Foxmarks Bookmark Synchronizer 2.6.0

24 Comentários

Quantas vezes nos aconteceu querer aceder a um dos nossos favoritos a partir do escritório mas apenas os temos em casa? Ou então quando temos dois PC’s em casa temos de estar sempre a copiar os nossos favoritos de um PC para o outro e muitas vezes acabamos por perder alguns!


O Foxmarks Bookmark Synchronizer pequena extensão resolve tudo isto e proporciona-nos ter os nossos favoritos em todos os nossos PC’s.

Depois de termos aceite o download procedemos à instalação, o mais certo é não termos ainda conta; não há problema em segundos criamos uma.

Preenchemos os nossos dados. Atenção à nossa senha pois na próxima utilização já deveremos dizer que já temos conta e será necessária a respectiva password obviamente.

Instalação feita é só sincronizar a informação para o servidor que guardará de forma privada os nossos links. Uma sugestão é manter alguma ordem nos favoritos. Facilita quando quisermos fazer o download para uma máquina onde estejam a ser necessários.

Feito o upload já não precisamos de nos preocupar com perdas e danos.

Uma das mais recentes funcionalidades é a possibilidade de guardar e sincronizar palavras-passe que utiliza no seu browser. Se na empresa, por exemplo, inserir uma password e o seu browser a guardar, Foxmarks irá gravar essa password de forma segura e em casa quando for solicitada a tal palavra-passe, esta será colocada pelo Foxmarks. Há coisas fantásticas não há?

Depois podemos encontrar a opção no menu Ferramentas, no seu Firefox, e podemos sincronizar, actualizando os existentes no servidor ou actualizando os existentes na nossa máquina.

Acreditem ou não desde que experimentei esta extensão não sou capaz de utilizar o Firefox sem ela.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Foxmarks Bookmark Synchronizer 2.6.0 [505.37KB]
Homepage: Add-ons Mozilla

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    ja conheço e aconselho 🙂

    first 😀

  2. Avatar de Luís Artur
    Luís Artur

    O que eu mais gosto nela é podermos aceder aos nossos favoritos em qualquer browser web sem a extensão instalada. Basta aceder a http://my.foxmarks.com 😀
    Também recomendo 😉

  3. Avatar de JP
    JP

    já uso à bastante tempo e recomendo a todos quanto posso.

    Saliento o mesmo que o Luís Artur, ou seja o acesso online que nos “safa” mesmo em casa de um amigo para mostrar-mos “aquele site”.

    Saliento ainda a capacidade de ter vários perfis que não vem mencionada no artigo.
    Dá para, por exemplo usar no PC do trabalho durante o dia o perfil com os favoritos de trabalho, e chegando a casa, carregar o perfil de casa.
    Para mim é particularmente útil porque desde a sharepoints, citrix’s que uso o interface web, e mais inúmeros sites de intranet aos molhos, atrapalha-me a navegação “caseira” 🙂

    Cumps,
    JP

  4. Avatar de dajosova
    dajosova

    Um dos melhores extras que existem para o Firefox. Indispensável !! Está no meu Top 10.

  5. Avatar de Ana Narciso

    É o primeiro extra que instalo em *qualquer* PC onde utilize o Firefox.
    Posso ter os meus queridos favoritos em qualquer parte o mundo.

    Aconselho a 100%

  6. Avatar de carlos rajas

    Não o conheço na prática….uso o Delicious. Vou testar esta aqui, valeu.

    http://www.delaorden.wordpress.com

  7. Avatar de STronic
    STronic

    sempre que instalo o firefox, vem o FoxMarks atrás… anda no Firefox Portable da minha pen U3 também…
    Favoritos sempre actualizados em qualquer lado 😉

  8. Avatar de Bruno Bernardino

    Dá muito jeito mesmo.

    Para quem não usa Firefox, ou necessita de aceder a passwords, notas, etc. em qualquer lado, já foi aqui falado no Yanto! : http://www.pplware.com/2008/10/29/yanto-free-online-organizer/

  9. Avatar de Agnelo
    Agnelo

    Instalei o há pouco tempo, sim é muito bom quando se te trabalha com varias maquinas. Agora gostaria se saber se alguém conhece o mesmo mas para as extensões (ou extras) do Firefox, isso é, ter instalado extensões no meu computador, e quando for noutro que não tenha, é só preciso instalar uma extensão para ele instalar os mesmos que temos em casa (por exemplo).
    Dês de já, agradeço.

