Aí está ele…Mozilla Firefox 3.0 Final

188 Comentários

Firefox 3 é baseado na plataforma de renderização web Gecko 1.9, esta plataforma tem estado em desenvolvimento nos últimos 34 meses, tempo esse necessário para criar 14 mil actualizações, entre elas muitas com o propósito de aumentar a performance do navegador. Finalmente temos a versão final!

Também foi desenvolvido um patamar onde a estabilidade a simplicidade do código e a sustentação da estrutura passaram por variadas fases, resultando num browser mais seguro, mais simples de utilizar, mais pessoal e mais consistente, oferecendo também mais aos programadores que desenvolvem add-ons para o Firefox. Poderá contar com novas funções, JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado.

Protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos…

Nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design…

Melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades. Pode ver aqui um pouco mais das novidades.

Nota: Uma vez que o acesso aos servidores da Mozilla está complicado, este post será actualizado sempre que possível com novas informações. Veja aqui todas as novidades nesta nova versão do Firefox.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0 Final pt-pt | pt-br | en-us [7.16MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0 Final pt-pt | pt-br | en-us [17.17MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0 Final pt-pt | pt-br | en-us [8.63MB]
Homepage: Mozilla

Partilhar:
Tags:

Comentários

188

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rui almeida

    o browser do ano, há mto esperado.

  2. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Pois… esse link de download, não conta para o record.

    No site do http://air.mozilla.com/ é só flooders da concorrência a lixarem o site todo lol.
    Os servers estão a dar o berro… e se calhar nem é dos acessos, mas de ataques de hackers 😛

  3. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Pergunta: Se fizer o download e instalar, ele sobrepõe à versão anterior? Ou ficam as duas instaladas?

  4. Avatar de Remaxer
    Remaxer

    This Link you can Download FIrefox 3 from a Mirror Site! THIS WILL NOT COUNT TO THE RECORD! If you want you can download it later when the servers are not overloaded. Here is the Mirror LInk for who can´t wait:

    http://ftp.acc.umu.se/pub/mozilla.org/firefox/releases/3.0/

    Enjoy

  5. Avatar de a2502485
    a2502485

    É quase como uma actualização !

  6. Avatar de N_Lite
    N_Lite

    Sim, ele sobrepõe!

  7. Avatar de PTMblogger
    PTMblogger

    Os servidores estão a abarrotar!!!

    Será que o download do servidor de ftp releases.mozilla.org também conta?

  8. Avatar de Francisco Cabral
    Francisco Cabral

    Eles querem o record? Como, ninguem consegue entrar sequer na página principal quanto mais fazer o download. Aquilo lá deve estar a rebentar pelas costuras.

  9. Avatar de InteRessadU
    InteRessadU

    Esse link é do Firefox em Português ou em Inglês?

  10. Avatar de a2502485
    a2502485

    ja recebi o email deles a pedir o download!

  11. Avatar de ORiOn

    Uma pergunta…

    Se instalar, perco os favoritos e os cookies ou os extras, etc.. ??

  12. Avatar de a2502485
    a2502485

    O email remete para o versão antiga ! Assim vão longe !!

  13. Avatar de a2502485
    a2502485

    não perdi extras nem favoritos !! ficou tal e qual !! os cookies não sei !! removi antes de actualizar!!

  14. Avatar de Pedro Pinto

    Realmente o e-mail enviado vai para a versão 2.

    PPinto

  15. Avatar de ex0r87
    ex0r87

    Há grande Coiso!
    Grato pelo atalho! 😀

  16. Avatar de starkiller
    starkiller

    oh juventude se querem mesmo ajudar no recorde tem que sacar por aqui

    http://www.spreadfirefox.com/worldrecord/

    mas como esta tudo empancado tenham paciência e vão tentando de X em X tempo

  17. Avatar de ddxtreme
    ddxtreme

    consegui aceder por um bocado ao site e pleo que vi em apenas 7 minutos: 408,644 downloads 😉

  18. Avatar de flin
    flin

    As extensões estão a funcionar? Alguém teve problemas?
    Cumprimentos,

    Flin

  19. Avatar de ORiOn

    @a2502485, ok

    obrigado…

  20. Avatar de fjh11

    “Thee are too many connected users, please try later.”
    Sempre dá esse erro… tem muita gente baixando.

  21. Avatar de Magno Campos
    Magno Campos

    fnx…
    a ver se sai a versao pt-PT
    🙁 fikei triste loool
    mas prontu é o Firefox 3.0 lol
    mas os servidores da mozzila tao atulhados fnx so consegui por este link aki do ppl, n m mandaram o mail…
    :s

  22. Avatar de ddxtreme
    ddxtreme

    em 15 min quse 500.000 mil downloads ja e record! Meio melhao em 15 min?!

