Apple anuncia iPad mini 3 com sensor Touch ID

38 Comentários

A Apple hoje trazia já na manga a actualização da sua linha de iPads. Depois de apresentar o iPad Air 2, o mais fino tablet alguma vez fabricado, não poderia deixar de colocar no iPad mini retina alguma da tecnologia também anunciada nos tablets.

Assim, já a partir de amanhã, dia 17 de Outubro, poderá comprar o iPad mini retina 3, com sensor Touch ID a partir de 399 dólares para a versão Wifi e 529 dólares para a versão cellular.

imagem_ipad_mini3_3


Com as cores que já conhecemos, prateado, dourado e cinzento sideral, a Apple coloca a fasquia mais alta e equipa este segmento dos tablets de 7.9 polegadas com uma câmara de 5MP, gravação de vídeo HD 1080p, câmara frontal HD FaceTime, sensor Touch ID e tecnologia 802.11n com MIMO.

imagem_ipad_mini3_2

O iPad mini 3 será lançado com o iOS 8.1, a ultima versão que será disponibilizada com os novos tablets e estará já preparado para utilizar o novo serviço de compras o Apple Pay.

Características:

Modelos

  • Wi-fi
  • Wi-fi+Cellular

Capacidade:

  • 16GB
  • 64GB
  • 128GB

Dimensões

  • Altura: 200 mm
  • Largura: 134.7mm
  • Espessura: 7,5 mm
  • Pes0:
    Wi-Fi = 331g
    Wi-Fi+Cellular = 341g

Ecrã

  • 7.9 polegadas (diagonal) LED-backlit Ecrã Multi-Toque com tecnologia IPS
  • Resolução 2048 por 1536 com 326 pixels (ppi)
  • Ecrã oleofóbico resistente a dedadas

Processador

  • A7 com arquitectura 64‑bit
  • Coprocessador de movimento M7

Estas e outras características podem ser encontradas na página já disponível do iPad mini 3.

 

Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gabriel Tavares
    Gabriel Tavares

    Pelo que tive agora a ver o iPad Mini 3 a única coisa que trás de novo é o touch ID e consequente uso do Apple Pay (que em Portugal ainda vai demorar muito até sem implantado) em comparação com o iPad Mini 2, sendo que os componentes são todos iguais ao seu sucessor. Dar mais 100€ por um iPad Mini que a única coisa que trás de novo é o touch ID?! Será que vale a pena?! (Não sei se os dados relativos ao iPad Mini 3 no site da apple estão actualizados, mas pelo que estou a ver acho mesmo que está actualizado já).

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      tens razão em boa parte do que dizes, mas o touch id é usado para muito mais que Apple Pay. adeus códigos de segurança, comprar apps e acima de tudo com o 1password é tudo mais fácil. Não resumas o touch id ao Apple pay.

      De resto concordo quase tudo contigo, MAS há aqui uma nuance que pode ser importante daqui a uns 3 ou 4 anos. O ipad mini 3, pode ter mais um ano de suporte relativamente ao ipad mini 2. Assim poderá viar ainda a ter mais uma versão do iOS.

      se justifica mais 100€? Sinceramente não sei, mas teve a grande vantagem de tornar o mini 2 mais barato 100€ 😉

      1. Avatar de Gabriel Tavares
        Gabriel Tavares

        A minha indecisão é mesmo essa é que estava com intenções de comprar um iPad Mini só que esperei até hoje para ver o que a Apple mostrava de novo. Eu sei e tenho noção que os devolepers vão aproveitar o touch ID para fazer o login em uma serie de apps como fazer pagamentos será muito mais fácil. Agora… Para uma pessoa que não tem por habito fazer pagamentos pelo telemovel… Depois como dizes lá está a questão do suporte durante mais um ano. Tenho de pensar bem antes de comprar xD

        1. Avatar de João Tavares
          João Tavares

          Claro. Apple inovações = 0.

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          é esperar para ver as reviews!
          Pode ser que o modelo tenha mais algumas vantagens que não transparecem só pela folha de specs. Por exemplo, pode ser que tenham melhorado a qualidade de imagem do ecrã.
          Mas 100 euros só por isso talvez não compense muito para muitos utilizadores.
          De certa maneira torna o iPad mini antigo uma “pechincha”

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Exato. Quem tem o mini 2 só vai ter vantagens em suporte. É o mesmo para quem tem o iphone 5 e o 5c que saiu 1 ano depois. Chip A6 ainda tem um longo caminho até se aposentar (2 anos talvez).

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu tenho um iPad Mini 2 e sinceramente cada vez vejo menos vantagens em trocar dentro da Apple: recebes os mesmos updates, os jogos säo os mesmos, velocidade e graficos identicos (dentro dos Retina) e o resto nota-se a diferenca se pegarem num cronometro.

      Eu pelo menos é o último aparelho iOS que compro até a Apple realmente fazer actualizacoes de jeito: dual screen, mais RAM para näo estar sempre a reactualizar páginas web e näo estar sempre à espera que a app seja lida, alguns widgets de jeito como no Android. Näo se trata de se assemelhar ao Android, trata-se de se modernizar no que faz falta, e se para isso faz falta um SoC ainda mais rápido e mais RAM, que a metam lá, porque o dinheiro que se paga por um Apple, näo se pede nada que näo seja o que há de melhor no mercado. Agora andar a pagar para a “vaquinha” engordar, e limitar a modernizacäo do iOS para que näo invistam no hardware/baterias…sorry mas näo.

