Firefox 3.0 Alpha 3 pre

16 Comentários

O Firefox 3, na sua versão estável, prevê uma forma eficiente na gestão da memória, obtendo mais performance e estabilidade. Nesta nova versão é provável que algumas extensões não funcionem, tem a ver com componentes novos, que estabilizam o browser obtendo maior rigor na construção das extensões. A maior parte dos “bugs” e “leaks” do Firefox advêm de extensões mal conseguidas. Ainda é de esperar funções adicionais em JavaScript e SVG, estas deverão ser incluídas brevemente em versões futuras, Para já apenas foi adicionado o novo motor Gecko 20070212. Como sempre, se gosta de ver com antecedência instale e experimente.


Licença: Open Source
Download: Firefox 3.0 Alpha 3 pre [6.1MB] Windows
Download: Firefox 3.0 Alpha 3 pre [16.83MB] Mac
Download: Firefox 3.0 Alpha 3 pre [8.60MB] Linux
Homepage: Mozilla Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mac
    Mac

    “Tem haver” ?!!! Em vez de “Tem a ver”. O Português neste site é lamentável

  2. Avatar de Teixeira

    Na ultima vez que o pplware abordou um upgrade do Opera convenceu-me finalmente a experimentar. Usei durante muito tempo o Firefox. A verdade é que ao fim de 20 minutos estava convencido. Todos os motores de busca terão que se inspirar no Opera paradesenvolver o seu produto. É que não há hipotese de ser de outra maneira.

    Ainda assim uso o Firefox numa percentagem de 10% (+-). A suficiente para ainda assim dar uma oportunidade a esta nova versão. Vou esperar que esteja mais estável para o fazer.

    [[ ]]

  3. Avatar de peopleware

    @Mac
    Lamentável? Explique-se lá se faz favor. Acho estranho essa pedrada no charco, um simples erro, sem lhe tirar a gravidade, não poderá colocar em causa milhares de palavras aplicadas. Lamentável é o seu comentário, infeliz será o termo correcto e intrinsecamente apropriado ao seu inoportuno rótulo.

    Mas agradeço tal correcção e rejeito tal adjectivação.

  4. Avatar de Sato
    Sato

    @Mac
    Sinceramente tambem nao compreendo o porque dessa resposta.
    Eu geralmente faço uma leitura na diagonal apenas para absorver o mais importante.
    É a 1º vez que escrevo neste blog, mas ja o consulto a imenso tempo.

  5. Avatar de Teixeira

    Mas que estupidez é esta de vir a um sitio corrigir o português dos outros?

    Assinar o comentário como “mac” ou anónimo seria a mesma coisa.

    A dor de cotovelo do costume…

    [[ ]]

  6. Avatar de Reporter
    Reporter

    O senhor @Mac quer referir, creio, a deficiência com que algumas pessoas abordam o português. O que só por si não lhe dá o direito de proceder desta forma caricata. Muito menos generalizando.
    Mas, creio também, já estarmos a dar muita importância a esse senhor.
    Siga o blogue.

  7. Avatar de Brazovsky

    Vamos lá ver se este firefox 3 trará na sua versão final alguma novidade bombástica, principalmente porque o mundo linux depende muito dele, e a afirmação (ainda maior) do firefox é sempre um passo em frente para os utilizadores GNU/Linux.

    Um abraço

  8. Avatar de Jorge salvador
    Jorge salvador

    Bem Vítor, os cães ladram e a caravana passa, quanto ao F.F. 3.0 mal posso esperar pela versão final, também uso o Opera mas o Firefox tem uma interface mais amigável a meu ver claro.

    Força Vítor, com este teu excelente trabalho e, já agora adorei o teu direito de resposta.

    1 abraço, amigo Vítor.

    Jorge Salvador.

  9. Avatar de Jorge salvador
    Jorge salvador

    Força Vítor!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Malha neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    @Mac

    ei oh mac, deste por esse erro mas deves dar tantos que eu ate gostava de ver um texto teu

  11. Avatar de Tiago

    onde deve mos reportar os erros desta versao do firefox? é que tenho encontrado alguns

  12. Avatar de Uchiha
    Uchiha

    Esta versão está muito boa.
    Estável e rápida, pessoalmente espero que os rapazes da mozilla trabalhem numa nova skin e que a mesma esteja de acordo com o passo tecnologico que é o Firefox 3.

  13. Avatar de bode49
    bode49

    E pá, voces são muito bons. Nós aqui d’alem mar vos apreciamos.

  14. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Mal posso esperar que saia a versão final.

  15. Avatar de camarinha
    camarinha

    Ver e Ouvir, avisão e a audição devem ser educadas, tanto quanto as palavras e as maneiras.
    Em visita ao lar de alguém, aprendamos a agradecer o carinho do acolhimento sem nos determos em possíveis desarranjos do ambiente.
    se ouvimos alguma frase imperfeitamente burilada na voz de pessoa amiga, apreciemos a intenção e o sentimento, na elevação em que se articula, sem anotar-lhe o desalinho gramatical.
    Veja com bondade e ouça com lógica.
    Saibamos ver os quadros que nos cercam, sejam eles quais forem, sem sombra de malícia a tisnar-nos o pensamento.

  16. Avatar de david
    david

    Em relação ao mac, e ao pplware, gostava de dizer que é normal comentar algum erro de vocabulário que alguém o pratique, eu também dou erros, penso que todos nós damos erros, quando alguém cretica o modo de como escrevemos ou mesmo erros gramaticais, por vezes não gostamos, mas devemos aceitar criticas e tentar não comete-los de novo, seja como for, acho que aquele jovem não comentou por mal, só quer que o Português seja falado e escrito correctamente, não é o que acontece no nosso dia-a-dia. Porém penso que não é caso para o pplware criticar e justificar o que escreveu, o erro está lá, seja como for não é um banal erro que estraga um site tão rico em informação, programas gratuitos, etc. Para além disso está sempre actualizado e existe uma grande praticipação entre todos os leitores deste site, quando o divulguei a amigos, ficaram admirados, pois os outros sites deste genero são muito inferiores. Continuem assim, e quando criticarem algum erro gramatical, não respondam, pois vai acontecer algumas vezes, é normal que aconteça. Por vezes não revemos o que escrevemos, e com aquela emoção do momento cometemos erros banais. até