  23. Avatar de Joâo Santos
    Joâo Santos

    Boas pplwarianos!!

    Tou com algumas dificuldades em fazer o download… Se calhar e por tar a descarrega-lo com o Opera!! Lol

    Dois Browsers de eleiçao sem duvida!!

    Abraço

  24. Avatar de cachoupo
    cachoupo

    já agora quem quiser acompanhar a evolução dos downloads:

    http://downloadcounter.sj.mozilla.com

  25. Avatar de ddxtreme
    ddxtreme

    o site oficial do firefox indica 524,458 downloads enquanto esse que providenciaste indica perto de 300.000 -.-

  26. Avatar de Helder

    tou a tentar desde as 6 horas e n consigo…

  27. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Já cá rola a versão PT_PT.

    vamos lá ver como isto se porta.

  28. Avatar de cachoupo
    cachoupo

    Porra!

    Desde as 17:59 que deixei de ter acesso ao site do firefox, como vocês conseguem?

  29. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    belo papão de memoria este 3.0

    @cachoupo

    Tenta por aqui.

    http://www.wintech.com.pt/component/option,com_remository/func,fileinfo/id,271/

  30. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Já tenho a versão EN-US e PT-PT mas nenhuma delas conta para o record acho eu..

  31. Avatar de aver
    aver

    Só para dizer que o Flock baseado no Firefox 3.0 está em fase beta e pode ser feito o download daqui, para Windows, Mac e Linux.

    http://www.flock.com/beta/download/

  32. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Já recebi o email, mas não consigo entrar na página de download, pooorrra p´ra isto!!!…

  33. Avatar de BrunoG
    BrunoG

    eai galera, tem como alguém por um link pro pt-br?

    pq aqui também tá difícil abrir o site…=/

  34. Avatar de silveriosilva
    silveriosilva

    para quem quizer acompanhar a evolução do Download Day http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord

  35. Avatar de Bruno
    Bruno

    Para que saibamos como está a ir o nosso FF3 em nível de downloads, podem todos ver aqui http://downloadcounter.sj.mozilla.com/

  36. Avatar de AIR
    AIR

    @starkiller

    Obrigado.
    Agora, vamos lá instalar.

  37. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    @starkiller está certo e já lá entrei, só que desse modo não conta para a contagem do Guiness.

  38. Avatar de Sílvio Horta

    @cachoupo
    ftp://ftp.mozilla.org/pub/firefox/releases/3.0/win32/pt-PT/Firefox Setup 3.0.exe e através do orbit, um acelerador de downloads que está sempre a tentar o download…

    Acho uma piada à Mozilla… Coloca que o download é da versão 3, mas depois por baixo aparece 2.0.0.14
    http://img102.imagevenue.com/img.php?image=27324_Firefox_3_122_90lo.jpg

    http://www.mozilla.com/en-US/firefox/?p=downloadday

  39. Avatar de Voyager

    Já fiz o download mas pela página oficial (não a do record). Duvido que para as estatísticas que eles vão divulgar não contem os downloads feitos na página oficial…

  40. Avatar de fox88

    quando sai a versão portable? 😀

  41. Avatar de starkiller
    starkiller

    tem que contar acho q fui la ter através do do guiness…

  42. Avatar de Helder

    Por falar em Guiness,…
    Uma cervejinha abaixo, a comemorar o “nascimento” deste nosso futuro fiel amigo (pelo menos meu será sem dúvida :):) )
    Quem está de acordo com o brinde, que ponha ai um comentário!!!!

    Cumps,
    Helder

  43. Avatar de D. Carreira

    Bem, vamos lá entrar pro Guiness 😛

    Cumprimentos, David Carreira

  44. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    ja instalei e estou mt mt mt contente esta super rapido e kem disse q consome mt memoria deve ser é b*rro consome mt mt menos q todos os outro browser´s….Abraço e kem kiser contribuir po recold mudial sakem daki link direto:

    http://releases.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/releases/3.0/win32/pt-PT/Firefox%20Setup%203.0.exe

  45. Avatar de D. Carreira

    @ Helder:

    Aqui vai uma cervejinha 😉

    Cumprimentos, David Carreira

  46. Avatar de ::gNOn#
    ::gNOn#

    Já virou DoS esse download day… Já vou sacar o FF3 antes que os servidores se estabilizem, depois faço o download novamente para ajudar no record.

    Boas pplware.

  47. Avatar de ::gNOn#
    ::gNOn#

    @fox88
    Já estou a liberar o FF3 portable aqui.

  48. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    O site principal já tá a dar… saquei na boa
    http://www.mozilla-europe.org/pt/

  49. Avatar de Diogo Alves

    é impressão minha ou isto continua a mm m**da…. acho que ainda come mais memoria q o 2…

    Youtube (a ver um video)
    housebox.pt a ouvir musica
    pplware

    55668KB OMG :O

    VOLTA OPERA, ESTÁS PERDOADO!!!

