários

A Google tem conseguido trazer ao Chrome as melhores e mais recentes novidades. É este browser que atualmente marca o ritmo da Internet e define o que são os padrões desta rede mundial de computadores.

O mais recente trabalho desta equipa da Google focou-se nos separadores que vão ser ainda mais simples de gerir. A Google conseguiu melhorar a sua gestão e tornar a sua utilização mais intuitiva.

Chrome separadores Google browser gestão

É bastante comum os utilizadores do Chrome terem muitos separadores abertos. Desta forma conseguem manter próxima de si toda a informação que querem, sem a terem de guardar noutros locais. Claro que nem sempre é simples gerir estes separadores de forma simples. Mas isso vai mudar.

Gestão de separadores no Chrome ainda mais simples

A partir de agora, esta gestão vai ser ainda mais simplificada. Passa a deixar de existir informação neste elemento, bastando ao utilizador passar o rato por cima para ter toda a informação. O ícone mantêm-se presente para simplificar a identificação.

Chrome separadores Google browser gestão

Por agora será apenas o título, mas a Google quer ir mais longe. A empresa quer dar uma pré-visualização da página carregada quando o rato for passado por cima dos separadores.

A Google quer dar ainda mais a este browser

Naturalmente que as novidades não se ficam por aqui. A Google alargou a personalização do Chrome e agora é muitos mais simples alterar as cores deste browser. Assim fica mais adaptado ao utilizador e ao que gosta para o seu browser.

Chrome separadores Google browser gestão

Há ainda uma reposta muito mais rápida na resposta da barra de endereço deste browser no apoio às pesquisas. A Google quer assim tornar mais útil este elemento, cada vez mais usado. Claro que a partilha de separadores é também já uma realidade.

Estas mudanças no Chrome vão começar em breve a ser disponibilizadas aos utilizadores. A partir desse momento a utilização do Chrome será ainda mais simples e ajustada às suas reais necessidades.

Dica: Usar o menu secreto do Chrome para partilhar separadores entre dispositivos

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Só tenho 16 Gb de RAM, não sei o que significa utilizar muitas tabs no Chrome 🙁

    1. Avatar de Miguel Mendes
      Miguel Mendes

      Eu também tenho 16 GB e o meu PC é lento mesmo com o Windows 10 acabado de instalar de raiz e ainda faz muito barulho mesmo com poucos separadores abertos ou nenhum.

      1. Avatar de Bruh
        Bruh

        Agora imagina eu com os mus 4Gb de ram lol

        1. Avatar de Miguel Mendes
          Miguel Mendes

          Se calhar é mais rápido que o meu PC que já tem 5 anos. A RAM não quer dizer tudo.

      2. Avatar de Rúben
        Rúben

        Se tiveres um disco HDD é normal que seja lento, com um SSD é quase imposivel ser lento

    2. Avatar de Marcos Correia
      Marcos Correia

      Usa a extensão “The Great Suspender”, permite hibernar as abas não usadas.

  2. Avatar de joão
    joão

    UAU…

    O firefox tinha um addon chamado TabPreview desde… sempre…

    deve ser essa a “NOVA” ideia

  3. Avatar de Coelhoposa
    Coelhoposa

    Uau, o Opera já fazia um ótimo gerenciamento de abas lá pelos idos da versão 11, característica continuada pelo Vivaldi. Apenas agora, 9 anos depois que o Chrome ganha um gerenciamento decente das abas…

    E o Chrome ainda está muito longe do gerenciamento de abas que o velho Opera 11 e o Vivaldi tem.

    E essa personalização medíocre? A Google deveria ter vergonha na cara.

    Até as versões antigas do Opera, e o Vivaldi são muito mais personalizáveis, permitindo você ter um navegador verdadeiramente único para cada um.

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      Eu como utilizador do Vivaldi Browser, quando li estas novas implementações do Chrome deu-me vontade de rir.

      1. Avatar de Coelhoposa
        Coelhoposa

        A mim também, me deu vontade de dar boas gargalhadas

  4. Avatar de Artur de Souza Aragão
    Artur de Souza Aragão

    Show demais.

  5. Avatar de dajosova
    dajosova

    eu uso o OneTab e o TabCloud para me auxiliar na gestão de separadores do Chrome!

  6. Avatar de Marcos Correia
    Marcos Correia

    Usa a extensão “The Great Suspender”, permite hibernar as abas não usadas.

  7. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Ainda falta muito para o Chrome chegar ao nível do Vivaldi na área de organização de tabs.

    1. Avatar de Coelhoposa
      Coelhoposa

      O Chrome tem que comer muito feijão com arroz para chegar no Vivaldi, nessa questão.

  8. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Se um pc com 16 g de ram é lento, que direi eu do meu MacBook Pro de 2012 com apenas 8 g de ram .

  9. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    O Google é publicidade enganosa, ja deixei de o usar ha uns 7 ou 8 anos, uso Opera em quase tudo, e uso o Safari em outras coisas por conselho de do meu banco, Google tarde ou nunca o volto a usar.