O Edge está a ver o seu leque de extensões aumentar

10 Comentários

O novo browser da Microsoft, o Edge, tem estado a ter um tratamento especial. São constantes as novidades e sempre dispostas a tornar melhor a experiência de utilização, querendo deixar para trás toda a má experiência que pudesse existir com o Internet Explorer.

O Edge está a crescer e a prova disso foi a chegada das extensões a este browser. Mas depois de um arranque tímido, novas extensões acabam de chegar ao Edge. O anúncio desta novidade foi feito no segundo dia da BUILD 2016.

Edge

As extensões são um dos elementos que mais foram pedidos pelos utilizadores desde o início. Será este o passo que falta para que este browser tenha uma aceitação maior e que suba nos números de utilização na Internet.

Apesar de terem sido já lançadas, as extensões estão ainda limitadas à versão que acompanha a build que está em teste com os Insiders. Esta versão trazia inicialmente apenas algumas extensões, para provar que funcionavam.

A Microsoft anunciou agora a chegada de novos parceiros e a sua lista cresceu de forma exponencial. Agora os que estão a usar a versão de testes do Edge podem contar muitas mais extensões, entre elas as do Pinterest, Reddit Enhancement Suite, Adblock, Adblock Plus, LastPass, Amazon Assistant, Evernote e Page Analyzer.

Edge

Esta versão do Edge não chegará para já aos utilizadores do Windows 10. Espera-se que surja com a actualização de Aniversário, mais para meio do Verão.

Para além das extensões criadas de forma nativa para o Edge, a Microsoft quer também que seja possível e simples fazer a conversão das extensões do Chrome directamente para o seu browser.

Este será um dos argumentos que a Microsoft terá para conseguir convencer os utilizadores a mudar para o Edge. Com as extensões vão ficar mais próximos da concorrência e do que eles oferece.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alberto99
    alberto99

    Olha o corretor automatico … “BULID 2016 “

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado Alberto pelo reparo. Corrigido.

  2. Avatar de kabuki@gmail.com
    kabuki@gmail.com

    Devagar, devagarinho

  3. Avatar de Flavio Ferreira
    Flavio Ferreira

    Alguém me pode dizer se já usou o Edge entrar na conta google, sair do browser e ao entrar novamente a conta encontra-se fechada.
    A mim acontece isso tanto que acabei por deixar de usar, também não pede para guardar as passes.
    Eu gosto do browser mas assim tenho de usar o opera por esses motivos.

    1. Avatar de Bob
      Bob

      Sim, e voltei a experimentar agora mesmo.

      Fui ao gmail.com, fiz o login e deixei a opção de manter ligado e depois de abrir o gmail, fechei o browser. Ao voltar a abrir, ainda tinha o login feito.

      Estou com a versão do Windows 10:
      Version 1511 (OS Build 10586. 164)

  4. Avatar de Rui Carriço

    A estabilidade do Edge com meia dúzia de extensões e não preciso de mais nenhum browser.

  5. Avatar de Joao
    Joao

    Apenas preciso do meu precioso AdBlock

  6. Avatar de Ezel
    Ezel

    Será que é desta que também vai permitir utilização da tecnologia Java, que é indispensável para utilização d Citius para efetuar entregas de peças processuais?!

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Todos os browsers modernos estão a abandonar o suporte a plugins NPAPI como o Java para a Web. Edge, Chrome e Firefox. Java vai continuar a existir para muitos programas ainda mas para os navegadores Web é para acabar e ainda bem. De qualquer forma, o Windows 10 ainda tem o Internet Explorer para usar em ultimo recurso com tecnologia obsoletas.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      É exatamente para isso é que o Windows 10 ainda vem com o IE 11.

      Mas pergunto-me o que o Citius tem de especial que não dava para fazer com tecnologias deste século.