  50. Avatar de magincia
    magincia

    É tudo muito bonito e tal, mas o que me interessava mais já foi para o tecto. Continua a consumir mais ram do que devia >_>

  51. Avatar de NiCkFrEaK
    NiCkFrEaK

    eu tenho a versão 2.0.0.14 posso instalar por cima?

    Obrigado

  52. Avatar de Manuel Reis

    @ Diogo Alves:

    Deixa o Firefox 3 andar durante cerca de 12 horas e ele fica-se pelos 100 mil K. Com o 2 ias até aos 300/400 mil K.

  53. Avatar de starkiller
    starkiller

    vocês devem mase tar maluquinhos 55MB …a mim já vai em quase em 80 xD

  54. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    @NiCkFrEaK
    Pode instalar da maneira que quiser….por cima, por baixo, pela frente, por trás, porque isto é tipo Kamasutra…dá sempre certo, eheheh!!!…

  55. Avatar de Lucas Gomes

    Será que pelo ftp conta para o record?

  56. Avatar de Ivo
    Ivo

    Ja vi criticas, e acho que para já mantenho o FF2….Tarda nada experimento se o consumo for na mesma exagerado, welcome Safari….

  57. Avatar de ::gNOn#
    ::gNOn#

    Versão FF3_Portable terminada agora, quem quiser, não fiz o upload ainda, me add aí gnonide (at) hotmail.co.jp

  58. Avatar de RwR
    RwR

    QUando tudo estiver mais calmo faço o down outra vez só para o Record…

  59. Avatar de vinnie
    vinnie

    este esta bonitinho
    so clicar e baixar
    http://br.mozdev.org/firefox/download.html

  60. Avatar de Majesticskull

    Acabei de baixar o Firefox 3, mas como eu já usava o RC2 não notei muita diferença, o melhor browser continua o melhor (e mais um pouco) browser.
    Vamos baixar o Firefox 3! GO GO GO!

  61. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Acabei de fazer a seguinte experiencia…

    FF3 c/ 1 separador no Google = 40Mb
    IE7 c/ 1 separador no Google = 40Mb

    Depois abri 4 separadores com sites diferentes.

    FF3 c/ 4 separadores (4 sites diferentes) = 105Mb
    IE7 c/ 4 separadores (4 sites diferentes) = 95Mb

    Parece-me que dependendo do tipo de site (e seus cookies, plugins, etc), cada browser faz uma gestão diferente.

    Depois fiz ainda uma outra experiencia (calhou ter reparado)

    Minimizei o IE7 e a memória usada baixou drasticamente.
    Resolvi também minimizar o FF3, mas a memória manteve-se.Isto deve querer dizer que a Microsoft criou instruções especiais no Windows para que o IE7 minimizado consuma menos memória. (E se calhar fez o contrário em relação à concorrência lol)

    Nota: Fiz estes testes no Win XP Pro

  62. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Correcção:

    FF3 c/ 1 separador no Google = 40Mb
    IE7 c/ 1 separador no Google = 50Mb

  63. Avatar de Miguel Jeri

    Há muito, muito esperado… (isto soou um pouco nerd). Vamos lá ver!!

  64. Avatar de Jasus
    Jasus

    Minha nossa senhora!

    Nunca vi uma febre tão grande por um download.
    E não é um download qualquer, tem que ser um download pra contar pra record. 😀

  65. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    É impressão minha ou isto quando abre uma página dispara em flexa e come muita memoria e depois diminui e fica ainda mais baixo có que estava antes de abrir a dita cuja pagina?o.O

    É que a mim o máximo que come de memoria é de 100 Mb :S
    Fica nos 90 e 98 Mb

  66. Avatar de Ivo
    Ivo

    @ BlinZK

    Há que fazer os testes noutros SO a ver se são mesmo instruções da Microsoft =P

  67. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Tamb+em deve depender da quantidade de extras

  68. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    E que tal virar este post também num “Coment Day” xD

  69. Avatar de Ivo
    Ivo

    @ EvilMota

    Ja virou, inconscientemente

    Off: e a custa disto ninguem se lembrou de ir ver o Ubuntu Ultimate quando eu disse que saiu a nova versão. lol

  70. Avatar de Miguel Jeri

    Sugiro que coloquem o post na categoria Firefox e não na Generalidades como está agora. Parece que não mas o vosso arquivo dá muito jeito em situações de SOS, mas só se estiver bem organizado.

    Abraços

  71. Avatar de ::gNOn#
    ::gNOn#

    Aí galera, acabei de fazer o Upload do Firefox 3.0 EN-US Portable para vocês em primeira mão.

    http://rapidshare.com/files/123161543/Firefox_Portable_WIN.rar.html

  72. Avatar de Symbio
    Symbio

    Do pouco que usei este FF3 parece-me mais rápido a abrir as páginas e a integração da address bar com os bookmarks tá porreira. Agora que o FF3 é um enorme consumidor de memória lá isso é!

