Mac Mini foi actualizado pela Apple e está mais barato

18 Comentários

Na continuação das melhorias que estão a ser apresentadas pela Apple nos seus dispositivos, e depois no novo iMac ter sido anunciado, chegou a vez de outro marco da Apple ser alvo de melhorias.

O Mac Mini foi também anunciado como tendo sofrido melhorias e está uma máquina mais capaz, com hardware renovado e com um preço mais baixo.

mac_mini_1

Este computador da Apple, que resume numa caixa o essencial para qualquer tarefa, teve também durante a apresentação de hoje o seu lugar de destaque.

O Mac Mini viu a sua estrutura interna ser melhorada, mantendo no entanto a sua forma e função inalteradas e com a mesma qualidade que se espera.

Os novos CPU’s que vão equipa o Mac Mini são já os da quarta geração da Intel e garantem por isso uma excelente performance. Também a nível gráfico este computador foi actualizado e vem agora equipado com os novos processadores gráficos Iris e HD Graphics 5000.

Foi ainda introduzido suporte para armazenamento flash baseado em PCIe, sem que tenham sido anunciados os tamanhos exacto deste armazenamento.

Ao nível da conectividade foi também feita uma actualização, passando agora a contar com wifi 802.11ac e a adição de 2 portas Thunderbolt 2.

A aposta da Apple no campo dos consumos de energia é também uma presença no Mac Mini que leva agora o título de “o desktop energeticamente mais eficiente do mundo”.

mac_mini_2

Uma última novidade está no seu preço, tendo sido reduzido para 499 dólares o preço do modelo de entrada. Os restantes vão acompanhar esta descida. Este novo novo Mac Mini está já disponível na loja online da Apple e pode ser comparado já hoje.

Esta está uma máquina renovada e com argumentos mais fortes. Voltou a ocupar o seu lugar e tem tudo para ser um novo caso de sucesso.

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pires
    João Pires

    Este vai dar um jeitaco para ser o meu media center de casa…com xbmc brutal

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Para quê?

      Se tiveres Mac, resolves com uma Apple TV…

      1. Avatar de lourenço
        lourenço

        pá hO nelson!.., sim senhor!, mas vamos la a ser sinceros num instante!… comprei 1 apple tv e uso-a.., até ai tudo bem!.., portátil ligado, + hackintosh, a coisa funciona, sacar uns torrente, mandar pa tv, 5*.., só que entretanto penso assim…, 100mb internet , xmbc/wareztuga/ratotv/mashup/etc etc… n preciso de sacar, e n preciso de mandar po beamer, mas tb não quero o pc ligado desnecessariamente a mandar pa apple tv.., posso sempre usar o iphone, ora bolas, tem q ter jailbreak, ios8 ainda n ha, meto no ipad, mas assim tem q tar a correr no telefone/ipad e ainda tenho q mandar pa tv!.., n era bem isto que queria!.., o meu irmão tem a apple tv 2 e é fixe pk com jailbreak mete-se la o xvmc e a coisa corre directamente a partir de la.., mas eu n, q tenho a 3…, então!…, como resolvo o meu problema!.., e acabo por dar por mim a ir comprar o “amazon fire tv” porque?!, pk é = corre xmvc + aplicações de terceiros e faz tudo o q preciso.., q fixe.., e agora, faço o que à minha apple tv?!…..

        a questão do joão pires não se resolve com uma apple tv..,

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Isso um Media Center (ou telemóvel “antigo” capaz de 1080p por MHL) Android de 50-100€ com comando, Apple TV, Nexus Play, portátil com um Celeron 1007U/AMD E-350 ou E-450 ou superior, Fire TV, etc etc com Plex ou XBMC e tens aí algo de topo…por uma fraccäo de preco.

      Este Mac Mini é uma máquina potente demais para (só) ver filmes ou “streaming” 🙂

  2. Avatar de jedi
    jedi

    com o iva que temos, o preço sobe e de que maneira. lol 😉

  3. Avatar de zei
    zei

    Há opções mais baratas para htpc.

  4. Avatar de Miguel Rosa
    Miguel Rosa

    Para media center usas o XBMC no Raspberry Pi e so gastas 50€

  5. Avatar de zei
    zei

    Apple TV não tem comparação com um PC como htpc com xbmc/openelec.

    1. Avatar de Blueparty
      Blueparty

      Desculpem a ignorância, em termos de stream a partir de um pc, qual a diferença de funcionalidades face a um western digital live hub e a um chromecast? a apple tv acrescenta algo para quem tem esses dois dispositivos?

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Um PC/Aparelho com XBMC permite-te um UI de altíssima resolucäo, qualidade e modificável, além de poderes meter plug-ins sem fim, ir buscar directamente as legendas, mudar o tamanho, fonte, posicäo, etc etc e ainda veres TV PT, UK, etc etc com plug-ins. Sem contar que podes ir buscar as capas e info do IMDB, organizar por nome,data, etc, bem….incontáveis coisas.

        Nota: eu tenho um Asus OPlay R3 (RJ45 e WIFI) e aquilo funciona 5 estrelas!!! Lê (praticamente) tudo o que existe, por USB ou rede/wifi. Se tudo o que necessitas é: ligar tv, meter o filme, tirar, entäo näo precisas dum XBMC, se bem que entre 50-100 eur por um Asus / WD e um Android com XBMC e afins… entao um desses. Depende do objectivo. Eu por exemplo tenho o Asus R3 no quarto, e tenho o XBMC na sala (os amigos ficam babados… 😛 )

  6. Avatar de Johnny
    Johnny

    Dinheiro desperdiçado, com 500€ faço upgrade ao meu pc e fica 10x que isso 😉

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      e fica 10x maior, 10x mais barulhenta, aquece 10x mais, precisa de 10x mais refrigeração ocupa 10x mais espaço, usas 10x mais fios…, que fixe…, ao menos é 10x menos comparável! =)

      10x

      1. Avatar de Rui
        Rui

        esqueceste-te de dizer que também consome 10x mais. Só por aí lá se vai a diferença de preço 😀

      2. Avatar de Johnny
        Johnny

        Hahahha, ai é assim? lourenço? 10x Maior para eu gerir, 10x mais barulhento posso mudar e tornar silenciosa.. aquece 10x? haahaaha vais me falar de um portátil pequeno que nem ventilação têm? Haver vamos quem aquece mais, 10x mais espaço para upgrade (nisso estas certo..) 10x mais fios

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Ou…compras um portátil com gráfica Nvidia, bateria, portabilidade, teclado e com bluetooth usas um comando “blu ray ps3” por bluetooth para controlar o xbmc, e um logitech f710 para uns jogos 😉

  7. Avatar de Marco
    Marco

    é pá, isto de meterem disco pci-e, não está com nada. vão ver os preços comparando com os sata.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      São mais rápidos 😀

  8. Avatar de Shape
    Shape

    Já vi pisa papeis mais feios… mas também eram mais baratos!!