Tim Cook mostra que a Apple precisa do Windows

113 Comentários

… Para construir o Mac Pro.

Depois de mais uma conferência anual da Apple, foram milhares os artigos publicados sobre a novidades da Apple mas também sobre Tim Cook, actual CEO da empresa.  Há quem diga que Cook perdeu a “timidez”, tendo em conta o ataque cerrado que fez ao seu concorrente Android durante o evento, dando-lhe tal atitude mais popularidade no reino Apple.

Recentemente Cook deu também a conhecer, através do seu Twitter, que a Apple precisa do Windows para desenvolver o Mac Pro.

Apple_001

Tim Cook visitou recentemente a linha de montagem do Mac Pro. O momento foi de aproximação com os funcionários, para conhecer melhor todos os processos de trabalhos, mas houve também tempo para tirar umas fotografias que depois Cook aproveitou para publicar no seu Twitter.

Uma dessas fotografias tem ganho um destaque impressionante, isto porque se vê que o Windows é usado para ajudar na produção Mac Pro.

apple_000

A fotografia não esclarece se o software é usado para programação, para análise ou para desenho dos componentes, mas que é um Windows, isso é!

Concorrência à parte, todos nós sabemos que as empresas usam soluções umas das outras…mas terá sido esta fotografia publicada por engano (tendo falhado a equipa de relações públicas) ou terá sido mesmo intencional?

Como disse Tim Cook, “Muitos consumidores compram equipamentos com Android por engano”… será que aconteceu o mesmo com estas máquinas com Windows?

Comentários

113

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Maos ao ar, que aqui vem mais um prego no caixao do falecido ceo da apple. …. Coitada da apple… Android laughs

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Sim, pois é o Android que é usado na fabricação do MacPro! Interpretação de texto essa arte tão esquecida nos nossos dias…

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      o Android é que não entra em lado algum deste filme. Alias de nenhum filme onde se precise de rigor e competência.

      O mal é apontarem o óbvio e o óbvio é que Android não é um player em lado algum.
      Pessoalmente Android tem um papel importante, mas apenas determinadas marcas sabem se posicionar em relação aos seus produtos com Android. Nunca podem exceder metade do valor de um iPhone novo se querem realmente ter sucesso.

  2. Avatar de João Pinto Paulo
    João Pinto Paulo

    iWindows! 😀

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    A Apple não precisa do Windows, a Apple pode precisar de software específico que só há para a plataforma mais popular: Windows

    Desenvolvimento/Programação?

    É uma fábrica!

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      FAIL! x’D

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pois, também acho.

        1. Avatar de Pedro Nunes
          Pedro Nunes

          Fail para a apple x’D

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Acho que é win… já que estão a fabricar Mac Pro’s e a dar emprego no país deles… e não na china.

            Por outro lado, concorrentes, como a Google, estão a fechar a fábrica que tinham…

          2. Avatar de Jonnie
            Jonnie

            Enfim, garotos ignorantes. Aquilo eh uma fabrica, nao um antro de fanboys como tu

    2. Avatar de Paulo Costa
      Paulo Costa

      Exactamente, software CNC que só corre em Windows. Até poderia colocar a hipótese, para testar o bootcamp, mas como a 2ª foto é de uma fábrica não me parece.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Não sei se reparaste mas os monitores são de iMacs, por isso até está a correr em Bootcamp o Windows, e imagino que seja para gerir a produção/stocks.

    3. Avatar de OMG
      OMG

      A Apple precisa do software e este precisa de Windows, logo, a Apple precisa de Windows, sem ele, nada feito. Mas não vejo o drama…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Esse software, só era possível desenvolver/correr no Windows?

        1. Avatar de flavio
          flavio

          Pode só ter sido desenvolvido para windows na altura

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Estou a perguntar, se o software precisa do windows, ou é o windows que precisa do software?

            Se os programadores dissessem “vamos programar para mac”, não fazia o mesmo, ou mais?

          2. Avatar de OMG
            OMG

            “Se não chovesse fazia sol.”
            Se… como o se não se concretizou, a APPLE precisa daquele programa que por sua vez precisa do Windows, logo, a Apple precisa do Windows. O Windows corre sem o programa, o programa não corre sem o Windows… não me parece difícil de entender.