  73. Avatar de RwR
    RwR

    Quem fizer o comentário 100 ganha um rebuçado.

  74. Avatar de Ivo
    Ivo

    @ RwR

    (spammando) Mandas em correio azul? =)

  75. Avatar de RwR
    RwR

    Estou agora a ver a memória… Estou com 4 abas abertas e ele está a ocupar 200.672K de RAM, coisa que os RCs não faziam…

  76. Avatar de Pedro
    Pedro

    pa q quero a versao portable?

    basta instalar no pc e passar a pasta pa pen(~7mb)

  77. Avatar de Bruno
    Bruno

    Sem duvida estes comentarios todos mostram a forca k a firefox tem!!!! Hehehehe

  78. Avatar de fox88

    @ ::gNOn#

    eu espero pelo upload, na boa 😀
    thanks 😀

  79. Avatar de Manuel Reis

    Eu estou com 13 separadores, incluíndo o PPLWare, GMail, contador de downloads, página com PDFs, administração do WordPress, Wikipédia e Sapo, e só me está a consumir 125 mil K.

    IN YOUR FACE!

  80. Avatar de Xer0
    Xer0

    Bem pelos comments parece que ainda continua a comer bastante memória :S

    Too bad

    Cumprimentos

  81. Avatar de Pedro
    Pedro

    lembro-me q havia um programa q fazia cm que o FF nao consumisse tanto.

    algume sabe como se chama?

  82. Avatar de fox88

    já viram a nova mensagem da mozilla?

    about:mozilla

  83. Avatar de Pedro
    Pedro

    q mensgem??

  84. Avatar de Mozilla
    Mozilla

    E finalmente a besta caiu e os cépticos rejubilaram. Mas nem tudo estava perdido, pois das cinzas ergueu-se uma grande ave. A ave olhou para os cépticos e lançou fogo e trovões sobre eles. Pois a besta tinha renascido com a sua força renovada, e os seguidores de Mamom acobardaram-se em horror.

    do Livro de Mozilla, 7:15

  85. Avatar de José Dias
    José Dias

    Se gostam do Firefox 3 façam download apenas do servidor oficial!!

    Vamos ajudar a concretizar o record!

  86. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já vai em três milhôes !

  87. Avatar de Ivo
    Ivo

    OFFTOPIC:

    Uma coisa assim urgente, alguem me indica um site, ou tem algum material que explique o que é e como construir uma Rede PERT? Posso fornecer o email se tivessem algo para enviar =) Obrigado desde já…

  88. Avatar de Diogo C.

    Com o Firefox 3 já instalado, experimentem o seguinte:

    Na barra de endereços, digitem [b]about:robots[/b]

    Engraçado, não?

    Este Browser tem mesmo tudo, até humor xD

  89. Avatar de sonny
    sonny

    Dia histórico para a Mozilla com o seu fantástico browser!!

    Cumprimentos

  90. Avatar de Xer0
    Xer0

    @Pedro

    O programa chama-se Firefox Ultimate Optimizer 1.1

    http://www.pplware.com/2008/01/13/firefox-ultimate-optimizer-11/

    Mas não sei se funciona com o 3.0

    Não acham que o 3.0 está mais lento a abrir as páginas?

    Cumps

  91. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    No ubuntu já tinha saído á uns dias

  92. Avatar de sonny
    sonny

    Comentário 100!!!!! Quero o rebuçado!!! 🙂

  93. Avatar de Diogo C.

    Oops, enganei.me no comentário anterior, é só “about:robots” (sem aspas).

    Desculpem lá.

  94. Avatar de Nuno
    Nuno

    vai-me parar ao firefox 2
    será que andam a hackar a pagina ?

    http://www.spreadfirefox.com/en-US/worldrecord/

  95. Avatar de Napalm_Death
    Napalm_Death

    LOL

    E finalmente a besta caiu e os cépticos rejubilaram. Mas nem tudo estava perdido, pois das cinzas ergueu-se uma grande ave. A ave olhou para os cépticos e lançou fogo e trovões sobre eles. Pois a besta tinha renascido com a sua força renovada, e os seguidores de Mamom acobardaram-se em horror.

    do Livro de Mozilla, 7:15

  96. Avatar de Napalm_Death
    Napalm_Death

    eix desculpem la o comment, nao tinha a pagina actualizada 😛

  97. Avatar de AIR
    AIR

    Algumas das extensões ou extras do firefox, versão 2, deixaram de funcionar. Entre elas, uma que dava imenso jeito, o IETab.
    E agora, como vejo a página do olhares.com? E outras…

    Quanto à memória, o firefox 3, parece estar a gastar menos. Vamos ver com a continuação.

