Touch ID do iPhone será usado por 70 000 caixas ATM

29 Comentários

O fim dos cartões de plástico para acesso às caixas multibanco está à vista!  De acordo com um anúncio do Banco da América, mais de 70 000 caixas ATM terão suporte para o Apple Pay e autenticação através do Touch ID usado no iPhone.

Esta novidade tem como base uma parceria estabelecida entre entre a FIS e a Payment Alliance International, duas empresas do mercado dos ATM.

ATM_TouchID-1140x641


De acordo com o site 9to5mac, são cerca de 70 000 as caixas ATM que vão ter tecnologia Apple e que estarão disponíveis em várias localizações, incluindo pontos de combustível, lojas, restaurantes, centros comerciais, etc.

O sistema funcionará com base numa app da FIS, que gerará um código QR e que fará uso do Touch ID do iPhone para autenticação e assim confirmar a transação.

touch-id-970x420

Além de eliminar a necessidade de usar os cartões tradicionais de plástico, a FIS refere que esta solução é muito mais segura. Para além disso as transações não demorarão mais que 10 segundos a serem concluídas.

FIS Cardless Cash protects consumers by reducing risk of card skimming and shoulder surfing, both of which are on the rise at ATMs, according to industry data. By leveraging FIS Mobile Banking with Touch ID, customers securely access their funds and authorize the amount they want without inserting a plastic card into an ATM. The mobile banking app acts as a remote control for the ATM, providing unparalleled privacy and security for consumers. Customers using FIS Cardless Cash can complete their withdrawals in 10 seconds and get an electronic receipt on their smartphone.

O Banco da América lançou já um novo site, onde tem toda a informação sobre como usar as caixas ATM juntamente com o Apple Pay.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Seria mais interessante se tivesse suporte para qualquer smartphone não só para iPhone

    1. Avatar de Nathan
      Nathan

      Para ser hackado e roubar o dinheiro às pessoas?

    2. Avatar de João
      João

      Vai ser implementada também a Google Pay

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Mais uma vez, Apple a inovar!

    1. Avatar de TOM
      TOM

      Mais uma função que a maioria paga, incluindo os portugueses mas não usufrui.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        essa observação parece ignorar que tendencialmente o preço a pagar não aumenta por serem adicionadas mais funções aos novos modelos de aparelhos.

      2. Avatar de Nathan
        Nathan

        Paga nada, é completamente gratuita, não digas barbaridades que a tua mãe não gosta.

        1. Avatar de TOM
          TOM

          Tu és mesmo tótó, ou é só a fingir?
          Quem paga o desenvolvimento e implementação das funcionalidades dos iPhones senão os seus compradores?!
          O iPhone nos EUA é mais caro que cá em Portugal onde parte das funcionalidades não estão disponíveis?

          1. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            O que é que esta noticia tem a haver com o iPhone ?
            São os bancos que estão a implementar , a Apple não tem nada a ver com isso ….
            O TouchID é usado por todos o que tem iPhone.

            Abc

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            O iPhone nos EUA subiu de preço por causa da funcionalidade? O iPhone comprado em Portugal não tem exactamente o mesmo hardware e potencialidade que iPhones comprados noutros países?

          3. Avatar de Eva Mendes
            Eva Mendes

            O iPhone 6 que tem, custou tanto como o 5s que não tinha, que também custou tanto como o 5, etc…

            E quando chegar o Apple Pay a Portugal, vai ter sem ser preciso comprar um telemóvel novo. Para os Androids? Não vão ter nada!

            @Jorge… ai sim? Então porque é que não funciona com Android Pay ou Samsung Pay?

  3. Avatar de Antwin
    Antwin

    A notícia faz uma grande confusão entre o projecto da FIS e Payment Alliance para 70 mil ATMs, que criou uma aplicação com código de barras e TouchID, mas não usa o Apple Pay, com o projecto do Bank of America que usa NFC e Apple Pay nalgumas centenas de ATMs

  4. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Há uma coisa que não entendo..
    Como é que puxar do telemóvel e ter que abrir uma app é mais prático que puxar de um cartão que já está pronto a usar?
    Ainda mais agora que basta tocar com o cartão nos terminais de pagamento.
    A sério.. A quais são as vantagens e como é mais prático?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      não tem nenhuma vantagem! Se ainda fosse a implementação do Apple Pay como no Bank of America, seria uma forma mais rápida e segura do que com o cartão.

    2. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      As “vantagens” é que és obrigado a pagar por uma ligação à internet para o telemóvel contactar o teu banco, confirmar que és tu que o estás a usar, enviar um código para o telemóvel e a contra-senha para a máquina, usas e não precisas de cartão multibanco.
      Nada demais… só precisas de pagar por uma ligação à net do que teres um cartão multibanco.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Como assim?

  6. Avatar de Vmanuel
    Vmanuel

    Conheço alguns casos em que a impressão digital e ilegivel. Como solucionar o problema sem cartão?

    1. Avatar de Antwin
      Antwin

      O TouchID existe para não estar sempre a inserir a password, por isso se não é possível usar a impressão digital terá que escrever a password no iPhone.

      1. Avatar de WP_10
        WP_10

        Pois eu prefiro inserir uma password que estar a dar a minha impressão digital ao sistema.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          por algum motivo em particular?

        2. Avatar de APereira
          APereira

          a impressao digital está no teu equipamento e nao no sistema do banco.

          Qualquer forma, entao quer dizer que nao tens cartao de cidadao uma vez que nao queres dar a tua impressao digital.

        3. Avatar de Eva Mendes
          Eva Mendes

          Errado, como és Windows Phone, obviamente que não sabes como funciona, mas eu digo-te, a impressão digital não sai do leitor de impressões digitais TouchID.

          1. Avatar de WP_10
            WP_10

            E vocês todos garantem que apenas está no telefone o não sai do TouchID? Eu não meto as mãos no fogo por que vocês dizem.

          2. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ WP_10, porque é que haveria de sair do telefone? tens sequer alguma noção de como é que funciona para andares com essas teorias?

          3. Avatar de WP_10
            WP_10

            Por acaso até tenho e por isso é que volto a perguntar se vocês acreditam que é 100% seguro?

          4. Avatar de Antwin
            Antwin

            @ WP_10, explica lá então qual é a tua noção que cria essa tua teoria?
            por acaso sabias que a impressão propriamente dita nem sequer é guardada, sendo apenas guardada uma representação matemática que permite a identificação no aparelho, informação que é guardada em memória não acessível ao sistema operativo?

          5. Avatar de Eva Mendes
            Eva Mendes

            @Wp não sabes nada de como funciona, as impressões digitais nem sequer são acessíveis ao resto do telefone, ficam apenas no leitor, e este só diz se reconheceu ou não.

  7. Avatar de Utilizador
    Utilizador

    A operação de levantamento sem cartão já foi desenvolvida pela SIBS há pelo menos 5 anos mas ainda não foi implementada em Portugal. Essa solução foi implementada, com suporte português, na rede Millenium Bank da Polónia há já algum tempo e é usada atualmente. Não se impressionem facilmente 🙂

  8. Avatar de AB
    AB

    Sugestão:
    Aceder à app do homebaking no telemóvel
    Escolher opção levantar dinheiro em ATM
    Scannear código de barras na ATM com a máquina fotográfica
    E a ATM cospe o dinheiro.