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            E qual é o mal precisar do Windows?

            Mais vale a pena usar o Windows e o programa que estar a fazer um programa igual só para dizer não estão a usar Windows na fábrica…

            Já agora, por acaso, se a Apple quisesse, podia fazer uma versão do OSX 100% compatível com Windows… mas faz muito bem em não fazer, menos adware, spyware, malware, e mais software de qualidade aqui neste lado…

          4. Avatar de OMG
            OMG

            Se… se… se…
            “E qual é o mal precisar do Windows?” -> “não vejo o drama…”

    4. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      O que seria da APPLE se não existisse uma Microsoft…!!!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        http://cdn.cultofmac.com/wp-content/uploads/2011/11/microsoftstore-macdjlg.jpg

        O que seria da Microsoft se não fosse a Apple? Nem DJ’s tinham…

        1. Avatar de Ganhoto
          Ganhoto

          Conheço muito boa gente que só usa windows, mas compra mac’s pelo acabamento em aluminio, ecrã e beleza..
          Ao comprar a primeira coisa que fazem é espetar lá com o windows..

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            E eu nunca conheci nenhuma que fizesse isso. Talvez o que dizes não seja tão relevante como queres crer.

          2. Avatar de Pedro Nunes
            Pedro Nunes

            Conheco muito boa gente assim tb 😉

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Infelizmente…

            Também conheço muito boa gente que compra Porsches a “gasóil”…

          4. Avatar de OMG
            OMG

            Qual é o problema de um Porsche a diesel?

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tanta piada como um smartphone de >500€ com lag…

          6. Avatar de OMG
            OMG

            Mandas bitaites sobre tudo sem consciência do alcance dos teus conhecimentos.
            Preferes portanto um gasolina de 310cv e 400Nm do que um diesel com 300cv e 650Nm?!

        2. Avatar de Master
          Master

          Se não fosse a MS provavelmente já não haveria Apple. Casa nao saibas o Bill gates chegou a participar na convenções da Apple quando o Jobs voltou para a Apple. Fica aqui um video: https://www.youtube.com/watch?v=WxOp5mBY9IY

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            E será que havia Microsoft??
            E que tal saber a historia que levou a tal??

            http://noticias.sapo.pt/especial/stevejobs/legado/2011/10/19/o_dia_em_que_a_microsoft_salvou_.html

      2. Avatar de ACS
        ACS

        O software dessas maquinas seriam feitas em unix or osX

      3. Avatar de André
        André

        Se não houvesse Microsoft, o mundo seria melhor e o software era todo para MAC…

        1. Avatar de João
          João

          Sim, realmente era mt melhor… Só corria lá software que a apple deixasse…

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            que comentário mais desinformado! Podes correr qualquer software no Mac. Não tens qualquer restrição. Até podes compilar software, vê lá…

          2. Avatar de Dasse
            Dasse

            Não era só o Software, só existia o hardware que fosse da Apple, estavamos completamente lixados e o mundo ainda rodava como em 1976. O OSX só deve ter 3 ou 4 drivers.

        2. Avatar de Gonçalo
          Gonçalo

          Por amor da Santa, a Apple é o “Ditador” do mundo das tecnologias, se governasse esse mundo sozinha nem teriamos computadores pois seriam ainda mais excessivamente inflaccionados e mais limitados ainda. O ponto positivo é que a legião de fan-boyzinhos da caca ía ter pelo menos alguma razão para o ser (seria a única marca para admirar).

    5. Avatar de tavares
      tavares

      “A Apple não precisa do Windows,a Apple pode é precisar de software especifico que só existe para a plataforma mais popular:Windows.”
      Em que ficamos?? Precisa da Microsoft ou do software do Windows…que é um produto da Microsoft??
      Santa paciência…tanta contradição num texto tão pequeno!!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Então todo o software PARA Windows é DA Microsoft?

        Que engrassade!

  4. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Nova feature: iVirus 😀

  5. Avatar de Mota
    Mota

    “Compram androids por engano” <– Esta fez me rir. Para mim comprar um equipamento por estigma social é que é engano (não desfazendo das suas qualidades claro).

