Undercover – Recupere o seu Mac roubado

33 Comentários

A forma mais simples de recuperar um Mac roubado, chega com uma nova versão. Esta aplicação tem capacidades de localização através das redes Wifi que promete a localização do Mac roubado numa área de 10 a 20 metros (uma forma semelhante à localização do iPhone na primeira versão).


Para quem quer ter, mesmo que remota, a possibilidade de poder reencontrar um portátil roubado, podem acreditar que este magnífico programa poderá fazer a diferença.


snapshots of the thief, taken with the MacBook’s built-in iSight camera

Para além de registar os dados de acesso efectuado pela máquina, a aplicação de segurança utiliza a câmara isight para fotografar o “pseudo” novo proprietário..

Certo que já seria uma grande ajuda, mas se o utilizador não usar a Internet com frequência, poderá ser difícil registar as tão desejadas provas, por isso, o software começa a simular avarias o que faz com que este seja levado para arranjo, onde devido aos necessários trabalhos e às sempre importantes actualizações, poderá ser localizado pela empresa que criou este software.

Para os mais cépticos, há algumas histórias de recuperação para provar a qualidade do produto (Link). A empresa está tão certa do sucesso da aplicação que dá a garantia de retorno do dinheiro da aplicação x2.

Licença: Shareware
Sistemas Operativos: Mac OS X
Download: Undercover 3.2 [9.77MB]
Homepage: Undercover

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sonoro
    sonoro

    imagem pouco racista

    se for windows podem levar a vontade nunca mais o lhe põem a vista em cima

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      “imagem pouco racista” – se fosse um branco já não era racista, certo? 😉

      1. Avatar de Tiago Sá

        Ahah! Quando vi a imagem reparei na cor do gajo (apenas à segunda olhadela, por à primeira reparei no cenas a tapar os olhos XD) e pensei que ia haver logo alguém a dizer que era racista, nunca imaginei era que fosse logo a primeira AHAHAH!

        De qualquer maneira, nunca tive problemas com ninguém, de que etnia e raça seja, mas se um dia vir um negro a fazer um crime, vou lá e báto-lhe e acuso-o de racismo! Não tem vergonha! Andar a fazer crimes com aquela cor! Primeiro pinta-se de branco e assim ninguém resmunga! Olha que isto!

    2. Avatar de mythic
      mythic

      nao podemos criticar sem saber bem a verdade , pode ser um ” branco” e a foto tirada com pouca luz e ma qualidade , dai a ilusao , pensem positivo 🙂

    3. Avatar de canyonism
      canyonism

      que granda otário.

    4. Avatar de a friend
      a friend

      A foto não é racista, não foi uma foto seleccionada ao acaso nem nada, é mesmo real. Lembro disso quando lançaram este programa e foi assim que ele foi apanhado.

      O facto de ser um individuo de raça negra não se pode logo dizer que é racismo, ninguém pode é ir contra as probabilidades.

      Este programa foi muito eficaz em varios casos, claro que é contornavel facilmente mas até agora a prova de eficacia tem sido acima da média.

      Sei que existe outro programa destes também que em caso de roubo permite bloquear a EFI, e mesmo que o ladrão tente fazer uma instalação por cima o Mac simplesmente não funciona. Para PC’s portateis já vi algo semelhante mas usava tecnologia GSM e tinha que ter isso embutido para que funcionasse.

      1. Avatar de Goose
        Goose

        “O facto de ser um individuo de raça negra não se pode logo dizer que é racismo, ninguém pode é ir contra as probabilidades.”

        Então por essa perspectiva não percebo o porquê do individuo não ser chinês visto que é a raça de maior número no Mundo.

        Hoje em dia até no melhor pano cai a nódoa. Deixem-se de coisas…

        1. Avatar de a friend
          a friend

          Europa e EUA, vê as estatisticas de quem faz o maior numero de roubos e depois confirma se são chineses…

          1. Avatar de Goose
            Goose

            São os de raça branca. Daí os crimes de colarinho branco e o estado da economia a nível mundial.

          2. Avatar de a friend
            a friend

            @Goose

            Isto que estou a falar ouvi num programa conceituado a nivel mundial e especialmente nos EUA, em que a apresentadora (Oprah) é uma senhora de raça negra e ela propria levantou essa questão e tentou chamar o facto de o racismo estar relacionado (também) com essas mesmas estatisticas. População dividida por raças versus numero de individuos das diferentes raças que cometiam crimes de roubo.

            http://static.howstuffworks.com/gif/profiling-6.jpg

          3. Avatar de Guilherme Lino
            Guilherme Lino

            colarinho branco LOL…

            mens eu acho que nao estás a perceber.

            esta ali um preto porque ele roubou o mac, comprende?
            foi tipo verídico, aconteceu, aquele preto robou um mac, e foi apanhado e preso graças ao programa.

            E como tal a companhia aproveitou como campanha publicitaria

    5. Avatar de Bruno A.
      Bruno A.

      Aconselho-te a redefinires os teus conceitos de racismo.

      Então e se fosse um branco na foto? ….

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Grande parte (não toda como é obvio) do racismo é mais mania da perseguição do que outra coisa…

        Lembro de ir a um cafe, dizerem a um senhor que chegou com o cigarro aceso, para ele o apagar, e o senhor assim o fez.

        Passado uns minutos entra um rapaz de raça negra, igualmente a fumar, foi abordado para que não fumasse ali, uma vez que não era permitido, e a resposta dele foi logo?

