Radium 2.7.9 – O rádio à distância de um clique

16 Comentários

O rádio é um meio de comunicação com vários anos mas continua a perdurar no tempo e encontra-se entranhado nas nossas vidas.

Seja no carro, em casa, naquela viagem mais longa, … a música e outra programação que a rádio nos proporciona é impagável.

Mas, quando estamos no computador, nem sempre temos um rádio por perto, ou simplesmente queremos ouvir rádio através do Mac. Qual a melhor maneira? Eu digo, o Radium.

Atenção, temos uma licença para oferecer!

O Radium é uma aplicação que lhe permite ouvir rádio no seu Mac de forma simples e fácil. A aplicação fica a correr na barra de menus, ocupando o menos possível de espaço.

Ao ouvir qualquer rádio, pode partilhar o nome da rádio que está a ouvir e, se a rádio suportar, partilhar o nome da música que está a passar no momento. Os serviços sociais suportados são Twitter, Facebook e Google Buzz.

Existem várias formas de adicionar rádios ao Radim. Pode procurar na caixa de texto a rádio que deseja e colocá-la como favorita. Se não encontra a rádio que deseja, pode adicioná-la ao Radium através do link do stream da rádio.

O Radium conta ainda com um equalizador para personalizar e obter o melhor som possível da emissão de rádio.

Pode configurar diversos atalhos para abrir ou fechar o Radium, iniciar ou parar uma rádio, partilhar rádio nas redes sociais, … Se tiver um Apple Remote, pode utilizá-lo com esta aplicação. O Radium permite-lhe ainda configurar contas do Last.fm, Sirius, entre outras.

Os developers do Radium disponibilizam-se para receber por email, sugestões vossas sobre bugs, funcionalidades, rádios a adicionar, … Podem escrever em português ou inglês para o email contact@catpigstudios.com.

Em suma, o Radium é a solução ideal para quem gosta de ouvir rádio e não a dispensa nem mesmo quando está no Mac.

 

Temos uma licença para oferecer!

Os developers do Radium tiveram a amabilidade de nos oferecer uma licença para sortear pelos nossos leitores. Desta vez o desafio é deixar um comentário neste post a dizer qual seria para vocês o melhor programa de rádio. A resposta mais criativa receberá a licença do Radium que temos para oferecer. A data limite para concorrer é 6 de Maio de 2011.

O vencedor foi:

  • Miguel Evangelho

Licença: Pago (7,99 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.5.8 +
Download: Radium 2.7.9 [Mac App Store – 3.5 MB]
Homepage: Cat Pig Studios

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Se fosse para windows ainda valeria a pena piratea-lo…agora Mac…brrrr

    1. Avatar de Baltazar
      Baltazar

      Para Windows – OnRadio

    2. Avatar de carter
      carter

      também existem pessoas que só trabalham Mac e não só com o Windows e/ou Linux, por isso para esses utilizadores até pode valer a pena este concurso..

  2. Avatar de Vítor M.

    Boas notícias sim senhor, a aplicação é muito boa… pena eu já a ter comprado ano passado 😀

    Mas vale bem a pena.

  3. Avatar de canelas
    canelas

    Para windows e free:

    ONRADIO – http://onradio.pt.vc/

    Uso e recomendo.

  4. Avatar de João
    João

    ninguém conhece um programa semelhante a este para MAC mas free???

  5. Avatar de Alexx
    Alexx

    Igual igual não, mas conheço o Spin (vide appstore) que na sua versão free chega para as minhas necessidades.

  6. Avatar de Miguel Pereira
    Miguel Pereira

    O melhor programa de Rádio teria 0 publicidade, 0 apresentadores e 100% música

  7. Avatar de Nelson Rosado
    Nelson Rosado

    Frase vencedora 😉 = O melhor programa de rádio seria o que tivesse a PPLWARE.FM.

    Agora para o pessoal do ambiente Windows. Procurem o TapinRadio. Muito simples e muito bom. Encontrei-o aqui no PPLWARE e realmente é dos melhores que j+a tive instalado.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Macs!!… uuuughhh! 🙂

  9. Avatar de José Nobre
    José Nobre

    Por acaso tenho este programa. Uso e recomendo vivamente

  10. Avatar de Fábio Pereira
    Fábio Pereira

    O melhor programa de rádio seria com bons temas de conversas e músicas, músicas e mais música 😀

  11. Avatar de Ricardo Soares

    O melhor programa de rádio seria:

    “De manhã é na caminha – Para quem acorda de cabeça no ar!”

    Seria um programa dedicado aos que acordam com vontade de “brincar” e teria uma selecção de músicas para o efeito…

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    A melhor radio para mim seria aquela que não falassem das tretas de como esta o pais mas sim só grandes musicas!

  13. Avatar de Miguel Evangelho
    Miguel Evangelho

    Desta vez foi o Daniel
    Que lançou um novo passatempo,
    Quem ganhará será o Miguel
    Neste musical evento.

    Um radium para me entreter
    Para o meu Mac vou precisar…
    À PPLWARE vou-me socorrer
    Para uma licença me oferecer…

    Lá estou eu com as manias
    Do “ser poeta e ser mais alto”,
    E tu, que farias?
    Se fosse eu concorria para tirar a teimosia.

    Vamos deixar de rodeios
    E passar para a acção!
    O eu desejo é um rádio [para porreiros]
    Da última geração!

    Miguel Machado Martins Evangelho