    De qualquer maneira, agora não podem pregar aos 7 ventos que o Windows tbm é comprado por erro! 😀

    1. Avatar de RaCcOn

      Todos os equipamentos/plataformas podem ser compradas por engano…

      Nem sempre as coisas acabam por servir para o fim que lhes queremos dar…

      E tudo poderá ser comprado por estigma social, aliás para isso mesmo é que serve a publicidade, para te dar a conhecer e incentivar a comprar determinado produto…

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Tal e qual como na carneirada partidária que segue os seus queridos e amados líderes, mesmo que estes destruam o País onde habitam, trabalham e morrem e os façam sofrer com aumentos de impostos, taxas, sobretaxas, roubos e etc. … A publicidade (enganosa) é uma coisa do caraças!!! Quando começarem a pensar pelos seus próprios cérebros, a coisa muda…

  6. Avatar de Cap
    Cap

    Estas fotos são de uma outra notícia, a que Tim Cook visita o call center e atende um cliente que estava a reclamar por uma avaria e fica surpreendido por ser atendido pelo próprio CEO. O pormenor do windows xp na fábrica é apenas uma curiosidade que não tem nada a ver. Isto porque quem acompanha estas coisas, sabe que nas fábricas de hardware se usam programas antigos para testar os componentes e que esses programas correm em windows XP. Muitas vezes as pessoas ficam surpreendidas por verem nas suas próprias casas sistemas mais actuais do que em outros sítios supostamente mais tecnológicos, como ministério da defesa, multibancos, bancos e fábricas. Mas a realidade é que os upgrades têm um custo e nem sempre faz sentido actualizar. As empresas estão lá para fazerem dinheiro, por isso se puderem fazer sem aumentar os custos, não vão mexer no que funciona. Se precisarem de obter um novo software e para isso tenham que actualizar o SO, então aí sim, depois de ponderar os custos, lá fazem o upgrade. Sabiam que o software dos misseis dos USA ainda funcionar em disquetes de 5 e 1/4?

    1. Avatar de Ganhoto
      Ganhoto

      Aquilo não se assemelha nada com o Windows XP como têm vindo a dizer..
      O XP tem a barra mais fina, a task bar tem os nomes das aplicações.
      Aqui estamos a ver claramente um windows 7 ou 8.. que na taskbar só aparecem os icons, e e ligeiramente mais alta que era nas versões anteriores.

      Basta fazer um boom zoom à foto que se vê este pormenor.

  7. Avatar de Jose
    Jose

    Barbaridade total, estamos a falar de uma fabrica, quem tem a ver com hardware, não software.

  8. Avatar de DASSE
    DASSE

    LOL, a confirmação. OSX só serve mesmo para brincar com musica e fotos. ok,ok e também para fazer uma apps.

    1. Avatar de Jonathan Fitzgerald
      Jonathan Fitzgerald

      Faço trabalho de Design Gráfico num Mac, faço trabalho de Web Design num Mac, faço trabalho de Edição de Vídeo num Mac, faço programação em JAVA (Android) e Objective-C (iOS) num Mac, jogo Counter-Strike Global Offensive, League of Legends e World of Warcraft (para citar alguns) num Mac e faço tudo o resto que é comum do dia a dia (Navegação, Mail, Agenda, Música, Fotografia, Documentos de Texto, Folhas de Cálculo, etc) num Mac…e tudo no sistema operativo que vem no Mac…ou seja, OSX!

      Portanto, essa conversa, que até já é velha e tão gasta, é uma perfeita idiotice…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Tens a sorte de não seres obrigado a utilizar coreldraw. Portanto cada caso é um caso.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          meu caro, a Corel tentou vender o CorelDraw em Mac há 10 anos atrás e foi um autêntico desastre.
          O facto é que tens software profissional de grande qualidade em Mac, algum em exclusivo.

        2. Avatar de Jonathan Fitzgerald
          Jonathan Fitzgerald

          Mesmo que cada caso seja um caso, não invalida o facto de que o OSX tem capacidade de executar essas tarefas 😉

      2. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        Eu posso fazer tudo isso e gastar metade do que tu gastas…. LOL

        1. Avatar de Mário Silva
        2. Avatar de Jonathan Fitzgerald
          Jonathan Fitzgerald

          Pois gastas, mas ficas com uma máquina que corre um SO, na minha opinião, inferior 🙂

          1. Avatar de 3nvy
            3nvy

            Nao estou a perceber essa de só correr um SO… Eu tenho windows 8, umas 3 distros de linux e OSX a correr em maquina virtual…

        3. Avatar de Jonnie
          Jonnie

          Pois. Eh so pena o OS ser uma bosta e instavel. Falo por experiencia, tu falas sem teres experimentado os dois

      3. Avatar de DASSE
        DASSE

        Cria uma linha de montagem, ou uma rede de produção, ou um ISS, ou o controle de um aeroporto, ou um sistema SIBS, ou uma central de vms. O OSX está ao nivel do W 3.11. . E como disse Imagens, Musica e umas Apps, um bonito gadget.

