Cuidado, o iPhone 7 está emitir o dobro da radiação que era esperada

11 Comentários

Lançado em setembro de 2016, o iPhone 7 depressa conquistou os utilizadores com as suas novidades. Ao longo dos anos tem conseguido manter-se um smartphone capaz de dar aos utilizadores o que procuram.

Um novo estudo veio revelar algo que não se sabia sobre o iPhone 7. Este smartphone emite muito mais radiação do que era esperado, atingindo valores duas vezes superiores ao que foi reportado pela Apple e que serviram para a sua certificação.

iPhone 7 radiação testes Apple smartphones

A radiação dos smartphones é muito elevada

Durante um ano o jornal The Chicago Tribune fez uma avaliação profunda sobre os níveis de radiação dos principais smartphones do mercado. Estes incluíram vários modelos do iPhone e os resultados não são satisfatórios para a maioria dos utilizadores.

Dos dados apresentados, existem vários modelos do smartphone da Apple que ultrapassam os valores legais e de segurança para a radiação de radiofrequência emitida. O mais curioso é que os valores obtidos são igualmente diferentes dos que a Apple apresenta.

iPhone 7 radiação testes Apple smartphones

O iPhone 7 ultrapassou a escala de segurança

Apesar de o iPhone X ter ultrapassado estes valores em vários testes, não foi de todos o pior. Esta posição pertence ao iPhone 7, que surpreendentemente ultrapassou os valores de segurança na maioria dos testes realizados.

Em algumas das situações estes valores foram duas vezes mais elevadas que o esperado. Estes valores obtidos contrariam as informações da Apple e dos próprios reguladores. A marca da maçã veio de imediato refutar estes testes, indicado que não são idênticos aos que realiza.

A Apple terá de mostrar os seus testes

Falta principalmente saber de que forma a Apple realiza estes testes, para serem comparados. Há ainda um pormenor importante. Os testes padrão são dos anos 90 do século passado e assim desajustados à realidade. É também necessário ajustar a forma como estes são realizados e os valores padrão para os resultados.

Estes testes avaliaram também smartphones da Samsung, Motorola e Vivo. Nestes casos os valores foram também ultrapassados em algumas ocasiões, contudo não de forma tão expressiva como o iPhone 7.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fixo
    Fixo

    Falta de assunto mesmo. Acontece .. . e tem que se repetir os posts.
    Mas sempre podiam continuar a dizer que: “O pior resultado foi registado no Galaxy S8, com 8,22 W/kg, cinco vezes superior ao limite da FCC.” Assim dá muito nas vistas 😉
    “https://pplware.sitedev.pt/apple/niveis-de-radiacao-iphones/

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Acontece, nem sei o porquê de se darem ao trabalho de fazer estes testes/experiências quando bastava comer calar e confiar nos valores que os fabricantes anunciam.
      Já parece aquele pessoal do dieselgate.

    2. Avatar de Fulano
      Fulano

      Ao contrário do que tentas inutilmente argumentar, já foi provado mais que uma vez que os iPhones emitem de facto valores de radiação superiores a qualquer outro telefone.
      Mas pronto… fica lá com esse tostador de cérebro que pelos vistos está-te a queimar o resto do meio neurônio que ainda tens.

      1. Avatar de Fixo
        Fixo

        O que eu tinha para dizer já disse no post anterior, de que agora se limitaram a reproduzir uma parte, mais conveniente 😉
        https://pplware.sitedev.pt/apple/niveis-de-radiacao-iphones/

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Não são os iPhones. São todos. E depende da metodologia para avaliar.
        Este assunto é uma salganhada.

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    O Chicago tribune usou um teste que não é igual ao que é o padrão. isto já tinha sido dito no outro artigo acerca do mesmo teste,
    Vale o que vale.

    Abc

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O mais provável é terem usado um teste de uso real, em vez do que é exigido que é totalmente fora de contexto de como se usa um telemóvel.

      As pessoas em vez de abrirem a pestana andam é a debater as marcas, em vez de perceberem que é a indústria de certificações num todo e a confiança não merecida que têm.

  3. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    O telemóvel foi fabricado pela Vw

  4. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Solução: comprar o novo iPhone ja!

  5. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    É só mais uma feature,não existe drama.