      Um update, um par de funcoes e um emagrecimento; outro update, só mais um par de funcoes…e emagrecimento. Daqui a uns anos continuo com o mesmo iOS de hoje a trabalhar numa folha de papel.

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Tenho o iPad2 desde a primeira semana que saiu, e sinto o mesmo. Updates sempre, jogos todos funcionam.

        Penso que o Air2 seja a melhor compra. E quem quer Mini o 2 basta.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Estou completamente de acordo, 100€ mais por um ecrã laminado e pelo touchID?

      Não será para todos…

      Mas o Mini 2 a 299€, acho que vai ser bem muito bem vindo!

      1. Avatar de Bianca Irisa
        Bianca Irisa

        A mim o que me apela mais é realmente o TouchID, sem ele já é um pouco difícil para mim comprar uma aparelho da Apple, prefiro esperar que fique mais barato, comprar em segunda não ou juntar dinheiro durante uns tempos. Concordo que o preço seja um pouco alto mas ninguém reclama é natural que a Apple continue com preços altos coma desculpa da qualidade.

  2. Avatar de jedi
    jedi

    versão celullar ? LOL 😉

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      É o que faz o copy paste 🙂 🙂 🙂

      1. Avatar de Vítor M.

        Óoo jura? 🙂 Então como é que devem anunciar essa versão, que está referida na App Store?

        É o que faz não saberem mais 😀 😀 😀

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          a questão é que em português não se escreve “celullar”, no máximo seria “celular”, mesmo em inglês seria “cellular”

          1. Avatar de Vítor M.

            Sim embora tivesse uma gralha, mas a designação é cellular, tal como a Apple quer que se designe este modelo.

        2. Avatar de Alex
          Alex

          O Brasil é maior do que portugal e nao tem la a troika, faz todo sentido investir no ptb

          1. Avatar de RichardCooper
            RichardCooper

            E?

  3. Avatar de Bianca Irisa
    Bianca Irisa

    De qualquer forma gosto muito do Touch Id, é uma “pequena” grande actualização.

    1. Avatar de Vítor M.

      É importante, embora pudesse também ter um refresh ao processador, mas fazia falta esta funcionalidade, dá muito jeito.

    2. Avatar de Tc
      Tc

      Não vai é ter a opção para pagamentos nos terminais…. Touch ID apenas para apple pág em sites……..

      1. Avatar de Bianca Irisa
        Bianca Irisa

        Em principio vai demorar a chegar a Portugal, se é que vai chegar um dia ás lojas, e eu nunca estive muito interessada nesse serviço de qualquer forma.

  4. Avatar de RichardCooper
    RichardCooper

    Sinceramente estava á espera de melhor! Ando tentado comprar ipad mini, adiei a compra porque o 2 não é grande coisa, tem defeitos de iluminação na zona do touch buton! Agora tanto festival para um touch ID! E mais 100€! No mínimo um upgrade de processador!

    1. Avatar de Vítor M.

      Também é verdade, pelo menos um refresh ao processador, mas…

      1. Avatar de RichardCooper
        RichardCooper

        Acho que a única vantagem é descida do preço do Ipad mini 2, mas com aqueles problemas de ecran!

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu tenho o mini 2 e näo tenho problemas nenhuns de iluminacäo (e já é o segundo).

      1. Avatar de RichardCooper
        RichardCooper

        Eu estive na Apple store no Porto, ultimo fim de semana, o de la tinha, e bem notório.

      2. Avatar de Vítor M.

        Estranho, eu tenho o iPad mini Retina (assim como todos os outros) e se algum deles tivesse qualquer problema eu ia reclamar não ficaria a pingar lágrimas em cima deles 🙂 não é uma funcionalidade… se está assim é porque é defeito!

        Se têm algum problema… reclamem não fiquem com as coisas com problemas, nada é perfeito, mas há dispositivos que não trazem defeitos como funcionalidade 😀

        1. Avatar de RichardCooper
          RichardCooper

          A ironia é ser numa apple store! O meu problema é que se comprar vai ser nos USA!Ai corro o risco!

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      esperaste e ganhaste 100€! queres melhor?

      1. Avatar de RichardCooper
        RichardCooper

        Quero um upgrade digno desse nome! O desconto teria sempre de haver, como há nos outros modelos!

  5. Avatar de Marco
    Marco

    Hummm, querem ver que a linha ipad mini está com os dias contados….

  6. Avatar de Tiago Órfão
    Tiago Órfão

    Este mercado vai ser devorado pelos phablets, isto é só mais uma prova disso.

  7. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    A inovação deste ano da Apple: touch ID e ipads em 3 cores…

    Bom, mais do mesmo!

  8. Avatar de Mario Lopez
    Mario Lopez

    FIco com pena do nexus 9, ainda ontem foi anunciado e hoje foi arrasado…mini retina a 299euros, adios nexus

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      lol eu fico é com pena de ti.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        E qt vai custar o nexus 9?

  9. Avatar de João Silva
    João Silva

    O ipad mini mais barato fica em que valor?

    1. Avatar de Edgar
      Edgar

      ficará a pelo menos 299€.