  98. Avatar de RwR
    RwR

    @sony
    Depois envio-te o rebuçado

  99. Avatar de Xer0
    Xer0

    @Nuno

    http://www.mozilla-europe.org/pt/

    Não tenho a certeza se conta para o recorde mas dá para fazer o download.

  100. Avatar de Simões
    Simões

    Boa noite a todos os que estão a ajudar a Mozilla.

    @AIR
    Não só te digo que o IETAB está a funcionar como a google toolbar funciona.
    Na versão Beta 5 estava a dar alguns problemas.
    Ao instalar verificou por actualizações das extensões não suportadas e actualizou tudo o que devia.

    Não noto grande diferença em consumos de memória, seja em Windows ou em Ubuntu, mas parece-me mais leve.

    Cumprimentos ao PPLWARE e a todos os que estão a ajudar a escrever um novo record.

  101. Avatar de Duarte Freitas

    Boas pessoal !! O meu firefox nao abre de modo algum, já o reinstalei várias vezes e simplesmente nao dá sinal de vida .. alguem pode ajudar-me? Muito obrigado

    Comprimentos

  102. Avatar de JGomes

    @AIR
    O IEtab funciona perfeitamente, a sua actualização é que nao :s
    Vai ao site das extenções e procura pela versao mais recente do IEtab que funciona no FF3

  103. Avatar de Xer0
    Xer0

    Penso que também estamos a bater um recorde aqui no pplware, o post com mais comments 😀

  104. Avatar de Pedro
    Pedro

    obgd xer0. “vi-te” no chat do air.mozzila.com 😛

  105. Avatar de Xer0
    Xer0

    @Pedro

    😀
    ya acabei de sair de lá 😛

  106. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Eu prefiro o Opera! É muito mais “user friendly”, tem melhor visual e para além do mais permite-nos navegar fazendo apenas gestos com o rato carregando simultaneamente com o botão direito(isso permite-nos com gestos abri um novo separador, passar a frente, atrás, actualizar, fechar…).
    Para mim o Opera supera em funcionalidade o Firefox, a vontade, pois o Opera está muito bem limadinho, até mais que o Firefox.
    Em termos de performance não notei diferença de um para o outro, mas mesmo assim pelo que oiço o Firefox é melhor, e eu como não tenho a certeza tenho os dois 😀

    Experimentem o Opera (9.5) que secalhar deixam o Firefox mais de lado 😉

  107. Avatar de Vítor M.

    Todos os links já se encontram disponíveis.

  108. Avatar de Élvio Sousa
    Élvio Sousa

    Quem quiser pode ver o total de downloads em cada região do mundo! http://www.spreadfirefox.com/en-US/worldrecord/

  109. Avatar de Pedro
    Pedro

    http://downloadcounter.sj.mozilla.com/

    este é mlhr para ver o total de downloads, actualiza sozinho 😀

  110. Avatar de Corvo
    Corvo

    Muito bom mesmo =)

    Só falta compatibilidade com o FireBug 😡

  111. Avatar de Claudio
    Claudio

    Noia 2.0 e google browser sync tambem não funcionam 🙁

  112. Avatar de zp
    zp

    E os extras, já são todos compatíveis com o FF3? É que FF sem extras é só mais um browser.

  113. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    Firefox downloads: 579137807

  114. Avatar de Claudio
    Claudio

    zp NÃO mas não devem passar muitos dias até serem (quase) todas, senão horas…
    A este respeito acho muito estranho a google não ter actualizado o browser sync…espero que o façam que ja não passo sem ele 😉

  115. Avatar de Manuel Reis

    Xer0, esse software é fixola, mas é só em termos visuais. Se fores ver ao desempenho, aquilo continua igual.

  116. Avatar de João Mourão
    João Mourão

    @Telmo M.
    Também podes navegar no FireFox fazendo movimentos com o rato. Tens é que sacar um addon – acho que se chama “Mouse Gesture”, ou algo do género.

  117. Avatar de Manuel Reis

    EvilMota, esses são os downloads totais, desde o lançamento do Firefox 1 (creio que era ainda o FireBird). O três já vai com quase 1,75 milhões de downloads durante cerca de 5 horas e meia. O alvo são os 5 milhões.

  118. Avatar de AIR
    AIR

    Está a começar a ficar afinado.
    Em termos de memória, parece que não consome tanta. Vamos lá ver.

  119. Avatar de Caetano
    Caetano

    Viva
    O Fast Video Download não funciona no FF3!!!

  120. Avatar de redin

    Acho que não foi é só o grupo Mozzila que vai bater recordes. Aqui o pplware também ja deve estar a bater o mesmo em “Numero de comentários”.
    E não é para admirar, visto que deve ser o melhor blog do país e arredores.
    LOL

  121. Avatar de MwM
    MwM

    @Manuel Rei

    O objectivo não era atingir os 1,6 milhões?

