Cuidado com o falso jailbreak do iOS 9.3

25 Comentários

O jailbreak é para muitos utilizadores do iOS uma necessidade e até uma exigência! Deixam para trás actualizações essenciais do iOS apenas porque este sistema está bloqueado.

O iOS 9.3 não tem até agora qualquer forma de quebrar o bloqueio do SO móvel da Apple, mas um novo esquema está a levar os utilizadores a ter de pagar por uma falsa solução de jailbreak.

jailbreak

Esta falsa solução de jailbreak está a ser enviada por email para que os utilizadores a possam aplicar. Pede que seja aberto um link no Safari, para o site Taig9.com e que tratará de fazer todos os passos do jailbreak.

A oferta do site Taig9 propõem-se a resolver não apenas o problema do jailbreak no iOS 9.3 mas abrange também o 9.2, outra versão que não tem até agora qualquer solução utilizável. De notar que este nome é muito similar ao de um grupo chinês que já antes trouxe algumas soluções funcionais.

Como (não) funciona este jailbreak?

A forma como este falso jailbreak funciona é simples. Depois de acedido o site e iniciado o suposto processo de jailbreak, é instalado um perfil no iOS e uma webapp é colocada no ecrã principal.

jailbreak

Com o nome 3K Assistant, esta falsa aplicação bem conhecida de outros processos reais de jailbreak depois de aberta pede aos utilizadores que paguem para aceder aos elementos mais básicos e essenciais. Falamos do Cydia e de outras aplicações essenciais. O valor pedido vai desde o 15 dólares até valores bem mais elevados.

jailbreak

É claro que os utilizadores que pagaram acabaram por não ver nada instalado ou sequer a Cydia funcional.

Como eliminar esta “praga”?

Uma vez que o que é instalado é um perfil, os utilizadores que caíram no erro de executar este processo podem tratar de reverter o processo com uma simples eliminação.

Para isso devem aceder às definições do iOS, procurar por Geral e depois bem no fim vão encontrar a opção Perfis. O perfil que procuram tem o nome 3K Assistant e devem eliminá-lo.

jailbreak

Este passo deve eliminar também o atalho do 3K Assistant do ecrã principal. Caso não o tenha feito, só precisam de o eliminar.
A vontade de ter um jailbreak para a actual versão é grande, mas os utilizadores têm de saber distinguir o que é real e o que é apenas uma forma de tentar extorquir dinheiro de forma rápida.

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    Cair no erro de tentar fazer o jailbreak ainda vá que não vá, agora chegar ao ponto de pagar :\

    Mas avisos nunca são demais.

    1. Avatar de João
      João

      “Cair no erro de tentar fazer o jailbreak ainda vá que não vá”
      Erro? a única maneira de eu conseguir personalisar o tlm e ser diferente dos outros todos!, A única maneira de eu ligar as colunas bluetoth que não são “aprovadas” peças Apple…. Erro???

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        lol expliquei-me mal.
        “Cair na tentação de fazer este tutorial (errado)…bla bla bla.”

      2. Avatar de iDroid
        iDroid

        Se “personalisares” o telemóvel vais realmente ser diferente dos outros…

        1. Avatar de Filipe Coelho
          Filipe Coelho

          Não é ele que é diferente, é o telemóvel…

      3. Avatar de Santos
        Santos

        Pagar 800 Euros por um telefone que depois precisa de “jailbreak” – Ja o nome diz tudo – E que e o maior erro que alguém pode fazer. Se processos tao simples como ligar BT e outras situações nao funciona “out of the box” e realmente mandar areia aos olhos das pessoas.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ele não precisa de jailbreak, é uma opção de cada um.
          Tens noção que também não tens acesso total ao android tal como vem de fábrica certo?

          1. Avatar de Mota
            Mota

            Hugo, é verdade.

            Mas não existe problemas na hora de ligar aparelhos bluetooth, podes igualmente explorar as pastas no smartphone e até usar como pen se não tiveres mais nada à mão.