        “Isso é racismo…eu costumo vir cá e vejo muitas pessoas a fumar e agora eu não posso?” (E não apagou…)

        Velha história, tornou-se o argumento mais usado para que possam fazer o que querem… 😉

    6. Avatar de Vítor M.

      Um pouco racista é de quem pensa que meter um homem de raça negra é racismo. Sempre ouvi dizer que o racismo está na cabeça de cada um. E acusar esta imagem de racismo vem sem duvida alguma de alguém que tem problemas.

    7. Avatar de Primax
      Primax

      Descobrimos quem é o racista aqui… hehehehe

  2. Avatar de mythic
    mythic

    espetacular sem palavras e mesmo muito boa essa invençao e super util hoje em dia

  3. Avatar de Wolverine
    Wolverine

    Duas questões:
    – O ladrão formata o disco e reinstala o sistema. O software serve de algo?
    – O ladrão formata e/ou substitui o disco e instala Windows e/ou uma distribuição de linux. O software serve de algo?

    Pelo que vejo, só se se configurar uma password de firmware é que se pode criar alguma dificuldade ao ladrão.

    Este software apoia-se na “burrice” do ladrão e no desconhecimento do mesmo da existência do software deste tipo. Caso o ladrão trate logo de formatar ou substituir o disco à máquina após o roubo, arde a tenda…

    Não deixo de dar valor ao software, pois decerto ajuda a recuperar muitos Mac’s por esse mundo fora, mas não é a coisa infalível que tentam vender…

    1. Avatar de Helder Capelo
      Helder Capelo

      Basicamente essas questões são as mesmas para software semelhante para PC como o PC-Trak (http://www.gadgettrak.com/products/pc/)
      Acho que este tipo de software só apanha ladrões amadores mas é melhor que nada.

    2. Avatar de Bónus

      Podes ver aqui, pelas explicações do João Coutinho, que não é possível ao ladrão formatar o disco.

      1. Avatar de Wolverine
        Wolverine

        Sim…

        E também podemos podemos fazer reset a essa password como está dito aqui: http://notepad.bobkmertz.com/2006/11/ibook-open-firmware-password-reset.html

        Só não sei se o procedimento é igual para todos os equipamentos ou não…

  4. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Gostei.

    Só não entendo uma coisa, se o ladrão não se ligar à Internet, como é que o programa sabe que o portátil foi roubado?

    1. Avatar de Kaisar
      Kaisar

      mas se o utilizador não usar a Internet com frequência, poderá ser difícil registar as tão desejadas provas, por isso, o software começa a simular avarias o que faz com que este seja levado para arranjo, onde devido aos necessários trabalhos e às sempre importantes actualizações, poderá ser localizado pela empresa que criou este software.

      1. Avatar de Ze Nandoo
        Ze Nandoo

        E como é que o sistema pode simular avarias sem saber se foi roubado ou não?

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Sim é isso que não entendo…

        2. Avatar de Bónus

          Porque o ladrão só consegue entrar por uma conta de convidado (sem password), criada propositadamente para o apanhar.

  5. Avatar de Eradication
    Eradication

    Era o branco que ia roubar um computador lol.
    Essa ferramenta é fantástica principalmente a parte do simular erros lindo ahaha.

  6. Avatar de Lokier
    Lokier

    Em relação aos comentários, para quem falou em racismo, isso é que é mania da perseguição. :\

    Em relação ao post em si, só tenho a dizer, óptimo software, apesar de se contornar facilmente se apanhar 1 ladrão já se justifica. 🙂

  7. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Fixe era cada portátil, conter um dispositivo embutido na motherboard, que funcionasse com GPS.

    Assim bastava aceder a um site, e iríamos procurar o computador por um ID específico, talvez o numero da motherboard.

    E como teria o dispositivo GPS, podíamos dizer ao computador para se formatar sozinho.., ou bloquear, ou queimar algum circuito.

    À muitos portáteis pessoais com informações “ultra-secretas”, ou com dados financeiros de uma empresa, não sei… seria melhor estoirar com algo do computador, do que perder esses dados valiosos.

    Esta ideia do pedir ao PC para formatar, li num fórum inglês.
    Eram computadores que traziam uma espécie de chip…

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Essa tecnologia já deve existir e deve ser usada por agencias governamentais (EUA) ou algo do genero.. NSA (National Security Agency) …

      O que já é um forte passo para que em curto prazo de banalize ao publico. GPS, etc…

      Isso de explodir é que não digo, seria algo muito JAMES BOND!! eheh.. mas algo que faça os discos se auto-destroirem com riscos era o ideal..(e deve haver em termos de espionagem como é obvio.. )

      Um exemplo, mas com CD’s
      ( USB Powered CD /DVD Destroyer )

    2. Avatar de Bónus

      Isso já existe no iPhone 3G.
      Em caso de roubo é possível apagar remotamente todos os dados do iPhone e é também possível obter a sua localização através de GPS.

  8. Avatar de Wilson Silva

    Só com uma fotografia fica difícil. Mas já é melhor do que nada. Quem sabe o dono do computador até reconhece o ladrão. Fico feliz por haver software para este efeito 🙂

  9. Avatar de Edson Lopes
    Edson Lopes

    Boa Tarde pessoal.

    Alguém podem ajudar-me se for possível.

    O meu portátil foi roubado já apresentei uma queixa na policia juntamente com o talão da compra e foi feito o registo, depois o agente da policia solicitou-me o numero da serie do portátil Hp que eu não faço mínima ideia do serial do portátil so sei o modelo mais nada em fim se alguém puder ajudar como eu devo fazer obrigado a todos