Firefox – Redimensionamento de janelas

15 Comentários

Muito frequentemente acontece-me ter a janela do Firefox a redimensionar-se de forma automática. Este comportamento é demasiado irritante, na minha opinião, mas a culpa não é do browser. É sim de quem desenvolve os sites que visitamos e destina-se por um lado ou a esconder a janela ou a dimensiona-la para que fique do tamanho do media player (por exemplo). Mas na minha perspectiva…


e tendo em conta uso o tabed browsing isto não faz sentido porque depois, para além de me afectar todas as janelas de navegação, ainda me obriga a ir maximizar o browser pois o comportamento da janela é apenas num sentido, nunca nos dois, ou seja, redimensiona para o tamanho desejado mas depois não volta a meter no tamanho inicial.

Para acabar de vez com este “comportamento” deixo-vos aqui uma dica que irá terminar de vez com isto. O Firefox por omissão está sujeito a estas alterações e se o os sites “mandarem” ele faz! Mas isto acaba-se num instante.
Abrir o Firefox (naturalmente!!!)

Aceder a Ferramentas (Tools) e depois a Opções (Options)

Abrir a Tab Conteúdo (Content), do lado direito da zona Activar Javascript (Enable Javascript) carregue no botão Avançadas (Advanced)

 

Retiramos a opção Movam ou redimensionem janelas existentes (Move or Resize Existing Windows)

E pronto, é apenas e só isto! Para terminar o processo devem fazer a normal sequência de OK’s e um restart ao browser. Espero que vos seja útil, pois para mim foi.

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    Resulta! De facto, era algo que me irritava! Obrigado.

  2. Avatar de Pedro Neves
    Pedro Neves

    Sem dúvida que é muito útil Vitor, este também era um mal que me atormentava e pensava que era mesmo do Firefox. Mais uma vez tu tás lá… obrigado.

  3. Avatar de dc
    dc

    😛

    Excelente dica, realmente isto chateava bué, principalmente quando acedia á pagina do meu Router e todas as janelas do FF era afectadas!

    Excelente, mas mesmo assim vou ter cuidado com esta função, porque nalguns casos danifica o layout de alguns sites, mas quando isso acontecer é só desactivar e está pronto.

    CUMPS

  4. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Hmmm… vi isso na semana, no digg.com

  5. Avatar de peopleware

    Pedro sem duvida que estou lá 😉 mas essa informação foi o Pedro Simões que colocou, e muito bem, de muita utilidade, no entanto Alex de visses isso não disseste nada aqui ao povo para informarmos os nosso visitantes?

    Anda lá, estamos sempre prontos a testar e mostrar ao mundo, eles viram certamente num outro lugar, como aparece por lá coisas nossas, e tu quando vires por lá ou por outro lado, é fazer uma noticia com as tuas palavras, pois é assim que deve ser e manda para o nosso mail.

    Atenção não vale copiar dos outros sites, se não vêm logo fazer lama à porta!!!!

  6. Avatar de Buno
    Buno

    Graças a Deus existe o Pplware pra dar respostas aos meus problemas. Até parece que adivinharam que eu tinha esse problema.
    Ultimamente tenho visitado um site que me redimensiona a janela e é bastante irritante, na verdade. Ainda bem que encontrei aqui a solução.
    Obrigado 😉

  7. Avatar de R3volution
    R3volution

    realmente foi algo que descobri há algum tempo por tentativa e erro pois era uma situação bastante irritante.
    No entanto a culpa deve-se aos webmasters. Por ex. no site da moviflor, sabe bem um gajo carregar na imagem e ela aparecer numa janela à parte redimensionada, assim se desactivarmos esta opção já não fica bem… são pormenores

  8. Avatar de JB
    JB

    Excelente trabalho!! Nunca me irritou muito redimensionamento das janelas, mas assim está muito melhor 😉

  9. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    EXCELENTE!! A votaçao do sapo ja me metia nojo a muito tempo

  10. Avatar de luis martins
    luis martins

    excelente dica!! mt util 😉

  11. Avatar de quaresma-007
    quaresma-007

    Excelent idea !!!
    parabens …

  12. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já alterei, onde é que posso testar o antes e depois?

  13. Avatar de rui almeida
    rui almeida

    mto util esta informação, obrigado

  14. Avatar de Manuela Alves
    Manuela Alves

    Tentei resolver um dos problemas com o meu FF desta maneira mas nada consegui.
    Não sei se vai resultar a minha tentava de mostrar por imagem qual é o problema de visualização que só acontece com o FF. IE e Opera , tudo normal. No ecran existe uma faixa em baixo onse só aparece este sinal ^ a laranja à esquerda.