FEBE 6.1

9 Comentários

Navegar com o Firefox adquire-se um traquejo e uma forma de trabalho diferente, mais abrangente e completo. Desde o simples virar de página até ao script para contrariar as funções originais de serviços web, este browser permite “quase” tudo com as extensões correctas.

A forma de encarar a Internet de hoje levou à criação de separadores, criou novas funções, tudo isto moldou o comportamento do utilizador, temos utilizadores que afirmam não saber navegar sem as suas extensões.

Criaram-se serviços intimamente dependentes do Firefox, mesmo ao nível empresarial.

Bom, isto como em tudo, leva-nos a questionar como podemos proteger-nos da perda irremediável dessas estruturas que criámos.

Poderemos fazer um seguro?

Obviamente que podemos, não chamamos a Marta mas chamamos o FEBE. Com o Firefox Environment Backup Extension pode salvaguardar as extensões, o histórico, os favoritos e todo um perfil que nos define.

Com este canivete suíço pode agendar uma cópia integral do perfil, incluindo temas, cookies, nomes de utilizador e senhas; posteriormente e depois de uma instalação nova, é só repor a cópia e tudo volta ao ponto que nos interessa.

NOTA: Para instalar recolha o download, renomeie o .zip para .xpi, no seu Firefox vá a Ficheiros, Abrir ficheiros e carregue o .xpi

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: FEBE 6.1 [482.70KB]
Homepage: FEBE

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Eu cá continuo a preferir o velho sistema de copiar a pasta do perfil e já está. Não há que enganar 😛

    Claro que não dá para escolher o que fazemos backup, como o FEBE, e nesse sentido esta é uma excelente ferramenta.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Rolando Almeida

    Se há coisa que me chateia no firefox é essa coisa das extensões. Também nunca me entendi com o sistema de favoritos e a sua organização pouco prática (ou estarei a ver mal?). Mas é verdade que a par com o Opera é bastante rápido.

  3. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Grande, grande post!!! Muito bom… Parabéns!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  4. Avatar de Miguel Ferreira

    @rolando: as extensões é o que o firefox tem de melhor…

    grande time savers para mim…

    http://www.jogosecharadas.com

  5. Avatar de nepper
    nepper

    @rolando

    Eu também não ia muito à bola com isso das extensões, mas depois de começar a usar algumas mudei rapidamente de opinião.

    Em algum caso é uma experiẽncia de navegação totalmente nova, como por exemplo a ubiquity já aqui falada no pplware.

  6. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Quem não gosta de usar os favoritos do Firefox pode instalar a extensão PlainOldFavorites, que permite usar os favoritos do IE no FF. Assim, quer use o FF ou o IE os favoritos são sempre os mesmos.

  7. Avatar de aospapéis

    Útil, sem dúvida. Para os favoritos, o melhor ainda é guardá-los num serviço online.

    http://aospapeis.blogspot.com

  8. Avatar de yuri
    yuri

    Muito útil, sem dúvida! E já uso à algum tempo…mas ainda não percebi como podemos recuperar tudo com um só click (ou dois…). Por exemplo, se eu quiser instalar o firefox de base noutro computador e depois de instalar o FEBE tenho de estar a restaurar primeiro as extensoes, depois os temas, depois os favoritos, depois as configurações, etc, etc ou dá para fazer tudo de uma maneira mais rápida e mais simples?

    Se alguém souber agradeço a partilha de conhecimentos 🙂

    cumprimentos, yuri

  9. Avatar de Angelo da Costa
    Angelo da Costa

    nice app … numca e demais referir que grande powa sao os plugins do firefox…cumps ppl !