E que tal o OpenOffice no Firefox?

11 Comentários

Começa a ser prática corrente usar o OpenOffice.org, também não é de estranhar que a fundação Mozilla, ou alguém através dela, tenha desenvolvido um plugin para o Firefox, que permite dentro do browser visualizar OpenDocument e outros formatos suportados pelo OpenOffice.org. Sim, agora com ambos os programas abertos isto já é possível.

Como sempre começa-se pelo inicio, neste caso o inicio é instalar e activar o plugin. De seguida dentro do OpenOffice.org seleccionar Options, Tools e depois mais um clique em Internet e seleccionamos Mozilla Plugin. Activamos marcando Enable e em seguida OK.

Estará agora pronto para surfar no OpenOffice.org através do Firefox, este registará as extensões dos documentos para poder manipular e exibir no Firefox como mostra a imagem abaixo.

Com este plugin poderá executar as operações básicas com qualquer documento que abra no OpenOffice. Além dos formatos OpenDocument também poderá utilizar com formatos Microsoft Office e PDF. Esta é sem duvida a opção principal, depois pode enviar o mesmo documento por email, pode utilizar o OpenOffice.org com todas as suas funções conhecidas, pode experimentar outras opções tais como aumentar e diminuir o documento como também fazer a impressão do mesmo.

Fonte: Mozilla
Homepage: OpenOffice.org

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Muito boa dica da imenso jeito.

    Obrigado

  2. Avatar de pplware fan
    pplware fan

    Ja esperimentaram o StarOffice?? O google oferece-o no seu Pack e é muito melhor que o openoffice!

    era interessante fazeres aki um confronto “OpenOffice vs StarOffice” assim esclarecias as pessoas 🙂

    Fiquem bem 🙂

  3. Avatar de ozie
    ozie

    olá a todos

    já agora

    confronto entre openoffice vs StarOffice vs IBM Lotus Symphony

    qual deles o melhor? Na minha opinião o ultimo

    abraços

  4. Avatar de Couto

    Boa tarde.

    Desde ontem não que consigo visualizar o Pplware no FF, apenas no IE.
    Existe algum problema neste momento?

  5. Avatar de peopleware

    Couto estou-te a responder pelo Firefox. Não vejo nada de anormal, Faz ctrl+f5 pode ser que ajuda.

  6. Avatar de Couto

    Resultou. Só me aparecia Untitled document e tudo em branco.
    Ok, obrigado.

  7. Avatar de pplware fan
    pplware fan

    qual a diferença de ctrl+F5 para o F5?!!

  8. Avatar de tommy
    tommy

    boa pergunta
    a unica diferença q encontrei foi que ctrl+F5 demorou mais a abrir do que com F5

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    ctrl+F5 é igual ao Alt+F5 no IE, limpa a cache em vez de só tentar fazer refresh.

  10. Avatar de marcos cavalcante
    marcos cavalcante

    Fiz o que diz o utorial;porém ,no firefox, abrem-se centenas de janelas (tabs) congestionando a conexão.
    O que fazer?