      4. Avatar de SemEspinhas
        SemEspinhas

        Administração de redes e servidores… NOT

        1. Avatar de Jonnie
          Jonnie

          A unca coisa que se faz num computador eh administracao d servidores… not

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Também serve para gestão de projetos:
      http://www.omnigroup.com/omniplan

      Ou para CAD:
      http://www.autodesk.com/solutions/mac-compatible-software

      Ou para MATLAB, uma das ferramentas mais essenciais para Engenharia:
      http://www.mathworks.com/support/sysreq/current_release/?sec=mac

      Ou para Mathematica, o software essencial dos matemáticos:
      http://www.wolfram.com/mathematica/

      Ou para medicina:
      http://applications.3d4medical.com/muscle_pro.php

      Ou para analisar TAC’s:
      http://www.mccauslandcenter.sc.edu/CRNL/tools/mricro-viewer

      Entre milhares delas…

      1. Avatar de DASSE
        DASSE

        Really??!?!? de um Wintel vais precisar de certeza mas de um mac nãoprecisas.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Se podes fazer tudo o que fazes no mac num windows?

          Poder podes, mas não é a mesma coisa…

          Se não fosse o Mac, neste momento não existia nada nem da Apple, nem da Google (Chrome e Android), era tudo baseado em tecnologia proprietária da Microsoft.

          Ias a um site, e só funcionava no Microsoft Internet Explorer… como quase que era nos finais dos anos 90…

      2. Avatar de SemEspinhas
        SemEspinhas

        Só isso?
        Administração de redes e servidores fazes?
        Não me parece!
        O que é uma empresa sem servidores…

        Basicamente quem tem Mac trabalha sozinho e para si.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          tens a noção que existem ferramentas de administração de redes para Mac?
          só o facto de ser Unix já deveria dar-te a ideia de que seria capaz de correr diversas ferramentas que existem nesse mundo.

    3. Avatar de Jonnie
      Jonnie

      Enfim, a espalhar ignorancia es o ronaldo
      Ja trabalhaste no osx. Nunca mais querias outro OS

  9. Avatar de Nunes
    Nunes

    A fotografia é numa fábrica que produz para a Apple – não é da Apple.
    Mas independentemente disso a Apple usa equipamentos de outros nas suas operações, equipamentos que não têm equivalente na Apple, como os servidores, etc!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não, essa fábrica é da Apple.

      E também estão a abrir um Campus novo em Austin, Texas.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        desculpa, mas está enganado! A fábrica é da Flextronics, que está a produzir para a Apple os Mac Pro, em Austin, Texas
        http://www.macrumors.com/2014/06/06/cook-visits-mac-pro-factory/

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Tens razão, como só fazem Mac Pro, pensei que era propriedade da Apple…

          E como estão a abrir um Campus da Apple em Austin, Texas…

    2. Avatar de ACS
      ACS

      É verdade. Por exemplo o iCloud no passado e acredito que ainda pois apple não produz servidores para consumo empresarial está alojado em servidores Azure da microsoft e usa serviços Amazon.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        não é bem assim! O iCloud usa servidores da Azure e da Amazon, mas tb da Apple. A Apple tem vindo a expandir consideravelmente os seus Data Centers

  10. Avatar de ACS
    ACS

    “… Para desenvolver o Mac Pro.”

    é mais…
    “… Para construir um Mac Pro.”

    O desenvolvimento foi de certeza feito no osx pelo menos as partes que a apple controla e fez de raíz porque no resto dos componentes ninguém pode dar garantias que não foi desenvolvido em windows.

