Quer ter já o Firefox 69? A Mozilla já o tem disponível para todos instalarem nos seus PCs

18 Comentários

No mercado atual dos browsers, o Firefox é a escolha de todos os que querem fugir da linha Chrome. Poucos são os que não dependem da Google e do que ela produz, o que torna este browser da Mozilla um caso único.

A próxima versão, o Firefox 69, é esperada hoje, durante o dia. Apesar de ainda não estar a chegar aos browsers, já pode ser instalada. Vamos então conhecer o que a Mozilla preparou para o próximo Firefox.

Firefox Mozilla FTP descarregar instalar

Já podem instalar a nova versão do Firefox

Todos os não quiserem esperar pela chegada da próxima versão do Firefox podem já instalar esta nova versão. A Mozilla antecipou a chegada desta versão e assim pode ser já encontrada nos servidores de FTP, dando acesso a todas as novidades.

O que esteve a ser preparado foca-se principalmente nos 2 sistemas operativos de desktop. Tanto a versão para macOS como a do Windows têm melhorias e novidades, mostrando que há ainda espaço neste browser para crescer. Não é uma major version e por isso há ainda muito guardado para o futuro.

Firefox Mozilla FTP descarregar instalar

As novidades que a Mozilla traz nesta versão

No caso do SO da Apple as novidades estão focadas na poupança de bateria. Para isso a Mozilla alterou a forma como o acesso e utilização dos GPUS é feito com o WebGL. Há ainda a alteração como o Finder mostra os ficheiros que estão a ser descarregados. Agora passa a existir uma barra de progresso.

A versão para Windows tem também alterações grandes. A maioria na gestão de recursos, com o Firefox a passar a informar a prioridade que os seus processos devem ter. Assim, o Windows consegue dar maior prioridade aos separadores em uso e menor aos que estão parados.

Firefox Mozilla FTP descarregar instalar

Só precisam de a descarregar do FTP

Há ainda a tomada de decisão da Mozilla em colocar o Flash em pausa. Deixa de existir a opção para manter este recurso sempre ativo e passa a ser obrigatória a sua ativação. Há ainda o suporte para extensões Web Authentication HmacSecret através do Windows Hello nos sistemas com a atualização de maio ou superior.

É então hora de aceder aos servidores da Mozilla e descarregar já esta nova versão. Basta escolher o sistema operativo, o idioma, a versão e descarregar. A instalação decorre sem problemas e em minutos têm esta novidade. Se preferirem, aguardem mais umas horas e vã ver chegar esta atualização.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luisa
    Luisa

    Enquanto falam do Firefox, geral continua usando o Chrome

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Falas por ti não?

      1. Avatar de Luisa
        Luisa

        Uso Safari no meu MacBook
        Bjs!

        1. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          Eu tb. Uso o Safari, mas para o final a dia e sempre o Firefox. Alguma vez experimentaste?

          1. Avatar de Luisa
            Luisa

            Já, é meu browser secundário, mas ainda prefiro o Safari

    2. Avatar de Maurício
      Maurício

      É o navegador mais popular no momento isso é fato, mas eu particularmente voltei ao Firefox com a versão Quantum e não pretendo sair tão sedo, o navegador esta leve, rápido e fluido.

      1. Avatar de Luisa
        Luisa

        Firefox não é mal não. Mas é triste ver geral usando o Chrome…

      2. Avatar de Master of Menir
        Master of Menir

        +1

    3. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Desde que um rapaz que tinha o nickname de “Emanxxx”(acho que era assim),me indicou o Pale Moon há uns anos atrás que só o uso praticamente para tudo o que faço.É um browser/navegador extraordinário !! 🙂

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Sandokan, Sandokan, tira as cuecas e o sutien.

      2. Avatar de Luisa
        Luisa

        O que achas do Waterfox e Basilisk?

        1. Avatar de Paulo Silva
          Paulo Silva

          Waterfox é bom! Mas o CLIQZ é um verdadeiro mimo!

  2. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Fiquei com a ideia que esta versão do Firefox já começaria a trazer bloqueios por definição ao Flash a cada inicio de sessão. Deverá ser mais um problema a acrescentar ao Flash que o Firefox tanto tem trazido nos últimos anos.

  3. Avatar de João Olavo
    João Olavo

    Pessoal, eu costumava usar firefox no mac, mas desde há umas atualizações atrás ele passou a aquecer bastante o mac, o que normalmente seria uns 50º passa para 80+ quando vejo conteúdo no youtube ou similar (maybe even javascrip).

    Sei que isso era um problema que a mozilla sabia, mas na altura nunca soube o que causou o trigger de uma versão para a seguinte e portanto acho que nunca o corrigiu…estarei enganado ou já haverá alguma maneira de corrigir este problema?!? Queria realmente continuar a usar o firefox…

  4. Avatar de Matheus Alexandre
    Matheus Alexandre

    Firefox continua sendo meu navegador preferido já faz um ano ou mais.

  5. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    O Firefox permite fazer streaming de video como nenhum outro browser permite! Sem engasgos e sem paragens !
    Basta ir a about:config e depois escrever “readahead” e substituir o valor 60 por 99999
    Ver um video em streaming nunca mais vai ser o mesmo! Na prática o browser faz o “download” do video num ápice daí que não haja engasgos!

  6. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Pronto, pode parar no 69 😉 para kê mais versões?!..

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Adoro os novos logotipos nas versões Beta,Developer e Nightly do Mozilla Firefox.Estou deslumbrado !! Versões Beta e Developer(70.0b3),e versão Nightly(71.0a1),não se enganem !! Lindíssimos os novos ícones deste browser. 🙂