            Esta ultima vinda da Apple, não é de esperar.. mas ao menos as cenas bluetooth poderiam “abrir” mais.. certo?

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Sim, também já comentei por aqui algures que não faria mal nenhum irem mais de encontro á compatibilidade global que se tem verificado nos últimos anos.
            Mas a cena da apple é mais a exclusividade (não quer dizer que algumas das suas soluções sejam piores que as existentes), mas só o facto de serem de acesso restrito pode complicar algumas situações como o exemplo dado do bluetooth

  2. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    A Apple vai de mau sistema a muito péssimo nos tempos de agora sinais dos tempos ou declínio?

    1. Avatar de pedro flores
      pedro flores

      Não conseguiste transmitir tanta negatividade como querias.

      1. Avatar de jesus jones
        jesus jones

        Quem sabe?

  3. Avatar de pedro flores
    pedro flores

    deve ser da virgula.

  4. Avatar de Tugamania
    Tugamania

    Percebo perfeitamente a vontade de ” ser diferente “… mas sinceramente, se assim o desejam porque não compram outro smartphone que permita fazer ” tudo ” aquilo que ” acham ” que precisam???
    Pelo que tenho lido por aqui, boas opções não faltam, porquê ter que ” alterar ” algo que vem assim de fábrica???

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O melhor comentário do dia.
      A Internet já pode encerrar por hoje.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Olha o meu clone 😛

        Eu sou apologista que se tenho um telefone devo ter acesso total a todas as funcionalidades, seja jailbreak ou root no caso do android.
        De qualquer forma todos os telefones vêm de fábrica de alguma forma “estrangulados”.

    2. Avatar de APereira
      APereira

      Isso é feito em todos os equipamentos e todas as marcas…

      Nao se pode agradar a Gregos e a Troianos.

    3. Avatar de Mota
      Mota

      Tugamania

      Eu concordo cntg em parte. Mas tens de ver que há pessoas (não isheeps) que realmente gostam do ios, e apenas queriam que ele tivesse mais do que aquilo que tem.
      Agora imagina, gostas de ios, queres mais dele mas jailbreak não é uma opção.. a menos que queiras outro sistema operativo vais para Android..certo?

      São opiniões diferentes.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Mesmo que gostes de android tens que fazer root pra ter acesso total.

      2. Avatar de Tugamania
        Tugamania

        Caro Mota,
        se eu gostar de um Mercedes não vou comprar um BMW, para depois ” o artilhar ” com peças da Mercedes, certo??? Tenho que comprar um ou outro, ou os 2 se tiver dinheiro.

        1. Avatar de Ricardo M.
          Ricardo M.

          Caro tugamania,
          Nada a ver essa tua comparacao.
          É mais deste género.
          Tens um Mercedes de gama baixa, com o jailbreak passas a andar com o amg.
          É mais assim.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Exactamente.
            Um topo de gama pode fazer coisas alguns segundos mais rápido que de gama inferior, mas um de gama inferior desbloqueado faz coisas que um topo de gama de fábrica NÃO faz mesmo.

    4. Avatar de Adriano
      Adriano

      Basicamente, porque mesmo com jailbreak o sistema fica estável e as aplicações apple como as da store são infinitamente melhores que em qualquer outro sistema operativo móvel.
      O ecosistema apple, funciona como um só seja em que aparelho fôr, sem que o usuário tenha de fazer nada.È difícil de explicar, quem usa quando muda sente que falta algo, que a concorrência não fez o seu trabalho bem feito, e digo isto com alguma tristeza, porque sinto-me limitado nas minhas alternativas, e não se trata de hardware, porque aí a concorrência tem aos molhos, é mesmo uma questão de bom software, e eu sou exigente neste aspecto, dai mesmo um pouco estrangulado nalgumas funcionalidades, prefiro um iPhone e se possível com jailbreak.

  5. Avatar de Muscled_Dog
    Muscled_Dog

    Já forma de fazer jailbreak a um ipad mini com 9.3.5?