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    É hoje que o Nelson não dorme.

    kkkk

  12. Avatar de Stephan de Souza

    Não só é windows, como está instalado em um iMac.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Exatamente…e não é o xp como “insinuam” acima!
      http://www.baboo.com.br/hardware/fabrica-da-apple-utiliza-windows/

  13. Avatar de pois
    pois

    Devia era ser tudo obrigado a usar Linux como na china, acho que vem aí novos sistemas operativos.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Deviam ser todos OBRIGADOS a usar Linux porquê?? Não tenho o direito de escolher o que quero utilizar e onde quero gastar o MEU dinheiro..??Caso eu pensasse como tu diria…”Devia era ser tudo obrigado a usar Windows…” Ou iOS…ou Android… ou outra “treta” qualquer! Segue os conselhos dos nossos (des)governantes…e emigra para a China!!kkkkkkkkk

    2. Avatar de Jonnie
      Jonnie

      Linux. Lol. Fica com ele

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Não vejo onde está a surpresa.

    O Bootcamp é uma funcionalidade do OSX que permite de forma suportada instalar o Windows. Essa cáracteristica torna o mac como a única plataforma de hardware que suporta mac OSX, Linux e Windows sem termos que fazer qualquer tipo de truque para isso.

    Em relação à Microsoft, claro que ambas as empresas precisam uma da outra. Aliás isso é histórico.
    O Microsoft Word em. Ido gráfico (não para MSDOS) e o Microsoft Excel tiveram as suas primeiras versões para a plataforma Apple e só mais tarde é que foram produzidas versões para Windows…
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Excel

    Aliás, só mais tarde é que apareceu o próprio Windows…
    Veja-se por exemplo o recente Microsoft Office para iPad, em que a Microsoft não fez uma versão tão excelente como está para Android…
    Ou ainda o facto de o OSX ter aplicações de mail, contactos, calendário, notas e lembretes que comunica, de forma nativa com o todo poderoso Microsoft Exchange…

    A parceria Microsoft, Apple é histórica, tendo apenas um único momento quente quando Steve Jobs acusou Bill Gates de lhe ter copiado o sistema operativo.
    De resto, trabalham em conjunto em muitos mais projectos do que o que o público imagino.

    Algo que acredito nunca ir ver a acontecer entre a Microsoft e a Google (Android) … Mas “nunca mais digas nunca…”

    1. Avatar de João
      João

      Ambos compiaram o sistema desenvolvido pela Xerox.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        A Apple tinha um acordo com a Xerox para uso de muita da tecnologia da Xerox. O mesmo já não se pode dizer da Microsoft.

        1. Avatar de Malic X
          Malic X

          Não é o que disse a Xerox.
          Mas a Apple e a Microsoft são parceiros em muitos negócios. E mais parcerias se seguirão.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Não é o que disse a Xerox?
            estás a negar que Xerox fez acordos com a Apple sobre a esta tecnologia? São de conhecimento público, apenas não é a história que a maioria gosta de contar.

    2. Avatar de Sidónio R.
      Sidónio R.

      Falso, Pc comum pode usar OSX tal como Mac pode usar Windows, o essêncial aqui é a arquitetura intel.
      Portanto, PC comum é capaz de usar windows, linux e OSX tão bem como o Mac.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Tão bem é que podes ter a certeza que não corre!
        Se quiseres correr o OS X terás primeiro que arranjar uma versão modificado do OS X, já que o instalador não chega a correr noutros computadores. Terás igualmente que escolher com cuidado o hardware do PC para que se assemelhe ao da Apple, e mesmo assim na maioria dos casos vai haver problemas por causa de algum driver em falta ou incompatível.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Caro Sidónio.

        Não pode usar em qualquer Pc porque não é legal. O EULA da Apple não permite que utilize o Macosx em. hardware não Apple.