  122. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    @redin é isso mesmo…136 comentários, sendo que o artigo ja foi lido aproximadamente 1400 vezes neste momento….. já é alguma fruta….

    Obrigado a todos pela vossa participação.. Além das informações que colocamos sobre o ffox 3 , este post serviu tb para analisar outras informações sobre o ffox, estatisticas…

    PPinto

  123. Avatar de Marco Antonio Rodrigues

    NÃO DEIXEM DE INSTALAR O OPERA – O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, MELHOR AINDA DO QUE O FIREFOX 3.
    OPERA: EM BREVE SERÁ O NAVEGADOR MAIS UTILIZADO DO PLANETA.

  124. Avatar de serginh0
    serginh0

    So para deixar mais um comment para as estatisticas lol 🙂

    Engraçado, não dá para sacar o FF3 como “actualização”…

  125. Avatar de Arkan
    Arkan

    Não achei melhoras significativas….

    Fora q alguns sites estoa dando incompatibilidade…

    Opera pode ser rapido mas no quesito segurança é uma baba….fora q ele da erro em 99% dos sites de bancos daqui do Br.

    To fora de opera, e safari 🙂

  126. Avatar de Arkan
    Arkan

    Aproveitando SEI LA do mozilla

    A fundação mozilla ja ta fazendo o 3.1

    http://wiki.mozilla.org/Firefox3.1

    😐 esse mozila 3.0 é só um engodo ???

  127. Avatar de ElComandante

    16131 em Portugal até agora…

    Não está nada mau.

  128. Avatar de JC
    JC

    Mais memoria… nenhuma novidade interessante… apenas e só mais uma versão.

    E a manada vai pó record só porque sim e é da moda… 🙂 LOL

    Quando acabarem avisem que eu depois vou buscar se me apetecer… ok? :))

  129. Avatar de Nuno Peralta

    @BlinZK

    Acabei de fazer a seguinte experiencia…

    FF3 c/ 1 separador no Google = 40Mb
    IE7 c/ 1 separador no Google = 50Mb

    Depois abri 4 separadores com sites diferentes.

    FF3 c/ 4 separadores (4 sites diferentes) = 105Mb
    IE7 c/ 4 separadores (4 sites diferentes) = 95Mb

    Parece-me que dependendo do tipo de site (e seus cookies, plugins, etc), cada browser faz uma gestão diferente.

    Depois fiz ainda uma outra experiencia (calhou ter reparado)

    Minimizei o IE7 e a memória usada baixou drasticamente.
    Resolvi também minimizar o FF3, mas a memória manteve-se.Isto deve querer dizer que a Microsoft criou instruções especiais no Windows para que o IE7 minimizado consuma menos memória. (E se calhar fez o contrário em relação à concorrência lol)

    Nota: Fiz estes testes no Win XP Pro

    ———————————————————————-

    E depois só reclamam com o Internet Explorer.. coitado!

  130. Avatar de J.
    J.

    Para quem não estiver a par, o problema de papar memória minimizado resolve-se bem: http://www.pplware.com/2007/05/24/as-15-dicas-mais-uteis-do-firefox/ (dica 14).

  131. Avatar de Vasco Varela

    Qual o nº necessário para bater o recorde?

  132. Avatar de Manuel Reis

    @ MwM

    Para ultrapassar o 2, sim, mas o pretendido são, até às 17h59 de amanhã, 5 milhões de downloads, para estabelecer o record de software mais descarregado de sempre nas suas primeiras 24 horas de vida.

  133. Avatar de Napalm_death
    Napalm_death

    Já está 😀

  134. Avatar de Pedro
    Pedro

    ja passou os 5 milhoes….e continua eheheheh

  135. Avatar de Pedro L.
    Pedro L.

    Já cá mora e está bastante rápido!!!

  136. Avatar de Sílvio Horta

    @Marco Antonio Rodrigues
    Estou a ver que os fãs do Opera aparecem cada vez mais… Sou um defensor do Opera e esta nova versão 9.5 está muito, mas muito boa. Fiz o download do Firefox só para testar, durante algum tempo, mas a mim quem me tirar o Opera tira me tudo!

  137. Avatar de MwM
    MwM

    @JC “E a manada vai pó record só porque sim e é da moda… 🙂 LOL”

    No meu caso não é por ser moda. É que sinceramente já estou farto da microsoft tentar monopolizar o mercado. Com empresas destas verifica-se sempre um mau serviço, e a tendência é mudar.

  138. Avatar de Nixon
    Nixon

    Não há nada como o Opera 9.5…Já testei o firefox e achei o mesmo de sempre, apesar de consumir mais memoria. Virou moda por causa do record idiota, mas enfim, uns comem aranhas, outros fazem bolos de 20 metros, outros metem caes a saltar e uns esperam que uns papalvos façam download para o “record guiness”…enfim, NERDS.

