Write for Dropbox – Um editor da nova geração de apps para iOS

5 Comentários

Há uma nova vaga de aplicações para iOS que estão a moldar as interfaces actuais que vemos nos iPhones e restantes iDevices. São ideias de terceiros que estão a vingar para lá das imagens e mecânicas produzidas pela casa mãe.

Há dias mostrámos o MailBox que é um exemplo desse tipo de evolução.

Hoje deixamos um editor de texto e anotador que vem nesse seguimento, e que prima pela simplicidade, clareza e grande flexibilidade na hora de partilhar os conteúdos. Vamos conhecer o Write for Dropbox.


Qual é o objectivo desta app?

Este editor de texto, criado por Tanmay Sonawane, permite escrever directamente para o Dropbox com grande qualidade gráfica. Tipo de letra muito bem definido, interface simples e limpa para o foco ser apenas a escrita. Adicionaram-se algumas teclas de pontuação e de outras funções, na parte de cima do teclado, para facilitar a escrita. As animações subtis que estão disponíveis dão um toque menos sisudo ao programa.

Como funciona?

Logo que abre a app é-lhe apresentado um guia prático, algumas dicas para que use a ferramenta em todo o seu esplendor. Não deixe de ver as dicas, vai ver como é simples usar esta ferramenta. A app, como já referimos, apresenta uma uma barra de ferramentas para simplificar a formatação rápida e um editor de Markdown poderoso. O utilizador pode usar o toque para fazer zoom, verá que os menus lhe proporcionam um espaço organizado para escrever os seus pensamentos livremente.

anterior próxima
 Quer mais recursos? Então pode alternar o modo de noite ou alterar fontes usadas, além de poder partilhar os seus trabalhos para uma grande variedade de locais e redes sociais.  Isto poderá ser encontrado no menu do lado direito.

O app funciona perfeitamente com o Dropbox, não há necessidade de se preocupar com as notas em termos de economia, sincronização e armazenamento.

anterior próxima

Esta aplicação traz um novo ar fresco à edição de texto, verá que faz toda a diferença ter uma aplicação completa e dinâmica, tudo com uma interface devidamente pensada e estruturada. Esta aplicação merece 5 estrelas.

Algumas características:

  • Permite gerar um link para partilhar os textos
  • Permite guardar para o Evernote
  • Permite guardar no Google Drive
  • Permite guardar na CloudApp
  • Permite pesquisa em IMDB
  • Permite enviar para Poster
  • Permite anexar os ficheiros como anexo do mail
  • Permite enviar e-mail como HTML processado todas as todas as imagens online
  • Permite envie as sua nota como uma mensagem SMS
  • Permite adicionar um lembrete para a aplicação Lembretes (separados por quebra de linha – iOS 6 somente)
  • Permite imprimir como texto simples
  • Permite impressão HTML
  • …e muito mais..

Licença: Pago (Preço = 0,89 €)
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: Write for Dropbox 1.0 [18.9MB]
Homepage: Write for iPhone

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Estive a experimentar e a quantidade de opções é verdadeiramente impressionante.
    Só é pena não rodar o ecrã para a horizontal porque escrevo bastante melhor no iPhone.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      … Já agora um tweak do Cydia grátis, muito interessante: BatteryDoctorPro. Se não o configurarem para aparecer na Central de Notificações basta dar um toque junto ao ícone da bateria que ele aparece.

      http://www.actualidadiphone.com/2013/03/03/cuida-la-bateria-de-tu-iphone-con-batterydoctorpro-cydia/

  2. Avatar de Shop

    Realmente tem muitas opções. Tenho de brincar um pouco mais.

  3. Avatar de Lucas

    Seria interessante se tivesse funções similares ao notepadd++ no quesito visual, ficaria mais fácil editar ou gravar códigos html, js e css que viessem à cabeça..

    Ele só grava formatos TXT?

  4. Avatar de Rodrigo Moreno
    Rodrigo Moreno

    Uma dúvida. Quando grovo em .txt e abro com o bloco de notas no pc ele reconhece os acentos, os espaços, mas não reconhece quando eu “pulo uma linha”
    Fica tudo na mesma linha.

    Notei que em .md usando o word ele reconhece. Mas eu gostaria de usar o .txt com o bloco de notas.

    Alguem sabe o que pode ser?