        Para além disso conforme disse no meu texto (leia melhor por favor), o Bootcamp permite usar de forma suportada o Windows em Macs, ou seja, não tem que fazer qualquer tipo de truque para instalar e quando saem updates ao sistema operativo Windows, irá sempre funcionar no Mac em Bootcamp ao contrário do que lhe acontecerá se utilizar um Pc de qualquer fabricante com hardware que o OSX não reconhece…
        Ou seja, não é suportado pelos fabricantes desses mesmos Pcs, para além de ser ilegal e ainda porcina uma grande dor de cabeça…

  15. Avatar de Nunes
    Nunes

    exacto! O computador até é um iMac
    Usa-se as ferramentas necessárias e existentes para a tarefa…

  16. Avatar de Wacrhno
    Wacrhno

    Omg imaginem… um mundo em que 90% dos pcs são Macs…. e o windows só tem 10%… e toda esta conversa seria ao contrário :O… Windows precisa software que só existe em OSX : OOO
    e estava toda a gente a defender windows :3

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Imagina um mundo onde 50% usa mac e 50% usa Pc…

      Eu acho que passaria rapidamente para um mundo onde 100% usa mac… lol!

  17. Avatar de Zézão
    Zézão

    Não entendo o porque de tanto choque. Já se sabe que a maioria dos programas corre em Windows e talvez seja por isso que eles o estão a usar. Mas uma pessoa fica feliz com a felicidade que se vê em alguns comentários por a Apple usar Windows, já ganharam o dia.

  18. Avatar de ham
    ham

    quem foi buscar as pipocas

  19. Avatar de NewJ
    NewJ

    Fanboys Apple, parem com esse pânico que até metem impressão.. Relaxem, é fim de semana.. Os vossos Mac não vão desvalorizar por isso.. Bem secalhar até vão..

  20. Avatar de Daniel
    Daniel

    O rapaz anda em todo o lado a mandar bitaites… cuidado!!!

    O mal da Apple sempre foi terem feito um sistema fechado, foram burros e serão burros durante largos anos… Mas isto já vem do sr todo poderoso Steve Jobs por isso, agora os outros nem autoridade têm para mudar.
    Podiam ser neste momento a “microsoft” mas decidiram que não, “sozinhos contra o mundo”….

  21. Avatar de Magrão
    Magrão

    Alguém deu muitas voltas no caixão depois dessas fotos terem sido publicadas kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  22. Avatar de David
    David

    A Apple precisa do Windows pois o software que aparece na imagem (SolidWorks) não existe para o OSX. Somente para Windows.

    Não percebo qual é o drama. O iTunes também é utilizado por utilizadores de Windows.

  23. Avatar de NonFanAtAll
    NonFanAtAll

    Oh Nelson, fail para a Apple e também para ti.

    Muda lá p.f. de avatar. Os teus comentários são como o avatar que usas…. só fachada!

    Felizmente cada um de nós tem opinião própria e inteligência para não seguir o teu rebanho….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O… MEU… rebanho?

      LOL!

    2. Avatar de Jonnie
      Jonnie

      E dizes isso ao querer que outros sigam o teu rebanho?

  24. Avatar de santos
    santos

    Meus caros, vejo tanta ignorância. Cada um é livre de usar o que quiser. Eu que uso windows no trabalho e macox em casa, digo que são apenas opções. Windows em ambiente office, é quase obrigatório, porque p.ex. programas de facturacao offline estão agarrados ao windows. Sinceramente, gosto dos dois.. basicamente é como ter um bmw para o trabalho e um mercedes para o fim de semana.
    Agora o macox tem tudo muito bem trabalhado, e fazem o produto perfeito. É de tirar o chapeu. Para um utilizador comum a experiência mac é do melhor. exprimentem e digo … ninguem com mac pode dizer que é mau, deu erros, é fraco, tem virus, nao corre, programas xinados.. quase de certeza que se alguem desiste de mac, é porque as vezes sente que existem aplicções que não correm em mac nativamente. Apesar de ter o bootcamp. Ter dual boot é normal, num utilizador mac, como num linux. sejam livres… e não atrasados em achar que mac é foleiro, e custa tanto … e nao vale o produto que vende…
    Caro é obvio que é … mas se um portatil acer custasse 100 euros… vale a pena pagar mais 200 por um mac…

    1. Avatar de Pires
      Pires

      +1 Totalmente de acordo, e ja que fala em portáteis tenho um macbook de 2010 utilizado diariamente tanto para trabalho como para jogos (sim o MAC corre jogos nativamente, especialmente se forem da blizzard) e a minha bateria ainda hoje faz perto de 4horas sem stress, posso fazer apresentações, trabalhos de processamento de textos sem ter de levar o carregador as costas. Em relação ao MACos, zero vírus, acabaram-se os formatar todos os anos e por ai. Paguei mais pelo meu portátil mas não tenho a menor duvida que se tivesse comprado um mais barato hoje já não o teria.