  139. Avatar de RwR
    RwR

    O site dos addons do Firefox não funciona…

  140. Avatar de aver
    aver

    O site de add-ons para o Firefox já funciona. Penso que os servidores estiveram sobrecarregados por causa do “download day”

    Não deixem de experimentar o novo Advanced Search que está um pouco escondido.

    https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/?adv=true

  141. Avatar de D.
    D.

    O pessoal que fala do IE7 deve pensar que todos usam o windows. Acho o FF3 muito mais rápido, quanto á memória é para usar. A memória é feita para tornar os programas mais rápidos.

    Quanto á manada usar FF é falso, a manada uso é o windows 😀

  142. Avatar de Miguel Chaves
    Miguel Chaves

    Depois de um ‘tunning’ ao FF3 com 6 abas o resultado é este:

    55mb de RAM 😐

    Muitíssimo menos do que o 2 🙂

  143. Avatar de Pedro Pinto

    @Todos

    Não sei se ja vos aconteceu, mas o meu ffox ja me rebentou por 3 vezes !!!!!! Simplesmente vai-se abaixo.

    Espero feedback vosso.

    Pedro Pinto

  144. Avatar de Rui Brás

    Sr Pinto, pelo menos a versão final para o Ubuntu que tou a utilizar ainda não me deu problemas. Algumas das páginas que no RC1 apareciam desconfiguradas, nesta versão já estão impecáveis.
    Em Windows só abri duas ou três páginas, não deu para testar a sério.

  145. Avatar de p2mc
    p2mc

    Já uso o Firefox 3 desde a rc1 e está a funcionar a 100%, está tão bom, que até o Vista parece melhor 🙂

  146. Avatar de Fernando
    Fernando

    É uma vergonha que após tantos meses de desenvolvimento, a incompatibilidade das extensões ser ENORME, no meu caso mais de 20 (adblocker, flashblocker, faster fox, tweak network, todos os temas….)

    Por isso, me arrependo de ter participado, volto para o Opera 9.5 que realmente superou às expectativas

  147. Avatar de Lynx
    Lynx

    Alguém me sabe dizer se o greasemonkey funciona nesta versão!?
    E se sim os devidos scripts!?

    Abraço

  148. Avatar de Lynx
    Lynx

    Correção:
    Alguém me sabe dizer se o greasemonkey funciona nesta versão!?
    E se sim, os vossos variados scripts também funcionam!?

    Abraço

  149. Avatar de aver
    aver

    Aí mais acima falei no novo Advanced Search da página de add-ons do Firefox, mas o comentário do Fernando veio salientar uma aspecto.

    É possível, antes de instalar o Firefox 3.0, saber quais são as extensões compatíveis ou as que, após uma actualização, se tornam compatíveis com o Firefox 3.0 e aquelas em que ainda não há versões compatíveis.

    Penso que grande parte das extensões não são desenvolvidas pela Mozilla.

  150. Avatar de aver
    aver

    Esta é a actual lista das extensões compatíveis com o Firefox 3.0 para windows, obtida com o Advanced Search, ordenada por ordem alfabética.

    Respondendo ao Lynx, o Greasemonkey não consta cá, mas de facto é preciso que alguém experimente e diga qualquer coisa.

    https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/search?q=&cat=all&as=true&appid=1&lver=3.0&hver=3.0&atype=1&pid=5&lup=&pp=100&sort=name

  151. Avatar de José Dias
    José Dias

    O meu FF3 tb ja estourou umas 8 vezes. 🙁

  152. Avatar de Rev
    Rev

    Existe aqui pessoal que pensa que as extensões são actualizadas pelo pessoal do Firefox…NÃO o são!

    Tenham é mais calma, o browser saiu há 1 dia e já querem updates nas extensões…

    E o Sr. Fernando que deixou o comentário ai em cima, pelo menos 2 das extensões já foram actualizadas, é favor verem o site dos addons antes de mandarem bocas…

    Até agora não vi nenhuma extensão que não fosse actualizada para o 3.0… as que não foram é esperar pela actualização, visto que não é a equipa do FireFox a desenvolve-las !

  153. Avatar de MwM
    MwM

    O meu FF3 is perfect!

  154. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Já passaram 24h..

    Quantos downloads ??

  155. Avatar de Pito
    Pito

    Firefox 3.0 final não acredito ,pois ja tem Firefox 3.0.1pre

    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIi

  156. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    8.5 milhões !!!

    woooow

  157. Avatar de Nuno
    Nuno

    Bom! Já espero à muito por isto!
    Já agora, como ponho o firefox transparente, como está na primeira foto?
    Obrigado e parabéns!!!