  10. Avatar de Ana Narciso

    @ Agnelo

    Sincronizar extensões, não conheço.
    Mas utilizo o FEBE para ter um backup de todas as minhas definições, incluindo extensões.
    Quando vou para um PC novo, instalo apenas essa extensão, faço Restore e voilá, tudo como estava habituada.

    http://www.pplware.com/2008/08/18/febe-60/

  11. Avatar de ZX80
    ZX80

    Desde que o Google Sync deixou de ter seguimento que mudei para foxmarks e estou satisfeito com os resultados obtidos.

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tem um problema. Não funciona quando temos que usar proxy.

  13. Avatar de José Silva
    José Silva

    Pedro diz:
    5 de Fevereiro de 2009 às 8:55 am

    Tem um problema. Não funciona quando temos que usar proxy.

    Pedro, funciona com proxy porque eu utilizo proxy na minha empresa e faço a sincronização normalmente

  14. Avatar de Pedro (outro)
    Pedro (outro)

    Conhecem alguma que sincronize os bookmarks do Firefox com os Favoritos do IE? Dava muito jeito…

  15. Avatar de Rudolfo
    Rudolfo

    Alguem conhece um ad on semelhante para IE7???

  16. Avatar de MB
    MB

    O que eu queria mesmo era um programa que funcionasse para o Opera. Tenho dois pcs em casa. Queria que os favoritos fossem adicionados a um e a outro. Sem substituição total dos favoritos, só que fossem adicionados em caso de faltarem.

    Alguém conhece?

  17. Avatar de bd
    bd

    offtopic:

    uma coisa que me “arrelia” de sobremaneira no firefox, é o facto de por vezes iniciá-lo e depois ele ficar “parado” por que fica à espera que eu carregue no “ok” para poder fazer os updates dos add-ons instalados. Mais: depois de clicar em “ok”, quando instalados esses mesmos updates, volta depois a parar, à espera que clique em… “continue”.

    Ora, eu acho isto uma seca e gostava de poder meter o browser a fazer uma especie de “auto-install” dos updates dos add-ons. Já tentei mudar isso nas opçoes do firefox mas nao consegui. Alguem sabe de uma soluçao?

    (a opção “Tool –> Options –> Advanced –> Update –> Automaticaly download and install the update” já está activa)

  18. Avatar de Miguel

    Já não passo sem o FoxMarks. Comecei a usá-lo quando a Google decidiu terminar o “Google Browser Sync” 🙁

    @MB
    O Opera tem uma funcionalidade semelhante (pelo menos na versão 9.63), menu File -> Synchronize Opera

  19. Avatar de jocapoga
    jocapoga

    e para quem gostar do IE, nada melhor do IE PRO (http://www.ie7pro.com/) que faz isso de forma silênciosa para todo e qualquer computador em que acessemos e nos identifiquemos, além de ter um acelerador de downloads (ou download manager), e muitos outros utilitários (se assim se pode chamar)

  20. Avatar de jocapoga
    jocapoga

    eu queria dizer IE7 PRO (e não IE PRO)

  21. Avatar de Sharp Random

    @Pedro (outro)

    Uso o PlainOldFavorites 1.0.2

    Abraço.

  22. Avatar de carlos rajas

    Pessoal, para quem ainda não conhece, entra no del.icio.us.com, é o melhor jeito e mais seguro tambem de se ter a mão qualquer favorito. Eu uso junto com o Favthumbs uma beleza…..Não confio no FEBE, já usei, o melhor é serviço independente do browser…acessou a net, foi no del.icio.us, sign in, rponto tá lá tudo organizado do seu jeito e ainda pode compartilhar os favoritos de qualquer pessoa que queira compartilhar…veja aqui….
    http://is.gd/ixjj

  23. Avatar de jorjão
    jorjão

    Obviamente que em LINUX também funciona e é o que eu uso.
    LINUX FOREVER.
    jorjão

  24. Avatar de el_biri
    el_biri

    EU VOT NO AVANT.

    pra mim melhor browser ate hoje. rapido leve e permite o acesso os favoritos em qualquer parte do mundo.

    http://www.avant.com