  25. Avatar de David Fonseca
    David Fonseca

    Não vejo como conseguem afirmar que é Windows perante uma foto desfocada.

    E sinceramente não vejo algum mal nisso, até porque existem aplicações apenas desenvolvidas para Windows, logo é obrigatorio ter Windows.

    Não, não uso Apple.

  26. Avatar de arjoloro
    arjoloro

    Não é novidade, toda a gente sabe que certos e determinados programas só funcionam no windows apenas e só porque o windows é o melhor, o mais completo, o mais versátil, o mais rápido e mais tudo.

    Embora eu seja da opinião que o sistema operativo da apple tem melhorado bastante, mas ainda está muito longe do windows.

  27. Avatar de Bónus

    O pplware apaga comentários?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ao que parece…

  28. Avatar de Pires
    Pires

    Ainda nao percebo o interesse desta noticia. Como o Nelson ja referiu é uma fabrica e qualquer pessoa com alguma idade ou minimamente instruída sabe que a maior parte dos equipamentos de fabricas estão feitos para trabalhar com o windows, por varias razões sendo uma das principais o preço. O que interessa na noticia é mesmo “Fabrica que emprega americanos e que produz computadores de elite” . Pena tenho eu de não poder gastar os 3.500€ num PRO. Um forte abraço haters

  29. Avatar de sakura
    sakura

    isso e normal, 98% das maquinas usa windows/linux/asm/arm….
    maquinas >>>> caros, tv, cental nulear, gruas, tac s IC2, print 3D fresadora
    etc etc……..
    o resto macs iphone usa apple chipes.
    so usam apple os jornalistas, e ppl da moda, mais o ppl da icasta, que usa ms office.

  30. Avatar de Toni Filmes
    Toni Filmes

    Onde esta o windows? Eu bem que procurei, mas não consigo encontrar nada!

  31. Avatar de 3nvy
    3nvy

    Vá pessoal deixem-se de coisas, aquilo vê-se claramente que é um tema que faz com que o OSX se pareça com o Windows lol.

    Mas agora falando acerio, so vejo é fan boys por estes lados, cada um a dizer os pontos altos de cada SO a ver quem é que tem mais para ganhar. A verdade é que nenhum SO é perfeito e cada um usa o que lhe dá mais jeito.

    O OSX é um sistema leve o que torna eficaz desenvolvimento de, por exemplo, desenho grafico, modelaçao 3D e é por isso muito usado para esses fins.

    Para administração de redes e coisas do genero nao me venham com desculpas que o windows é bom nisto e naquilo, e que o mac tambem é naquilo bla bla. Administração de redes, gestão de servidores, isso é linux ponto final.

    Quanto ao windows, o ponto forte é sem duvida Gaming, uma vez que os jogos sao praticamente todos desenvolvidos para essa plataforma. É possivel jogar em linux? É, mas so se quiserem esperar uns 3 anos ate que alguem faça suporte para os jogos lol. É possivel jogar em MAC? É, mas gasto 1500€ numa grafica em vez de 300€. Por tanto quem é gamer e quer um pc para jogar, compra windows e prontos.

    Agora, estamos a falar de SISTEMAS OPERATIVOS ok? ah e tal um MAC custa 1000 e pikes € e um com windows custa menos. Epá, isso já fica ao criterio de quem for comprar o computador, porque o linux correm em todo o lado e ja vi PC’s a correrem MAC e MAC’s a correrem Windows, logo isso nem sequer é um factor praqui chamado.

    Peace 😉

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      parei de ler no “acerio”

  32. Avatar de PM
    PM

    Uma luz ao fundo do tunel, rumores de uma fusao entre ambas em 2018, desde que Jobs partiu a Apple nao se tem vindo a manter.

    http://www.tecmundo.com.br/apple/48069-fusao-entre-apple-e-microsoft-pode-acontecer-em-2018-diz-analista.htm

  33. Avatar de Deus
    Deus

    Oh Nelson, depois de tantos comentário nestes posts acho que se estas no trabalho o patrão devia descontar 1/4 do ordenado.. Tudo bem que é bom participar nos debates mas tu és uma abuso no numero de respostas 😀