  158. Avatar de Bellthasar

    Nuno, a janela transparente é uma carcteristica do Windows Vista, com o recurso Aero. Não é o Firefox que define isto.

  159. Avatar de Vítor M.

    Nuno, segue este guia:
    http://www.pplware.com/2008/05/18/firefox-aero-glass/

    Deverás ficar com o Firefox bem mais interessante.

  160. Avatar de Dario
    Dario

    Pessoal, fiz o download (sou tão estúpido) a partir de um link que alguém aqui deixou, nao me lembro qual, e aquilo vem carregadinho de adware, trojans e trinta por uma linha. 14 porcarias contou o Spybot SD, medo medo medo, e abre popups por tudo o que é lado, mesmo com os blockers ligados, e pronto, é uma caca, nunca me aconteceu tal fatalidade.

    Tenham cuidado, aconselho a fazerem o download do site oficial.

    Conselho inútil eu sei, pq ninguém no seu perfeito juízo faz o que eu fiz, mas pronto.

  161. Avatar de duffydj
    duffydj

    Tantos comentários e pouco sobre a performance do sistema.
    Tenho sido um utilizador regular do IE desde sempre. Usei o firefox ha cerca de dois anos e foi a única vez que tive virus no PC. Estou disposto a dar uma oportunidade ao firefox e por isso instalei a nova versão.
    Como é o firefox no capítulo da segurança? É que ser rápido e leve é importante, mas ser seguro é crucial.
    O que me podem dizer sobre a segurança do FireFox?
    E há uma coisa no IE7 que não vejo no FF e que dá jeito. Nas TAB preciso de clicar com o lado direito do rato e dizer que quero abrir uma nova TAB, mas no IE7 basta clicar na “estrelinha” do último separador, o que dá bastante jeito.
    Alguém sabe se isto dá p activar no FF?

  162. Avatar de Burgada
    Burgada

    @duffydj

    No FF tenta fazer “ctrl+t”…

    Poderá ser que novas perspectivas se abram no teu futuro…

    Abraço

  163. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    @ duffydj

    Se clicares na barra onde estão as tabs,isto é, numa zona onde ainda nao exista uma TAB, o firefox abre uma nova… fácil!

    O próprio IE também disponibiliza esta funcionalidade!

    Segurança? O IE não é menos seguro que o FF, nem o FF é menos seguro que o IE……. deixem-se de mitos!!

    cumps

  164. Avatar de Pedro Pinto

    @TODOS

    Já agora que andam a falar nas tabs aqui deixo um ad-on que o Simões me enviou e que dá muito jeito: (chama-se CTRL-TAB)

    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/5244

    PPinto

  165. Avatar de Miguel Jeri

    duffydj:

    Também podes clicar com o botão direito na área de menus –> customize, e escolher o botão “new tab”.

    Fica bem

  166. Avatar de Paulo Gabriel
    Paulo Gabriel

    Vocês estão tendo problemas com alto uso de CPU?
    Instalei a versão final do FF3 (inglês) e ele está sempre usando até 13% da CPU, mesmo em idle.
    Isso nunca ocorreu com o FF2.

    Quanto à questão de usar menos memória quando minimizadozado, só funciona para o Windows XP. 😉

  167. Avatar de duffydj
    duffydj

    Obrigado pelas respostas.Ao burgada: essa funcionalidade do control-t ja eu conhecia DAH!
    Obrigado ao Pedro Silva. Era isso q estava a procura. So falta dizer Pedro que é duplo clique.
    Estou a ter alguns problemas, por exemplo para ver um canal de televisao em alguns sites, tipo tvtuga onde desaparece o controlo do som media player que esta integrado no site, não se me fiz entender ((:
    Também acho q consome bastante memória. O IE pelo menos qd esta minimizado consome bem menos. Mas o que interessa é qd ele está aberto ahaah

  168. Avatar de duffydj
    duffydj

    Já agora, existe alguma forma de colocar ou mostrar os favoritos no lado esquerdo do ecra, tal como é apresentado no IE?

  169. Avatar de Miguel Jeri

    duffydj:

    CTRL+B para ver os bookmarks na sidebar;
    CTRL+H para ver o histórico na sidebar.

    Hasta

  170. Avatar de duffydj
    duffydj

    Obrigado Miguel. E existe alguma forma de fazer isso por atalho, como no IE, ou seja com um atalho na janela de navegação e sem ter que ir a bookmarks. Tipo o IE que tem logo na janela um botão para ir p os favoritos

  171. Avatar de Miguel Jeri

    Sim, existe 😉 Fazes customize (vê o meu comentário #182). Eu, pessoalmente, prefiro os atalhos de teclado, mas somos todos diferentes. Fica bem!

  172. Avatar de duffydj
    duffydj

    obrigado pela ajuda miguel jeri. já cheguei lá (: